🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#21 Mensagem por Jorge Marcondes »

Hugo Antunes escreveu:Ansioso pra ver os próximos capítulos dessa história kkkk


sempre que der vou atualizando Hugo, valeww!
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#22 Mensagem por Jorge Marcondes »

Frio de 6° em Sp , como diz um amigo ... se continuar assim vou ter que tirar minha sogra da garagem e por ela pra dentro de casa ! icon_rotfl2


07/05/2016: Idealizando o Layout

Eu curto layout clean pessoal... fico chateado com alguns pico reefs que o pessoal monta e quase que jogando uma pedrinha ou outra ou então fazem aquelas piramides imensas no centro do aquário de rochas empilhadas.Engraçado é que algum tempo antes do aquarismo eu havia tentado manter um bonsaizinho, sempre fui fascinado pelo formato e equilibrio... cuvas e tal, mas foi meio frustrante pois perdi uma jabuticabeira que já estava conosco a quase dois anos... conseguir manter meu nano e ver os corais crescendo ao ponto de ter que tira-los foi algo sensacional, nesse ponto o aquarismo me "realizou".

E agora José?

Sempre pego minhas rochinhas e fico olhando onde encaixa ... qual o formato, o segundo passo é tentar desenhar algo agradável, um rascunho bruto mesmo, como no meu pico eu vou ter apenas dois peixes pequenos e com certeza um vai ser Goby eu queria manter uma toquinha e uma das pedras tinha um buraco bacana, usei a própria base da caixa do aqua para idealizar pois dessa forma sei exatamente as medidas que preciso, epoxy e álcool na mão deixei a massa um grude, usando a massa envolvi em um pedaço de cabide de acrílico e liguei uma rocha a outra como vcs podem ver na imagem a direita logo abaixo:

Imagem


Ficou com uma harmonia bacana as duas rochas já posicionei dessa forma pois pensei em colocar um sps no topo da primeira rocha mais alta, o problema é que eu já tive uma rocha centralizada no meu outro nano e era mto difícil limpar e posicionar os corais, na foto acima a direita eu circulei dois pontos que se eu cortasse com certeza manteria "meio que o padrão" que eu queria e ainda otimizaria o espaço , pois quero colocar uns lps no substrato. Dito e feito na quinta feira levei a uma marmoraria que nem me cobrou nada pra corta-las:



Imagem



Na foto da direita vendo de cima para baixo dá para ter uma bela noção de como sobrou espaço agora,de fato eu tinha razão, na foto da direita dei uma enfase no corte, desculpem se enchi linguiça mas é creio friamente que essa pode ser uma ideia boa para quem quer montar um layout e otimizar espaço.

Abaixo segue o layout como ficou, lembra bem o formato do primeiro mas em uma escala bem menor, se vcs repararem bem dá para ver que mantive a toquinha na direita.

Imagem


Bom é isso! Agora quero ver se arrumo dim dim , pra fazer o móvel kkkk estou pensando em algo sustentável, tem um pessoal do atelier oito mãos que fazem um trabalho bem bacana com com madeiras reaproveitadas... já que o aqua vai pesar no máximo uns 25 kg não preciso de uma grande estrutura, é de se pensar... bye1



Continua...
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#23 Mensagem por Sidney Sevilha »

Po Jorge; minha monografia da pós foi sobre Graffiti e suas Expressões na Cidade de São Paulo!
Fui Sticker por um bom tempo :lol:

Detalhe para a capa da mono, feita em releitura no bom estilo GTA da RockStar Games (PS1).
Imagem

Vamos marcar sim.

[hr]

As rochas ficaram bem interessantes, e ficou claro o seu objetivo em cortar e deixar o fundo plano.
Mas isso me deixa com dois receios:
1- De deixar pontos com baixa circulação, isso pode fazer com que a sujeira se acumule, e isso pode deixar o seu nitrato incontrolável.
2- Se elas ficarem muito próximas ao vidro do fundo, você vai ter trabalho para limpar o fundo sem esbarrar em corais, rochas e afins... E um fundo limpo em um pico com layout Clean, é essencial para manter o visual. Vidros sem algas, sem algas pinks (principalmente).

Outro ponto à se pensar, é que manter um reef misto já é um desafio, imagine um PICO com SPS... Ele fatalmente ficará verde/marrom, então procure um SPS com esse tom de cor, vai facilitar. Eu particularmente, não colocaria SPS.
Uma ótima opção seria Euphphyllia, além de cor tem movimento... casaria bem nesse layout.
Como o espaço é restrito, eu escolheria à dedo cada coral... e escolheria só coral MONOCROMÁTICO, pra compor melhor o contraste entre eles.

Foca nos LPS e faça um lindo composé com eles.

Vai ficar show!

PS.: Ótima opção o Oito Mãos Atelier... tem algo que casa bem com o que eu estou procurando.
.

Imagem

Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#24 Mensagem por Jorge Marcondes »

Sidney Sevilha escreveu:Po Jorge; minha monografia da pós foi sobre Graffiti e suas Expressões na Cidade de São Paulo!
Fui Sticker por um bom tempo :lol:

Detalhe para a capa da mono, feita em releitura no bom estilo GTA da RockStar Games (PS1).
Imagem

Vamos marcar sim.

[hr]

As rochas ficaram bem interessantes, e ficou claro o seu objetivo em cortar e deixar o fundo plano.
Mas isso me deixa com dois receios:
1- De deixar pontos com baixa circulação, isso pode fazer com que a sujeira se acumule, e isso pode deixar o seu nitrato incontrolável.
2- Se elas ficarem muito próximas ao vidro do fundo, você vai ter trabalho para limpar o fundo sem esbarrar em corais, rochas e afins... E um fundo limpo em um pico com layout Clean, é essencial para manter o visual. Vidros sem algas, sem algas pinks (principalmente).

Outro ponto à se pensar, é que manter um reef misto já é um desafio, imagine um PICO com SPS... Ele fatalmente ficará verde/marrom, então procure um SPS com esse tom de cor, vai facilitar. Eu particularmente, não colocaria SPS.
Uma ótima opção seria Euphphyllia, além de cor tem movimento... casaria bem nesse layout.
Como o espaço é restrito, eu escolheria à dedo cada coral... e escolheria só coral MONOCROMÁTICO, pra compor melhor o contraste entre eles.

Foca nos LPS e faça um lindo composé com eles.

Vai ficar show!

PS.: Ótima opção o Oito Mãos Atelier... tem algo que casa bem com o que eu estou procurando.


Então man... icon_bangin essa parte da circulação tb fiquei meio cabreiro com isso, na realidade a ideia é deixar a rocha próxima porém não encostada, vamos ver conforme for eu posso trabalhar com duas sb mini para a circulação, o Roberto Vieira me enviou um mini bico de pato essa semana, a idéia é deixa-lo virado para a superficie para movimentação, como os vidros das laterais são curvos talvez eu possa trabalhar com outra bomba orientando ela mais para a direção das rochas, aiiiiiii é questão de "põe e vê no que vai dar" doubledown_02

Cara a questão do sps faz sentido , a pesar que no boyuzinho mantive meses minhas digitadas green e orange com bastante cor, o que complica é que o KH desce mto rápido e olha que eu usava tropic marin. Vou ver se mantenho ele com red sea coral pro... tpa de 20% semanal.


Mas assim... vamos marcar de sim powwww, quem sabe não possa sair algo underground aquático em um dos reefs né kkkkkkkk, quanto o atelie oito mãos to meio desanimado pq elas me pediram 40 dias icon_headstars aiiiiiiiiiiii já bateu aquela febre de aquarista kkkkkkk

vamos ver kkkkk
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Avatar do usuário
Denis P Lima
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 830
Registrado em: 13 Out 2010, 14:18
Apelido: Denis
Cidade: São Carlos
País: Brasil
Localização: São Carlos-SP
Curtiu: 220 vezes
Recebeu Curtir: 89 vezes

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#25 Mensagem por Denis P Lima »

Rapaz, parabéns pelo empenho.
Aquarista que é aquarista tem aquário nem que seja um betinha.
Mas sempre visualizando um maior.
Boa sorte com esse e os projetos futuros.

Abraços

Denis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"LASCIATE OGNI SPERANZA VOI CHE ENTRATE"
Dante Aliguieri

"SE VIS PACEM,PARA BELLUM"

PROJETO SKIMMER "BURGER KING": http://www.brasilreef.com/viewtopic.php ... 63#p330563

Avatar do usuário
Sidney Sevilha
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2063
Registrado em: 02 Jan 2013, 10:55
Apelido: forms
Data de Nascimento: 04 Out 1982
Cidade: São Paulo, SP
País: Brasil
Localização: Barueri - SP
Curtiu: 43 vezes
Recebeu Curtir: 122 vezes
Contato:

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#26 Mensagem por Sidney Sevilha »

Montiporas certamente são as mais indicadas. Fora que o crescimento e formação delas, são uma beleza.

Esse já é o seu primeiro desafio... esperar os 40 dias! :lol:
Larga mão rapah... passa rapidinho isso ai.

Se é o que você quer, manda bala e faz com calma.
.

Imagem

Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Smart Play Pico Reef

#27 Mensagem por Jorge Marcondes »

Denis P Lima escreveu:Rapaz, parabéns pelo empenho.
Aquarista que é aquarista tem aquário nem que seja um betinha.
Mas sempre visualizando um maior.
Boa sorte com esse e os projetos futuros.

Abraços

Denis


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Salve Denis! Valew pelo apoio! Logo mais virei com novidades rsss...
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Avatar do usuário
Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 09 Jul 2014, 20:22
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Cidade: São Bernardo do Campo
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Smart Play Pico Reef "desistir jamais"

#28 Mensagem por Jorge Marcondes »

Sidney Sevilha escreveu:Montiporas certamente são as mais indicadas. Fora que o crescimento e formação delas, são uma beleza.

Esse já é o seu primeiro desafio... esperar os 40 dias! :lol:
Larga mão rapah... passa rapidinho isso ai.

Se é o que você quer, manda bala e faz com calma.


Fala Sidney!

Agora o que apertou mesmo foi a rotina que tá louca... eu e minha espoa montamos um food truck de cupcakes e não estamos tendo nem tempos de respirar icon_comemorando kkkk mas tá bom né.

Sim pelo que andei vendo vale a pena aguardar os 40 dias, mas primeiro preciso fazer o pedido né kkkkk, pensei tb em coisas simples como caliendrum, montiporas ... nada mto serio, peguei uma referencia no faze com chalicese e acanthastreas tb que me deu mtas ideias, logo mais vou postar aqui.

Abraço! bye1
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”