🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ictio Marinho

Se quiser dividir um artigo com os colegas o local é esse, esteja livre para discutir com o colega sobre artigo que ele postou.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Ictio Marinho

#1 Mensagem por Celso Suguimoto »

Artigo de William Lee Birch


Marine Ich (Cryptocaryon irritans) atenção, onde vc ler MI quer dizer (Marine Ich) Ictio Marinho
Um dos demônios do aquarista marinho. Assim, muitos artigos foram escritos sobre ele. Muitos são longas ou em várias partes. Muito se sabe sobre esta doença de peixes marinhos por causa dos muitos $ $ $ colocado em pesquisa da piscicultura e da aquicultura. Descoberto pela primeira vez (ou a melhor palavra é "percebido") em 1800 e mais tarde mais entendido em 1900, nós aprendemos sobre tudo o que há para saber sobre este parasita em 2000.
Eu não quero escrever um longo post sobre Marine Ich (MI), mas o leitor, no mais breve espaço possível, deve saber algumas verdades. O aquarista "vê algo 'e depois' palpites ', como o que isso significa e assim começa uma nova rodada de boatos. É quase um tipo de voodoo. É mais fácil ouvir um rumor de uma breve declaração absoluta, então é ler e compreender os resultados de décadas de estudos e experimentos. É mais fácil tentar tomar atalhos com esta doença, acreditando que o parasita é capaz fazer coisas ou morrer de coisas que simplesmente não consegue, então é para fazer o trabalho de matá-lo, controlá-la, ou impedi-lo pelos meios que são conhecidos para o trabalho.
É hora de separar os rumores dos fatos e das observações subjetivas (que começam os boatos) de reais estudos científicos. Em forma de bala, aqui está o que é conhecido:
Vida e Visuais:
1, o parasita tem vários "estágios" no seu ciclo de vida. Cisto no aquário (geralmente em substrato, decoração, parede, equipamentos ou rocha) rupturas em livre de parasitas que toca de natação em peixes, crescer em um nódulo visível branco que está 'grávido' com mais parasitas, que geralmente cai do peixe para formar um cisto que começa o ciclo novamente.
2. Só em um momento um ser humano pode ver este parasita a olho nu, é quando ele está 'grávido' no peixe e formou um nódulo branco. (A mancha branca é do tamanho de um grão de sal ou açúcar).
3. Parasitas que ficam no peixe não são visíveis até o segundo estagio.
4. O ciclo pode ser concluído em menos de 7 dias, mas geralmente dentro de 24 dias, mas pode ir até 72 dias. A Literatura geralmente cita um numero de dias, mas 72 dias é raro; em 99,9% dos casos é de 60 dias.
5. Este não é o mesmo parasita de água doce, Ich multifilis (Ichthyophthirius), mas foi nomeado após ele, Isto leva aquaristas de água doce para pensar as coisas erradas sobre Ictio Marinho, somando-se os mitos e boatos.
6. MI não é muito sensível às mudanças de temperatura. Ou seja, o aumento da temperatura não diminuir significativamente o tempo de ciclo de vida. Isso não é verdade com água doce Ich (que é onde esse boato de elevar a temperatura em um aquário marinho com MI vem).
7. MI pode viver e se reproduzir em temperaturas tão baixas como 10° e tão alto quanto 35° . Assim, as temperaturas que mataria MI primeiro iria matar ou estressar gravemente os peixes marinhos tropicais.
8. Manchas aparecem depois desaparecem como MI atravessa o seu ciclo. Remember 2. Este "ato de desaparecimento" é o que leva aquaristas desinformados a crer que os peixes estão curados. Esta é a coisa mais estúpida que um aquarista pode pensar sobre esse parasita!
9. Parasite gosta de ficar nas brânquias do peixe. O tecido tem mais água que passa por ele, e por isso há um aumento na chance de o parasita na forma natante chegar a branquia. Esta é uma razão para a respiração acelerada (mais de 80-90 engole em um minuto) é um dos sintomas de possível infecção.
10. O parasita escava o peixe, abaixo da camada mucosa e na pele. (É por isso que peixes limpadores e camarão limpador não podem chegar a ele a fim de removê-los do peixe). A coisa mais estúpida segundo um aquarista pode pensar: Eu vou comprar um camarão limpador ou um Neon goby para remover e comer o parasita. Estes limpadores não conseguem comer e limpar o peixe dos parasditas.
11. Parasita é transmitido em água (livre de natação e estágios de cisto), ou pela entrada de um peixe infectado (inclusive um que parece saudável, causa numero 9.). Isto significa que a água ou outro peixe de aquário pode transmitir a doença para outro aquário.
12. O parasita pode infectar os peixes ósseos, incluindo as enguias, tubarões e raias, embora muitas espécies de peixes, como Mandarins têm uma boa resistência à MI, eles ainda podem ser infectadas e podem abrigar ou transportar o parasita. Invertebrados, caramujos, caranguejos, corais, plantas, etc não são afetados ou infectados pelo MI, mas o MI pode ser levado na água, conchas, etc
13. Não existe um estágio dormente por MI. O parasita não pode esperar por outro hospedeiro. Ela deve passar por seu ciclo. Dr. Burgess registrou que no estágio de cisto, ele descobriu o maior ciclo de cisto existente pode durar 60 dias antes de liberar os parasitas de natação livre. Isso é raro, mas possível.
14. Isso é interessante: Se nenhum MI novo é introduzido num aquário infectado, o MI já que continua a percorrer as várias gerações até cerca de 10 a 11 meses quando o MI tem "desgastado-se" e torna-se menos infecciosa. Um tanque pode ser livre de uma infestação de MI se nunca é exposta a novos parasitas MI por mais 11 meses.
Tratamentos:
1. Hiposalinidade - Usando um refratômetro, mantenha salinidade na 11ppt para 12ppt até 4 semanas após o último ponto que foi visto. Melhor (para usar a salinidade, mas se você usar a gravidade específica, que equivale a cerca de 1,008-1,009 sp. Gr. Unidades). Depois elevar a salinidade lentamente e observar os peixes durante 4 semanas. É Difícil de controlar o pH e qualidade da água durante o tratamento. Este é o tratamento menos estressante para os peixes.
2. Tratamento de cobre - Siga as recomendações de medicação. Pode ser eficaz em 2 a 4 semanas de tratamento. Após o tratamento, remover todo o cobre e observar os peixes durante 4 semanas. O cobre é um veneno para os peixes e cria um certo estresse. O peixe pode parar de comer. Ver final deste post para outras coisas que podem dar errado.
3 .. Método de transferência - O peixe é transferido do tanque para o tanque de separar os cistos dos peixes que caem e dos estágios de natação do parasita. Dois tanques hospital são necessários para executar este tratamento. O peixe é salientada por ter que manter movendo-o entre estes tanques hospital.
4. Os tres itens acima são os mais conhecidos. Outros produtos químicos vai matar o parasita MI, mas apenas em condições especiais (não é bom para os peixes) ou em experimentos de laboratório (não usar peixe marinho). Alguns produtos químicos só matar alguns dos organismos, deixando os outros escapar da morte para continuar a se multiplicar e infectar.
5. Não é qualquer um dos tratamentos pode ser feito em um tanque de exibição com a rocha viva. Deve ser feito em um aquário hospital ou tanque de quarentena. A hiposalinidade e ao tratamento de cobre mataria invertebrados, rocha viva, e outros peixes marinhos. Substratos e carbonatos vão interferir com um tratamento de cobre.
6. Nos conhecidos remédios "reef-safe" muitos aquaristas dizem que um determinado remédio funciona, quando na verdade o peixe adquiriu uma imunidade ou uma defesa contra o parasita. É fácil para qualquer fabricante de ter feito um estudo independente sobre a eficácia do "reef-safe" remédio, mas porque não. . .
7. Camarão Limpador e Wrasses não são conhecidos por pegar esses parasitas dos peixes. (Ver 10. Supra).
8. Banhos de água doce podem matar alguns dos parasitas no / do peixe, mas não todos eles, porque muitos dos parasitas são protegidos pela pele do peixe e da camada mucosa. (Ver 10. Supra).
9. No mergulho pode se livrar destes parasitas por causa principalmente de 10. acima.
10. Deixe ses peixes no aquário (sem qualquer adição de água salgada proveniente de outro local por exemplo, a água do tanque ou outro sistema - use apenas água destilada ou RO / DI para evaporação e recém-feitos, não contaminado água salgada para mudanças de água), sem contaminação de reservatórios infectados, adições de RV, etc) por pelo menos 8 semanas eo tanque estará livre de MI. Este "período de espera" tem mais de 99,9% de chance de sucesso.
11. Nunca combinar um tratamento de cobre com um tratamento hiposalinidade. Em soluções hiposaline, o cobre pode ser letal para os peixes marinhos. Ao utilizar determinados medicamentos cobre complexado, como Cupramine, os dois podem ser usados juntos. No entanto eu recomendo fortemente, mesmo fazendo isso. Durante um tratamento hyposalinity, é difícil controlar o pH. A capacidade tampão da água é muito fraca, então as mudanças de pH são muito fáceis. Na presença de um medicamento de cobre, uma súbita queda no pH pode causar intoxicação de cobre no peixe. Escolha um ou outro, dependendo de qualquer um que você pode escolher; escolha de cobre se o peixe tem um caso avançado; escolha hiposalinidade sempre que tiver tempo, paciência e atenção para dar.
Defesa e Imunidade:
1. Revestimento mucoso do peixe pode fornecer alguma proteção contra o parasita. O revestimento mucoso é o local onde alguns peixes desenvolve imunidade.
2. Quando cai a temperatura da água o revestimento mucoso dos peixes marinhos é frequentemente reduzido ou perdido, é por isso que às vezes MI torna-se visível no corpo do peixe depois de uma queda súbita de temperatura. Isso significou, no entanto, que a doença estava presente e viva no aquário, contaminando os peixes sem o aquarista ter tido conhecimento do mesmo.
3. Sem peixe, não importa quão boa a sua defesa é, pode deixar de ser infectado. Um peixe saudável pode ser igualmente infectados como um peixe doente ou estressado. O que acontece é o aquaristas vê um ou mais peixes com a doença e não assume nenhuma ação porque são vistos os outros peixes do aquário que eles são "livres de doenças." NÃO. Aquaristas não pode sempre ver os parasitas. Veja acima do topo, 2., 3. E 9. Todos os peixes em um tanque infectado requerem tratamento.
4. Um fraco, estressado, ou peixe doente vai morrer mais cedo do que um peixe saudável, mas há mais probabilidade de se infectar do que os peixes saudáveis.
5. Um peixe que sobrevive a um ataque pode desenvolver proteínas no revestimento mucoso que ajudarão a afastar o parasita (este é um tipo de resposta imune). Um peixe imune normalmente não mostram estar infectado. Infelizmente. . . (ver 6. abaixo). . .
6. Um peixe imunológico não ficou imune. Separado da doença por mês, o peixe uma vez imunológico pode tornar-se MI infectados. OU se enfraquece a imunidade, o peixe vai ser atacado.
7. Imunização parece funcionar, mas não acessível ou susceptíveis à disposição do hobby para muitas décadas mais. Os materiais de imunização são difíceis de fazer, caro e lento para produzir. Imunização normalmente só funciona durante vários meses em um trecho.
Mitos subjetiva e não subjetiva observações, reclamações e comum
1. Alguns Tangs parecem mais sensíveis. VERDADEIRO. Seu revestimento mucoso são reduzidos em espessura e composição. Eles nadam até 25 quilômetros por dia no oceano em busca de alimento por isso talvez a Mãe Natureza lhes proporcionava isso como um meio de "escapar".
2. Ela vai embora por conta própria. Falso. Visíveis apenas em uma fase, se é no corpo ou barbatana do peixe. É o ciclo de vida. Se ele foi visto uma vez, então ele não tenha ido embora - não é apenas visível para o aquarista.
3. Ele vai embora com um "reef-safe" remédio. Falso. Esta é uma das maiores e mais "perigosos" do deturpações no hobby. O aquarista pensa que tudo está bem quando não é. O que normalmente acontece é que o parasita que matou os peixes que vai matar e os restantes têm desenvolvido uma resistência ou imunidade. O parasita é ainda no aquário, possivelmente contaminando as brânquias dos peixes onde não pode ser visto.
4. Ele tinha ido embora, em seguida quando um peixe novo é adicionado ele está lá novamente. Não é verdade. Veja 3. Ele não tinha ido embora ou o peixe de novo trouxe a doença com ele. Uma nova adição a um aquário pode ser o estresse que desencadeia o outro peixe para reduzir a sua defesa ou imunidade, o que permitirá ao parasita estourar ao ponto onde a infecção é agora visível para o aquarista.
5. O peixe viveu o último surto, em seguida, morreu durante o surto de segunda ou subsequente. Pode ser verdade. O peixe tinha uma resistência ou imunidade que perdeu.
6. Foi diagnosticada com precisão como manchas MI, depois nunca mais apareceu. Não foi MI ou o peixe rapidamente desenvolveu uma imunidade imediata ou resistência, ou o peixe ainda está infectado nas brânquias.
7. MI pode "pendurar em torno de 'quase despercebida, com apenas um corpo no local agora e depois, porque muitas vezes reside apenas nas brânquias. VERDADEIRO. So 'ele se foi "depois" foi aqui "é muito improvável.
8. Os aquários sempre tem MI. Falso. MI podem ser mantidos fora de um aquário. Só quarentena todos os peixes e não deixe nenhum sem quarentena entrar no aquário. Após a manutenção de milhares de peixes marinhos, aquários minha casa ter sido livre de MI, desde 1970.
9. Peixes têm sempre MI. Falso. Na natureza, muitas vezes mostram até 30% infectados (ou mais), mas o peixe selvagem sobreviver infecções secundárias. No reservatório o parasita pode florescer '. No tanque os peixes não podem fugir. A combinação de florescer e não escapar irá superar os peixes. Na captação e transporte do pescado pode compartilhar a doença e, portanto, muitos selvagens capturados peixes de aquário marinho têm esse parasita, mas não todos.
10. Like 9. um peixe não pode ser feito para se livrar totalmente do MI. Falso. Todos os peixes marinhos podem ser curados e se livrar de qualquer infecção MI.
11. Basta alimentar os peixes bem e / ou alimentá-lo com alho e tudo ficará bem. Falso. Eu comparo esta abordagem a esta: "Vovó tem pneumonia. Vamos mante-la em sua casa, em vez de levá-la ao hospital. Nós vamos alimentá-la bem com o caldo de galinha e vitaminas." Nutrição, alimentos, vitaminas, etc não curar um peixe contaminado. Um peixe está doente infectado e está sendo torturado pela coceira e desconforto. Pode sair-se bem e obter resistência ou imunidade (veja acima), mas quando você se sentar confortavelmente em sua casa, o peixe está sendo forçado por ter de lutar com um parasita. Não deixe isso acontecer com os peixes. Curá-lo!
12. A nova cura foi descoberta. Improvável. Se o aquariofilista pensa ter encontrado uma nova cura, então, que pesquisou e testado independentemente. É fácil e barato. Se é tão bom como os acima de 3 então a profissionais veterinários, aquários públicos e privados, piscicultura, e vou usá-lo. O aquarista precisa manter a perspectiva de como devastador o parasita é, não é apenas para o Hobbysta, mas para toda a indústria de criação de peixes. Qualquer nova forma de tratamento que seja 100% se tornam manchetes na hora!
13. Se o MI nem sempre pode ser detectado, então por que se preocupar com um processo de quarentena? Nos confins de uma quarentena por não menos de 6 semanas, o parasita MI irá tornar-se conhecido porque o peixe está enfraquecido e os peixes não podem ficar longe de ser re-infectados, multiplicando parasitas MI. Em outras palavras, o processo de quarentena instiga um desabroxar do parasita que vai torná-la visível para o aquarista.
14. Todos os nódulos brancos caem do peixe e passam à fase de cisto. Falso. Foi descoberto que, em raras ocasiões (por que não sei) o nódulo branco irá enquistar e romper enquanto ainda está sobre o peixe.
15. UV e / ou mata de Ozônio MI. O ozônio não mata todos os parasitas que passam pela unidade, nem a água tratada com ozônio matar os parasitas. UV só mata os parasitas que passam pela unidade. Nem todos os parasitas MI irá passar através da unidade, assim que o UV não vai se livrar de um aquário de MI. A UV pode ajudar a evitar um desabroxar dos parasitas no entanto, e assim ajudar no seu controle. UV não é uma cura nem uma medida preventiva para MI.
16. Manchas são MI. Falso. Provavelmente uma das causas mais problemático para os boatos e mitos informações na aquariofilia está assumindo o lugar é Marine Ich quando ela pode ser uma outra dúzia de outros parasitas ou condições (por exemplo, espinha-como a reação à infecção) que se parecem com Marinho ich. A mis-diagnóstico é frequentemente a causa de dívidas do que curada MI, quando os peixes não têm MI para começar.
17. Minhas lojas quarentenam seus peixes durante 2 semanas e eu só compro quando tenho certeza de que eles são saudáveis e livres de MI. Você já foi a leitura do acima? A 2 semanas não é tempo suficiente. Foi a 2 semanas em isolamento ou a água do peixe misturado com água e outros peixes de? Vendo que não está acreditando, né? lojas e funcionários não têm tempo de observar de perto e estudar os peixes têm em estoque, para um total de 6 semanas. A verdade está lá fora. . . Não confie em ninguém.
POR FAVOR, NÃO espalhe boatos!

No início dos anos 1970 que conduziu experimentos e estudos sobre Marine Ich irritans (Cryptocaryon) e doenças de peixes ornamentais, o uso de alho, o uso de antibióticos, o uso de mergulhos, os processos de aclimatação e nutrição de peixes.
Especialista em sistema FOWLR e sistemas. Tenho tratado sobre 1700 + peixes marinhos e tenho aprendido muito sobre suas doenças e os remédios através da experiência, a biópsia / exames post mortem, a dissecção, operações sob anestesia, cuidados e educação continuada.
Tenho graduação em Microbiologia e Química da OSU. Eu era sócio de uma LFS em Columbus, Ohio, no início dos anos 70, peixes importados das Filipinas, e ajudou a iniciar a rede de captura práticas (abolição coleções cianeto) lá.
Costumo participar de convenções e atividades hobby em todo o mundo.
Tenho participado em cinco cursos (um deles duas vezes) na criação de peixes ornamentais e têm os certificados de frequência e Realizações.
Eu palestra para nenhuma compensação (excepto, talvez, um jantar gratuito) em todo o país e não ganham algum dinheiro com o hobby de forma alguma.
Eu tento compartilhar o meu conhecimento e experiência com outros para ajudar as suas práticas de aquarismo ea cura do doente peixes marinhos. Eu não publicar a remuneração, mas vou escrever posts longos e postos de informação na Internet. Eu não faço nenhum dinheiro, nem aceitar qualquer dinheiro do passatempo de qualquer forma, incluindo palestras, artigos, mensagens, livros, etc, não tenho nenhuma (financeira ou de negócios) de juros em qualquer equipamento, sistema alimentar, medicamento ou produto usado, vendido, ou feitos para o passatempo.
Agora alguns colegas rebateram algumas informações
Enquanto parte do que Lee escreveu é essencialmente correta, há alguns esclarecimentos que precisam ser feitos.
Citação: 2. Só o tempo um ser humano pode ver este parasita a olho nu, é quando ele está 'grávido' no peixe e formou um nódulo branco. (A mancha branca é do tamanho de um grão de sal ou açúcar).
É importante notar que, mesmo quando o parasita está sobre os peixes, está no extremo inferior do que se pode resolver com o seu olho nu. Se você tem uma boa visão e é sobre um peixe de cor escura, você pode ser capaz de ver o parasita em si. As manchas brancas tipicamente associados com a doença não são o parasita, mas o tecido deslocadas em torno de onde o parasita está incorporado. Como Lee menciona mais tarde, se livrar dos pontos brancos não cura a doença.
Citação: 14. Acho interessante: Se nenhuma MI novo é introduzir um aquário infectado, o MI já que continua a percorrer as várias gerações até cerca de 10 a 11 meses quando o MI tem "desgastado-se para fora" e torna-se menos infecciosa. Um tanque pode ser livre de uma infestação de MI se nunca é exposta a novos parasitas MI por mais 11 meses.
Este estudo tem sido apontado por duas vezes nesta área agora, pouco é importante que não era apenas um estudo utilizando um método. Outros pesquisadores têm mantido culturas viáveis por mais tempo usando métodos diferentes. Enquanto Burgess e trabalhos de Matthews é notável um pode muito bem ser verdade que as linhas puras morrer depois de 10-11 meses, isto não foi confirmado de forma independente. Se você não acrescentar nada de novo para o tanque de 10-11 meses, há uma boa chance de qualquer ich terá morrido, mas não é algo que um aquarista deveria apostar.
Citação: 3. Sem peixe, não importa quão boa a sua defesa é, pode deixar de ser infectado. Um peixe saudável e pode ser igualmente infectados como um peixe doente ou estressado ...
4. Um fraco, estressado, ou peixe doente vai morrer mais cedo do que um peixe saudável, mas há mais probabilidade de se infectar do que os peixes saudáveis.
Na verdade nos estudos sobre a imunidade, não foram encontrados parasitas em exames de alguns peixes após o desafio com o parasita. Isso sugere que alguns peixes pode de fato ter parado completamente o parasita. Além disso, é sabido que o sistema imune pode ser suprimido por estresse ou doença, por isso não é correto dizer que um peixe doente há mais probabilidade de serem infectadas do que uma outra maneira saudável, que ele continua a dizer mais tarde.
Penso que o ponto Lee estava tentando fazer em # 3, porém, foi que a tomada de peixes se são saudáveis, não garante que eles podem lutar contra o parasita ou que não vai buscá-la tão mal, se fizer isso. Essa parte é verdade. # 4 é um dos poucos lugares que eu acho que ele foi muito além do que é razoável inferir da literatura.
Citação: Um peixe imunológico não ficou imune. Separado da doença por mês, o peixe uma vez imunológico pode tornar-se MI infectados.
Enquanto alguns autores têm sugerido que essa é uma possiblidade, eu não vi nenhum estudo mostrando que ela é verdadeira. Os estudos que eu conheço que olhou por quanto tempo a imunidade foi mantida mostrou que ainda era eficaz, pelo menos, 6 meses após a infecção inicial. Eles não testá-lo em todos os períodos mais longos de tempo para ver se há algum ponto em que ele perdeu.
Citação: Ela vai embora por conta própria. Falso.
Acho que o ponto que está fazendo aqui é que na maioria dos casos, mesmo após as manchas desaparecem após a infecção inicial, o parasita não foi erradicada. Mesmo com a imunidade dos peixes ainda habitualmente abrigar alguns ou os parasitas, por isso é improvável que você vê manchas brancas, embora o parasita ele ainda está lá. No entanto, como já referi anteriormente, tem havido alguns casos em que exames de patologia não se apresentou qualquer parasita após o segundo desafio, portanto, em alguns casos, a ich pode de fato ter ido longe em sua própria, mas apenas para que os peixes. Qualquer outro peixe que não desenvolveram imunidade total ainda pode ser infectado.
Citação: 13. Se o MI nem sempre pode ser detectado, então por que se preocupar com um processo de quarentena? Nos confins de uma quarentena de pequenas e estar ali por não menos de 6 semanas, o parasita MI irá tornar-se conhecido porque o peixe está enfraquecido e os peixes não podem ficar longe de ser re-infectados, multiplicando parasitas MI. Em outras palavras, o processo de quarentena instiga uma "flor" do parasita que vai torná-la visível para o aquarista.
Esta é uma questão de conjectura, e pessoalmente não concordo com ele. Os peixes que já desenvolveram imunidade (dizer no IFT) são ainda susceptíveis de abrigar um pequeno número de parasitas, que podem não ser visíveis. Mesmo um pequeno número deles pode reproduzir a tornar-se milhares de theronts dentro de um único ciclo, mas, mesmo sob condições ideais (para o parasita), com peixe ingênuo em pequenos tanques isolados, somente 5-20% de sucesso theronts infectar um hospedeiro. Com um anfitrião potencial que já tem imunidade parcial, Burgess e Matthews mostrou que o sucesso cai para cerca de 0,05%, portanto não há razão para supor que você irá receber uma flor "." Por exemplo, Burgess e Matthews descobriram que os peixes que tinham sido expostas a apenas 200 theronts antes só recebeu uma média de 13 parasitos após a sua segunda exposição. Outro trabalho mostra que uma única Tomont pode produzir no máximo, 1030 theronts (apenas cerca de 200-300 máximo para a maioria das cepas). Isso significa que mesmo que você assume o menor nível de imunidade eo número máximo de theronts de um Tomont, os 13 parasitas dar-lhe cerca de 7 no próximo ciclo, um declínio nos números, não uma flor. Você tem que enfraquecer o peixe suficiente para o dobro a taxa de sucesso de infecção apenas para manter um número estável de parasitas. O problema potencial surge quando você em seguida, adicione o peixe ao tanque onde há peixes que nunca foram expostos ao ich antes ou pode ter perdido a sua imunidade ao longo do tempo.
_________________
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Priscila C. M. Neill
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 410
Registrado em: 12 Mar 2011, 01:18
Apelido: Priscila
Data de Nascimento: 15 Jun 1989
Cidade: Newcastle
País: Brasil
Curtiu: 3 vezes
Recebeu Curtir: 8 vezes

Re: Ictio Marinho

#2 Mensagem por Priscila C. M. Neill »

icon-aplauder

Leitura essencial para todos aquaristas.
*You can't fix stupid*

Brasil Reef
viewtopic.php?f=25&t=20524&start=200

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Ictio Marinho

#3 Mensagem por Celso Suguimoto »

Complementando mas em inglês, sobre o autor e sua experiência. Onde se le garlic entenda-se por alho

http://www.reefsanctuary.com/forums/fis ... eebca.html

Lee's Bio (a.k.a. leebca)

I introduce myself to you by first telling you that the most important thing you can do as a hobbyist on the Internet is to KNOW the person who is giving you advice. Internet information, like information from your LFS requires no certificate, knowledge or 'test' to sound like they know what they are doing. To protect yourself and to obtain the best advice and recommendations, you MUST be wary and know the qualifications of the person who replies to your inquiry. Let me give you an example:

If you had a plumbing problem in the place where you live would you call for help:
1) a general handy man you can find;
2) a friend who has done some plumbing in the past (with or without success);
3) a plumber who has experience and success but must sell pipe and services to live; or
4) a licensed plumber who is certified competent AND with experience?

This is an example of the kind of groups you face when you post an inquiry or ask for help on an Internet forum. So who would you choose? Your LFS is in group 3). Their advice may be free, but they need to sell something to keep alive.

What if I also added the fact that each one would provide FREE advice and recommendations? You might 'listen' to what those in the groups of 1) thru 3) have to offer, but I would really suggest you follow the guidance of number 4). I am that 4) when it comes to ornamental marine fish care, disease, health, and nutrition.

Veterinarians that have extensive experience and knowledge in ornamental marine fish husbandry are far and few between, but if you can find one of those, that would by your "5)" and pay them for their services. But for free, this is who I am:

TIME LINE
1960 My first freshwater aquarium;
1968 My first saltwater aquarium;
1969 to 1973 Ohio State Univ.
1973 to 1982 Working in Microbiological fields
1982 to current Working in metals fields - traveling around the world

I have a college degree in Microbiology and Chemistry from OSU.

NOTEWORTHY FACTS RELATING TO MARINE FISH KEEPING

In the early 1970's I conducted experiments and studies on Marine Ich (Cryptocaryon irritans) and ornamental fish diseases, the use of garlic, the use of antibiotics, the use of dips, acclimation procedures, and fish nutrition.
------------------
After the Horge Cortes-Jorge Jr. article, Garlic versus 'Marine Ich': Diallyl thiosulfinate activity against Cryptocaryon irritans infestations of marine fish of 2000, from 2005 to 2008 inclusive I conducted some additional garlic juice tests. Fresh garlic juice might prove to be more useful.

I used a 6-sectioned 70 gallon tank, using only the middle 4 sections. One fish in each section. All fishes of one species of Damsel. Garlic juice was of two brands off the LFS shelf except when I made my own. Juice was added to homemade food the fish were exclusively fed. Commercially prepared foods were soaked in it. All fish were healthy at first. Microscopically they seemed to be disease/parasite free and without health issues. They were then infected with Marine Ich and the experiment began when they all displayed. A ‘set’ is with each of the 4 sections contains one-fish each, test running/stopping in 3 months.

2 sets (8) fish were tested, feeding garlic to half the fish at each feeding. 2 fish lived past 3 months; one on garlic, one not on garlic.

2 sets (8) fish were tested, all fish were fed garlic. 1 fish lived past 3 months.

1 set (4) fish were not fed any garlic. 1 fish lived past 3 months

2 sets (8) fish were tested, feeding fresh garlic juice to half the fish at each feeding. 1 fish lived past 3 months.

1 set (4) fish were tested, fresh garlic juice added to water at 1 teaspoon per 5 gallons. No fish lived past 3 months.

Living fishes were microscopically tested and found to be infected with the Marine Ich parasite.

1 set (4) fish were tested, no garlic juice. Given treatment with Cupramine. all 4 fish were alive at the 3 month mark. All fish tested microscopically to be free of the Marine Ich parasite.

I cannot detect any improvement or advantage to using fresh garlic juice to help marine fish fend off Marine Ich.
------------------
I specialize in FOWLR system and FO systems. I have handled about 1700+ marine fishes and have learned a lot about their maladies and remedies through experience, necropsy (post mortem) exams, dissection, operations under anesthesia, care, and continued college education. I have attended a few extension courses provided to veterinarians on ornamental fish husbandry and continue to attend extension courses on marine fishes in captivity.

I was partner of an LFS in Columbus, OH in the early '70's, imported fishes from The Philippines, and helped begin the net-catching practices (to help abolish cyanide collections) there.

I often attend conventions and hobby activities around the world, including but not limited to InterZoo in Germany, and marine husbandry organization meetings.

I try to share my knowledge and experience with others to help their fishkeeping practices and the curing of ill marine fishes. I do not publish for renumeration, but will write long posts and informational posts on the Internet. I don't make any money nor accept any money from the hobby in any way, including speaking engagements (although I do accept one meal sometimes), articles, posts, books, etc. I don't have any (financial or business) interest in any equipment, system, food, medication, or product used, sold, or made for the hobby.

I do presentations at club meetings and functions but have never accepted anything other than a meal for compensation. I avoid making any product recommendations or endorsements unless I think the product is one of a kind and of superior value and I have personally found does what I say it does.

Currently I have a large system consisting of a 180, 300, 100, 150 sump, and a separate 70g QT. No pictures here on Reef Sanctuary, but photos can be found at: Lee's Marine System.

My Internet name is leebca. My name is Lee Birch. (I go by my middle name -- my first name is William). :thumbs:

You can Internet search my name too!
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Robson Borowski
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 147
Registrado em: 29 Set 2012, 22:31
Data de Nascimento: 04 Nov 1977
Cidade: São Raimundo das Mangabeiras-M
País: Brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Ictio Marinho

#4 Mensagem por Robson Borowski »

Material muito bom!

Responder

Voltar para “Artigos”