🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ocellaris muito estranho(Doente?)

Aqui debatemos sobre tudo relacionado ao sistema marinho, porém noticias da web são direcionadas ao fórum Ambientalismo e Mergulho
Responder
Mensagem
Autor
Marcus Vinicius Pomini
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Dez 2016, 16:46
Apelido: Marcus
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Ocellaris muito estranho(Doente?)

#1 Mensagem por Marcus Vinicius Pomini »

Olá á todos, boa noite.
Venho aqui pedir a ajuda de vcs pois meu ocellaris, de uns 3-4 dias para cá está muito estranho;
O aqua tem 80L contando com meu sump(sexto vidro) está montado há menos de 6 meses.
há cerca de 2-3 meses introduzi apenas um ocellaris, esse que está estranho, e há umas 2-3 semanas adicionei mais um ocellaris, os dois estão se dando bem, nos primeiros dias teve aquele corre corre mas ja ta tudo certo.
há alguns dias notei que o primeiro ocellaris que eu havia introduzido no reef estava bem quieto, junto ao substrato, extremamente ofegante, não come ração nem com alho e com nado anormal, ele não apresenta nenhum ponto branco de ictio, embora qualquer variação brusca que aconteça ele pega ictio.

provavelmente alguem me pergunte sobre os testes, digo o seguinte, não tenho testes por falta de grana, porém levei minha água para um amigo há 2 dias atras e os resultados são esses:
Ca = 370 ppm
Mg = 1600 ppm
Kh = 12.5 dKh
NO3 = 0.75 ppm
PO4 = 0.16 ppm

no dia seguinte desses testes, fiz uma tpa de 29L com sal Red Sea(o Red Sea foi uma Excessão pois eu uso sempre o Dymax)
após a tpa fiz mais esses testes:(meu amigo me emprestou um dos kits dele)​
Ca = 275 ppm
Mg = 1300 ppm
Kh = 10.75 dKh

*todos testes usados são da Red Sea.

A seguir tem o link de varios videos em um que eu gravei dele em diversos momentos durante esses dias:
link do video

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Ocellaris muito estranho(Doente?)

#2 Mensagem por Radagast »

Marcus, tem alguma coisa errada! Nem o Gsp foi pra frente!

Se ele tem ictio direto, melhor deixar o aquario sem peixes por 60 dias e tratar todos os peixes em aquario hospital.

Que substrato e esse? Quanto deu de amonia?

marcusv
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:17
Apelido: mavi
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brazil

Re: Ocellaris muito estranho(Doente?)

#3 Mensagem por marcusv »

Marina Fodra escreveu:Marcus, tem alguma coisa errada! Nem o Gsp foi pra frente!

Se ele tem ictio direto, melhor deixar o aquario sem peixes por 60 dias e tratar todos os peixes em aquario hospital.

Que substrato e esse? Quanto deu de amonia?


Oi Mariana, obrigado pela resposta.
Então.......ele não tem ictio direto mas já teve algumas vezes, só não variar a temperatura.
Esse GSP eu não sei porque não abre, todos os outros abrem menos ele, zoanthus nacional e importado, paliytoa, clovis e etc. Teve uma época que criou alga em cima dele eu limpei com escovinha.
o substrato é concha moída, mesma coisa que aragonita se não me engano.
Amônia não fizemos.
Hoje por incrível que pareça ele voltou a comer, uffffaa, pouco mas voltou, vou ver se consigo providenciar artemia que talvez ele coma mais que a ração.
Apesar dessa melhora ele ainda tá muito ofegante e meio desengonçado sabe, igual ao vídeo ainda, mas voltar a comer já é uma vitória.

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Ocellaris muito estranho(Doente?)

#4 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Já conferiu a densidade?
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

marcusv
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Dez 2015, 23:17
Apelido: mavi
Data de Nascimento: 15 Mai 2000
Cidade: Cravinhos
País: Brazil

Re: Ocellaris muito estranho(Doente?)

#5 Mensagem por marcusv »

Nixon Cabeceira escreveu:Já conferiu a densidade?


Sim, tenho um densimetro da marca SOMA;
Todos nós sabemos que densimetro não são confiaveis como refratometros, e quando tive esse problema aproveitei para conferir a graduação do meu densimetro usando o refratometro de um amigo, no meu densimetro tenho que deixar em 1023 para que a salinidade real esteja em 1025, Que é como está agora.
Porém antes dessa regraduaçao eu mantinha em 1026 pelo meu densimetro que resultava numa salinidade real de 1028

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Geral”