🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida aparelho da o3fish!

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Marcilio Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 131
Registrado em: 28 Jul 2017, 20:00
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 27 Out 1989
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Mateus - Zona Leste - São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Dúvida aparelho da o3fish!

#1 Mensagem por Marcilio Junior »

Alguém já usou o aparelho da o3fish vale apena ou melhor ir para um filtro UV?
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu acho UV mais seguro, acho estranho um gerador de Ozonio sem controlador.

Dei uma pesquisada e vi no ML um usado... marinho... o cara vendendo com 3 meses de uso, entao nao agradou.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcilio Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 131
Registrado em: 28 Jul 2017, 20:00
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 27 Out 1989
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Mateus - Zona Leste - São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#3 Mensagem por Marcilio Junior »

Celso Suguimoto escreveu:Eu acho UV mais seguro, acho estranho um gerador de Ozonio sem controlador.

Dei uma pesquisada e vi no ML um usado... marinho... o cara vendendo com 3 meses de uso, entao nao agradou.


nunca usei UV e nem Ozônio, tem um amigo que me relatou o uso do gerador da o3fish e falou que gostou bastante mas como acredito bastante na lei de Murphy, fico sempre com o pé atras icon_assobiando para um aquário com 350 litros +/- qual seria um bom dimensionamento para um filtro UV, os benefício seria mesmo do Ozônio sem o risco de dar "cagada" no aquário?
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Eu li relatos positivos de agua doce, mas sinceramente nem um nem outro me animam muito.

Pra mim UV é otimo... pra esquentar a agua...rs e diminui um pouco a limpeza dos vidros (algas). Para parasitismo em aquario tradicional é ineficiente.

Ozonio, tem um historia classica de um amigo que comprou e o vendedor garantia q os parasitas estourariam (fariam um POC rs), conclusao teve ictio no aquario (ou oodinium nao me recordo) e o aparelho nada contribuiu para evitar isso.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcilio Junior
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 131
Registrado em: 28 Jul 2017, 20:00
Apelido: Junior
Data de Nascimento: 27 Out 1989
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Mateus - Zona Leste - São Paulo
Curtiu: 31 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#5 Mensagem por Marcilio Junior »

Celso Suguimoto escreveu:Eu li relatos positivos de agua doce, mas sinceramente nem um nem outro me animam muito.

Pra mim UV é otimo... pra esquentar a agua...rs e diminui um pouco a limpeza dos vidros (algas). Para parasitismo em aquario tradicional é ineficiente.

Ozonio, tem um historia classica de um amigo que comprou e o vendedor garantia q os parasitas estourariam (fariam um POC rs), conclusao teve ictio no aquario (ou oodinium nao me recordo) e o aparelho nada contribuiu para evitar isso.


Muito obrigado Celso, vai entrar para lista de equipamento "desnecessário" icon_joia
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Fabricio Fraga
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Jun 2009, 18:19
Apelido: Fare
Localização: Vitória - ES
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#6 Mensagem por Fabricio Fraga »

Sempre vejo na internet afirmações de que o uso do ozonio torna a água extremamente cristalina, isso procede?

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

O ozônio pode sim deixar a água cristalina se usado de forma adequada. Sim pode matar tudo no aquário se for usado em excesso no aquário.
O ozonizador da O3 se assemelha muito aos ozonizadores da azoo e resun, de baixa produção e dependentes da passagem de ar no seu interior para produção de ozônio. Assim como essas marcas estrangeiras, o similar nacional não menciona o uso de secante na entrada de ar para maior eficiência na produção de ozônio.
O produto pode produzir ozônio para auxiliar na limpeza de um aquário marinho de forma segura por sua pequena capacidade podendo polir um pouco a água.
Ozonizador e UV podem ter capacidade de redução de bactérias e vírus na água, mas essencialmente tem resultados diferentes no aquário.

Esse produto tem pequena capacidade efetiva . Uso ele há algumas semanas e não se compara a unidades como da red sea ou ozotech produtos mais usados no mercado americano. O uso indicado pelo fabricante com compressor e pedra porosa é mais indicado para água doce. Colocado no fluxo de ar de um skimmer funciona mas sua pequena capacidade se mostra evidente na prática.

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#8 Mensagem por Denis P Lima »

Ozonizadores de 200 a 250 mg são vendidos aos montes nos sites chineses!E custam uma fração do perço!
O ozonizador da O3 fish não utiliza controlador de ORP pois o criador do projeto me relatou que existe um controle eletronico avançado...(Besteira)...Mas não vou entrar no merito.
Não utiliza controlador pois a dosagem é baixa para aquarios grande e com grande carga organica, e utiliza timer em aquarios pequenos..Resumindo...Nunca vai alcançar o efeito desejado de manter o aqua em 350 a 450.Vai ter um efeito paliativo e visual..Se for para clarear a agua acho util..POrem para isso tenho um que paguei 8 dolares(400 mg)..

Lembrando que o uso de unidades com maior produção sem o uso de controladores e totalmente equivocado e perigo...Alem do mais probes e controladores de ORP necessitam de manutenção constante!!!!

Abraços,

Denis
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#9 Mensagem por Denis P Lima »

icon_headstars
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=dy0Os4Mep6c&t=375s[/BBvideo]
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

DiegoLopes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 23 Mar 2020, 22:11
Apelido: Diego
Data de Nascimento: 18 Nov 1985
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo

Re: Dúvida aparelho da o3fish!

#11 Mensagem por DiegoLopes »

Boa tarde,

Comecei a usar o O3 fish a 2 dias..
Meu aquário estava com os parâmetros
Amônia 0,05 labcon
Nitrito 0,25 prodac
Nitrato 30 sera
Fosfato 0,01 sera
Magnésio 1350 nyos
Cálcio 120 prodac
TDS 0,00 RO+DI
Orp 70 caneta medidora
Filtro UV desliguei, após subir a ORP para o ideal volto a ligar

Primeira impressão que vi foi a transparência da água.
Medi os teste abaixo hoje

Amônia 0,00
Nitrito 0,15
Nitrato 25

Estou levantando esse cálcio aos poucos com hidróxido de cálcio e cloreto de cálcio

Vou aguardar mais dias e volto a postar os resultados. Estou com o aquário bem desestabilizado, corais softs estão morrendo, mas creio que foi porque subi o kh e o magnésio de uma vez..
Diego - SP

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”