🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Duvidas gerais

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
Gabriela Kluber
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2015, 16:37
Apelido: gabi
Data de Nascimento: 19 Dez 1994
Cidade: guarapuava
País: brasil

Duvidas gerais

#1 Mensagem por Gabriela Kluber »

Oi pessoal!!
Ha dois anos tinha meu aquário marinho lindo.. acabei me mudando de cidade e com meus pais meu peixinhos e corais duraram um pouco, até fazerem uma tpa e matarem todos :(
Agora que voltei quero montar meu Aqua novamente. Hoje eu lavei e tirei a água (que estava parada fazia um tempo) e lavei também os sedimentos com água apenas
Gostaria de saber se eu preciso comprar novos sedimentos ou posso usar esses lavados mesmo
E gostaria den saber se os saquinhos com carvão (eu acho) e pedrinhas para filtrar eu preciso trocar..
grata desde já
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Gabriela Kluber em 22 Dez 2017, 11:45, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Duvidas gerais

#2 Mensagem por Humberto Jr. »

Gabriela, bem vinda novamente ao hobby!

Coloque mais detalhes de seu aquário. Tamanho, equipamentos, qual substrato usa, etc...

Dependendo o substrato e como estiver dá pra reaproveitar.

As "pedrinhas" na verdade são mídias para bactérias. Eu não costumo usar, mas caso o aquário tenha pouco substrato/rochas elas irão auxiliar no ciclo do nitrogênio.
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Gabriela Kluber
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Mai 2015, 16:37
Apelido: gabi
Data de Nascimento: 19 Dez 1994
Cidade: guarapuava
País: brasil

Re: Duvidas gerais

#3 Mensagem por Gabriela Kluber »

Bom dia Humberto!! Muito obrigada. Então não entendo muito bem sobre os nomes ainda.. quem me ajudava antes era quem me vendeu, então ele sabia tudo haha mas vou enviar fotos
eu acredito que o substrato seja aragonita.

LxAxC = 42x30x23 (aprox.)
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Duvidas gerais

#4 Mensagem por Mauro Becker »

Gabriela,

Bem vinda ao Brasil Reef, fique entre amigos.

Parece aragonita mesmo.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”