🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ajuda Boyu Tl450

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
David Fameli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 13 Nov 2014, 09:52
Apelido: Fameli
Data de Nascimento: 03 Fev 1992
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Ajuda Boyu Tl450

#1 Mensagem por David Fameli »

Boa tarde.

Sou novo no aquarismo marinho (iniciei o hobby em dezembro de 2014) e sou perdido na area de diy. Gostaria da ajuda de vocês para com a montagem do aquário de uma forma que não terei problemas e que a estética fique boa, porém, tendo custos baixos.

Estou montando um boyu tl 450 que é de 58 litros. Que comprei usado com alguns acessórios, como uma bomba de recalque nova na caixa.

Identifiquei como primeiro possível problema que a luz dele é de HQI. O que devo fazer de uma forma com que ela não esquente muito o aquário? (aceito sujestões tanto de ventilação quanto de trocar por leds, porém como eu disse, sou leigo em diy, então preciso de dicas COMPLETAS. hahaha

Com o tempo vou postando mais...

Avatar do usuário
Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1445
Registrado em: 18 Mai 2015, 18:19
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Cidade: São Sebastião do Paraíso
País: Brasil
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#2 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá David, boa tarde
Tenho um boyu também, o TL-550...
Fiz algumas adaptações no meu como controle de temperatura e 3 ventuinhas, também tenho um sistema de reposição automática, que é muito importante.
Vou te passar o tópico onde está tudo explicado:

viewtopic.php?f=99&t=38302

abraços

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#3 Mensagem por Diogo Ferreira »

Oi David!

Bem vindo ao clube!!! bye1

Olha, os leds além de esquentarem menos, são mais econômicos e apresentam um resultado muito bacana nos reefs. O tipo de LED que você vai instalar no seu BOYU varia muito dependendo de várias questões como:

- qual tipo de fauna você pretende ter no seu aquário?
- quanto você está disposto a investir na iluminação?
- você pretende fazer um projeto DIY ou comprar uma luminária pronta e apenas adaptar na tampa?

Eu também sou novo no fórum, mas algo que percebi rápido é que sempre existe mais de um jeito de fazer a mesma coisa, e muitas opniões divergentes em relação ao mesmo assunto, portanto não queira que chegue alguém e te diga exatamente o que fazer, pois no futuro você mesmo pode não curtir o resultado, pensando que poderia ter feito diferente. O ideal é você pesquisar, coletar informações e opniões (e relato de casos de sucesso e fracasso) para poder tomar a sua decisão baseado nos seus objetivos e nas suas condições e prioridades! icon_yes

Fale um pouco mais do seu aquário para gente. Você já ciclou? Já colocou algum bicho?

Um abraço!
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

David Fameli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 180
Registrado em: 13 Nov 2014, 09:52
Apelido: Fameli
Data de Nascimento: 03 Fev 1992
Cidade: Santo André
País: Brasil
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#4 Mensagem por David Fameli »

Então... o aquario está ciclando... utilizei um substrato que coletei na praia das conchas no guaruja (clorado) acho que hoje vou buscar um pepino do mar para ele. Futuramente pretendo criar um aquario com Anemonas nas laterais (comprei uma bbt rose e hoje busco uma bbt verde da ponta roxa) no meio farei um layout simples com alguns corais. Pensei inicialmente em LPS, mas como estou sem grana, vou manter as HQI e meu parceiro/vendedor que frequento disse que HQI leva muito bem SPS... Então ainda não decidi.

Para Fauna, pretendo criar um casal de palhaços para quem sabe um dia tentar uma reprodução (platinum ou outro tipo diferente) e talvez algum goby bacana ou algo assim.

Avatar do usuário
Antonio de Melo Antunes Filho
Plectranthias pelicieri
Plectranthias pelicieri
Mensagens: 2154
Registrado em: 03 Abr 2015, 18:07
Apelido: Antunes
Data de Nascimento: 25 Nov 1954
Cidade: Santos
País: Brasil
Curtiu: 107 vezes
Recebeu Curtir: 139 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#5 Mensagem por Antonio de Melo Antunes Filho »

Eu uso leds aqui além de iluminar bem são mais econômicas, qto a peixes sim um casal de palhacinhos não pode faltar e talvez mais um gobi
Paciência é a maior virtude de um aquarista

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#6 Mensagem por Diogo Ferreira »

Antonio de Melo Antunes Filho escreveu:Eu uso leds aqui além de iluminar bem são mais econômicas, qto a peixes sim um casal de palhacinhos não pode faltar e talvez mais um gobi


É Antônio. O casal de palhaços é de lei!!!!

Bons (quer mais dócil??), bonitos, baratos e resistentes! icon_joia icon_joia icon_joia
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

marcos xavier
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Nov 2017, 11:33
Apelido: marcos
Data de Nascimento: 07 Jun 1979
Cidade: Goiania
País: Brasil

Re: Ajuda Boyu Tl450

#7 Mensagem por marcos xavier »

Galera tenho um BOYU TL450 e quero trocar a iluminação dele qual vcs indicam e tem algum site especifico para compra.

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#8 Mensagem por Diogo Ferreira »

RESSUCITA!!!!! icon_joia

Amigo, eu te indico as da marca Aqua Illumination, mas tem q remover a tampa... Eu relutei muito contra isso, pois acho esteticamente bonito com a tampa, mas depois que tirei não arrependi não...

Em relação as marcas, essas nacionais são um pouco mais baratas mas o custo a longo prazo com manutenção, fora o preço do programador, não bate o custo benefício das industrializadas importadas (tipo as AquaIlluminations). Sobre o modelo, já li que até a prime toca bem o nosso aquário, mas resolvi investir na HYDRA 52 HD. Assim toco ela bem longe dos níveis máximos, não forçando o aparelho.

Espero ter ajudado.
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Avatar do usuário
Diogo Ferreira
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 469
Registrado em: 08 Abr 2015, 09:17
Apelido: Diogo
Data de Nascimento: 21 Jul 1985
Cidade: São João del-Rei-MG
País: Brasil
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 11 vezes

Re: Ajuda Boyu Tl450

#9 Mensagem por Diogo Ferreira »

Maxspect também é uma boa marca mas não entendo dos modelos para te indicar. O ideal é alguém trazer de fora para vc....
"Success is the ability to go from one failure to another with no loss of enthusiasm." Winston Churchill

viewtopic.php?f=99&t=40508

Responder

Voltar para “Clube Boyu”