🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Que tal vc se apresentar?

Bate Papo
Mensagem
Autor
andrealberti
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 11 Fev 2017, 09:39
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 18 Jan 1975
Cidade: São Mateus
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1581 Mensagem por andrealberti »

Olá ,meu nome é André ,sou natural de Mogi das Cruzes São Paulo ,mas atualmente moto em São Mateus ÉS ,tenho 42 anos e estou nesse hobby desde dos meus 15 anos ,porém estava parado por muitos anos e resolvi voltar agora ,bem este sou eu icon_Snorkle

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1582 Mensagem por Humberto Jr. »

Sejam bem vindos ao fórum!
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

BrunoSSantos
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Fev 2017, 13:06
Apelido: Bruno S
Data de Nascimento: 19 Jul 1981
Cidade: Volta Redonda
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1583 Mensagem por BrunoSSantos »

Eu sou o Bruno da Silva Santos,hoje 35 anos, Biólogo / Engenheiro Civil / Funcionário Publico Federal,nascido e residente de Volta Redonda - RJ interior do estado

Sou um apaixonado pela natureza e todas as suas perfeições desde pequeno, sempre tive um grande interesse no mundo do aquarismo lia sobre tudo, observava vídeos e opiniões, mas nunca tive esta oportunidade me contentava em mergulhar por apneia e ficar horas perdido nesse mundo fascinante.

Para minha felicidade estou começando com calma a empreitada de um Nano Reef com muitas mas muitas duvidas efetuei a compra de um aquário de 80 litros espero poder monta-lo junto com vocês nobres amigos e amigas do fórum !

Desde já agradeço pela atenção com um cordial abraço

JEAN SCHLICKMANN
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 28 Mar 2017, 17:39
Apelido: JEAN
Data de Nascimento: 15 Jul 1976
Cidade: SAO PAULO
País: Brasil

Meu nome e JEAN SCHLICKMANN

#1584 Mensagem por JEAN SCHLICKMANN »

Planeta Oceano Reefs escreveu:Ola meu nome é Alexandre, moro em SP capital sou comerciante e proprietário da loja virtual Planeta Oceano Reefs, tenho 20 anos em aquarismo marinho e será um enorme prazer fazer parte desta linda família. Obrigado a todos!!


No mês passado comprei um PEIXE ANJO BICOLOR nesta loja e o mesmo foi vendido por R$ 90,00 e o vendedor disse que por problemas de adptação ele não havia comido mais que estava sadio, no dia seguinte q estava em minha casa o PEIXE MORREU e apresentou um furo na barriga, procurei a loja e disseram que o risco era todo meu, depois disto sai do grupo de WHATS da loja para nunca mais comprar com eles, inicialmente deixei pra lá, só q fiquei pensando é sacanagem o q fizeram e pode acontecer com mais pessoas, por isso resolvi entrar em contato, para minha surpresa no Whats do vendedor estou bloqueado, portanto agora irei fazer o alerta em todas redes sociais que eu puder, só irei parar quando fizerem contato comigo.

Christian Delatolas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2017, 12:17
Apelido: Christian
Data de Nascimento: 14 Jun 1979
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1585 Mensagem por Christian Delatolas »

Boa noite, Me chamo Christian, moro em São Paulo (capital), sou novo no mundo do aquarismo. Apenas 50/60 dias, espero aprender bastante com vocês e também poder ajudar na medida do possível.

Avatar do usuário
Reff pro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Abr 2017, 18:08
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 23 Dez 1987
Cidade: jales sp
País: brasil
Localização: jales

Re: Que tal vc se apresentar?

#1586 Mensagem por Reff pro »

Boa noite gente Meu nome é Bruno e sou novo no fórum e neste mundo magnifico marinho.
Tenho um aquário de 2,00 x 0,50 x 0,60 esta montado a uns 5 meses e vai bem.
Falta muita coisa ainda mais estamos indo super bem.

Amo este roby que pra mim é muito mais que um roby é um estilo de vida.

[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .


Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:

alterando o nome

boa navegação. Obrigado.[/mod]

LCYV
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Mai 2017, 21:56
Apelido: Lcyv
Data de Nascimento: 17 Fev 1977
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Sao Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1587 Mensagem por LCYV »

Luis e Evelyn, ainda comecando apesar de termos 4 aquarios em casa.

[mod="Mauro Becker"]Salve, Precisamos de sua ajuda para melhorar o Fórum Brasil Reef.
Hoje o padrão de exibição dos nomes, deve ser “nome” espaço “sobrenome” ou no caso já existir o mesmo registro opte por "nome" underline "sobrenome"
Como por exemplo: Matias Gomes, Celso Suguimoto, André_Fonseca etc. Para fazer a modificação, acesse esse link:

ucp.php?i=profile&mode=reg_details .


Neste local você deve escrever no padrão solicitado ok.
por exemplo de ManthiasGomes12, para Manthias Gomes. Vale lembrar, se quer ser chamado pelo apelido, não tem problema, basta colocar o apelido no campo determinado para isso. Faça a atualização e próximo acesso terá como login o nome atualizado. Aqui você poderá verificar as janelas em que se navega:

alterando o nome

boa navegação. Obrigado.[/mod]
Yukio Vatari

Roberto Zucatelli
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 03 Mai 2017, 13:43
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 31 Out 1980
Cidade: São Paulo
País: brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1588 Mensagem por Roberto Zucatelli »

Ola
Boa Tarde,

sou o Roberto Zucatelli, tenho 36, morador da Cidade de Guarulhos, estou no Hobby do aquarismo a 5 anos envolvidão, sou um dos Idealizadores do Projeto AP - Aquarismo Paulista, porem sou um admirador do BR, sempre consultei algumas informações que seriam pertinentes ao Hobby.
Agora estou migrando de Aquário plantado, para o Marinho, começarei pequeno com um nano de 104 litros, pois meu Filho Felipe de 7 anos sempre me pediu pra ter um nemo, porem quero incrementar um pouquinho a mais esta vontade dele, estou em busca de infirmações, todas que puder para montar este Display: 65 x 40 x 40, ja tenho 60 % do que irei utilizar na montagem do Marinho, porem vai ser bem lento este processo....por experiencia no plantado, nao adianta querer colocar um projeto idealizado na sua cabeça sem o passo a passo do sistema......quero fazer o certo pra não errar.

obrigado por me receber e vamos em frente

Guilherme Cardoso
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 06 Mai 2017, 20:27
Apelido: Guila
Data de Nascimento: 27 Abr 1979
Cidade: Ribeirão Preto - SP
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1589 Mensagem por Guilherme Cardoso »

Boa noite a todos,

Meu nome é Guilherme (Guila), tenho 38 anos e moro no interior de SP. Sempre quis ter um aquário, mas nunca coloquei isso em prática. Eu sou totalmente novato em aquários. E quero montar meu primeiro aquário do jeito certo. Acredito que aqui neste fórum deve ter vários tópicos para iniciantes, vou pesquisar, mas se alguém puder me dar um "Rumo" eu agradeço.

IgorAlmeida
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 10 Mai 2017, 00:46
Apelido: Guinboy26
Data de Nascimento: 08 Fev 1990
Cidade: São José dos pinhais
País: Brasil

ofiuro estranho

#1590 Mensagem por IgorAlmeida »

[Imagem]Olha galera.
Meu nome é Igor, moro no Paraná. Comprei um ofiuro green
Fiz toda a parte corrreta para estar estar introduzindo num reef novo pequeno, 12 litros.
Na hora que eu u soltei ele, estava bem agitado.
Depois ele ficou paralisado voo estivesse morto, mais não escondido bem a mostra.
Os parâmetros estão tudo ok da água.
Hj ele no final da tarde estar com o disco central estranho na parte de baixo. Ele abriu, ele se mexe ainda, lento. Mais ele está com o local onde seria a boca bem aberto.
Alguém sabe me diser o que poderia ser????
Agradeço a ajuda[videos][/videos]

Gerardo Figueiredo Neto
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Mai 2017, 10:13
Apelido: Gerakid
Data de Nascimento: 17 Jun 1969
Cidade: Brasilia
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1591 Mensagem por Gerardo Figueiredo Neto »

Bom dia a todos,

Meu nome é Gerardo sou de Brasília-DF. sou servidor público, durante anos tive aquários dulcícola e de killies, parei por alguns anos por falta de tempo, agora resolvi montar um novo aquário e resolvi ousar e montar um marinho. mostro as fotos ao final.

A montagem ficou um cubo de 50x50x50 com sexto vidro formando um sump de 13 cm com duas divisões, o mesmo tem: 64 litros de água, um skimmer diy (basso/gasparsinho) com uma SB 1000; um termostato de 100W; uma caixa de reposição de 6 litros, com boia de vela de filtro; 18 kl de alimeda, com plenum (jaubert); 8 kg de pedras; uma luminária diy LED 3x10W branco 10000k e 2x10w azul actinia, com dois cooler para resfriar; 2 litros de siporax.

Ainda não coloquei mas pretendo: carvão ou purigem; cooler de resfriamento, controlado por um termostato chines.

O mesmo está ciclando desde 29 de abril, com a técnica do camarão do Alberto Bacelar. Pretendo colocar os primeiros habitantes em junho ou julho (não tenho pressa!), vou trocar 80% da água no início de junho.

Tenho dezenas de dúvidas para tirar, espero "perturbar" muito ainda!

IMG_20170510_105711398 (Copy).jpg


IMG_20170510_105752915 (Copy).jpg


IMG_20170510_105826584 (Copy).jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Gerakid

Cubo nano de 50cm com sump traseiro de 13cm.
64 lt de água no sistema

[glow=red]quanto mais estudo mais percebo que não sei nada![/glow]

Felipe Queiroga
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 33
Registrado em: 08 Jun 2017, 21:52
Apelido: Queiroga
Data de Nascimento: 04 Mar 1985
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1592 Mensagem por Felipe Queiroga »

Olá,
Sou Felipe do Rio de janeiro, estou iniciando agora no aquarismo e montando meu primeiro reef!!
Já li e reli muita coisa no forum,espero contar com a ajuda de todos, e conhecer amigos aqui no rio!!!

joaodourado
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jul 2017, 19:12
Apelido: joao
Data de Nascimento: 26 Fev 1982
Cidade: jundiai
País: brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1593 Mensagem por joaodourado »

Boa Noite, sou o João Francisco
Mas podem me chama de Binho, sou de Jundiaí - SP, sempre fui apaixonado por aquários, os tenho a mais de 10 anos, comecei com kinguios, depois ciclídeo e a mais de 4 anos com marinho.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1594 Mensagem por Raphael Igor »

Boa tarde,

sejam bem vindos ao Brasil Reef, naveguem pelos fóruns (aquário marinho iniciante, mostre seu aquário, etc) verão que existe muitos assuntos interessante para lerem e participarem

Avatar do usuário
hydra works
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 03 Ago 2017, 09:57
Apelido: hydra works
Data de Nascimento: 02 Fev 1980
Cidade: Lisboa
País: Portugal
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Que tal vc se apresentar?

#1595 Mensagem por hydra works »

Olá cheguei agora. Sou Hydra works e quero participar deste forum com comentários e contribuições na seção de aquarismo marinho.
obrigado icon_first

Marcio Lucas
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 22 Ago 2017, 01:41
Apelido: Marciolucas77
Data de Nascimento: 19 Ago 1979
Cidade: Dongguan
País: China

Re: Que tal vc se apresentar?

#1596 Mensagem por Marcio Lucas »

Olá Pessoal!! Sou o Marcio Lucas , moro na China e estou migrando do Aquário de água doce para o marinho. Iniciei há alguns meses com Aquário pequeno 60 litros , mas já estou montando outro um pouco maior 300 litros, pensei em usar o pequeno como quarentena . Estou precisando de sugestões para iniciar este Aquário maior. Aqui eh um pouco complicado , visto que meus amigos que moram aqui não são fãs deste hobby . Grande abraço !!

Anderocks
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 0
Registrado em: 15 Set 2017, 09:27
Apelido: Anderocks
Data de Nascimento: 09 Mai 1975
Cidade: São Paulo
País: Brasil

Re: Que tal vc se apresentar?

#1597 Mensagem por Anderocks »

Olá Pessoal,
Meu nome é Anderson Oliveira tenho 42 anos sou casado e justamente por influência de minha esposa me tornei aquarista e pouco tempo depois me vi trabalhando com isso, desde 2012 tenho uma loja virtual de produtos e equipamentos para Aquários, Lagos e Mergulho chamada Aquaset, o que torna impossível hoje minha vida sem esse universo aquático. Acredito que o mínimo que o aquarismo e o mergulho nos faz é trazer uma bagagem fantástica sobre biologia marinha e suas curiosidades e encantos. Minha intenção é compartilhar e absorver conhecimento sobre esse universo fascinante do mundo submerso.

Visitem nossa loja: Aquaset - Loja virtual de Aquarismo e Mergulho, atendemos todo o territorio nacional

Chris Colino
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 24 Set 2017, 17:35
Apelido: Chris
Data de Nascimento: 31 Out 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1598 Mensagem por Chris Colino »

Boa tarde, pessoal! Sou a Chris, tenho aquário de água doce há 15 anos e agora comecei meu primeiro aquário marinho. Sou bancária, gosto muito de artes e animais. Além do aquário, tenho 2 cães! Estou aqui pois preciso aprender muuuuito! E conto com vcs! Valeu!

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1599 Mensagem por Rodrigopasqua »

Bem vinda Chris!!

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

Arthur Fernandes
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 22
Registrado em: 27 Mar 2017, 08:57
Apelido: Arthur
Data de Nascimento: 21 Jun 1997
Cidade: EMBU
País: BRASIL
Localização: EMBU DAS ARTES
Curtiu: 11 vezes

Re: Que tal vc se apresentar?

#1600 Mensagem por Arthur Fernandes »

Boa tarde galera;

Meu nome é Arthur sou de Embu das Artes e esse é meu primeiro reef.
é um pico de 45c x 30a x 22l 29l
filtragem um hf-600
temperatura um coel liga em 25.0 e desliga em 25.5
circulação uma bombinha de 170l/h
luminária uma lampada de bulbo de LED de 6500k
reposição manual de manha e de noite.

tenho.
2 molinesias.
2 turbos
e eu coloquei 2 mais agora tem 3 paguros kkk
e uma mudinha de gsp quase morta de 2cm que ganhei.

por enquanto é isso galera até mais
[highlight=#8040bf][font=Comic Sans MS]viewtopic.php?f=99&p=457863#p457863[/font][/highlight]

Responder

Voltar para “CHAT”