🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

Fórum para discussão de assuntos relacionados a todos os tipos de corais
Responder
Mensagem
Autor
Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#1 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Boa Noite a todos,
Sou aquarista de BH, estou com um aquário de 100 litros faz 6 meses, e tenho três corais, um frog(5 meses de aquário), um leather(5 meses tb) e um coral mole(há dois meses, que está razoavelmente bem). Após uns três meses depois de colocá-los, notei que eles n abriam da mesma maneira e há quatro semanas eles simplesmente n abrem!
Tentei de tudo, tpa's mais regulares, pulverizar comida dos peixes em cima deles com maior frequência, trocar de lugar, reduzir fluxo da água, diminuir luz... etc
Sobre a rotina e circulação, filtro fica ligado 24hrs e o skimmer tb. No inicio usava uma bomba d água para ajudar a circular, mas as ventosas dela dilatavam várias vezes, fazendo-a cair e levantando o substrato, e como é um nanoreef, n achei necessário continuar com a bomba
Gostaria de saber se alguem passou por esse tipo de problema ou se tem alguma dica

Aqua:100l
Individuos: casal de palhaço(desde o segundo mês da montagem), yellow tang(há dois meses) e donzela(há duas semanas), seis paguros(equipe de limpeza)
Salinidade:1.025(refratômetro)
Calcio:440
Amonia:0,014(Labcon Test)
Alcalinidade: 7(Red Sea)
Ph 8,2(fiz dois testes, sendo um do red sea)
Temperatura:24 a 26 graus
6 a 7 horas de luz(azul e branca)- n sei o nomes especifico, mas são umas tubulares - foto em anexo
N uso sump, tenho um filtro de 200l e um skimmer de 120l da boyu(interno)-funciona bem

Ps: fotos dos corais em anexo
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por Henrique Carneiro Lobato em 13 Set 2017, 19:07, em um total de 4 vezes.

Avatar do usuário
Leo Cardoso
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2436
Registrado em: 20 Abr 2013, 04:02
Apelido: leo
Data de Nascimento: 14 Mai 1980
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Curtiu: 193 vezes
Recebeu Curtir: 167 vezes

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#2 Mensagem por Leo Cardoso »

henrique, se puder dar um jeito de postar fotos pode ajudar bastante.

e meça todos os parâmetros q puder, incluindo o fosfato (de preferência com algum teste confiável).
fale sobre sua iluminação de forma mais precisa (se não souber, mande fotos pra tentarmos identificar), circulação e rotina com o aquário.

evite usar "dentro do ideal" na hora de falar sobre parâmetros.

amônia, por exemplo, o ideal é 0 (zero). então nem faz sentido vc dizer "baixíssimo, dentro do ideal".
o mesmo pra alcalinidade.

não esqueça de mencionar tb as marcas de testes q utilizou (ou, se fez em alguma loja, quais foram utilizados) e há quanto tempo os animais estão em seu aquário (se puder postar fotos de "antes/depois", melhor ainda).
Inscreva-se no Canal Reef Show!
Vídeos: http://youtube.com/reefshow
Facebook: http://facebook.com/reefshow

Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#3 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Oi Léo, obrigado pela atenção!
Anexei duas fotos dos corais e uma da lâmpada, além disso especifiquei melhor o resultado dos testes e a marca.
Coloquei também mais informações sobre a quanto tempo eles estão no aquário.
Sobre a rotina e circulação, filtro fica ligado 24hrs e o skimmer tb. No inicio usava uma bomba d água para ajudar a circular, mas as ventosas dela dilatavam várias vezes, fazendo-a cair e levantando o substrato, e como é um nanoreef, n achei necessário continuar com a bomba.
outra coisa, sobre os testes de Fosfato, dois donos de loja de aquário me disseram que n era necessário, que as tpa´s regulares manteriam o aquário bem quanto a isso.
ps:há um anelídeo de estimação no Frog.

Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#4 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Anexei nesta publicação duas fotos dos corais antes(primeiro mês no aquário) e uma da luminaria...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#5 Mensagem por Celso Suguimoto »

Mede o fosfato...

Outra coisa como mediu essa densidade ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#6 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Bom dia Celso, eu uso um refratômetro, varia de 1.025 a 1.026, mas n sai disso...
Mas vc acredita que o Fosfato seja oq ta piorando os corais? Porque o teste de amônia já acusa se o nível de fosfato está ruim, ou n? Mas se for necessário msm eu vou comprar, to querendo muito salvar esses corais.
Como eu disse, eu sou novo no hobbie de marinhos, por isso to perguntando.
Outra coisa, vcs acham que poderia ser excesso ou falta de luminosidade? Ou excesso ou falta de comida? (porque eu alimento com comida de peixe)
Voltando a iluminação, as lampadas de Led providenciam uma qualidade muito superior para os corais do que as lâmpadas que eu tenho, se eu aumentasse as horas de luz isso poderia ajudar, ou n tem nada a ver?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#7 Mensagem por Celso Suguimoto »

Porque o teste de amônia já acusa se o nível de fosfato está ruim, ou n


Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. E esse teste de amonia q vc ta usando e´ruim pacas... da labcon o unico q serve é o de reserva desde q se respeite a validade depois de aberto q costuma ser meio curta.

Em relacao a iluminacao a sua nao esta tao ruim, mas PL tem a desvantagem de se depreciar mais rapido do q LED entao via de regra trocam a cada 1 ano as lampadas.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#8 Mensagem por Armando Ito »

pelas fotos recentes ... provavelmente fosfato e/ou silicato ... skimer ineficiente ... excesso de comida ... excesso de matéria orgânica ... etc ...

muita proliferação de algas ... tá usando deionizador ? quanto tá o tds ?
tang em um aquário de 100 lts com esse skimer não funciona ( e o filtro não ajuda )... ainda mais alimentando tudo como vc informa ...

Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#9 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Pra falar a verdade eu compro a água deionizada na loja de aquário que eu tenho costume e nunca perguntei sobre a qualidade dela... Será que já é hora de investir em um deionizador? Alguma indicação de marca ou tipo?
Vou comprar o teste de fosfato então para termos certeza...
Quanto a lâmpada estou atento ao tempo de troca.
Já que o skimmer n ajuda 100% existe algum outro método que eu possa usar? O caso seria colocar um sump com cerâmica ou um skmimmer melhor?
Se for fosfato existe alguma substância que reduz o nível de fosfato?

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#10 Mensagem por Celso Suguimoto »

Se for fosfato existe alguma substância que reduz o nível de fosfato?


Existem varias resinas , as melhores sao a base de oxido de ferro como a rowaphos
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Henrique Carneiro Lobato
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Set 2017, 22:33
Apelido: Henrique
Data de Nascimento: 08 Mar 2000
Cidade: Belo Horizonte
País: Brasil

Re: Corais encolhidos há mt tempo - como resolver??

#11 Mensagem por Henrique Carneiro Lobato »

Pessoal, passei numa loja de aquário conhecida aqui na minha cidade, vou passar a comprar a água lá, o dono me falou sobre a resina do deionizador e que a dle é nv.
Outra coisa, tirei o carvão ativado do meu filtro, ele disse que isso poderia estar prejudicando tb. Comprei o Purigen e coloquei espumas no filtro. Deixei carvão ativado novo de molho na água deionizada para poder colocar no filtro. Vou reduzir a luz do ambiente e esperar os resultados. E meu frog morreu, n teve jeito. N tava sabendo dessa resina rowaphos, bou dar uma olhada. Mt obrigad

Responder

Voltar para “Corais para Aquário”