🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Aqua Doce

Esse fórum é especifico para mostrar seu projeto.
Responder
Mensagem
Autor
Ricardo Kukla
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:42
Apelido: Rick
Localização: Curitiba

Meu Aqua Doce

#1 Mensagem por Ricardo Kukla »

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=pt4ELj_hMgo[/youtube]

Marcos Avila
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:51
Apelido: Marcos Avila
Localização: Uberlandia

Re: Meu Aqua Doce

#2 Mensagem por Marcos Avila »

Amigo muito bonito seu aquario mais vc nao acha que esta um pouco populoso;;;;

Avatar do usuário
Júnio Melo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 844
Registrado em: 22 Jun 2009, 01:49
Apelido: Junio
Localização: Belo Horizonte
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Meu Aqua Doce

#3 Mensagem por Júnio Melo »

Ricardo
Vi que você gosta muito de peixes... então que tal montar um aquário um pouco maior pra caberem todos eles? Assim vão ficar todos bem.
Abraço
Tudo o que escrevo é apenas um relato da minha humilde opinião... só sei que nada sei.

Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Re: Meu Aqua Doce

#4 Mensagem por Roberto Vieira »

Ricardo, seu aquário está muito cheio...e dê graças a todos os santos por esse red devil não estar fazendo uma destruição progressiva ai dentro...

Há peixes que teoricamente são incompatíveis, como os Geophagus e as Carpas, além do Red Devil, cascudos, um auratus ou dialeptus...fiquei na dúvida,,,ou seja.,,embora aparentemente esteja harmoniosos ele pode-se tornar logo um grande pandemonio...

Recomendaria vc avaliar um pouco a situação do seu aquário,..

Por exemplo, a água parece amarelada...isso é sinal de filtragem ineficiente (que pode ser devido ao excesso de peixes ou a preseça do tronco se não foi devidamente tratado)
Há um tronco e uma concha no aquário, ornamentos antagônicos, um voltado para acidificar e outro alcalinizar...qual o motivo de colocar os dois ??

Também não consegui identificar no seu aquário um sistema de filtragem...qual vc usa ?

Nem sempre os peixes vivos dentro do aquário indicam que está tudo bem, pelo contrário, se estivesse tudo bem, o certo seriam seus ciclideos estarem disputando territorios, os cascudos escondidos com essa iluminação...e por ai vai...

coloque mais informações sobre seu aquário...não veja esse comentário como um julgamento, muito pelo contrário, todos estamos em fóruns para aprender....até mais

Pedro Augusto
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 313
Registrado em: 22 Jun 2009, 19:53
Apelido: Pedro Augusto
Localização: Recife - PE

Re: Meu Aqua Doce

#5 Mensagem por Pedro Augusto »

Pois é, peixes de pH baixo e alto num mesmo aquário.
Com certeza bem mais da metade está com parâmetros inadequados.
Se tiver interesse em saber o que se pode manter junto aí, como deixar o aquário mais harmônico e do jeito mais adequado para a fauna que você quiser, é só avisar.

Abraço.

Responder

Voltar para “Mostre seu Aquário de Água Doce.”