🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
pedroadas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Set 2014, 20:34
Apelido: pedro
Data de Nascimento: 16 Jul 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#1 Mensagem por pedroadas »

Pessoal, bom dia!

Depois de 2 anos com um nano de 80L, finalmente comprei um Red Sea Reefer 170. Para os que não conhecem ele tem 130L (display) + 40 (SUMP + caixa de reposição). O aquário vem totalmente cru, apenas com a infra hidráulica, e estrutura do SUMP montada. As medidas são 60x50x50.

Gostaria da opinião de vocês para quais seriam bons equipamentos para colocar nesse aquário e se concordam com os que a loja me indicou:

-Skimmer: Bubble Magus C3.5
- Iluminação: KELO 100W - existe alguma mais em conta e com qualidade? achei a garantia de 3 meses muito pouco...
- Bomba de retorno de 2000L/h. - Qual vocês recomendam?
- Chiller Gelaqua 1/8 hp (150L) - O que acham? será que dá pra rodar corais com ventoinhas ao invés de Chiller?

Pretendo ter corais duros (LPS, SPS) e em torno de 6 peixes pequenos...

Obrigado pela ajuda!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Pedro,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Chiller é o melhor, mas dá para montar só com ventoinhas, porém você vai precisar de um controlador e prepare-se para:
- Reposição de agua.
- Limiar de controle da temperatura.

O skimmer achei bem dimensionado.

A luminária, eu não conheço, também achei cara.

Vamos esperar para ver que outros comentários nossos colegas possam fazer.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

pedroadas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Set 2014, 20:34
Apelido: pedro
Data de Nascimento: 16 Jul 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#3 Mensagem por pedroadas »

Mauro Becker escreveu:Pedro,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Chiller é o melhor, mas dá para montar só com ventoinhas, porém você vai precisar de um controlador e prepare-se para:
- Reposição de agua.
- Limiar de controle da temperatura.

O skimmer achei bem dimensionado.

A luminária, eu não conheço, também achei cara.

Vamos esperar para ver que outros comentários nossos colegas possam fazer.


Obrigado pela recepção, Mauro!

Por acaso você tem alguma sugestão com a melhor relação custo x benefício em termos de iluminação para esse aquário? A iluminação está sendo o item mais difícil para mim :lol:

Abraços

Fabricio Fraga
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:19
Apelido: Fare
Localização: Vitória - ES
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#4 Mensagem por Fabricio Fraga »

Depois de 2 anos com um nano de 80L, finalmente comprei um Red Sea Reefer 170.


Parabéns pela compra, acho esses aquários da Red Sea top demais.
Na minha opinião o skimmer e a bomba de retorno estão bons.
Também achei a luminária cara. Para esse tamanho de aquário não precisaria necessariamente de 100 watts. Eu uso uma luminária nacional, doled, estou satisfeito com ela.
Meu aquário tem 150 litros e só tenho ventoinhas, mas não estão dando conta, a temperatura já chegou a 29 graus... moro em Vitória, aqui é muito quente, e meu apartamento é sol da tarde e não ajuda. Pretendo colocar ventoinhas mais fortes, mas já sei que não vão segurar na temperatura que eu gostaria, pelo menos no verão. Mas como meus corais são menos exigentes, dá para levar (creio eu). Para manter a temperatura só com ventoinhas ou se vai precisar do chiller depende muito da temperatura ambiente. Claro, o chiller vai te dar uma segurança muito maior, mas o custo é bem mais alto.

pedroadas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Set 2014, 20:34
Apelido: pedro
Data de Nascimento: 16 Jul 1993
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#5 Mensagem por pedroadas »

Fabricio Fraga escreveu:
Depois de 2 anos com um nano de 80L, finalmente comprei um Red Sea Reefer 170.


Parabéns pela compra, acho esses aquários da Red Sea top demais.
Na minha opinião o skimmer e a bomba de retorno estão bons.
Também achei a luminária cara. Para esse tamanho de aquário não precisaria necessariamente de 100 watts. Eu uso uma luminária nacional, doled, estou satisfeito com ela.
Meu aquário tem 150 litros e só tenho ventoinhas, mas não estão dando conta, a temperatura já chegou a 29 graus... moro em Vitória, aqui é muito quente, e meu apartamento é sol da tarde e não ajuda. Pretendo colocar ventoinhas mais fortes, mas já sei que não vão segurar na temperatura que eu gostaria, pelo menos no verão. Mas como meus corais são menos exigentes, dá para levar (creio eu). Para manter a temperatura só com ventoinhas ou se vai precisar do chiller depende muito da temperatura ambiente. Claro, o chiller vai te dar uma segurança muito maior, mas o custo é bem mais alto.


Obrigado Fabricio! Que ótimo! Dei uma pesquisada e estou tendendo a colocar mesmo a Doled no meu aquário também. Só não comprei ainda pois estão em recesso de final de ano.

Também vi essa luminária no Mercado Livre e me pareceu boa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Por acaso você conhece/ já ouviu falar?

Em relação à temperatura, moro em um ap com muito sol, provavelmente colocarei um chiller, para evitar o stress hahaha

Fabricio Fraga
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:19
Apelido: Fare
Localização: Vitória - ES
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Equipamentos para Red Sea Reefer 170?

#6 Mensagem por Fabricio Fraga »

pedroadas escreveu:
Fabricio Fraga escreveu:
Depois de 2 anos com um nano de 80L, finalmente comprei um Red Sea Reefer 170.


Parabéns pela compra, acho esses aquários da Red Sea top demais.
Na minha opinião o skimmer e a bomba de retorno estão bons.
Também achei a luminária cara. Para esse tamanho de aquário não precisaria necessariamente de 100 watts. Eu uso uma luminária nacional, doled, estou satisfeito com ela.
Meu aquário tem 150 litros e só tenho ventoinhas, mas não estão dando conta, a temperatura já chegou a 29 graus... moro em Vitória, aqui é muito quente, e meu apartamento é sol da tarde e não ajuda. Pretendo colocar ventoinhas mais fortes, mas já sei que não vão segurar na temperatura que eu gostaria, pelo menos no verão. Mas como meus corais são menos exigentes, dá para levar (creio eu). Para manter a temperatura só com ventoinhas ou se vai precisar do chiller depende muito da temperatura ambiente. Claro, o chiller vai te dar uma segurança muito maior, mas o custo é bem mais alto.


Obrigado Fabricio! Que ótimo! Dei uma pesquisada e estou tendendo a colocar mesmo a Doled no meu aquário também. Só não comprei ainda pois estão em recesso de final de ano.

Também vi essa luminária no Mercado Livre e me pareceu boa:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Por acaso você conhece/ já ouviu falar?

Em relação à temperatura, moro em um ap com muito sol, provavelmente colocarei um chiller, para evitar o stress hahaha


Essa luminária me parece uma daquelas chinesas de baixo custo... não tenho preconceito contra produtos chineses, já usei muitos e foram satisfatórios, mas especificamente luminárias eu fico meio ressabiado...

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”