Tenho acompanhado o fórum, principalmente os tópicos do Paulo e Regiane Freund e resolvi agora começar o meu aquário. O aquário será um Boyu TL-550 com lampadas PL de 24W. O aquário já está aqui e estou esperando só o restante das coisas chegar para começar a ciclagem.
Pela leitura que fiz nos tópicos já irei fazer 2 adaptações no meu aqua. A primeira é a famosa capinha de DVD para elevar um pouco o nível do display e a segunda é a substituição da esponja que vem no aqua por Perlon. Além disso irei retirar as Bioballs.
Dito isto, tenho algumas dúvidas e vou postando aqui, lá vão as primeiras:
- Sobre a iluminação: queria colocar um timer para ligar/desligar as luzes, nada muito sofisticado, só aqueles timers que ligam na tomada mesmo para poder ligar/desligar tudo de uma vez e com horários regulares. Qual o tempo devo deixar o timer ajustado? A luz deve permanecer por quanto tempo acesa e que horas ela deve acender?

- Sobre os teste: Quais testes e com que frequência devo faze-los nessa fase de ciclagem. Estou pensando em comprar o kit Marine Lab da Red Sea (R$ 200,00) pois comprar vários testes separados acho que sairia mais caro.

- Sobre o resfriamento: Vi que algumas pessoas automatizaram os coolers e o aquecedor com um controlador Coel, se águem puder me ajudar como fazer isso ficaria muito agradecido, não conheço nada de elétrica portanto precisaria de uns diagramas bem explicados

Bom, acho que pra início é isso. Assim que montar o display posto fotos pra vocês irem acompanhando.
Conto com a ajuda de vocês, sempre tive um sonho de ter um aquário marinho e todos sempre ficavam falando que dava muito trabalho, etc. Sei que dá trabalho, mas qual hobby não dá?