🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Projeto Nano Reef 100 litros

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Mensagem
Autor
jecosta
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Jul 2018, 16:46
Apelido: Jose Eugenio Costa
Data de Nascimento: 17 Dez 1967
Cidade: salvador
País: brasil

Re: Projeto Nano Reef 100 litros

#21 Mensagem por jecosta »

Parabéns pelo projeto. Muito inspirador. Será que poderia explicar como fez a caixa da sua luminária. Estou querendo fazer uma igual pra mim. Obrigado.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

julioaquabr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Nov 2018, 23:04
Apelido: Julio
Data de Nascimento: 16 Nov 1990
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Projeto Nano Reef 100 litros

#22 Mensagem por julioaquabr »

Excelente começo
O melhor curso de aquarismo é a experiência que você adquire com o passar dos anos.

Euripedes Junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Dez 2017, 09:12
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 14 Mar 1990
Cidade: Torixoréu-MT
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto Nano Reef 100 litros

#23 Mensagem por Euripedes Junior »

Boas pessoal...
Algum tempo sem postar, algumas coisas mudaram. Segue Fotos de como o nano está atualmente:

Geral:
Imagem
Imagem
Bichos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As coisas seguem normalmente, sem nenhum problema significativo.
*Troquei minha luminária FVM/DIY por uma Coral Box Moon Plus. Notei que os corais estavam estranhos, opacos, e alguns nem abriam mais. Depois da troca estão ótimos e se desenvolvendo muito bem.
*Meu Chiller de 1/8 queimou o motor. Substitui por um de 1/5, tem trabalhado menos e com mais eficiência.
*Troquei a bomba de recalque, antes usava uma SB1000. O fabricante do Chiller recomendou usar uma bomba mais forte, então atualmente estou com uma SB2000 com eixo cerâmico.
A microvida é uma explosão. Ao olhar o Aqua à noite essa semana, até me assustei com a quantidade.
Resumindo, estou muito satisfeito com o nano, não tem me gerado problemas e está muito estável.
Ressalto novamente que não me arrependo nem um pouco de ter usado o substrato “falso” que o Márcio Vargas me indicou, simplesmente facilita muito a manutenção.
Críticas e sugestões são sempre bem vindas!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bruno Alves Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mar 2019, 13:23
Apelido: Bruneraas
Data de Nascimento: 09 Jun 1988
Cidade: Goiânia
País: Brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Projeto Nano Reef 100 litros

#24 Mensagem por Bruno Alves Silva »

Euripedes Junior escreveu:Boa tarde amigos!

Me chamo Júnior, sou aquarista há uns 20 anos... Sempre tive plantados (meu atual tem 600l), mas agora resolvi fazer parte da turma do sal também.
Estou com esse projeto de um nano com sump traseiro, totalizando 100l bruto, já tenho alguns equipamentos e estou esperando chegar outros, segue abaixo uma lista prévia:

Tamanho: 50 frente X 50 lateral X 40 altura (sendo 15cm sump traseiro) vidro 6mm
Caixa de reposição de água doce por gravidade adaptada no sump, aproxm 5lts
Recalque: Sarlo 1000a + Loc Line
Circulação: Wave Maker 2000l/h
Skimer: DIY/FVM baseado nos Bubble Magus com Sarlo 1000 modificada Aviv
2lt de Siporax
Substrato com massa epóxi e aragonita
16 kg Rochas Kenya
Luminaria: DIY/FVM 4 les azul royal, 2 leds branco 20.000k, 2 les UV, todos de 10W (possivelmente suspensa por cabos) Dissipador alumínio anodizado
Temperatura controlada por um coel tlz11 (termostato 100w; 2 Coolers 12cm com rolamentos)
Deionizador
Refratômetro
TDS Digital
Testes (ainda não comprei nenhum, esperando terminar tudo)

Pretendo ter, por enquanto, Zoas, Palys, Mushs e o clássico casal de palhaços.
Acredito que, devido à minha região, vou enfrentar dificuldades para manter a temperatura ideal. Por isso vou monitorar bem no período de ciclagem para ver quanto consigo "travar" para depois decidir os animais.
Quero agradecer ao colega Marcio Vargas que já tem me ajudado/encorajado bastante até aqui.

Por enquanto é isso, vou esperar chegar o aquário e móvel e postarei fotos. Fiquem a vontade para sugerir o que for necessário


Você teria o projeto desse Skimmer FVM, gostei demais ?

Desde já agradeço.

Euripedes Junior
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 28 Dez 2017, 09:12
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 14 Mar 1990
Cidade: Torixoréu-MT
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Projeto Nano Reef 100 litros

#25 Mensagem por Euripedes Junior »

Bruno Alves Silva escreveu:
Euripedes Junior escreveu:Boa tarde amigos!

Me chamo Júnior, sou aquarista há uns 20 anos... Sempre tive plantados (meu atual tem 600l), mas agora resolvi fazer parte da turma do sal também.
Estou com esse projeto de um nano com sump traseiro, totalizando 100l bruto, já tenho alguns equipamentos e estou esperando chegar outros, segue abaixo uma lista prévia:

Tamanho: 50 frente X 50 lateral X 40 altura (sendo 15cm sump traseiro) vidro 6mm
Caixa de reposição de água doce por gravidade adaptada no sump, aproxm 5lts
Recalque: Sarlo 1000a + Loc Line
Circulação: Wave Maker 2000l/h
Skimer: DIY/FVM baseado nos Bubble Magus com Sarlo 1000 modificada Aviv
2lt de Siporax
Substrato com massa epóxi e aragonita
16 kg Rochas Kenya
Luminaria: DIY/FVM 4 les azul royal, 2 leds branco 20.000k, 2 les UV, todos de 10W (possivelmente suspensa por cabos) Dissipador alumínio anodizado
Temperatura controlada por um coel tlz11 (termostato 100w; 2 Coolers 12cm com rolamentos)
Deionizador
Refratômetro
TDS Digital
Testes (ainda não comprei nenhum, esperando terminar tudo)

Pretendo ter, por enquanto, Zoas, Palys, Mushs e o clássico casal de palhaços.
Acredito que, devido à minha região, vou enfrentar dificuldades para manter a temperatura ideal. Por isso vou monitorar bem no período de ciclagem para ver quanto consigo "travar" para depois decidir os animais.
Quero agradecer ao colega Marcio Vargas que já tem me ajudado/encorajado bastante até aqui.

Por enquanto é isso, vou esperar chegar o aquário e móvel e postarei fotos. Fiquem a vontade para sugerir o que for necessário


Você teria o projeto desse Skimmer FVM, gostei demais ?

Desde já agradeço.


Olá, não tenho projeto, mas tenho muitas fotos da montagem dele. Só me chamar na MP que te passo mais detalhes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”