🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Doce dos encontros considerações

Tópicos com relatos de nossos encontros, venha fazer parte dessa turma.
Mensagem
Autor
Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Doce dos encontros considerações

#1 Mensagem por Mauro Becker »

Mauro Becker escreveu:Caros amigos e colegas, o BRASIL REEF tem orgulho de lhes apresentar o Bolo da Juci, como o DOCE dos encontros da Brasil Reef e claro, a propria Juci.

Por de trás do belo bolo, encontramos uma mãe e aquarista muito dedicada, que consegue adoçar nossos encontros com seu tradicionalíssimo bolo de chocolate (o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato) .

Nossos parabéns icon_first


BR pergunta: Nome da aquarista/ boleira e de seu bolo/ quanto tempo de culinária?

R: Jucilane Cristaldo de Alcântara
Bolo brigadeiro
Cozinho desde os 11 anos de idade, portanto são 28 anos de culinária...


BR pergunta: Quanto tempo se aperfeiçoando na pratica de fazer bolos / como foi seu primeiro contato com o hobby ou o que te levou rumo a idéia de adoçar os encontros?

R:Sempre gostei de ver minha madrinha cozinhar, fazer bolos,deixava de brincar pra assistir ela fazer as coisas, daí começou o gosto pela culinária. A ideia de adoçar os encontros foi porque sempre quis ter um diferencial, por gostar tanto do aquarismo...


BR: Faça uma descrição do Bolo:

R: Uma camada de massa de chocolate regada com calda neutra, uma camada generosa de brigadeiro, outra camada de massa regada com a calda, uma saborosa cobertura de ganache e muita raspa de chocolate ao leite e meio amargo para que a visão dele remeta ao melhor sabor... icon_rotfl2 icon_rotfl2

BR: Qual foi o primeiro provador?

R:o Renato...ele é sempre a primeira cobaia... icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

BR: Qual foi o maior provador e ou o maior bolo?

R: O maior provador é meu cunhado... ele se acaba!! O maior bolo foi o que fiz para o aniversário da minha sobrinha, com o total de 9 kilos.

BR: Qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?

R: A melhor experiência foi ter conhecido o aquarismo através do sonho do meu esposo de ter um reef em casa...daí ir a todas as lojas, conhecer pessoas, saber os preços, negociar... tudo de bom!

BR: Qual a pior?

R: A pior sempre é a perda de algum peixinho... sem poder fazer nada. A maior perda foi meu achilles, que era um sonho...muito triste.

BR: Como você percebe a recepção de seu bolo nos encontros, isto lhe causa satisfação/preocupa?

R: Primeiro preocupa, porque quero fazer sempre o melhor para receber todos os aquaristas... depois traz a satisfação de ter conseguido agradar e às vezes a frustração de ouvir alguém dizer que não conseguiu comer... mas nem sempre dá pra repassar todas as pessoas para saber se todos foram servidos...meta para os próximos encontros...

BR: Que bolo você nunca mais faria?

R: hahaha, essa é boa... eu anoto nos meus cadernos quando gosto ou não da receita, e um bolo que marcou foi um que veio na caixa de maizena, Bolo Areia, se não me engano... ficou horrível!! Ele com certeza, nunca mais.

BR: Você ensina a receita?

R: Sem dúvida alguma, para quem quiser... Não escondo receita e nem dicas. Meu lema na culinária é "Quanto mais ensino, mais aprendo."

BR: A seu ver, é melhor um bolo mais alto, mais largo ou melhor é fazer uns três?

R: Este negócio de mais alto, mais largo, isso é com a Dreka... tô fora!! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Prefiro fazer três benfeitos do que um grande e ruim...


BR: Sua Mensagem final


R:Agradeço a bela homenagem que me foi concedida, agradeço todas os aquaristas que prestigiam o encontro em nossa casa...
E agradeço ao aquarismo e a fóruns pela oportunidade de ter feito colegas e amigos ao longo destes anos.
E que venham mais encontros, e que venham mais homenagens às mulheres aquaristas, independente de gostarem de cozinhar ou não.
E que as mulheres consigam ver que este hobby é maravilhoso, pois temos a oportunidade de reunir nossas famílias, de falar bobagens e dar risadas...pois são poucas oportunidades que temos de reunir todos e ficar tão agradável.
E que definitivamente lembrem que a harmonia, o prazer, a alegria de ver um belo reef compensa muito mais que um pouco de água no chão ou no tapete...Afinal de contas, bens materiais sempre podemos trabalhar para repor... amizades, afeto, atenção, carinho, isto não tem Mastercard que pague...
Obrigada, obrigada sempre...


E assim nós ficamos aguardando o próximo bolo, ops!!! digo, proximo encontro icon_clap
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#2 Mensagem por Celso Suguimoto »

icon_clap
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#3 Mensagem por Radagast »

...
...
...
...
...
...
...
...
Imagem

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#4 Mensagem por Juci Alcantara »

Mauro Becker escreveu:Caros amigos e colegas, o BRASIL REEF tem orgulho de lhes apresentar o Bolo da Juci, como o DOCE dos encontros da Brasil Reef e claro, a propria Juci.

Por de trás do belo bolo, encontramos uma mãe e aquarista muito dedicada, que consegue adoçar nossos encontros com seu tradicionalíssimo bolo de chocolate (o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato) .

Nossos parabéns icon_first


BR pergunta: Nome da aquarista/ boleira e de seu bolo/ quanto tempo de culinária?

R: Jucilane Cristaldo de Alcântara
Bolo brigadeiro
Cozinho desde os 11 anos de idade, portanto são 28 anos de culinária...


BR pergunta: Quanto tempo se aperfeiçoando na pratica de fazer bolos / como foi seu primeiro contato com o hobby ou o que te levou rumo a idéia de adoçar os encontros?

R:Sempre gostei de ver minha madrinha cozinhar, fazer bolos,deixava de brincar pra assistir ela fazer as coisas, daí começou o gosto pela culinária. A ideia de adoçar os encontros foi porque sempre quis ter um diferencial, por gostar tanto do aquarismo...


BR: Faça uma descrição do Bolo:

R: Uma camada de massa de chocolate regada com calda neutra, uma camada generosa de brigadeiro, outra camada de massa regada com a calda, uma saborosa cobertura de ganache e muita raspa de chocolate ao leite e meio amargo para que a visão dele remeta ao melhor sabor... icon_rotfl2 icon_rotfl2

BR: Qual foi o primeiro provador?

R:o Renato...ele é sempre a primeira cobaia... icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

BR: Qual foi o maior provador e ou o maior bolo?

R: O maior provador é meu cunhado... ele se acaba!! O maior bolo foi o que fiz para o aniversário da minha sobrinha, com o total de 9 kilos.

BR: Qual a melhor experiência ou lembrança que você tem ou teve com o aquarismo?

R: A melhor experiência foi ter conhecido o aquarismo através do sonho do meu esposo de ter um reef em casa...daí ir a todas as lojas, conhecer pessoas, saber os preços, negociar... tudo de bom!

BR: Qual a pior?

R: A pior sempre é a perda de algum peixinho... sem poder fazer nada. A maior perda foi meu achilles, que era um sonho...muito triste.

BR: Como você percebe a recepção de seu bolo nos encontros, isto lhe causa satisfação/preocupa?

R: Primeiro preocupa, porque quero fazer sempre o melhor para receber todos os aquaristas... depois traz a satisfação de ter conseguido agradar e às vezes a frustração de ouvir alguém dizer que não conseguiu comer... mas nem sempre dá pra repassar todas as pessoas para saber se todos foram servidos...meta para os próximos encontros...

BR: Que bolo você nunca mais faria?

R: hahaha, essa é boa... eu anoto nos meus cadernos quando gosto ou não da receita, e um bolo que marcou foi um que veio na caixa de maizena, Bolo Areia, se não me engano... ficou horrível!! Ele com certeza, nunca mais.

BR: Você ensina a receita?

R: Sem dúvida alguma, para quem quiser... Não escondo receita e nem dicas. Meu lema na culinária é "Quanto mais ensino, mais aprendo."

BR: A seu ver, é melhor um bolo mais alto, mais largo ou melhor é fazer uns três?

R: Este negócio de mais alto, mais largo, isso é com a Dreka... tô fora!! icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Prefiro fazer três benfeitos do que um grande e ruim...


BR: Sua Mensagem final


R:Agradeço a bela homenagem que me foi concedida, agradeço todas os aquaristas que prestigiam o encontro em nossa casa...
E agradeço ao aquarismo e a fóruns pela oportunidade de ter feito colegas e amigos ao longo destes anos.
E que venham mais encontros, e que venham mais homenagens às mulheres aquaristas, independente de gostarem de cozinhar ou não.
E que as mulheres consigam ver que este hobby é maravilhoso, pois temos a oportunidade de reunir nossas famílias, de falar bobagens e dar risadas...pois são poucas oportunidades que temos de reunir todos e ficar tão agradável.
E que definitivamente lembrem que a harmonia, o prazer, a alegria de ver um belo reef compensa muito mais que um pouco de água no chão ou no tapete...Afinal de contas, bens materiais sempre podemos trabalhar para repor... amizades, afeto, atenção, carinho, isto não tem Mastercard que pague...
Obrigada, obrigada sempre...
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#5 Mensagem por Radagast »

icon_yahoo

Muito bacana! É raro mesmo ver mulher aquarista...

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#6 Mensagem por Vinicius F. Reis »

AEEEEEE clapping_02
icon_first

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Doce dos encontros considerações

#7 Mensagem por Márcio Oliveira »

Parabéns pelo título Juci!!!!!
icon_first

Avatar do usuário
Márcio Oliveira
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7797
Registrado em: 06 Jan 2011, 14:13
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 07 Dez 1972
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 18 vezes
Recebeu Curtir: 59 vezes
Contato:

Re: Doce dos encontros considerações

#8 Mensagem por Márcio Oliveira »

Mauro Becker escreveu:o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato .

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#9 Mensagem por Humberto Jr. »

icon_first icon_first icon_first
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2912
Registrado em: 17 Out 2011, 10:43
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#10 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

além de bolo também tem uma comida muito boa outro dia eu estava em reunião em campinas e passei por la fui convidado para almoçar e claro que a comida estava uma delicia hauahauhaa

além do doce acho que ela deveria de ganhar o salgado também kkkkkkkkkkkkk
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Avatar do usuário
Vinicius F. Reis
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 6458
Registrado em: 25 Jun 2009, 11:15
Apelido: Vinny Nito
Localização: Ribeirao Pires- SP
Curtiu: 26 vezes
Recebeu Curtir: 165 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#11 Mensagem por Vinicius F. Reis »

Verdade

A comida no geral da Juci é mto boa tb.

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Doce dos encontros considerações

#12 Mensagem por Mauro Becker »

Senhores

Resta nos mais uma decisão, onde postaremos este tópico

Sim, pensamos em deixar aberto a todos visitantes e amigos, que o Brasil Reef é ambiente saudável e chocolatável.

Façam suas sugestões:
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#13 Mensagem por Renato Vidal »

Vocês falam isso, porque só conhecem a comida na hora de saborear, ninguém conhece o rolo de macarrão dela melhor que eu icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2


Ela é sensacional, não só na cozinha, mas lá, ela tem uma alegria especial, e transfere essa alegria e amor aos alimentos que prepara.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#14 Mensagem por Renato Vidal »

Maurão, já que é o doce dos encontros, coloca no sub fórum dos encontros, mas deixa como fixo (anúncio global) por uns dias.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Mauro Becker
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 13145
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:48
Apelido: Becker
Data de Nascimento: 11 Abr 1966
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo-SP
Curtiu: 129 vezes
Recebeu Curtir: 237 vezes
Contato:

Re: Doce dos encontros considerações

#15 Mensagem por Mauro Becker »

Hummmm

Para quando será nosso próximo encontro global?
Imagem
Dimensionando o UV
- Passagem correta de água pelo filtro UV: 15 litros/hora por watt da lâmpada.
- Necessário se faz a passagem de no mínimo 2 vezes o volume total do aquário pela lâmpada/dia

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#16 Mensagem por Renato Vidal »

Mauro Becker escreveu:Para quando será nosso próximo encontro global?



Boa pergunta kkkkk
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#17 Mensagem por Raphael Igor »

Renato Vidal escreveu:Maurão, já que é o doce dos encontros, coloca no sub fórum dos encontros, mas deixa como fixo (anúncio global) por uns dias.


plus_icon

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#18 Mensagem por Raphael Igor »

Márcio Oliveira escreveu:
Mauro Becker escreveu:o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato .

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2




icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2

Avatar do usuário
Juci Alcantara
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 344
Registrado em: 20 Jun 2009, 12:36
Apelido: Juci
Localização: Campinas - SP
Recebeu Curtir: 6 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#19 Mensagem por Juci Alcantara »

Raphael Igor escreveu:
Márcio Oliveira escreveu:
Mauro Becker escreveu:o Matias disse que ela tem de fazer dois, um morre no meio do caminho por causa do Renato .

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2



Mas o Matias não conta que quando vem ao Encontro pergunta primeiro se terá mandioca, né? Se não tiver ele não vem... icon_assobiando icon_assobiando icon_assobiando
icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2
"Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho..."


Abraços,

Juci

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: Doce dos encontros considerações

#20 Mensagem por Humberto Jr. »

Renato Vidal escreveu: ninguém conhece o rolo de macarrão dela melhor que eu


Acho que isso vai pro CHAT II
kkkkk
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Encontros Brasil Reef”