🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Sera que são Hidróides?? como acabar com elas??

Se quer identificar algum organismo marinho o local é aqui.
Responder
Mensagem
Autor
Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Sera que são Hidróides?? como acabar com elas??

#1 Mensagem por Hayram »

Olá pessoal preciso de uma ajudinha.
Primeiro e sobre as Hidróides, meu vidro esta cheio delas, mas é aquela que segundo o artigo do Matias nao existem relatos de que elas prejudicaram aquarios, elas parecem umas estrelinhas, as que tenho sao exatamente iguas a da foto. O vidro esta cheio delas, tem algum peixe que come isso?? meu aquario tem 3 meses de montado e esta com todos os parametros estaveis. Tenho apenas 4 palhacinhos, e um GSP e um Frog e agora um Yellow Tang.

Outra duvida, a alguns dias vi que em um dos polipos do frog, tem um ponto laranja, so consegui identificar um ate agora e nao o vi andar. Sera que pode ser uma planaria?? ela tem uma cor alaranjada?? Hoje ja noa a vejo mais, sumiu.

Segue a foto do que esta grudado no vidro do meu aquario e sao muitas, acabou de limpar e la estao eles novamente....

Imagem

obrigado.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Sera que são Hidróides?? como acabar com elas??

#2 Mensagem por Matias Gomes »

é um hidroide sim, ele some em pouco tempo não se preocupe.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Gabriel Tiol
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1862
Registrado em: 20 Jun 2009, 20:40
Apelido: Gabriel
Data de Nascimento: 25 Fev 1983
Cidade: Campinas - SP
País: Brasil
Localização: Campinas - SP
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez
Contato:

Re: Sera que são Hidróides?? como acabar com elas??

#3 Mensagem por Gabriel Tiol »

São normais no inicio, jaja não vai ter mais nenhum!!! Eles somem da mesma forma que apareceram!! ehhehe
ImagemIts not a hobby...its way of life

Hayram
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 168
Registrado em: 24 Abr 2010, 20:49
Apelido: Hayram
Localização: Belo Horizonte

Re: Sera que são Hidróides?? como acabar com elas??

#4 Mensagem por Hayram »

nossa mas sao muitos......por mais que eu 2guns neles, ja ja estao de volta......, meu aqua tem 3 meses, sera que com quantos meses eles somem?

Valeu pessoal pela ajuda.
Rumo ao reef of my dreams!! ALL T5
[font=Arial]"A diferença entre o possível e o impossível está na vontade humana."[/font]

Responder

Voltar para “Identificação Marinha”