🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Dúvida - montagem Aquário Marinho

Se você quer mostrar um projeto seu o local certo é esse, abuse das explicações e fotos.
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo Luis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2015, 17:51
Apelido: Ricardo Luis
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Dúvida - montagem Aquário Marinho

#1 Mensagem por Ricardo Luis »

Gostaria de uma ajuda para montar meu aquário marinho!
Eu tenho um aquário de 450 litros, que tem as seguintes medidas 1 metro de altura x 1.20 de largura e 40 centimetros de profundidade.
E tenho um Canister Atman UF-3400... Gostaria de umas dicas para a montagens e claro em relação a iluminação, qual a quantidade de leds para uma aquário desse tamanho e com essa profundidade?
Agradeço des de já
Ricardo Luis Boeira[font=fantasy][/font]

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#2 Mensagem por Marcelo E Novais »

Ricardo,
primeiramente em aquario marinho o uso de canister não é recomendado, ai teriamos de saber quais as pretenções, se sera um FO , corais moles, sps e etc..., sem saber qual estilo de aquario vc quer fica dificil opinar

Ricardo Luis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2015, 17:51
Apelido: Ricardo Luis
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#3 Mensagem por Ricardo Luis »

Boa noite Marcelo! Então eu gostaria para corais moles, sps e etc...
Em relação ao canister :( não e recomendado para aquário marinho por que Marcelo? Agradeço des de já
Ricardo Luis Boeira[font=fantasy][/font]

Avatar do usuário
Ivan Rose
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 25 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ivan
Localização: Santo André - SP - Brasil
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 40 vezes
Contato:

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#4 Mensagem por Ivan Rose »

Olá Ricardo Luis... fiquei confuso com as medidas que passou do aquário... olhando ele de frente seria: 1,2m de comprimento x 0,40m de largura x 1,0m de altura ? é isso?
Se for isso, vai precisar de 180W em iluminação de led, porém terá que fazer uso de lentes de 60° ou até mais fechada por causa da altura...
Na minha opinião, um aquario dessa altura fica bem um plantado, porém para marinhos será um tanto complicado em razão da circulação de água, iluminação de fundo, até mesmo para dar manutenção.
Quanto ao canister, não são indicados, mas isso não quer dizer que não possam ser usados, o problema é que tavez falte filtragem para seu aquário... o canister serviria mais com filtro de mídias e não como filtração principal.
DcsonLED - Luminárias de led sob medida para seu aquário.
FaceBook - https://www.facebook.com/DcsonLED
Loja Virtual - https://dcsonled.lojaintegrada.com.br

Avatar do usuário
Marcelo E Novais
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 513
Registrado em: 08 Ago 2012, 19:28
Apelido: epifanio
Data de Nascimento: 12 Mai 1983
Cidade: cananeia
País: Brasil
Curtiu: 12 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#5 Mensagem por Marcelo E Novais »

Ricardo, como sua intenção é ter corais e principalmente sps o uso do canister é praticamente inutil na montagem e só lhe trará problemas
pra explicar melhor essa afirmação vou lhe explicar simplificado como funciona o skimmer e o canister, o canister é um sistema onde retem a sujeira em seu sistema(perlon,midia e etc...)mantendo ainda a agua em contato com a sujeira, e fazendo com que essa sujeira se decomponha e vire amonia ,nitrito, nitrato e etc... já o skimmer ele exporta de vez a sujeira atraves da espuma sem que haja o contado direto com a agua e antes que ela vire compostos nocivos, é mais ou menos essa e entre outras as diferenças entre os dois sistemas, mas se é possivel ter um aquario marinho com canister? sim é "possivel" , mas imagine a quantidade de manutenção que tera para abrir e limpar o canister e a quantidade de TPA e dificuldade que tera em manter os niveis aceitaveis e em condiçoes de se ter corais, se fosse no caso um FO eu até arriscaria mas como a intenção é ter corais ai as coisas dificultam
Em relação a iluminação se eu entendi errado e for 1,00 C X 1,20 L x 40 A creio que +/-260w dê conta do recado, agora se for 1,00 de altura msm vai ser dificil ter corais ai, só nos topos das rochas e olhe lá

Ricardo Luis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2015, 17:51
Apelido: Ricardo Luis
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#6 Mensagem por Ricardo Luis »

Bom dia Ivan Rose! Gostaria de agradecer antes de mais nada. Bom realmente são essas as medidas do aquário que tenho!  acredito que seja fora dos padrões as medidas para um aquário marinho :oops: ...e que também irá dar uma dor de cabeça na parte de manutenção , em relação ao canister entendi perfeitamente. Acredito que irei procurar um outro aquário com outra medidas e tentar trocar esse  para não passar Muito sufoco :-D   Muito obrigado pela atenção
Ricardo Luis Boeira[font=fantasy][/font]

Ricardo Luis
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2015, 17:51
Apelido: Ricardo Luis
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Dúvida - montagem Aquário Marinho

#7 Mensagem por Ricardo Luis »

Bom dia Marcelo! Entendi perfeitamente sua explicação sobre o skimmer e canister, e das barreiras que terei em relação a manutenção  que será complicado.  Realmente o aquário tem essas medidas! Acredito que irei procurar um outro aquário com outra medidas e tentar trocar esse  para não passar Muito sufoco :-D   Muito obrigado pela atenção
Ricardo Luis Boeira[font=fantasy][/font]

Responder

Voltar para “Faça Você Mesmo”