🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Plantado Meia Boca 112l

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Plantado Meia Boca 112l

#1 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Bom dia a todos

Sou novo aqui no forum e estou sonhando com um nano reef. Já me apresentei e dei alguns pitacos em alguns topicos, quero deixar aqui uma foto do meu humilde aquario plantado que está montado ha um ano, a grande maioria dos meu equipamentos sao FVM, inclusive meu canister, luminaria e reator de CO2.

Vista frontal do aquario
Imagem

Luminaria já montada, foto tirada antes de colocar para inicio da ciclagem
Imagem

Reator de CO2
Imagem

Espero que gostem
Abraços a todos

Abra

Avatar do usuário
Marcus l lage
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2797
Registrado em: 01 Set 2010, 00:06
Apelido: luiz
Cidade: Vitoria e.s
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 12 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#2 Mensagem por Marcus l lage »

Parabêns.... clapping_02 Michael.... icon_joia

Um Abç icon_joia

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l

#3 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Valeu Marcus, obrigado, esse aquario já me deu muita dor de cabeça, pq com execessão do móvel e a colagem dos vidros, o restante é tudo FVM, da luminaria ao canister, reator de CO2, skimmer de superficie, tudo foi feito por mim, pq na época da montagem a grana tava curta demais e a vontade de montar o áqua grande demais.

Esse negocio de aquarismo é uma coisa viciante demais e eu tenho serios problemas com isso pq quando ponho na cabeça que quero alguma coisa nao consigo pensar em outra coisa.
Como to projetando a montagem de um reef no inicio do ano agora tudo q vejo sobre os marinhos eu leio, nao sei se terei grana p comprar os equipamentos prontos, entao terei q montar skimmer e outras coisas, daí quando vou no supermercado vejo umas jarras de acrilico transparenter que no meu ponto de vista ficarão perfeitas para montar, fico pegando os potes e vendo de os tamanhos darao certo com as jarras, minha esposa fica me xingando por isso. kkkkkkkkkkkk


Abraços

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#4 Mensagem por Elder Luis »

pq meia boca?? tá muito bonito icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l

#5 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Olá Elder, é modo de falar, por ser muito simples, sem nenhum equipamento de ponta. Praticamente tudo é FVM, não uso fertilização liquida, nem CO2 pressurizado, uso garrafada. Minhas plantas são pouco exigentes e meus peixes também. Por isso o Meia Boca.
Provavelmente esse áqua será desmontado para a montagem do marinho, pois irei utilizar o movel e luminaria, mas o vidro devo mandar fazer outro com sump traseiro, assim irei aumentar a medida um pouco pois da pra ver na foto dele ainda vazio que sobra uns 2 cm de cada lado por culpa do marceneiro.

VAleu pelo elogio.
Abraços

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#6 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Meia boca não!

Tá bonito hein.

abs.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#7 Mensagem por Matias Gomes »

tá muito bonito clapping_02 clapping_02 , só não gosto do paulistinha nessa montagem, eu trocaria para rodostomus ou Tanichthys albonubes.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l - Relato de uma tragédia.

#8 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Relato de uma Tragédia


Terça feira passada dia 01 de novembro as 18:50 minha querida esposa me liga e me dá a seguinte notícia:
"Meu bem, seus peixes estão todos mortos. Parece que o CO2 disparou." Como não havia ninguem em casa, pois trabalhamos fora o dia todo, não tenho como saber por quanto tempo o CO2 ficou disparado.

Saí que ném um doido do trabalho, e corri para casa, ao chegar me deparei com uma cena de tristeza. Todos os meus Mato-Grossos mortos e boiando, meus dois Papilocromis mortos num canto, meu cascudo pepita de ouro no fundo já de barriga pra cima, os paulistinhas mortos com exceção de 2 e meus 3 bandeiras meio mortos. O único habitante que não deu nenhum sinal de que sentiu o baque foi um Dojô, o nadado continuou o tempo todo nadando de boa e procurando comida.
Na hora peguei uma jarra, coloquei água nova com anti-cloro, liguei um compressor com pedra porosa e coloquei os moribundos dentro, aos poucos os coitados foram se recuperando, os paulistinhas se recuperaram logo, mas para os bandeiras o baque foi feio. Dois bandeiras ficaram realmente mal, os olhos chegaram a ficar um pouco esbranquiçados. Fiz uma mega TPA, e depois que os coitados se recuperaram retornei com eles para o aquário.

Os paulistinhas estão super bem graças a Deus, os bandeiras ainda estão meio lentos, um deles ta bem, mas os outros dois que ficaram com os olhos esbranquiçados parece que ficaram cegos. Os olhos voltaram a cor normal, mas eles estão estranhos, já coloquei a mão dentro do aquário bem na frente deles para ver a reação e eles nem ligaram, e olha que eles eram super ariscos.

Desse dia em diante nunca mais uso o tal de CO2 com garrafada principalmente a química, feita de acido clorídrico e bicarbonato de sódio, vou deixar sem, as plantas que agüentarem ficar sem continuarão, as que não agüentarem serão retiradas.

A fauna atual do aquário é a seguinte:
3 bandeiras;
2 paulistinhas;
1 dojô;
11 barbus conchonio ( adquiridos pós tragédia);
1 ampulária que também sobreviveu ao acidente.

Fica aí o relato do perigo da tão conhecida garrafada.

Abraços povo

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#9 Mensagem por Raphael Igor »

Michael, o problema das famosas garrafadas é justamente esse, um pouquinho a mais de fermento ou bicabornato que você coloca bummm!

tem um sistema que não é caro, aqui em SP custa em média de 30,00 o kit completo é um sistema de CO2 já com o difusor, que é bem melhor que as garrafadas. dê uma olhada na foto abaixo:

Imagem

tente ver se na sua cidade possui, seu aquario está show é várias plantas ali não aguentarão sem o sistema de co2.

até mais.

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l

#10 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Olá Rafael. Esse kit é o da Ista? Se for já vi vários posts em vários fóruns falando mal. Vo olhar a Rs discus. Valeu pela dica. Abraços

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#11 Mensagem por Raphael Igor »

é da Ista sim, cara eu não tenho o que reclamar as plantas estão fantásticas!

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l

#12 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

uma lata do produto dura por quanto tempo?
quanto vc ta paganto por lata?

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#13 Mensagem por Raphael Igor »

uma lata do produto dura em média 1 mês e cada um eu pago entre 13 í 16 reais, depende da loja!
entretanto compensa comprar o kit com 3 lata que geralmente sai por 30,00

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Plantado Meia Boca 112l

#14 Mensagem por Raphael Igor »

uma lata do produto dura em média 1 mês e cada um eu pago entre 13 í 16 reais, depende da loja!
entretanto compensa comprar o kit com 3 latas que geralmente sai por 30,00

Wendell Gandolfi
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 10
Registrado em: 01 Dez 2011, 16:03
Apelido: Zuh
Data de Nascimento: 04 Set 1984
Cidade: Aguaí
País: Brasil
Localização: Aguaí

Re: Plantado Meia Boca 112l

#15 Mensagem por Wendell Gandolfi »

E como que funciona é só dar uma apertada de spray e depois de quanto tempo se da outra?!
É que fiquei meio interessado para o projeto do meu, os sistemas de CO2 que vi estão caros tudo na média de uns 900 reais.

Avatar do usuário
Michael B Castro - LP - MG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 134
Registrado em: 12 Set 2011, 08:25
Apelido: Michael Castro
Data de Nascimento: 12 Dez 1979
Cidade: Lagoa da Prata, MG
País: Brasil

Re: Plantado Meia Boca 112l - Apos Desastre bandeiras desova

#16 Mensagem por Michael B Castro - LP - MG »

Boa tarde a todos

Ontem dia 05 de dezembro, exatos 34 pós desastre do CO2 que custou a vida de quase todos os meus peixes, tive uma grande surpresa.
Dos 3 bandeiras que sobraram, eram 2 prateados comuns ( casal) e 1 perola ( amarelo) macho viuvo. Poucos dias após o desastre percebia que o casal de prateados havia se desfeito e a femea estava enrrabixada com o macho perola.
Ontem ao chegar em casa por volta das 18:00 horas percebi que eles haviam começado a desovar numa folha velha de Amazonense.
Desde a data do problema que interrompi totalmente a injeção de CO2 no aquário, com isso as algas marrons deram o ar da graça, algumas plantas sentiram um pouco, mas como tenho apenas plantas pouco exigentes, elas estão indo bem. Terei que aumentar a frequencia das TPAs para tentar amenizar o problema das algas marrons.
Segue fotos e pequeno video da desova:

Casal
Imagem

Desova
Imagem

Video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=HAI5bBih6os[/youtube]

Tenho a seguinte duvida, deixo os ovos no aquario, ou tiro eles e tento eclodir fora do aquario principal, visto que tenho 10 barbus conchonio que comem tudo que ve na frente, tenho medo deles comerem os ovos ou o proprio casal comer devido ao stress.

Pensei em utilizar uma recipiente plastico com capacidade de aproximadamente uns 4 litros colocado um pouco acima do nivel do aquario principal. Na saida do meu canister tenho uma derivação que leva agua pro filtro uv, pensei em colocar a saida do uv jogando agua no recipiente com os ovos e depois a agua retornaria pro tanque pro gravidade mesmo. Será que funciona? Me ajudem ai. Já vou colocar cistos de artemia pra eclodir para poder alimentar os alevinos.

Abraços

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”