Já tive um nano de 60L com 2 palhaços e camarão stenopus, e um aquário grande de 240L com muitos peixes nacionais e importados, camarões, anêmona e corais moles. Naquela época eu só estudava então não tinha muito como investir no hobby, era tudo quase que na gambiarra rsrs, depois tive que desmontar por motivo de viagem, agora estou voltando com um Boyu TL 550.
Este aquário comprei usado, veio com quase tudo certo e eu ainda dei uma incrementada.
Montagem: 15/03/2015
25L de água da antiga montagem + água DI e sal sintético.
Seachem Stability seguindo as regras do fabricante (10ml na montagem, 5ml por dia durante 7 dias)
RV de Guarapari da antiga montagem
Skimmer Bubble Magus NAC New QQ (Já começou a espumar no 1º dia!)
12Kg aragonita #0
Siporax 2L no 3º Compartimento
Perlon nos 1º e 3º compartimentos, apenas para suavizar a queda d’água e barulho.
Bomba de recalque original 1400 L/H e Filtro UV.
Sensor de reposição para água doce.
1 Ventoinha de computador ligada das 7 às 23, está mantendo a temperatura um pouco abaixo dos 27ºC
Ainda Falta a luminária CreeLed, espero que chegue essa semana (até 03/04/2015)
Vamos às Fotos:

Visão Geral

Close Sump

Close Skimmer

Close das primeiras RV's

Retorno e Sensor de reposição

Vieram 2 mini paguros de "brinde" na primeira RV

Depois da 1a semana chegaram mais RV's e 3 dias depois de colocá-las fiz a 1a TPA, 20L

Fiz alguns testes esse final de semana (28/03/2015) e os resultados foram os seguintes:
-Salinidade 1023
-pH 8,3
-Temperatura 27C
-Amônia 0
Tenho os testes de nitrito, nitrato e fosfato... Eles são importantes para peixes? Como só vou colocar corais em no mínimo 3 meses, e mesmo assim somente corais moles, quero deixar pra fazer esses testes mais pra frente.
Outra dúvida, me disseram que para manter corais moles, camarões e 1 anêmona que futuramente pretendo ter, uma TPA com sal de boa qualidade ou água do mar é suficiente.
Já estou usando água DI com sal Ocean Treasure, quando não uso água do mar, mas ao acabar quero usar o sal Tropic Marin. O que tem a dizer?
Durante essa semana me prometeram 2 camarões bailarinos. Vou postando assim que tiver mais novidades.
Abraços.