🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

Mensagem
Autor
Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#41 Mensagem por Raphael Igor »

linda foto

Imagem


estes palhaços estão fantásticos, parabéns!

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#42 Mensagem por Raphael Igor »

Leo que espécie de anemona é esta, está com uma coloração fantástica!


você está dosando alguma coisa no aquário?

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#43 Mensagem por leo carvalho »

Obrigado Raphael, essa é uma entacmaea quadricolor,( bubble tip) quem a me deu de presente falou que essa variação de cor se chama red fire :)

eu doso balling e reponho semanalmente alguns elementos de acordo com os testes que tenho ( iodo, potássio e ferro) mas adianto que é uma quantidade bem pequena. Quando acabar os suplementos e testes provavelmente pare de dosar pois não vejo diferença alguma com ou sem eles, mas como comprei vou usar até o final.
alem disso fali trocas de água mensalmente 50L

abração
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#44 Mensagem por Raphael Igor »

está utilizando qual sal?

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#45 Mensagem por leo carvalho »

Montei o aquário usando o H2Ocean pro+ da D-D e agora estou usando o NeoMarine da Brightwell
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#46 Mensagem por Enrico Caltabiano »

Leo , já pensou em passar a as tpa p/ quinzenal ?! obvio se tiver tempo ...
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#47 Mensagem por leo carvalho »

Sim Enrico, não apenas pensei como já testei esse tema exaustivamente. meu meu antigo reef testei por longos períodos trocas semanais, depois quinzenais e depois mensais e para mim as trocas mensais funcionam bem melhor, não só por serem mais práticas mas os animais respondiam sempre melhor. Mas tudo isso é uma questão é muito pessoal
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#48 Mensagem por Thiago Rocha »

Léo,
Está gostando do NeoMarine? Comprei esse sal e vou passar a usá-lo nas TPAs.
Já usou o Liquid Reef e o Reef Snow da Brightwell? Sabe se são bons produtos?

Abraços!

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#49 Mensagem por leo carvalho »

Ola Thiago.

Sobre o NeoMarine, comprei pois o sal que estava usando esteve em falta, gostei sim, ele dissolve rápido e tem os parâmetros normais que a maioria dos sais tem. vejo muitas pessoas criticando alguns sais, mas acho que se você usar as marcas mais conceituadas não vai sentir muita diferença entre elas não.

Nunca Usei o Reefliquid e nem o Reefsnow. o reefliquid pelo que eu saiba é uma solução de calcio, mg e carbonato ne? bem, eu uso balling. até hoje nunca vi nenhum sistema melhor para manter ca,kh e mg sempre altos e estáveis.
Produtos como reef snow não me atraem muito, o aquário já recebe muita alimentação através dos peixes e esse tipo de produto se for usado da forma errada pode ajudar no aparecimento de algas indesejáveis. eu alimento muito bem meus peixes e de vez em quando alimento alguns dos corais com alimentos frescos como patês, camarão e cyclop.
Cuidado para não acreditar em tudo que esses produtos dizem ser capaz de fazer hehehe se não vc acaba virando um depósito dessas marcas.

abração
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#50 Mensagem por Thiago Rocha »

Muito obrigado pela dica Leo,
A princípio não usaria o Reef Snow com o perigo de aumentar muito o nitrato e causar um boom de algas, até porque tenho pouquíssimos corais... Mas o Liquid Reef me interessa, até porque não uso balling devido ao alto custo da dosadora. Mais pra frente vou investir com certeza no balling, mas pra agora, no início, estou pensando em produtos desse tipo, ou ir dosando cloretos na mão, o que é muito mais trabalhoso.

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 09 Abr 2012, 22:05
Apelido: Vicente
Data de Nascimento: 04 Set 1987
Cidade: São José do Rio Preto - SP
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#51 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Fala Léo...tudo bem, meu amigo?

Você "destrói" em suas montagens. Perco bons minutos admirando seu reef. Suas fotos são um show.
Animais saudáveis. Dedicação ao extremo. Resultam nesse ótimo trabalho.

Por que optou por t5? Lembro que já usou uma AI naquele nano antigo, que era maravilhoso também.
Qual a diferença entre os dois tipos de iluminação?

Quanto a questão que o Enrico levantou: Sua TPA é de quantos %? E por que tem uma resposta
melhor no seu sistema com TPAs mensais?

Um abraço.
[ur=lhttp://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14264]Nano Reef - Leandro Vicente[/ url]

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#52 Mensagem por leo carvalho »

Opa Leandro, primeiramente muito obrigado por todos elogios, muito gentil.

Pois é, esse assunto é muito pessoal mesmo, nada que eu disser aqui é verdade absoluta, é apenas a minha opinião e com certeza haverão opiniões contrárias e bons resultados com qualquer opção. Mas o meu antigo nano foi um aquário teste, literalmente, e leds eram o meu principal foco de teste. Não gostei de muitas coisas nos leds e gostei de outras, e pesando os prós e contras me fez decidir pelas t5. bom, eu não gostei da forma como os sps cresciam nos led, não parecia harmonioso para mim, assim como as cores eram disformes, muita cor em um lado, nenhuma em outro. visualmente não agradava meus olhos, o aquário tinha aparência de escuro e com muitas sombras, as vantagens que eu via era o controle de tempo, cor intensidade( programações) e o custo ( pouco gastos com energia elétrica e com troca de lampadas) o custo do led é absurdamente melhor ao meu ver, mas na MINHA ótica perde muito em qualidade. pode ser que eu volte a usar, tudo depende das minhas intenções. se eu quiser um aquário mais prático e barato voltarei para os leds, ou com um formato que as t5 não atendam.

Bom, eu ponho desse modo pois é outro assunto controverso e eu não sou dono da verdade, mas eu observo que os corais não reagem bem as trocas e dando um espaçamento maior eles podem se recuperar melhor, não que cause mal, mas atrapalha um pouco no desenvolvimento. mas é como eu disse, é só uma opinião minha, muitas pessoas trocam água semanalmente e gostam do resultado. eu prefiro mensalmente, quem sabe de 2 em 2 meses no futuro heheheh. Eu troco 50L mensais em média, eu tenho um sistema automatizado para trocas com essa capacidade e por isso escolhi esse volume. 10% seria um pouco menos.

Mais um vez muito obrigado pelos elogios e interesse, e um grande abraço
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Thiago Rocha
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 150
Registrado em: 28 Mai 2013, 18:08
Apelido: Thiago
Data de Nascimento: 14 Fev 1983
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro / RJ

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#53 Mensagem por Thiago Rocha »

Leo,

Quais os tipos de Zoanthus que você tem?

Avatar do usuário
Fabiano Belezoni
Moderador
Moderador
Mensagens: 2092
Registrado em: 05 Jul 2009, 11:16
Apelido: Belezoni
Localização: Mogi das Cruzes
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 71 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#54 Mensagem por Fabiano Belezoni »

icon-aplauder icon-aplauder icon-aplauder
Show!
Parabens Leo!

[]´s
Belezoni

Ele chegou!!

Leandro Augusto Vicente
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 184
Registrado em: 09 Abr 2012, 22:05
Apelido: Vicente
Data de Nascimento: 04 Set 1987
Cidade: São José do Rio Preto - SP
País: Brasil
Localização: São José do Rio Preto
Recebeu Curtir: 2 vezes
Contato:

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#55 Mensagem por Leandro Augusto Vicente »

Léo, os elogios são poucos comparados ao seu trabalho.


Agradeço pela explicação.

Tenho medo ainda dos leds. Não me passam confiança. Acho o uso duvidoso. Vamos ver com as
melhorias futuras. ão posso falar muito, só tive t5 até hoje. Não tenho experiência com outro tipo
de iluminação.


Um abraço meu amigo.
[ur=lhttp://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=14264]Nano Reef - Leandro Vicente[/ url]

Bruno Nogueira
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 119
Registrado em: 30 Ago 2012, 00:34
Apelido: Bruno
Data de Nascimento: 30 Jan 1985
Cidade: Recife
País: Pernambuco
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#56 Mensagem por Bruno Nogueira »

leo carvalho escreveu:Opa Leandro, primeiramente muito obrigado por todos elogios, muito gentil.

Pois é, esse assunto é muito pessoal mesmo, nada que eu disser aqui é verdade absoluta, é apenas a minha opinião e com certeza haverão opiniões contrárias e bons resultados com qualquer opção. Mas o meu antigo nano foi um aquário teste, literalmente, e leds eram o meu principal foco de teste. Não gostei de muitas coisas nos leds e gostei de outras, e pesando os prós e contras me fez decidir pelas t5. bom, eu não gostei da forma como os sps cresciam nos led, não parecia harmonioso para mim, assim como as cores eram disformes, muita cor em um lado, nenhuma em outro. visualmente não agradava meus olhos, o aquário tinha aparência de escuro e com muitas sombras, as vantagens que eu via era o controle de tempo, cor intensidade( programações) e o custo ( pouco gastos com energia elétrica e com troca de lampadas) o custo do led é absurdamente melhor ao meu ver, mas na MINHA ótica perde muito em qualidade. pode ser que eu volte a usar, tudo depende das minhas intenções. se eu quiser um aquário mais prático e barato voltarei para os leds, ou com um formato que as t5 não atendam.

Bom, eu ponho desse modo pois é outro assunto controverso e eu não sou dono da verdade, mas eu observo que os corais não reagem bem as trocas e dando um espaçamento maior eles podem se recuperar melhor, não que cause mal, mas atrapalha um pouco no desenvolvimento. mas é como eu disse, é só uma opinião minha, muitas pessoas trocam água semanalmente e gostam do resultado. eu prefiro mensalmente, quem sabe de 2 em 2 meses no futuro heheheh. Eu troco 50L mensais em média, eu tenho um sistema automatizado para trocas com essa capacidade e por isso escolhi esse volume. 10% seria um pouco menos.

Mais um vez muito obrigado pelos elogios e interesse, e um grande abraço



Leo, seu aquário realmente é muito bonito e bem cuidado. Gostei bastante.
Você tem fotos dos corais usando o nanoscópio?
Tenho um boyu que está repleto de coisas. Em breve estarei com um aquário maior e o seu aqua é uma inspiração.
Você poderia explicar como funciona o sistema de TPA automatizado?
Obrigado e parabéns.

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 670
Registrado em: 24 Jun 2009, 13:49
Apelido: Leo
Localização: Friburgo-rj
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#57 Mensagem por leo carvalho »

O sistema todo é um pouco complexo e não sei se conseguirei explicar de forma clara aqui, mas vou tentar
Vou chama-lo de STQ ( Sump, Troca, Quarentena) pois ele é isso.

Normalmente o STQ está ligado ao sump e faz parte do sistema, a água todo do aquário desce para ele e passa por um Shark bag
antes de ir para o Sump, então desce através de dois joelhos e cai no pré-filtro de perlon.
Quando eu compro algum peixe e quero transforma-lo em uma quarentena eu fecho o registro 1 e abro o registro 2, dessa forma
a água do aquário para de passar pelo STQ e cai diretamente no pré-filtro de perlon no sump e o STQ fica isolado, assim sendo
eu coloco um terceiro sump que vou chamar de sump remoto, esse sump serve apenas a quarentena e ele fica guardado em quanto não
está em uso. Quando resolvo utiliza-lo eu coloco ele do lado do aquário e interligo ele a quarentena. no STQ como pode ver na foto
tem uma pequena caixa de over flow e uma válvula atrás dela. É só abrir essa válvula a água se comunica com o sump remoto.
quando não tem mais peixe na quarentena eu desativo ela e dreno toda a água por um ralo em baixo do STQ que vai direto para o ralo
e assim encho o STQ com água do RO/DI, misturo o sal e religo ele ao sistema reabrindo a válvula 1.
Se quiser apenas fazer a troca é simples. fecho o registro 1, abro o 2, dreno a água pelo ralo depois encho novamente com o RO/Di
apenas apertando o botão do mesmo e misturo o sal. Depois é só religar ao sistema. a água do STQ tem a temperatura controlada
para a troca ficar com a mesma temperatura do aquário.

Desculpe, fui enrolado e longo, mas não consegui explicar de forma melhor


Imagem
STQ

Imagem
Ralo

Imagem
Sump remoto( sump da quarentena)

abraços, espero que tenha ajudado
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Avatar do usuário
Enrico Caltabiano
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1712
Registrado em: 19 Fev 2010, 22:51
Apelido: Enrico
Localização: Vargem Grande - Rj
Recebeu Curtir: 9 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#58 Mensagem por Enrico Caltabiano »

icon_first

Bem bolado esse esquema…

Atualiza as fotos…
Lugar de mandarim é na natureza e não em nosso aquários e é só ter um pouco de inteligência para perceber isso ...

Sea Life - aquarismo ao alcance de todos …

[ ]`s Enrico

Deyvid Dassi
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 213
Registrado em: 17 Dez 2011, 09:36
Apelido: Deyve
Data de Nascimento: 17 Ago 1981
Cidade: Chapecó
País: Brasil
Localização: Chapecó-SC
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#59 Mensagem por Deyvid Dassi »

clapping_02 clapping_02 icon-aplauder icon-aplauder

Animal! Parabens!
Entendi!

viewtopic.php?f=25&t=15022

Deyvid 300L

mauro jose silva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Jun 2013, 13:27
Apelido: maurao
Data de Nascimento: 18 Nov 1985
Cidade: sao paulo
País: brasil
Localização: são paulo capital z/sul
Curtiu: 151 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: SIERRA REEF Aquario de AGOSTO

#60 Mensagem por mauro jose silva »

slr icon_iCo01 lindo D++++ como faz para deixa substrato branquinho

Responder

Voltar para “Galeria dos Campeões”