🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Iniciando no Hobby

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
ricardo jr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Ago 2015, 16:16
Apelido: Ricardo JR
Data de Nascimento: 12 Out 1982
Cidade: são paulo
País: brasil

Iniciando no Hobby

#1 Mensagem por ricardo jr »

Salve Salve galera venho compartilhar com todos e pedir a ajuda, orientação e dicas para seguir da melhor maneira na realização desse sonho abaixo esta uma lista do que ja adquiri para dar inicio a esta jornada.no mundo do aquarismo marinho, e estou aberto a sugestões e criticas e comentários de todos.

O setup inicial será:
Aquário Boyu TL-550 128 litros,
Móvel simples para esse aquário ( mas que achei bonito e com o preço bem em conta....rsrs),
Substrato: Samoa Pink 18 kg
Balde de sal red sea coral pro 7kg,
Rochas: Soma Kenia Rock 30 kg
Refratômetro
Caneta digital testadora de PH
Caneta Tds
Wave maker Jebao rw8 wireless ( esse item eu ganhei, mas não sei se posso utilizar)
Controlador de Temperatura Digital Refrigeração Tlz10 Coel
2 Coolers
Filtro RO
Midia Matrix Seachem

gostaria de contar com a colaboração de todos em relação a ideias e melhorias para que eu possa ter um aquário sadio.

Ja lavei o substrato com água corrente e deixei secar ao sol o mesmo fiz com as rochas, já filtrei a água com o RO e misturei com o sal, a densidade esta em 1024 (esta bom certo?)

Estarei inicializando a ciclagem hoje, assim que concluir o layout mando fotos para que possam passar sugestões ou corrigir algum possível erro.

Obrigado desde já a todos.

ricardo jr
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 03 Ago 2015, 16:16
Apelido: Ricardo JR
Data de Nascimento: 12 Out 1982
Cidade: são paulo
País: brasil

Re: Iniciando no Hobby

#2 Mensagem por ricardo jr »

Imagem

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Iniciando no Hobby

#3 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá Ricardo!
Bem vindo ao clube!
....
Vamos lá, quanto ao móvel, voce disse ser simples, tem que ver se é compatível com o peso do aquário cheio!
Rochas: verifique se estão bem encaixadas (tem a opção de colar com durepoxi) e atentar para a presença de moradores de seu aquário que possam escavar o substrato e ocasionar desmoronamento). Atentar também para o fato que voce ao colocar 30 kg de rocha diminuiu a área livre do display para peixes e corais...
O Coel e os coolers vão ser essenciais, foi bom que já comprou, agora veja no fórum vários métodos de fixar os coolers e ligar o coel (há paineis prontos, fvm, esquemas mais simples, etc) e os coolers pode por na tampa de alimentação...
A quantidade de substrato é correta, o sal é bom, a questão das mídias é polêmica, mas eu particularmente uso siporax, matrix e purigen...
Já a wave maker voce terá que testar no aquário para ver se não é forte demais....
No mais, atente para o skimmer original, muitos colegas o substituem.... plus_icon
Tenha paciência na ciclagem, se possível insira rochas ou água de um reef já montado e estável...
Estude muito e sucesso...

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Iniciando no Hobby

#4 Mensagem por Rodrigopasqua »

E ai Ricardo como esta o projeto?

Enviado de meu LG-D410 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Iniciando no Hobby

#5 Mensagem por Vinicius F. Reis »

legal o projeto.
Se atente se as rochas estao bem presas pra nao correr risco de desmoronar. E eu deixaria um espaço maior entre os vidros laterais por causa da limpeza.
O que pretende ter de bichos nele?

de uma fuçada nos outros projetos boyu, ajudam a esclarecer e pode achar mtas ideias boas pra copiar

icon_joia

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Iniciando no Hobby

#6 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Eu colaria algumas pedras com durepoxi para evitar algum desmoronamento mas ta muito bonito seu aquário
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Responder

Voltar para “Clube Boyu”