🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ictio!!!!!

Nesse fórum vamos conversar sobre todos os sistemas de água doce.
Responder
Mensagem
Autor
dani costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2011, 14:24
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 15 Fev 1984
Cidade: Ubatuba
País: Brasil

Ictio!!!!!

#1 Mensagem por dani costa »

Bom dia pra todos!

Gente, preciso muito ouvir de vocês algumas dicas que me ajudem a fazer o melhor!!!
Eu tenho um aquário de discos, que além de discos, tem rodostomos, cascudos limpadores, neon, sumatra...
E os neons e os discos desenvolveram ictio... estou bem preocupada, estão no incio da infecção e não são todos os discos que estão doentes. Eu gostaria de saber o que vocês acham melhor para o tratamento deste aquário! Eu posso tratar o quário todo?? E qual o melhor tratamento que vocês indicam???
Eu vi que os animais podem ser tratados com banho de imersão prolongado de formalina, tb tem o labcon ictio... mas gostaria de saber das experiências de vocês, quando temos um aquário em que a maioria dos animais estão com o problema!!!
Fico na espera de ajuda pra me direcionar, pois estou meio perdida!

abraço a todos!

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ictio!!!!!

#2 Mensagem por Matias Gomes »

sempre resolvi problemas de ictio no agua doce apenas elevando a temperatura para 31 graus.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

dani costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2011, 14:24
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 15 Fev 1984
Cidade: Ubatuba
País: Brasil

Re: Ictio!!!!!

#3 Mensagem por dani costa »

Olá matias!!!
Muito obrigada pela dico. Andei lendo uns protocolos aqui e realmente o aumento da temperatura é a primeira eleição.
E pra colaborar com você, alguns artigos sugerem aumentar temperatura para 32° durante 10!!!

Abç

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: Ictio!!!!!

#4 Mensagem por Matias Gomes »

o Ictio de água doce é bem sencivel a temperatura, o de água salgada só se incomoda com temperatura superior a 39 graus rssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

leandro barbosa
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 225
Registrado em: 08 Ago 2011, 17:39
Apelido: Bud
Data de Nascimento: 02 Mar 1974
Cidade: uberaba
País: brasil
Localização: uberaba
Contato:

Re: Ictio!!!!!

#5 Mensagem por leandro barbosa »

eu ja li em bulas de produtos contra ictio, que é aconselhavel aumentar a temperatura após a aplicação do produto e tambem cortar a iluminação.
"Não se pode colocar todos no mesmo nível. A igualdade é anti-natural e anti-histórica."

dani costa
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 9
Registrado em: 16 Ago 2011, 14:24
Apelido: Dani
Data de Nascimento: 15 Fev 1984
Cidade: Ubatuba
País: Brasil

Re: Ictio!!!!!

#6 Mensagem por dani costa »

Olá gente!!!

Muito obrigada pelas dicas! Mas aumentar a temperatura do aquário para 31°C já foi suficiente para tratar os animais!!!!

Abraços!

Avatar do usuário
Reinaldo Chen
Moderador
Moderador
Mensagens: 2182
Registrado em: 24 Jun 2009, 23:53
Apelido: chen
Data de Nascimento: 17 Nov 1974
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: sao paulo
Recebeu Curtir: 86 vezes

Re: Ictio!!!!!

#7 Mensagem por Reinaldo Chen »

Discos são peixes que pedem trocas de água frequentes e temperaturas de 28-30 graus sempre... não se esqueça disso para uma melhor manutenção de seus peixes.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Ictio!!!!!

#8 Mensagem por Roberto Vieira »

O lance do ictio é o seguinte...

Apagar a luz incentiva o parasita a ir sair do peixe para se reproduzir no substrato, nesse momento se a temnperatura estiver alta ele morre

O medicamento apenas faz esse processo ficar mais rápido.

É muito comum em aquários a pessoa ve ictio de manhã, a noite olha e os peixes estão limpos, no dia seguinte a infestação aumenta...pq eles reproduziram nesse meio tempo...e acredite a reprodução é exponencial

Responder

Voltar para “Água Doce Geral”