🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ireef - pensando diferente

Esse forum é para você mostrar o projeto do seu reef, não esqueça de começar pelo setup, conte todos os detalhes para ajudar os colegas na montagem dos novos reefs.
Mensagem
Autor
Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

ireef - pensando diferente

#1 Mensagem por Thiago Henrique »

Salve salve, pessoal olha eu aqui dinovo.. primeiro estou no mac e nao rola botar acentos, depois de 4 meses comprando aos
poucos e nao aguentando mais pegar o pagamento pra bota no projeto estamos quase no fim de um longo comeco..

Aquario 80 X 50 X 50 10MM
SUMP 60 X 40 X 30 .. eu acho
Recalque NS2500
Skimmer Bubble Magus
Bomba de circulacao 3000lt nao sei a marca
4 Lampadas T5
Nada ainda pra resfriamento.

Pois é hoje comeca a montagem deste mini reef... pra minha alegria fui testar o maravilhoso skimmer ee nada.. nada mesmo a bomba
certeza esta queimada e amanha bora na loja trocar...


Bora falar do projeto, o que eu mais queria era uma aquario diferente da maioria .. mais raso sem muitas rochas e pá,
o fato se ser baixo facilita na limpeza .. e aproveita mais a iluminacao, a TAMPA =rs é um pouco diferente quis diferenciar
.. ali cabe ate 6 T5 e uma ventuinha irada..

Galera PORFAVOR CRITICAS CRITICAS E DICAS - proximo sabado mais fotos..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#2 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Bem legal, gostei da Tampa. Precisa de um Blackout na janela essa luz vai atrapalhar. Não teria um canto sem janela?

Avatar do usuário
Bernardo Vieira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1271
Registrado em: 19 Ago 2012, 11:32
Data de Nascimento: 19 Abr 1984
Cidade: Petrópolis
País: Brasil
Localização: Petrópolis / RJ
Curtiu: 73 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#3 Mensagem por Bernardo Vieira »

Me amarrei na tampa também! Vou acompanhar!
Cube Reef - 216L [Novas fotos - PG 15]

Fish Only - 630L [Em construção]

Um aquaterrario pra minha filha [ /viewtopic.php?f=27&t=32668 ]

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 09 Abr 2012, 22:05
Apelido: Vicente
Data de Nascimento: 04 Set 1987
Cidade: São José do Rio Preto - SP
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: ireef - pensando diferente

#4 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Thiago, tudo bem meu amigo...


Que bacana compartilhar o seu reef conosco...

Bom, sou de Rio Preto também...o que precisar, tamos aí...

Achei muito interessante, e vou ficar de olho no seu reef, pois gosto de um visual mais clean que
propôs...o meu próximo será dessa forma também...

A propósito, as medidas que você mencionou estão certas? Parece ser mais largo, hehe..

A tampa ficou irada...gostei de mais, uma estética que caiu bem aos olhos. Não sei se colocou, mas
coloca calhas reflexivas, pois aumenta e muito a iluminação para o sistema. (qualquer coisa indico
onde comprar)

Você compra os equipamentos aonde? Manda uma MP, fica menos indiscreto para não citar nomes..

Quando tiver estabilizado, te dou um coral para estrear...

Grande abraço.
[ur=lhttp://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14264]Nano Reef - Leandro Vicente[/ url]

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#5 Mensagem por Thiago Henrique »

Jorge Andre Borges escreveu:Bem legal, gostei da Tampa. Precisa de um Blackout na janela essa luz vai atrapalhar. Não teria um canto sem janela?


Entao rapaiz na verdade nem entra muita luz na sala, tem uma varanda com uns 5 metros na frente mas sol direto nao tem nao so luminosidade ...
uma coisa que ajuda atraz aqui de casa tem um predio e a casa é super fria .. coisa que ajuda em uma cidade tao quente como é aqui em rio preto..

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#6 Mensagem por Thiago Henrique »

Leandro Augusto Vicente escreveu:Thiago, tudo bem meu amigo...


Que bacana compartilhar o seu reef conosco...

Bom, sou de Rio Preto também...o que precisar, tamos aí...

Achei muito interessante, e vou ficar de olho no seu reef, pois gosto de um visual mais clean que
propôs...o meu próximo será dessa forma também...

A propósito, as medidas que você mencionou estão certas? Parece ser mais largo, hehe..

A tampa ficou irada...gostei de mais, uma estética que caiu bem aos olhos. Não sei se colocou, mas
coloca calhas reflexivas, pois aumenta e muito a iluminação para o sistema. (qualquer coisa indico
onde comprar)

Você compra os equipamentos aonde? Manda uma MP, fica menos indiscreto para não citar nomes..

Quando tiver estabilizado, te dou um coral para estrear...

Grande abraço.



Putz valeo mesmo, bom saber que tem aqui na cidade aguem pra contar... as medidas tao certas sim .. brigaduu

Almir Jorge da Silva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 175
Registrado em: 02 Jan 2012, 11:04
Apelido: Almir
Data de Nascimento: 30 Abr 1965
Cidade: Guarulhos
País: Brasil
Localização: Guarulhos
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: ireef - pensando diferente

#7 Mensagem por Almir Jorge da Silva »

Parabéns pela bela montagem!!!!!!

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: ireef - pensando diferente

#8 Mensagem por Mauro Becker »

De fato a "tampa" é bem diferente

Gostei, tem mais fotos?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente MAIS FOTOS

#9 Mensagem por Thiago Henrique »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Amanha eu coloco mais ... ja montado

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#10 Mensagem por Thiago Henrique »

Demorei.. mais to atualizando aos poucos icon_clap

Tudo vem indo bem,meus reatores queimaram e vou comprar novos sabado agora.. a temperatura acho que nao esta muito legal
na parte da manha esta com uns 26graus e a tarde chega quase a 29graus, e a agua tem evaporado muito, acredito que a ventuinha que eu coloquei
no sump tem ajudado muito na evaporacao ... l coloquei em baixo para nao fazer muito barulho l.. achei um chiller gelaqua por 1300,00 usado acho que
vou comprar sera que a evaporacao vai diminuir ? doubledown_02

Enchendo o aquario, bem aos poucos...

COMO O AQUA TA SEM ILUMINACAO.. E MINHA SALA A ILUMIN E RUIM.. AS FOTOS NAO FICAM BOAS - FOTOS TIRADAS POR IPHONE

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PRA AJUDA NA COMPRA DO CHILLER 320,00 NA QUADRA DA MEGA = SRSRSRRSRSS
Imagem

Imagem

SUMP
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


isso é tudo pessoal.. abraço !

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#11 Mensagem por Thiago Henrique »

Pois é galera tive que encomendar o chiller, ta dificio aaqui em rp hoje fez muito calor e deve ter evaporado uns 10litros sei la eu... mas foi bastante
.. e aqui o nivel da agua do sump como diminui pela evaporacao eu nao consigo regular ele certinho ... quando ele ta regulado a agua evapora e dois dias depois puff ele desreg, isso é normal ? icon_frusty

Entao sobre os animais pra colocar.. eu pensei em fazer uma colonia de Ocellaris Clownfish uns 10 peixes pequenos..
e será que rola colocar um Yelllow Tang e um blue tang pequenos ? Já de coral eu nao intendo nada qual seria legal pra
colocar aqui uns bonitos e baratos ne icon_comemorando e uma anemona é claro..

Bora pessoal mandem dicas ae... por favor

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#12 Mensagem por Thiago Henrique »

O SKIMMER #

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 975
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#13 Mensagem por Leonardo Orito »

O skimmer só vai regular com altura de agua estável, vc precisa antes de por animais pensar em um meio de repor a agua doce evaporada automaticamente.

Dez ocelaris pequenos de início não terá problema, depois será brigas e mais brigas resultando em algumas mortes.
Coloque um casal e o yt, depois pense em alguns gobies, talvez um sixline

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#14 Mensagem por Thiago Henrique »

Algumas semanas montado ... e mais algumas fotos icon_comemorando

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Pois é a temperatura esta alta o chiller vai chegar só dia 20.. coloquei hoje uma rocha (viva) hoje pra ajudar .. fiz dois testes a amonia esta em 0,25 e o
nitrito já esta um pouco alto.. agora é aguardar..

Daniel San
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 491
Registrado em: 26 Jan 2013, 12:29
Apelido: Daniel San
Data de Nascimento: 05 Dez 1977
Cidade: São Paulo
País: BR
Recebeu Curtir: 59 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#15 Mensagem por Daniel San »

Tá ficando legal Thiago, mas você está usando o sump de forma errada.
Ele tem que funcionar com 2 níveis de água, no primeiro (onde desce a água do aquário, fica o skimmer e também aonde você deverá colocar o aquecedor) o nível deve ficar na altura da divisória; no segundo (onde fica a bomba de recalque, e também aonde você deve colocar o sistema de reposição) o nível deve ficar um pouco mais baixo.
Dessa forma o primeiro compartimento não tem alterações na altura da coluna d'água e o skimmer mantém a regulagem.
Pelas fotos parece que essa divisória do seu sump está baixa para a bomba de recalque funcionar com folga, no caso de faltar água na reposição. O ideal é que essa divisória tenha pelo menos 25cm de altura.

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#16 Mensagem por Thiago Henrique »

Daniel San escreveu:Tá ficando legal Thiago, mas você está usando o sump de forma errada.
Ele tem que funcionar com 2 níveis de água, no primeiro (onde desce a água do aquário, fica o skimmer e também aonde você deverá colocar o aquecedor) o nível deve ficar na altura da divisória; no segundo (onde fica a bomba de recalque, e também aonde você deve colocar o sistema de reposição) o nível deve ficar um pouco mais baixo.
Dessa forma o primeiro compartimento não tem alterações na altura da coluna d'água e o skimmer mantém a regulagem.
Pelas fotos parece que essa divisória do seu sump está baixa para a bomba de recalque funcionar com folga, no caso de faltar água na reposição. O ideal é que essa divisória tenha pelo menos 25cm de altura.



Pois é porem agora ficaria muito enrolado fazer mudanc.. o problema do skimmer nao estar sempre regulado acredito eu que quando o chiller
for instalado que sera logo mais a evaporacao da agua se tornaria muito minima e nao afetara mais o skimmer, assim tambem ajudando a bomba d
recalque que a posibilidade da agua evaporar a nivel da divisoria se tornara muito remota. acredito eu

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#17 Mensagem por Thiago Henrique »

Pessoal preciso da ajuda de vcs.. eu ia comprar um chiller usado e por fim não deu certo icon_frusty
a alternativa é comprar um novo.. fiz uma cotação aqui na cidade e tenho duas opções:

Chiller NY 1/6 300L - R$1.800,00
OU
Chiller Gelaqua 1/5 350L - R$2.220,00 icon_headstars

2guns R$400,00 DE DIFERENÇA 2guns


E AGORA ? QUAL O MELHOR ?


AGUARDO A AJUDA DE VCS icon_iCo01

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#18 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Oi Thiago,
Veja a possibilidade de instalar um Split, vai custar metade, vai consumir muito menos e um simples de 7 mil BTUs atende até 2 mil litros. Se precisar de ajuda me passa seu Skype via MP que te passo as informações. Qualquer instalador de Split consegue fazer, é muito simples.

Se tiver que escolher entre os dois, ficaria com o Gelaqua de 1/5, mas ele vai aquecer sua sala!!!

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#19 Mensagem por Fabio Alves »

ThiagoHenrique escreveu:
Daniel San escreveu:Tá ficando legal Thiago, mas você está usando o sump de forma errada.
Ele tem que funcionar com 2 níveis de água, no primeiro (onde desce a água do aquário, fica o skimmer e também aonde você deverá colocar o aquecedor) o nível deve ficar na altura da divisória; no segundo (onde fica a bomba de recalque, e também aonde você deve colocar o sistema de reposição) o nível deve ficar um pouco mais baixo.
Dessa forma o primeiro compartimento não tem alterações na altura da coluna d'água e o skimmer mantém a regulagem.
Pelas fotos parece que essa divisória do seu sump está baixa para a bomba de recalque funcionar com folga, no caso de faltar água na reposição. O ideal é que essa divisória tenha pelo menos 25cm de altura.



Pois é porem agora ficaria muito enrolado fazer mudanc.. o problema do skimmer nao estar sempre regulado acredito eu que quando o chiller
for instalado que sera logo mais a evaporacao da agua se tornaria muito minima e nao afetara mais o skimmer, assim tambem ajudando a bomba d
recalque que a posibilidade da agua evaporar a nivel da divisoria se tornara muito remota. acredito eu


Thiago tranquilo,

Se pretende colocar corais, este lay-out não estaria muito próximo ao nível da água?

Essa pequena observação que o Daniel mencionou, é tão importante quanto o sal no seu aquário, a posição do skimmer é crucial para seu sucesso. Sem contar que esse detalhe seria uma prioridade numa montagem e não uma mudança...

Boa Sorte bacana a montagem!

Thiago Henrique
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 161
Registrado em: 19 Jul 2013, 19:44
Apelido: Tyago
Data de Nascimento: 14 Fev 1993
Cidade: sao jose do rio preto
País: brasil
Curtiu: 11 vezes
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: ireef - pensando diferente

#20 Mensagem por Thiago Henrique »

Jorge Andre Borges escreveu:Oi Thiago,
Veja a possibilidade de instalar um Split, vai custar metade, vai consumir muito menos e um simples de 7 mil BTUs atende até 2 mil litros. Se precisar de ajuda me passa seu Skype via MP que te passo as informações. Qualquer instalador de Split consegue fazer, é muito simples.

Se tiver que escolher entre os dois, ficaria com o Gelaqua de 1/5, mas ele vai aquecer sua sala!!!



Entao jorge pensei sim em colocar um split aqui em casa ja possuo 2 nos quartos acontece que o consumo
desles por mais que sejam classe A tao gastando que é uma belezaa... pesquisei na net e o consumo do chiller
parece ser um terço do gasto do arcondicionado. Por isso eu prefiro o chiller, e como vc disse que o ar gasta
menos que um cchiller AIDEUS que eu faço ?

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário Marinho”