🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#61 Mensagem por Daniel Pires »

Wilson,

Babei no vídeo!!
Esse Dragonet é demais mesmo.
Parabéns pelo aqua.

Quanto ao mergulho, tô pensando seriamente nisso.
Abs
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

marcelomaestro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Jun 2014, 09:57
Apelido: maestro
Data de Nascimento: 02 Abr 1981
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#62 Mensagem por marcelomaestro »

show!!!!!!!! estou dando uma olhada para ter ideias ..... muito show!!!!!!! icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon_comemorando icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder icon_joia icon_joia icon_joia icon_yahoo icon_yahoo icon_yahoo
Ciclideos 640 litros viewtopic.php?f=27&t=32222

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#63 Mensagem por wilson_antunes »

Agradeço os elogios. Em especial eu mesmo me sinto orgulhoso, pois como marinheiro de primeira viagem no marinho que sempre "desejei mas temia", consegui maturá-lo, mantendo os parâmetros ideais!!! e ver os peixes e corais evoluírem sem perdas de primeira, mesmo tendo acelerado um pouquinho .. ás fotos (mal tiradas) não mostram como ele realmente está .. está muito bem, e estou muito feliz com tudo icon_cheers

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#64 Mensagem por wilson_antunes »

[ACOMPANHANDO A EVOLUÇÃO]

PESSOAL, SEI QUE COLOQUEI MUITAS OBSERVAÇÕES, MAS QUEM PUDER LER TUDO E COMENTAR SUA EXPERIENCIA SOBRE UM PONTO OU OUTRO, SERIA BEM INTERESSANTE ESSA TROCA DE EXPERIENCIA PARA MIM!

Com o aquário bem tranquilo e seus moradores em harmonia, posso contar alguns comportamentos interessantes:

Ps1: Depois de manter meu Blenny Bicolor 1 semana preso, para que o Blenny Midas se adapta-se, depois de soltar o bicolor, o meu Damsel kupang que sempre gosta de botar um terrozinho em todo habitante novo, mas sem gerar danos, apenas ele e o yellow tail gostam de dar uma corridinha nos novatos, fizeram isso com o bicolor quando o soltei, o bicolor criou um ódio peplo kupang que toda vez que o vê, corre atrás dele, e como os damsel sabem se virar então isso não causa problemas.

Ps2: Observei que meu anjo anão também não implica com ninguém, mas quando ele ve algum peixe tentando ser valente contra outro, ele parte pra cima pra tirar a marra do valentão!!! É o verdadeiro anjo do aquário!!!

Ps3: Meu Anjo anão é absurdamente neurótico por limpeza, hora está pedindo para o camarão o limpar hora vai no neon goby. Observei que ele não tem nada no corpo, as vezes ele se distrai, vai comer .. nada atrás de outros, mas se o camarão ou goby aparecer na frente dele ele para de lado pedindo limpeza e se não ganhar vai seguindo até conseguir!

ps4: Tinha medo dos comentários sobre o kupang e yellow tail, por serem agressivos, mas observei que só possuem esta atitude com moradores novos, apenas nos 2 primeiros dias e gostam apenas de assustar, nunca os vi atacando pra valer. Isso tem sido bom inclusive pra devidir a atenção dos outros, pos como citei ao fazerem isso eles chamam a atenção do bicolor e anjo que se veremmeus damsels atrás de alguém, eles botam os damsels pra correr.

ps5: Meu dragonet e mandarim estão muito bem, crescendo e percebo eles frequentemente encarando algo no aquário com persistência e fazendo areia e suspensão da área onde estão catando algo levantar como movimento daquelas nadadeiras auxiliares. Infelizmente no caso dos 2 só é raríssimo ver eles levantarem as nadadeiras dorsais. O mandarim é raro, mas o dragonet só vi abrir 2 vezes ... e era lindo demais!!!!!!! Infelizmente será impossível conseguir foto disso!
O mandarim nada bastante, mas o dragonet é incrível ele praticamente só se rasteja .. parece muito mais um lagarto do que um peixe!

ps6: Meus tangs yellow e brown e meu pequeno baiacu estão super bem e tranquilos! O brown é o dominante, mas não ataca o yellow, pois sempre que demonstra agitação o yellow o respeita e sai de perto.

ps7: observei que minhas bombas de circulação polaris estão dando conta da circulação do aquário sim, quando pensei em troca-las por achar que talvez não fossem boas, na verdade a deficiência estava na bomba de retorno, que por algum motivo se sujou demais na maturação do aquário e após eu abri-la e limpá-la, isso aumentou o fluxo de caída de agua para o sump e a agua ficou cristalina!

ps8: Tive problemas com a bacteria ciano, ainda tenho tido, mas observei que o que mudou do inicio da maturação onde não tinha elas pra agora, foi que eu me empolguei e muito com muitos elementos e alimentos de corais ... meus corais estão ótimos, mas acho que o erro foi que estava alimentando demais. Antes eu tinha 2 tipos que alternada a cada 2 dias, comprei varias coisas novas e reparei que os dias de descanso, passei a aplicar as coisas novas e com isso me toquei que estava dando alimento para os corais TODOS OS DIAS!!!! To tendando me controlar, mas acho que isso que gerou a proliferação do Ciano. Alguem teve essa situação ou pode concordar ou não que este pode ser o motivo?

Abcs a todos,

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

[VIDEO] Wilson's Reef RJ

#65 Mensagem por wilson_antunes »

Olá todos,

Segue vídeo atualizado do aquário com 6 meses. (na próxima vou melhorar as técnicas para que o vídeo fique melhor :-))

[videos]http://youtu.be/p2Mx2jIqL6s[/videos]

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#66 Mensagem por Enrico Caltabiano »

vc tem 2 blenios bicolores juntos ?
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#67 Mensagem por wilson_antunes »

Não Enrico, um é bicolor o outro é flame tail. De longe são parecidos mas de perto o formato das nadadeiras é muito diferente.

Com relação a seu comentário de mandarim .. não é questão de inteligência, se for assim todo peixe seria da natureza e não em aquário. Não é questão de inteligência e sim responsabilidade. Estudar a especie e suas necessidades, eles na natureza vivem em trançados e emaranhados de corais, areas pequenas, ja tangs, anjos nadam muito esses sim não deviam estar em aquários. .
Hoje em São Paulo ja existe criadouro de mandarim voce sabia? Temos mandarim mais sustentáveis. Lá fora ja existe mandarim nascidos em cativeiros que foram criados num processo de adequação a ração. O criadouro brasileiro explica como fazer este processo e como enriquecer artemias vivas que é o que faço. Mas meu aquário já desenvolveu uma boa biologia natural para ele.
Não precisam ser retirados da natureza.

Os meus estao crescendo e estão otimos .. preparei um ambiente correto para sua existência.

Não importa ser mandarim, palhaços, etc não se pode tacar nenhuma especie num aquario seja ela qual for sem o ambiente propício.

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Wilson's Reef RJ [FOTO ATUALIZADA]

#68 Mensagem por wilson_antunes »

Oi Pessoal,
Seguem mais umas fotinhas atualizadas. Preciso aprender a tirar fotos melhores que façam jus ao Aquário :-(

Estou muito feliz que de primeira, primeiro marinho obtive um êxito de 99%!!!! graças a bastante estudo e tirar duvidas prévias, inclusive o que muitos achavam não dar certo, que é criar meus dragonet e Mandarim!!! Estou partindo para comprar uma femea para ele. Estou com eles a quase 8 meses e estão lindos e crescendo bem!!! E o aquário a cada dia mais "dominado" pela biologia :-)

Só preciso me corrigir, pois tenho a mão um pouco pesada e tenho de evitar os complementos de dieta que tenho dado aos corais, pois eles estão lindos e crescendo muito rápido, mas noto que a semana que exagero um pouquinho, começam as ciano vermelhas, ai tenho de limpá-las sinfonando e me segurar para parar de dar suplementos!!! O problema é que tem muito produto legal e natural :-D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Formigari
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Nov 2014, 22:58
Apelido: TT Formigari
Data de Nascimento: 01 Out 1990
Cidade: Limeira
País: Brasil
Localização: Limeira - SP
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 34 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#69 Mensagem por Thiago Formigari »

Lindo demais...
Parabéns!!!
Eu ainda tenho medo dessa empreitada no marinho!!!
Além do medo, os riscos são muitos maiores e prejuízos caso algo de errado também!!!
----------------------------------------------
Meu reef - 450L, CAF´s Malawi : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=27&t=37067

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#70 Mensagem por wilson_antunes »

Obrigado Thiago!

Não tenha medo. Basta fazer devagar, ler bastante e perguntar tudo aqui!!! Eu também tinha medo e acertei de primeira!!! Sem perdas!!!
Levou 3 anos: comprei o aquário que ficou vazio por um ano na posição, comprei o substrato Samoa pink e rochas e corais mortos antigos que comprei de um cara que desmontou e as luzes .. completamente vazio, as vezes acendia a luz e ficava vendo ele vazio com aeia e rochas, lindo! :-) um quadro em branco!
Depois comprei o skimmer, depois o chiller ... foi tudo bem devagar assim não pesou o orçamento!

Queria ter muitos blennys gobbys e a cereja do bolo, Mandarins!! Quase me xingaram!!! Mas montei tudo com base nas leituras previas e bons produtos!! Meu casal de mandarim está lindo!!! Tenho uma fauna e micro fauna rica!!!! Descobri uns segredos para manter uma micro fauna constante (sem refugio)!!!

Hoje a manutenção está bem mais fácil e os corais, nossa crescem mais rápido do que eu imaginava!!!

Vou postar fotos novas aqui, mas fica a dica. Não tenha medo!!! Se fizer devagar e antes de comprar cada animal, cada equipamento, pergunte aqui!! Você terá 99% de chances de sucesso!!!

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#71 Mensagem por Diogo Ferreira »

Qual é o segredo da Micro fauna constante? Fiquei curioso... Kkk
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#72 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Wilson está muito lindo seu reef parabéns cara icon_joia icon_joia icon_joia icon_joia
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Claudio Herrera
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 83
Registrado em: 30 Jul 2015, 20:04
Apelido: Claudio_Herrera
Data de Nascimento: 08 Out 1976
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#73 Mensagem por Claudio Herrera »

Wilson Parabens !

Fantastico. plus_icon

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#74 Mensagem por Diogo Ferreira »

wilson_antunes escreveu:Galerinha,

Video atualizado do meu projeto, agora com 6 meses e seguindo bem, sem sustos :-)

http://youtu.be/BKK_LVLxSgA

Imagem


Reef abençoado!!!!!! Parabéns,ótimos resultados.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#75 Mensagem por Rodrigopasqua »

Belissimo reef!
Como tem sido sua experiencia com o coral beauty? Abs

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#76 Mensagem por wilson_antunes »

Oi Pessoal, vlw pelos elogios, vou atualizaras fotos, os corais já estão umas 10x maiores do que dessas fotos hehe tá muito show!!!
Quanto ao anjo anão coral beauty ele não mexe com nenhum coral e é super tranquilo! o mesmo serve para meu baiacu Valentin ... parece até a Monica da turma da Monica com os dentinhos dele! tenho colocado uma ração sticky no meio pra ele, ele adora ficar roendo :-)

Quanto a micro fauna, tenho muitos bichinhos e vermes aqui ... pros mandarins é uma festa! O único bicho que eu odeio são os vermes de fogo, adoraria que algum bicho in natura comesse eles.

Dou alimento liquido 1x por semana de zooplhancton, 1x phyto e 1x microgrove (o melhor) além de 2 pós branco, esqueci o nome da tropic marin :-)
Mas uso suplementos da red sea Energy AB e Colors ABCD.

Uso um produto biológico (esqueci o nome e to longe da cozinha, ele fica na geladeira :-D) 1x e isso diinui e muito a necessidade de TPAs. Tenho feito 1x por mês de 10% usando sal da red sea .. um sal especial pra corais e tridacnas apesar de eu não ter nenhuma :-)

abcs e atualizarei as fotos!

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#77 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Caranguejo aranha come verme de fogo
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
wilson_antunes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 594
Registrado em: 27 Jan 2010, 00:01
Apelido: Wilson
Localização: RJ - Zona Oeste
Curtiu: 25 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#78 Mensagem por wilson_antunes »

Sim, mas o caranguejo aranha também belisca corais, especialmente moles de pólipos grandes, peixes pequenos como os 5 neon gobys que tenho aqui .... eu gosto do caranguejo aranha, vejo vários durante os mergulhos, mas .. no aquário .. ele não é reef safe :-(

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#79 Mensagem por Rodrigopasqua »

Aguardando as fotos... rd

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Andrés Segal
Moderador
Moderador
Mensagens: 2131
Registrado em: 12 Set 2012, 16:38
Apelido: Andres
Data de Nascimento: 25 Jun 1959
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas / SP
Curtiu: 229 vezes
Recebeu Curtir: 111 vezes

Re: Wilson's Reef RJ - Meu Primeiro Marinho

#80 Mensagem por Andrés Segal »

wilson_antunes escreveu:Sim, mas o caranguejo aranha também belisca corais, especialmente moles de pólipos grandes, peixes pequenos como os 5 neon gobys que tenho aqui .... eu gosto do caranguejo aranha, vejo vários durante os mergulhos, mas .. no aquário .. ele não é reef safe :-(

tive um Baiacu ( Puffer Valentines / Canthigaster valentini ) que comia os vermes de fogo, mas a Marina disse que o dela beliscava coral.
Andrés Segal / Campínas / SP

Atual 1000 litros : http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=2&t=31842
Desmontado e Vendido 200 litros: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=18696 - [glow=red]TRANCADO[/glow]
PS. Não mate a formiga, ela é um GIF animado....

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”