🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Escolhendo os peixes do meu futuro aquário!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
peixeIniciante
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 16:41
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Cidade: RJ
País: BR

Escolhendo os peixes do meu futuro aquário!

#1 Mensagem por peixeIniciante »

Olá,
Sou iniciante e estou começando a aprender sobre o assunto e estou achando muito interessante. Já vi que tem muita coisa legal aqui no fórum e estou lendo sempre que posso!

A primeira coisa que fiz na minha pesquisa foi ler sobre qual a manutenção que um aquário necessita, depois que vi que é algo factível, estou pensando em experimentar esse hobby.
No processo de leitura vi que é tudo relativamente complexo, devido às características de cada peixe (qual melhor temperatura da água, Ph, e etc), então resolvi que eu vou primeiro decidir quais peixes eu gostaria para depois ver em detalhes as necessidades de cada um.
A única coisa que está fixada é que o aquário será retangular em torno de 38 litros (ok, pode crescer um pouquinho se valer a pena).

O aquário ficará na sala então eu gostaria de peixes bonitos, e, como sou iniciante, resistentes. O Betta então foi um que surgiu naturalmente para ser "a estrela" do aquário, mas a questão da agressividade dele me preocupa um pouco.

Então aqui vão as minhas perguntas:

1- Você tem uma sugestão de outro peixe que também seja bonito e resistente, mas que não corra o risco de ser agressivo?
2- O que você acha dessas "comunidades" que eu estou pensando? Eles são "compatíveis"?

Alternativa 1:
* Um betta
* De 3 platys
* De 3 barrigudinhos

Alternativa 2:
* Um casal de betta
* Um cardume pequeno de peixes menores

A alternativa 2 me "preocupa" um pouco pela possível briga entre ambos os bettas.

Alguns peixes que eu olhei, gostei, mas, pelas minhas pesquisas não cabem no meu aquário:
- Acará bandeira
- Barbo Cereja
- Lacustre
- Barbo Sumatra
entre outros


Obrigado!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Escolhendo os peixes do meu futuro aquário!

#2 Mensagem por Mauro Becker »

Junior,

Bem vindo ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Aquários comunitários, são muito interessantes, acredito que Lebistes são uma excelente pedida, são bem coloridos, ativos e de fácil manutenção.

[imagem]http://www.saudeanimal.com.br/wp-content/uploads/2016/04/destaque_lebiste.jpg[/imagem]

Sobre o processo de eleger primeiramente o peixe para depois compor o sistema. Este raciocínio está correto!

[font=Arial]A água deverá ser ligeiramente alcalina, com o pH entre 7.0 e 7.2. Mantenha a temperatura em 25° C a 30° C.[/font]
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

peixeIniciante
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2018, 16:41
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 03 Fev 1986
Cidade: RJ
País: BR

Re: Escolhendo os peixes do meu futuro aquário!

#3 Mensagem por peixeIniciante »

Olá Mauro,
Obrigado pela resposta. Sim, Lebistes são os "barrigudinhos", correto? Achei, de fato, muito bonitos!
O que você acha das minhas alternativas de população para o aquário?

Alternativa 1:
* Um betta
* De 3 platys
* De 3 barrigudinhos

Alternativa 2:
* Um casal de betta
* Um cardume pequeno de peixes menores

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”