Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,
Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.
No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.
Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.
Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!
Com gratidão,
Brasilreef
boyu tl-550 (kevin)
- kevin grein
- Diplectrum formosum
- Apelido: kevin
- Data de Nascimento: 15 Jul 1989
- País: brasil
boyu tl-550 (kevin)
Boa noite a todos, primeiramente meu nome é Kevin, depois de muito tempo resolvi iniciar essa aventura, tenho aquário ha muito tempo, desde que tinha uns 12 anos, mas nunca ousei em me aventurar em um marinho.
Pois bem, decidi montar um que tivesse um bom tamanho e não saísse tão caro, fui até uma loja aqui de curitiba pra dar uma espiada, vi o tl-550, logo de inicio me encantou, menos o preço, pesquisei em sites de negócios e achei um com quatro meses de uso e em excelente estado não tive como recusa-lo pela metade do preço de um zero.
pois bem.
comprei daí
o aqua tl-550
18 kg de crushed coral
15 kg de rocha sansibar
2 kg de ceramica
1 kg carvão ativado
1 microbacter 7 250 ml
1 densimetro soma
6,7 kg de sal blue treasure (que arrependimento, li que ele não é muito bom, fiz uma tpa com água pronta com sal tropical marin 50%)
1 cooler boyu fs-603
água deionizada.
quero a opinião de vocês, se estou ou não no rumo certo, comecei a ciclar dia 04 e até agora nenhum sinal de algas.
ainda não comprei os devidos testes, mas em breve providenciarei.
Pois bem, decidi montar um que tivesse um bom tamanho e não saísse tão caro, fui até uma loja aqui de curitiba pra dar uma espiada, vi o tl-550, logo de inicio me encantou, menos o preço, pesquisei em sites de negócios e achei um com quatro meses de uso e em excelente estado não tive como recusa-lo pela metade do preço de um zero.
pois bem.
comprei daí
o aqua tl-550
18 kg de crushed coral
15 kg de rocha sansibar
2 kg de ceramica
1 kg carvão ativado
1 microbacter 7 250 ml
1 densimetro soma
6,7 kg de sal blue treasure (que arrependimento, li que ele não é muito bom, fiz uma tpa com água pronta com sal tropical marin 50%)
1 cooler boyu fs-603
água deionizada.
quero a opinião de vocês, se estou ou não no rumo certo, comecei a ciclar dia 04 e até agora nenhum sinal de algas.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
- kevin grein
- Diplectrum formosum
- kevin grein
- Diplectrum formosum
- kevin grein
- Diplectrum formosum
-
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: Guilherme
- Data de Nascimento: 18 Nov 1988
- País: EUA
- Recebeu Curtir: 1 vez
Re: boyu tl-550 (kevin)
Tah no caminho certo Kevin!
Se quiser dar uma conferida no meu aqua, também eh um TL-550, está o link na minha assinatura.
Confesso que fiz algumas alterações basicas no aqua pra ele rodar melhor.
No mais, as algas irão aparecer realmente depois do primeiro mês ciclando. Com 2 meses coloque os primeiros corais, caso os paramentros estejam OK e com 3 meses é pra o aqua estar relativamente ciclado, podendo inserir seus primeiros peixes.
Guilherme
Se quiser dar uma conferida no meu aqua, também eh um TL-550, está o link na minha assinatura.
No mais, as algas irão aparecer realmente depois do primeiro mês ciclando. Com 2 meses coloque os primeiros corais, caso os paramentros estejam OK e com 3 meses é pra o aqua estar relativamente ciclado, podendo inserir seus primeiros peixes.
Guilherme

- Ricardo Akinaga
- Pseudocheilinus hexataenia
- Apelido: kitassato
- Data de Nascimento: 20 Set 1984
- País: Brasil
- Recebeu Curtir: 2 vezes
Ta muito legal o seu aqua parabens....se possivel tire as esponjas e o bioballs...eleve a saida do overflow para fazer uma cascata.....eu deixo a tampa do meu aberta usando um suporte dando uma distancia de uns 20cm da flor da agua.....vai demorar uns 30dias para ciclar.... De resto é so curtir...
Enviado de meu GT-S5830B usando o Tapatalk 2
-
- Diplectrum formosum
- Data de Nascimento: 26 Jun 1977
- País: Brazil
- Curtiu: 1 vez
kevin grein escreveu:Boa noite a todos, primeiramente meu nome é Kevin, depois de muito tempo resolvi iniciar essa aventura, tenho aquário ha muito tempo, desde que tinha uns 12 anos, mas nunca ousei em me aventurar em um marinho.
pois bem.
comprei daí
o aqua tl-550
18 kg de crushed coral
15 kg de rocha sansibar
2 kg de ceramica
1 kg carvão ativado
1 microbacter 7 250 ml
1 densimetro soma
1 cooler boyu fs-603
água deionizada.
Eu sugiro a aquisição de um refratometro para conseguir mais precisão antes de inserir os animais.
Abraço
- kevin grein
- Diplectrum formosum
guilherme_almeida escreveu:Tah no caminho certo Kevin!
Guilherme
Pois é Guilherme, já estava ficando com medo, o vendedor me garantiu que em duas semanas ia começar a aparecer algas, e até agora nem sinal delas.
Quero fazer algumas alterações também, andei lendo bastantes tópicos aqui no Brasilreef sobre isso, assim que alterar algo posto novamente
Seu aquário está muito bonito, gostei da disposição das rochas, acho agora que exagerei nas minhas, fui no papo do vendedor que precisava ao minimo 15 kg. como lí no seu tópico e reforço aos demais, esse aquário é MUITO barulhento, não coloquem no quarto. hahahaha
até!
- kevin grein
- Diplectrum formosum
Ricardo Akinaga escreveu:Ta muito legal o seu aqua parabens....se possivel tire as esponjas e o bioballs...eleve a saida do overflow para fazer uma cascata.....eu deixo a tampa do meu aberta usando um suporte dando uma distancia de uns 20cm da flor da agua.....vai demorar uns 30dias para ciclar.... De resto é so curtir...
Ricardo, seu aquário está excelente, gosto dos corais que tem nele, então, como comprei de segunda mão já veio sem as bioballs e as esponjas, coloquei apenas perlon, e vou modificar a saída do overflow na minha próxima TPA, gostei do suporte do seu aquário, onde você comprou?
- kevin grein
- Diplectrum formosum
Romulo, eu infelizmente acreditei no vendedor, haha, ele disse que que só o densimetro já era o suficiente

- kevin grein
- Diplectrum formosum
boa noite a todos, vim atualizar um pouco e mostrar como está ficando meu aquário.
hoje já está com 44 de ciclagem as algas marrons já estão por toda a parte, até limpei o vidro pois estava horrível. começou a aparecer algumas verdes, não sei ao certo se isso é bom.
comprei 15 mini paguros, coloquei um kenia tree, já está ali há 2 semanas, inteiro por sinal e na próxima semana vem mais seis dos moles
e mais dois palhacinhos
modifiquei também o sump pra deixar seu nível mais baixo que a da água do aquário, percebi que a nata que formava na parte superior da água sumiu.
e é isso, espero que curtam assim como eu estou.
até!
hoje já está com 44 de ciclagem as algas marrons já estão por toda a parte, até limpei o vidro pois estava horrível. começou a aparecer algumas verdes, não sei ao certo se isso é bom.
comprei 15 mini paguros, coloquei um kenia tree, já está ali há 2 semanas, inteiro por sinal e na próxima semana vem mais seis dos moles

modifiquei também o sump pra deixar seu nível mais baixo que a da água do aquário, percebi que a nata que formava na parte superior da água sumiu.
e é isso, espero que curtam assim como eu estou.
até!
- kevin grein
- Diplectrum formosum
alguém me ajude...
na ultima sexta feira coloquei 2 peixes e mais 8 corais no meu aquario, hoje pela manhã resolvi ligar o filtro uv, e quando cheguei do trabalho a agua ficou assim, cheia de floquinho brancos, aguém aí já passou por isso? to preocupado.
na ultima sexta feira coloquei 2 peixes e mais 8 corais no meu aquario, hoje pela manhã resolvi ligar o filtro uv, e quando cheguei do trabalho a agua ficou assim, cheia de floquinho brancos, aguém aí já passou por isso? to preocupado.
- Diego Rosso
- Cirrhilabrus filamentosus
- Apelido: Diego
- Data de Nascimento: 07 Out 1989
- País: Brasil
- Curtiu: 49 vezes
- Recebeu Curtir: 21 vezes
Hmm, estranho....
Nunca desliguei meu filtro UV, desde a montagem... e nunca aconteceu isso.
Nunca desliguei meu filtro UV, desde a montagem... e nunca aconteceu isso.