🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pico Reef - Cadavez

Esta começando agora com aquário marinho e tem dúvidas? Poste aqui, onde terá a atenção dos colegas.
Responder
Mensagem
Autor
GCad
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 25 Jan 2015, 10:18
Apelido: CADAVEZ
Data de Nascimento: 03 Dez 1987
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Pico Reef - Cadavez

#1 Mensagem por GCad »

Pessoal,

infelizmente estou sendo transferido e já estou vendendo meu reef atual.

Ter que me desfazer dele está sendo muito chato mas não tive como evitar a transferência.

Para não largar de vez o hobby que tanto gostamos pensei em montar um pico reef (máximo 12L). O que acham?

Existe algum que vocês recomendam? Tem alguma fauna que eu possa colocar? Exemplo um palhaço.

Eu tenho uma keny tree bem grande aqui, foto abaixo, pensei em colocar ela no centro do pico. É meu xodó e não queria me desfazer.

Imagem

Pra manutenção fica fácil pensei em três recipiente no móvel (um para água doce, outro para retirar água para a TPA e outro para repor). Com um aquário pequeno desses consigo deixar uma quantidade de água salgada já pronta e deixar a TPA automática com uns temporizadores.

Acham que funciona?

Abs,

jefferson saraiva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Mar 2014, 00:16
Apelido: jefferson
Data de Nascimento: 15 Set 1988
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: Pico Reef - Cadavez

#2 Mensagem por jefferson saraiva »

Olá Guilherme, Bom eu comecei com um Boyu de 32 litros, como na Época não tinha tanta experiencia icon_barfy o bicho esquentava muito pela sua lampada, bom hoje se eu fosse pensar em fazer um pico reef eu montaria ele, que sairia muito mais barato e ainda vc planejar a real necessidade e limitado espaço que vc tem, sendo assim sobraria mais dinheiro para vc investir em bons equipamentos, e não tendo aquela dor de cabeça com algas e algumas pragas.

Antes de Montar o pico estude e ver qual é melhor para vc, tenho um amigo com um pico de uns 20 litros com ocelares, crow goby e um camarão e com muitos corais rsrsrs...

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2093
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: Pico Reef - Cadavez

#3 Mensagem por Fabiano Belezoni »

Guilherme,
Movi o tópico para o iniciantes para vc ter mais visualizações :)
Sobre sua dúvida, em sistemas pico vc terá muito trabalho nas oscilações de temperatura. Quanto aos corais vc pode conseguir manter alguns softs mais resistentes (mush, leather, kenia,...), peixe eu acho o sistema pequeno demais, minha opinião rsrs

[]'s
Belezoni

Ele chegou!!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Pico Reef - Cadavez

#4 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Olá Guilherme é como o Fabiano falou, tenho um nano de água doce de 20 litros e o maior perigo desses aquários é a temperatura, nesse nano faço tpa toda a semana e troco 5 litros levo mais ou menos 2:30 para acabar de repor a água ela entra no aquário bem devagar para não ter oscilações de temperatura, faço reposicão de água todo dia para a quantidade que entrar de água seja mínima
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7365
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Pico Reef - Cadavez

#5 Mensagem por Radagast »

Peixe não cabe... mas vc poderia colocar um lismata, um bailarino, e um camarão de poça. Ficaria bem legal...

Se tiver coel e reposição pode colocar uma anêmona, corais moles, e LPS. Pode ficar lindo.

Eu colocaria um substrato bem fino, porque em aquário pequeno os mais grossos ficam parecendo pedrinhas sujas - fora que junta muita sujeira!

Douglas Oliveira
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 95
Registrado em: 25 Set 2015, 21:20
Apelido: EveD
Data de Nascimento: 28 Mar 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Pico Reef - Cadavez

#6 Mensagem por Douglas Oliveira »

Ola estou montando um pico alias postei um video sobre ele aki mesmo no forum.
sobre o que colocar peixes esquece, de uma hora pra outra vc poderia ter um pico de amonia.
um camarao no maximo ekip de limpeza eu tenho 4 turbos e 2 paguros ja superlota o aquario.
o meu tem 7l.
https://youtu.be/oA59WkMn0PY
[imagem]http://images.reefstats.net/stats/17ada32648e578917ebe6423bdcb62fau1086a950.png[/imagem]

Responder

Voltar para “Aquário Marinho Iniciante”