🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#1 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Ola pessoal fiz uma caixa de reposição para meu TL550 assim que a enchi a agua deionizada que estava saindo do deionizador caseiro que fiz estava em 0 ppm passado uns 2 dias estava em 18 e em 5 dias em 27 ppm dai fiquei em duvida se podia ser do silicone que usei, mesmo este sendo especial para fabricação de aquarios e a caixa repositora ter tampa, dai peguei um copo de vidro lavei com a agua deionizada e o enchi com agua deionizada deu 0 ppm, passado alguns dias verifiquei com o medidor e la estava a agua do copo em 22 ppm.

Fiquei com uma baita duvida e eliminei a caixa repositora e estou fazendo a reposição manual. Alguém possui uma explicação para o que pode estar acontecendo.

OBS: eu usava o sensor de nivel da JBJ ATO recalque uma SB 650

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#2 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

Alguém passou por esta situação?

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#3 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Luiz, ja passei por isso, comprei o deionisador de tubos de PVC e depois comprei um filtro de carcaça. O seu filtro com perlon não faz uma boa filtragem e o TDS só indica sólidos dissolvidos. Comparando o perlon com o polipropileno de 5 micra, se for atribuir um valor a trama do perlon, acredito em 150 a 250 micra. Então seu filtro deixa passar micro particulas e depois de algum tempo, elas se dissolvem acabando com a qualidade de sua água. Não faz diferença se você armazena ou joga direto no aquário zerada, as micro particulas vao para o reef nas duas formas. Compre um filtro de carcaça e um refil de polipropileno de 5 micra e faça o teste. Aqui tenho também um estágio de 1 micron.

Obs: singular micron / Plural micra

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#4 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

icon_iCo01 Ola jorge, enfim uma alma caridosa para me dar uma luz acerca do assunto, este deionizador que eu fiz é de um projeto que esta como tópico de referencia no faça você mesmo, São dois canos de pvc de 1 metro cada, onde no primeiro contém uma bucha de perlon + carvão + outra bucha de perlon vai para o segundo tubo onde tem uma bucha de perlon + resina mista (purolite mb 478, em pesquisa que fiz ouvi dizer que a 400 é melhor) e + outra bucha de perlon. Comprei de um colega do fórum um sensor de nível JBJ ATO, mandei fazer uma caixa de reposição e comecei a automatizar a reposição de água doce, enfim certo dia me surgiu uma duvida será que esta água parada dentro da caixa não vai acabar "estragando", fui verificar com meu TDS e me apavorei, a água que eu tinha colocado na caixa com 000 ppm estava com 027 ppm, suspendi a repositora na hora, rsrsrs.
Jorge, por ser novo no hobby estou com uma certa dificuldade em entender os materiais os quais você elencou, claro se não for incomodo, poderia me indicar algum link de onde posso encontrar para comprar estes materiais e me disponibilizar um gabarito de como fez o seu.
Forte abraço!!!

Avatar do usuário
everton silva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Abr 2011, 04:30
Apelido: Boca
Data de Nascimento: 18 Jun 1981
Cidade: Birigui
País: Brasil
Localização: Birigui-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#5 Mensagem por everton silva »

dessa eu também não sabia, Luiz no classificado aqui mesmo no site tem filtros como o do Jorge pra vender...

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#6 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Oi Luiz,
Uma solução de emergência seria comprar apenas uma carcaça de 10" e um refil do polipropileno de 5 micra. Eu comprei o meu no site do Paulo da Aquaschinaider, ele é usuário aqui do fórum. Site http://aquaschinaider.com.br/
Veja também o modelo do Renato Vidal RRJ, eu não conheço, mas tudo que ele faz é de primeira e eu já vinha comprando minhas carcaças aos pouco. Todas as peças de acrílico que tenho no meu aquário foi o Renato quem fez. Nota 10!!!
Depois de pesquisar bem e definir o que vai usar, veja produtos similares ou com com pouco uso nos classificados. A pesquisa é a alma do negócio.

Ps.: Se precisar tirar mais dúvidas, me manda contato via mp. Tenho Skype, FaceTime e WhatsApp

Avatar do usuário
everton silva
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 75
Registrado em: 03 Abr 2011, 04:30
Apelido: Boca
Data de Nascimento: 18 Jun 1981
Cidade: Birigui
País: Brasil
Localização: Birigui-SP
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#7 Mensagem por everton silva »

o meu comprei com o Renato Vidal, produto bem feito recomendo...

Avatar do usuário
Luiz Paulo Di Gesu
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 07 Jul 2011, 23:19
Apelido: Neneco
Data de Nascimento: 18 Jul 1980
Cidade: Rio Grande
País: Brasil
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Agua deionizada parada pode subir o nivel de TDS?

#8 Mensagem por Luiz Paulo Di Gesu »

OK, valeu pessoal vou providenciar!!!

Responder

Voltar para “Clube Boyu”