Já tive aquários dulcícolas e um marinho, mas esse quero começar certinho. Escolhi o TL-550 pois é compacto, completo, e servirá de "teste/treino" para meu próximo aquário que quero montar na nova casa.
O aquário foi "montado" e enchido ontem mesmo (15/01/2014), e está "ciclando". Coloquei 15ml de Stability da Seachem.
Observações: O móvel eu mesmo fiz em MDF aqui na empresa. As ventoinhas para ligar no Coel eu já comprei, mas ainda não chegaram, por enquanto a temperatura se mantem a da foto abaixo.
Segue o setup inicial, depois vou adicionando mais informações.
Aquário Boyu Zumbo TL-550, 128L brutos
Skimmer Bubble Magnus New NAC QQ (Tirei o Boyu)
Controlador de Temperatura Coel
10kg de substraro aragonita
11kg de rocha natural
2kg de rocha viva
Se esqueci de algo, depois adiciono.
Seguem umas fotos para ilustrar:
Montando o Layout pela primeira vez.

Só o Led azul noturno ligado.

Tudo Ligado. Móvel + Aquário.

Visão frontal.

Layout - Frente

Layout - Direita

Layout - Esquerda

Móvel aberto.

Parte elétrica.

Skimmer Bubble Magnus (desligado)

Ah, eu costumo anotar todos os gastos para contabilizar certinho. Então achei interessante colar aqui, pois sempre aparece alguém perguntando quanto gasta para montar um aquário marinho. Será um bom norte para quem está começando:
- Aquário Boyu ........................................................ R$ 1.260,35
- Filtro DI + refil extra .............................................. R$ 168,30
- Controlador Coel.................................................... R$ 210,00
- Skimmer Nacqq + densímetro + teste de nitrito ........... R$ 400,00
- Rochas naturais 15kg.............................................. R$ 285,00
- Substrato Aragonita 10kg......................................... R$ 110,00
- Bomba de Recalque para TPA ................................... R$ 70,00
- Sal marinho (6,9kg)................................................. R$ 70,00
- Bomba de circulação ............................................... R$ 96,00
- 2 Ventoínhas ......................................................... R$ 57,46
- Testes (ph e amonia)............................................... R$ 38,00
- Acessórios limpeza e TPA.......................................... R$ 86,80
TOTAL .................................................................... R$ 2.851.91
Acho que é isso... mudei umas 5x o layout das rochas. Não consegui deixar 100% como queria, mas agora vai ficar assim

Dicas são bem vindas. E qualquer update vou notificar aqui. Agora é só aguardar o aparecimento das micro vidas :D
Abraços.