🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Deep Sky Reef

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Deep Sky Reef

#1 Mensagem por Germano Junior »

Bom pessoal, sou novo no aquarismo marinho, estou montando o aquário aos poucos e aprendendo no processo, resolvi criar esse tópico para mostrar meu Reef e postar duvidas que eu venha a ter neste mesmo tópico, espero contar com a ajuda de vocês

Deep Sky Reef
A escolha do nome é pq gosto muito de astronomia e resolvi incorporar o Espaço Profundo do Universo com o sistema marinho, adicionando corais e peixes que nos façam lembrar estrelas, galaxias e nebulosas ^^

Equipamentos:
-Dimensões Display - 80x50x50 (CxLxA) 200L
-Dimensões Sump Traseiro - 80x13x45 (CxLxA) da uns 20L
-Rochas - Natural Dry Rock 10Kg
-Cascalho - Fiji Pink cascalho
-Bomba de recalque- sarlo better 2000
-Bomba de circulação - Bomba de circulação Sunsun 3000 JVP-101B (Vazão: 3.000 L / h) (mais tarde pretendo comprar um a jebao ou vortech)
-Skimmer - Dymax Mini Skimmer XP-30 (200L) ...(estudando outra possibilidade devido ao sump tras e pouco espaço =x)
-Luminaria Hopar- 4 lampadas T5 de 24w cada uma (2 brancas e 2 azuis) ..mais tarde colocarei 2 Actinicas no lugar das azuis
-Sal - Estou utilizando Sal Red Sea Coral Pro nas TPA's (20L a cada 15 Dias)
-Reservatorio agua RO - 60L dentro do movel, com bomba sarlo better 1000 ligada a uma eclusa no sump e mangueira jebao
-Temporizador analógico para a luminária (11h ligada por dia)
-Termostado 300w
-Resfriamento - 2x ventoinhas 50Hz ligadas ao COEL TLZ 20

Testes
-Medidor TDS - A caminho ainda, vindo da china rs
-Densimetro
-Refratometro Blue Treasure
-Red Sea Reef Foundation Pro Test Kit CA/KH/MG
-Red Sea Marine Care Test Kit (NH3/NH4)/NO3/NO2/PH/KH
-Red Sea Phosphate Pro P-PO4

Faço um controle anual através de dados coletados diariamente da temperatura e semanal dos testes, gerando uma média mensal e anual dos dados coletados:

113

112

Fauna
-Paguros e Turbo Snails
-Carpet Brown
-Kenia tree

Essa semana de natal comprarei um casal de Palhaços e mais alguns corais...Conforme for adquirindo complemento aqui.

Fotos:

111

110

109

108

107

106

105

104

103

102

101

100

99

98

95

91

87

46

42



74 dias de vida do Aquário e o ciclo das algas marrons parece estar terminando pois ja sumiram bastante do substrato, agora so algas verdes nas rochas e pequenos seres transparentes nos vidros

Bom é isso, se me arrependo de algo...sim, se eu tivesse buscado mais informação no começo, teria feito sump em baixo dentro do móvel... sump traseiro é legal, mas limita muito nos equipamentos que vc pode adicionar ao aquário....mas to feliz como ele esta hj, so falta a fauna e administrar =D
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Fernando Marcos
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 523
Registrado em: 15 Dez 2010, 14:35
Apelido: RaikOu
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Localização: Curitiba
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Deep Sky Reef

#2 Mensagem por Fernando Marcos »

Parabens pela montagem, o nome ficou muito legal... Astronomia é meu primeiro hobbie, adoro quando consigo tempo
para fazer astrofotografia, infelizmente meu curto tempo nao esta me permitindo isso.
Infelizmente sump traseiro somente é bom quando nao se tem espaço... pq fica tudo muito apertado... mas aquarismo é assim
dificilmente você acerta 100% ou fica 100% contente com seu aquario... normalmente ja se pensa: no proximo aquario
vou melhorar em alguns pontos.

Agora é só popular o aquario, de preferencia a moles e LPSs pois são mais faceis... fora que sua iluminação nao será
suficiente para SPSs por ex. Aprenda as limitações do seu sistema... não add muitos peixes... espécimes dificeis...
No resto é só alegria, novamente parabens.

Grande abraço
Em montagem....wait...wait...reef de 400L ...wait =D

SPS Shallow Rimless

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#3 Mensagem por Germano Junior »

Obrigado Fernando Marcos, tbm faço astrofotografias rs, mas como vc tbm meu curto tempo me impede de praticar esse hobbie, a luminaria eu preciso fazer um corte na tampa ainda pra encaixar ela certinho, farei isso depois das festas de final de ano, e a intenção é pegar so peixes e corais faceis de lidar...casal de palhaço, cardinal pijama, cardinal bangai, goby firefish..por enquanto de peixe so esses, acho muito bonito o angel flame, mas so futuramente, e o resto corais
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#4 Mensagem por Germano Junior »

Atualizando algumas imagens =)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#5 Mensagem por Germano Junior »

Atualizações fotos
Luz t5 actínica gieseman
Imagem

Imagem

Imagem

Retirei siporax do sump na tentativa de baixar o nitrato e fosfato
Imagem

Papelão para tampar o sump, tentativa de reduzir a entrada de poeira na água, para também tentar reduzir fosfato e nitrato
Imagem

Imagem

Zoa super pink
Imagem

Zoa verde centro laranja (ñ lembro o nome kkk)
Imagem

Trumpet green e criptonita ao fundo
Imagem

Zoa Baby Black blue
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Zoa Pink Phanter
Imagem

Carpet green metallic
Imagem

Palithoa frankenberry
Imagem

SPS que não sei qual é ^^
Imagem

Quem disse que palhaço não come coral, ta comendo meu zoa ó =O
Imagem

Imagem

Imagem

Cardinal Pijama
Imagem

Galaxea
Imagem

Poliqueta (essa ja sumiu, talvez o bailarino comeu ela)
Imagem

Hand devil
Imagem

Mush green tonga
Imagem

Imagem
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#6 Mensagem por Germano Junior »

Esse é o novo skimmer CadLigths PLS-100 ...gostei deste skimmer, esta tirando bastante sujeira como mostrado na foto, o anterior estava um lixo...não tirava era nada u,u"

Imagem
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

matheus riopardo
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 182
Registrado em: 22 Set 2013, 05:20
Apelido: Matheus Aranda
Data de Nascimento: 10 Jul 1979
Cidade: são sojé do rio pardo
País: brasil
Curtiu: 1 vez

Re: Deep Sky Reef

#7 Mensagem por matheus riopardo »

boa noite , sou novo em aquários marinho , estou na fase de ciclagem , possuo um aquário de 130 litros com sump traseiro , iluminação 165w de leds , bombas coralia com wavemaker , skimmer eshops (comprei nos estados unidos ) coloquei a 2 semanas um kit do Mathias e hoje possuo um gsp que ganhei do Milton de Caconde , gostaria de saber se não for tomar seu tempo , como é feita a sua manutenção desse seu aquário e quais produtos você usa nessa manutenção , parabéns pelo reef , muito bonito

Patrick Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:12
Apelido: Pmrodrigues
Data de Nascimento: 19 Abr 1978
Cidade: Vitória
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Deep Sky Reef

#8 Mensagem por Patrick Rodrigues »

Parabens pelo reef e pelas fotos estão show, sou novo aqui tambem e tenho um de 200Litros se possível me de maiores detalhes do seu skimmer grato

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#9 Mensagem por Germano Junior »

Aqui http://www.cadlights.com/index.php?main ... cts_id=267 vc encontra os detalhes técnicos do skimmer
Quanto a utilização, ele é muito bom, o ajuste dele é facil, tira bastante sujeira, limpo ele a cada 3 dias, acredito que tenha ajudado a diminuir o nitrato no meu reef, não é tão barulhento, no inicio era bem silencioso, mas depois começou a fazer um certo barulho, mas isso não alterou seu funcionamento, quando faço tpa's, mesmo ligando ele após 2h da tpa, aparecem bolhas no display, porém depois de algumas horas somem e ele volta a trabalhar normalmente, isso tbm varia de acordo com a disposição dele no seu sump....mas no geral é um otimo skimmer e estou muito feliz com ele.
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#10 Mensagem por Germano Junior »

Atualizando, alguns videos, da pra ver uma evolução nos corais, mudanças na circulação e rochas =)

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=YaiE2fj4ZCo&list=UUYm-_5NYeaYjLCU7MCf_MTw[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=ujnJxoABP2Y&list=UUYm-_5NYeaYjLCU7MCf_MTw[/BBvideo]

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=8Ec8qCwZGlc&list=UUYm-_5NYeaYjLCU7MCf_MTw[/BBvideo]
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#11 Mensagem por Germano Junior »

Atualizando
Imagem

Imagem

Imagem
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Daniel Pires
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 26 Jun 2013, 13:01
Apelido: Daniel
Data de Nascimento: 20 Jul 1973
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 24 vezes
Recebeu Curtir: 49 vezes

Re: Deep Sky Reef

#12 Mensagem por Daniel Pires »

Oi Germano,

Seu aqua tá show!!!
Não vai demorar muito, suas RV's vão estar lotadas de calcário. Eu acho muito bonito esse aspecto que elas ficam.
Seu Leather está maravilhoso, hein! Quantos peixinhos você tem por aí?

Quanto ao siporax, sou suspeito para falar, mas tomei a mesma atitude que você. Tirei do aqua e não estou sentindo falta dele, não.
Como já li por aqui, entendo que, se ele for montado em condições ideais para haver uma boa circulação, pode ser muito útil para o sistema, mas, se estiver dentro destes saquinhos, apenas jogado dentro do sump, como estava o nosso, ele apenas causará problemas.

Parabéns pelo aqua!!! clapping_02
Um abraço.
[font=Verdana]Daniel Pires[/font]

[font=Verdana]Aqua dos Pires:[/font] viewtopic.php?t=27429

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#13 Mensagem por Germano Junior »

Oi daniel...obrigado...no momento tenho 3 peixinhos apenas..1 ocellaris..1 pijama..1 firefish...irei colocar um yt..mas ainda esta na loja..em quarentena ^^

Qto ao siporax..foi isso q resolveu meu problema de nitrato..so juntava sujeira rs
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Deep Sky Reef

#14 Mensagem por Wellington Salles »

Fala Germano Junior,

Mandou muito bem no reef!!! ta Show de bola...

parabens!!! icon-aplauder icon-aplauder

Como é que ta fazendo com a reposição???

Abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#15 Mensagem por Germano Junior »

Imagem

Como meu sump é traseiro (ps. uma bota, cabe quase nada de equipamento icon_cry_smile),eu coloquei esse reservatório de 60L embaixo do móvel, a bomba esta ligada a um controlador de nivel:
Hydor Smart Level Control
Veja as dicas que dei nesse link: viewtopic.php?f=45&t=29248
Imagem
Imagem
Imagem

Tive que adaptar um bico de mangueira de jardim na mangueira pq o Hydor ele tem um tempo minimo para soltar a água, então vc tem que estreitar o bico e deixar numa regulagem compativel com o aparelho...que diga-se de passagem funciona muito bem.

A água eu tenho um reverse osmosi comprado, e fiz um deionizador e acoplei os dois, então agora tenho RO/DI...essa água faço no quintal mesmo e armazeno em garrafas de água de 6L, pra ser mais exato, 4 garrafinhas de 6L cada, e sempre encho quando esvazia, sempre tenho a mão 24L de água RO/DI:

Imagem

OBS.: sempre uso resina mista MB400...o maioria que o pessoal vende por aqui é a MB748, a MB400 tira mais silicato do que a 748

E sim, sou vagabundo, por isso fiz um reservatório de 60L rsrs...encho e praticamente esqueço, acho que pra esvaziar demora umas 2 semanas.
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#16 Mensagem por Germano Junior »

E obrigado pelos elogios =)

Obs.: reparei agora que não tem foto ai da bateria back-up da vortech, eu tenho ela, para casos de queda de energia, o que costuma ser muito comum na minha região, tbm nunca precisei me preocupar com relaçao a isso..so tenho uma bomba entao dura bastante, esse foi um dos motivos de eu ter escolhido a vortech
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Deep Sky Reef

#17 Mensagem por Wellington Salles »

Germano Junior escreveu:Como meu sump é traseiro (ps. uma bota, cabe quase nada de equipamento icon_cry_smile),eu coloquei esse reservatório de 60L embaixo do móvel, a bomba esta ligada a um controlador de nivel:
Hydor Smart Level Control

Tive que adaptar um bico de mangueira de jardim na mangueira pq o Hydor ele tem um tempo minimo para soltar a água, então vc tem que estreitar o bico e deixar numa regulagem compativel com o aparelho...que diga-se de passagem funciona muito bem.

A água eu tenho um reverse osmosi comprado, e fiz um deionizador e acoplei os dois, então agora tenho RO/DI...essa água faço no quintal mesmo e armazeno em garrafas de água de 6L, pra ser mais exato, 4 garrafinhas de 6L cada, e sempre encho quando esvazia, sempre tenho a mão 24L de água RO/DI:

OBS.: sempre uso resina mista MB400...o maioria que o pessoal vende por aqui é a MB748, a MB400 tira mais silicato do que a 748

E sim, sou vagabundo, por isso fiz um reservatório de 60L rsrs...encho e praticamente esqueço, acho que pra esvaziar demora umas 2 semanas.



Muito boa as adaptações... Parece coisa de Engenharia!!! icon_rotfl2

Parabéns irmão! ficou muito bem planejado...

1 abraço.
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#18 Mensagem por Germano Junior »

obrigado =) rsrs, queria fazer mais coisas, mas no momento to evnolvido com outras coisas financeiramente, então, não tem como mexer mais.
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Re: Deep Sky Reef

#19 Mensagem por Germano Junior »

Vista geral
Imagem

Imagem

Mush Red Patrick
Imagem
Imagem

Mush green
Imagem

Leather Umbrella
Imagem

Galaxea + esponja
Imagem

Planarias, removendo elas manualmente rs
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Cassiano
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Set 2014, 17:07
Apelido: Cassiano
Data de Nascimento: 11 Fev 1976
Cidade: Bento goncalves
País: Brasil

Re: Deep Sky Reef

#20 Mensagem por Cassiano »

Oi germano desculpa incomodar mas também estou iniciando no marinho e estou com muita dificuldade On as algas marrom e roxas alguma dica

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”