🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Você divulga seus dados na internet?

Bate Papo
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Você divulga seus dados na internet?

#1 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Estou vendo muitos tópicos com o título "grupo whatsapp" ao entrar neles você encontra um monte de telefones pedindo para adicionar.

Agora pense nas informações que estão disponíveis somente nesta tela("Nome da pessoa" e o "telefone").

Ao pesquisar as mensagens de um usuário destes no tópico dos classificados, provavelmente você encontrará o cep da pessoa junto com a frase "Calcule o frete para XXXXX-XXX".

Neste momento já temos o nome, o telefone e o endereço da pessoa.

Se você pesquisar o face provavelmente você encontrará muito mais informações mesmo sem ser amigo da pessoa.

Vocês não acham que nos dias de hoje estão dando muita bandeira na questão de segurança. Até porque não precisa ser cadastrado no fórum para ler estas informações.

Façam uma busca no google por "me add no whats" que vocês verão a quantidade de informação vocês conseguem sobre a pessoa.

Pensem nisso antes de postar seus dados assim.

Ps: Não sou contra os grupos e principalmente o fórum que "divulga" as informações, mas tomem cuidado com o que vocês publicam.

Querem negociar ou participar dos grupos troquem estas informações por mp.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esses grupos de zapzap são uma loucura, muita confusão, parece a 25 de março....ta doido. Virou refugio também de muito comerciante informal, q vende direto da importadora sem nem ter loja física, mas também some na primeira confusão.

Agora divulgar dados pessoais acho complicado.

Alguem se lembra do site abaixo ? Eu achei até dados do meu pai falecido que nunca usou internet.

Imagem

O mais engraçado é ver gente que tem um nome no fórum e outro no celular (provavelmente esse o verdadeiro) , No Iphone aparece o nome cadastrado no celular qdo se recebe a msg
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

akira inoue
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 610
Registrado em: 11 Dez 2010, 07:08
Apelido: Akira Inoue
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: Sao paulo
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#3 Mensagem por akira inoue »

não tem muito o que fazer nesse caso.

ao fazer uma compra em uma loja fisica onde precisa fazer um cadastro para entregar a mercadoria ou emitir uma nota fiscal vc ja compartilhou suas informacoes.

todos sabem que o povo vende essa lista de contatos... ja passou na tv a venda de informacoes em cd/dvd por 300 conto, fazer um rg, cnh falso.... abrir conta no banco com documentos falsos é simples tbem.

o proprio google cada palavra que vc digita ele vincula as coisas, no proprio celular onde vc precisa criar uma conta gmail, apple... aparece no visor vc levaria X minutos ate a sua casa de carro, seu trabalho e por ai vai...

as suas informacoes estao na internet antes mesmo de criar um usuario no facebook ou entrar no grupo do whats
---------------------------------------
Akira Inoue
akirainoue@hotmail.com

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#4 Mensagem por Celso Suguimoto »

Acabou de passar no bom dia são Paulo. Os caras pegam o numero do seu celular e alguns dados e conseguem emitir uma segunda via da conta. A partir dai conseguem abrir uma conta em banco para empréstimos ou mesmo fazer compras parcelas pois tem um comprovante de residência.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#5 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

O que estou querendo chamar atenção aqui não é para a divulgação.

O ponto é, se é tão facil saber suas informações assim. Fica fácil fazer uma visitinha na sua casa e "pegar" coisas emprestadas.

Ou mais simples, somente aqueles falsos sequestros por telefone. Voce pode ser esperto e não cair, mas se um parente idoso seu cair nesta, como fica?

Isto que levanto.

Agora se quem divulga esta com a consciência tranquila... Quem sou eu...

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#6 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Isso é um problema sério até dados da receita federal já vazaram e você não tem controle nenhum sobre isso, a GVT está cobrando meu primo por uma instalação no paraná sendo que ele nunca pisou no estado
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#7 Mensagem por tedescowill »

icon_assobiando
O google sabe de tudo sobre voce.
Até o navegador que você pode estar usando ,já vem com um cliente instalado (Chrome Remote Desktop Viewer) e ativado por padrão. (sim este é o cliente, quando voce quer usa-lo voce tem que instalar o server)
icon_assobiando

E agora o win10 é que manda no seu computador icon_assobiando manda e desmanda icon_assobiando
E eu que achava péssimo os cookies.
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#8 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

O que quis alertar aqui é não é dizer se as empresas "Google", "Apple", "Facebook", etc... tem as informações sobre você.

O que chamo a atenção é que "bandido", "estelionatário", ou sabe mais o que que visualizarem o fórum terão estas informações(Não precisa ser usuário para ver)... É só isto que quis alertar...

Quantas pessoas já receberam aquelas ligações de que um filho já foi sequestrado... se no momento já bate um panico, imagina se a pessoa disser alguma informação verdadeira sobre você...

Muitos aqui podem se achar os espertos e dizer "nunca cairei nisto", mas olhem a sua volta, em sua família... será que "todos" são tão espertos quanto vocês...

Fica o alerta... Para que facilitar...

Querem entrar em grupo, não tem problema, mas passem esta informação por mp. só isto...

Deem uma olhada...

http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/ ... licia.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/not ... ersao.html
http://www.fraudes.org/showpage1.asp?pg=250

Pesquisem no "Google"

https://www.google.com.br/webhp?sourcei ... 0sequestro

Gilson Franzoni
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 488
Registrado em: 28 Jun 2009, 20:59
Apelido: Franzoni
Localização: Curitiba PR
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#9 Mensagem por Gilson Franzoni »

No momento estou movendo uma açao por danos morais contra a clarotv,descobri meu nome no cerasa por ter uma divida com essa empresa que fez instalaçao no meu nome e cpf, num endereço em Sao Paulo, onde nunca estive e nem passei por perto, a claro TV me forneceu "meu" endereço em SP e a data em que fiz a tal assinatura pode???

Marcos Napier
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 868
Registrado em: 17 Ago 2012, 01:43
Data de Nascimento: 13 Ago 1964
Cidade: BH
País: Brasil
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 18 vezes

Re: Você divulga seus dados na internet?

#10 Mensagem por Marcos Napier »

telefone, endereço e principalmente dados como CPF e RG, só em casos extremos ou em cadastros fechados de lojas online e nunca publicamente. Postar telefone em fórum e similares é pedir pra ter dor de cabeça.

Responder

Voltar para “CHAT”