🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

GPF Reef - Boyu TL550

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

GPF Reef - Boyu TL550

#1 Mensagem por Gilson Freitas »

Olá pessoal do Brasil Reef, venho humildemente apresentar meu pequeno mundo marinho que estou a montar com um certo esforço para tentar fazer tudo certo.

O reef está no estágio de ciclagem a 5 dias e gostaria de algumas dicas, eu gravei um vídeo para tentar mostrar uma geral do display e do sump.

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=9psRFJ1KtyY[/BBvideo]

Vídeo do sump, ainda não coloquei a filtragem mecânica, a parte biológica ainda está o que veio de fábrica mas vou trocar (alguma dica), também estou preocupado com o nível do sump pois existe uma grande diferença entre os compartimentos, já fiz um teste de falta de energia e não vai transbordar (ufa!) rs.
[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=m93jFqHv0tg[/BBvideo]

Seguem algumas fotos também:

Geral do display:
Imagem

Detalhe das rochas, eu colei as rochas com durepox... maaasss colei dentro da água do aquário isso pode gerar problemas?
Imagem

Mais detalhes das rochas:
Imagem

Parte de trás do display, atrás das rochas:
Imagem

Mais parte de trás, outra visão:
Imagem

Detalhe do substrato:
Imagem

Mais do substrato:
Imagem

Críticas sempre são bem vindas para o aprendizado!
Obrigado!

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#2 Mensagem por Renato Vidal »

Parabéns Gilson, a montagem esta linda.

Espaços entre as rochas e as paredes que permitem melhor circulação, ajudando a não acumular sujeiras no futuro.

Quanto ao durepoxi, não se preocupe, ele vai fazer o papel dele depois que secar rsss


Agora, é a fase da paciência, acompanhar a ciclagem com uma nova descoberta a cada dia, acompanhe os parametros e comece a programar o que pretende com a montagem, corais, tipos de corais, peixes, quais, etc etc.


Quanto ao nível atras, no Boyu manter essa diferença de nível é importante, ela ajuda a forçar a movimentação da superfície da água, permitindo melhor troca gasosa e oxigenação.


Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#3 Mensagem por Gilson Freitas »

Obrigado Renato!

Eu procurei deixar bastante espaço para circulação da água justamente para não ter acumulo de sujeira e evitar ao máximo fazer sifonagem do substrato que é um tormento para os peixes e para mim... rsrsrs. Engraçado que já li bastante coisa aqui no fórum mas nunca me deparei com uma discussão sobre sifonagem (pode ter sido distração minha), no meu aquário de água doce preciso sifonar a cada 15 dias junto da TPA, nos marinhos isso é menos comum?

Sobre o durepox, fiquei preocupado pois a água ficou meio esbranquiçada ou leitosa sei lá, ficou meio estranho fiquei com medo de contaminar a água.

Por enquanto só estou acompanhando a densidade e a temperatura (apesar de ainda não ter um sistema de resfriamento) acompanho apenas pelo termômetro mesmo, aumentando ou diminuindo o termostato do aquecedor que veio com o boyu. Pretendo comprar um controlador COEL e montar um resfriador de peltier. Vou providenciar os testes mais pra frente, mas com certeza antes de colocar qualquer animal.

Quanto aos moradores do boyu, pretendo criar um casal de ocelaris, um fire fish purple e (um bangai cardeal ou Damsel 4 Stripes). Existe alguma restrição para a convivência destas espécies?
Pretendo ter corais moles e LPS, talvez um ou outro SPS bem lá no topo das rochas.

Abraço

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#4 Mensagem por Gilson Freitas »

Olá pessoal,

Esta semana meu reef completou um mês, eu comprei uma caixa de siporax e junto veio um produto para dar o start das bactérias, apliquei aos poucos durante uma semana, depois dei uma semana de descanso e depois procurei o biodigest nas lojas da minha região mas não encontrei então um vendedor do petcenter me indicou um outro produto que não me recordo o nome que também teria a mesma função do biodigest depois eu vejo o nome e coloco aqui para vocês verificarem, também apliquei por uma semana e parei.
Agora eu comprei um kit de testes da Tropic Marine, será que estes testes são bons? Segue o link: http://www.ebay.com/itm/220564208445?ss ... 1423.l2648

Assim que chegar os testes eu posto aqui os resultados, para então ver se já posso começar a colocar a equipe de limpeza (kit starter do Matias?).

Até mais!

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#5 Mensagem por Radagast »

Já apareceu alga no seu aquário?

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#6 Mensagem por Gilson Freitas »

Olá Marina,

Ainda não apareceu nenhuma alga, não que eu tenha detectado. Eu li aqui no fórum que as algas são alimento da equipe de limpeza correto? Não existe ração para eles?

Radagast
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7364
Registrado em: 10 Jan 2013, 17:03
Apelido: Ma
Data de Nascimento: 08 Jun 1979
Cidade: são carlos
País: brasil
Localização: Araraquara
Curtiu: 103 vezes
Recebeu Curtir: 326 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#7 Mensagem por Radagast »

Equipe de limpeza só serve pra limpar. Se não tem alga, não coloque equipe de limpeza.

Você colocou alguma coisa no aquário para as bactérias terem como proliferar? Um pouquinho de ração, por exemplo?

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#8 Mensagem por Gilson Freitas »

Eu dosei por uma semana um produto da sera que vem junto com o siporax que serve para dar o start de bactérias, depois dosei por mais uma semana um outro produto que me esqueci o nome mas que segundo o vendedor da loja petcenter tem a mesma função do biodigest. Depois disso não adicionei mais nada, só tenho acompanhado a densidade, temperatura e limpando o skimer de vez em quando.
Estou começando a achar que meu aquário está a um mês rodando mas não iniciou ciclagem nenhuma! será?

Avatar do usuário
Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Fev 2013, 13:18
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo Do Campo
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#9 Mensagem por Marcio Alessandre »

Gilson, o ideal é colocar um pedaço de rocha de um aquario maturado ou procure o Matias nos classificados que vende um kit start que vai encher seu aquário de biologia, esse start que vem com o siporax não presta, senão me engano ainda é pra uso de agua doce. Procure pelo biogest ou Microbacter7.
Não gosto de siporax, acho que acumula muita sujeira, prefiro usar RVs e o proprio substrato pra colonização.

No mais boa sorte com o aqua, se precisar estamos ae...

icon_cheers

Avatar do usuário
Paulo Freund
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 437
Registrado em: 24 Set 2012, 13:56
Apelido: Paulo
Data de Nascimento: 21 Ago 1975
Cidade: Caxias do Sul
País: Brasil
Localização: Caxias do Sul
Curtiu: 62 vezes
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#10 Mensagem por Paulo Freund »

Marcio Alessandre escreveu:Gilson, o ideal é colocar um pedaço de rocha de um aquario maturado ou procure o Matias nos classificados que vende um kit start que vai encher seu aquário de biologia, esse start que vem com o siporax não presta, senão me engano ainda é pra uso de agua doce. Procure pelo biogest ou Microbacter7.
Não gosto de siporax, acho que acumula muita sujeira, prefiro usar RVs e o proprio substrato pra colonização.

No mais boa sorte com o aqua, se precisar estamos ae...

icon_cheers



plus_icon


Pegue uma pedra (rocha viva) de um aquário já maturado, pode ser um pouco de substrato ou até mesmo um pouco da água deste aquário...
Se optar pela Rocha Viva, ela não precisa ser grande, uma pequena já será suficiente...

Quanto tempo de iluminação você está deixando por dia? Ciclar com luzes acesas ou apagadas é algo que gera muita controvérsia, pessoalmente fiz a ciclagem com as luzes acesas, como se o aquário estivesse em pleno vapor, posso garantir que algas não faltaram! Hehehe!
[align=center]"As sombras do bambuzal varrem o chão sem levantar poeira"[/align]
Tópico: Ciclando Boyu TL 550

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#11 Mensagem por Gilson Freitas »

Olá pessoal, obrigado pela ajuda!

Marcio, um amigo me deu um produto chamado reef booster, eu adicionei semana passada e acho que já deu resultados pois começou a aparecer algumas algas (ou pelo menos acho que são algas!). Sobre o kit do Matias, conversei com ele e me disse para aguardar mais um pouco para os parâmetros melhorarem, e também ainda não consegui estabilizar a temperatura, não quero colocar nenhuma vida sem antes estar tudo certinho.

Paulo, é difícil encontrar rocha viva para vender em lojas, vou esperar mais algumas semanas para ver se os parâmetros estabilizam e vou comprar o kit do Matias. A iluminação está ligada cerca de 10 horas por dia, com tudo ligado, skimer, circulação e aquecedor.

Vou atualizar algumas fotos daqui a pouco.

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#12 Mensagem por Gilson Freitas »

Pessoal, segue algumas fotos para dar uma atualizada no post, agora as algas estão começando a aparecer!

Imagem

Imagem


Oque são essas coisas na parede do fundo?
Imagem

Imagem

Uma fotinho da bagunça dentro do móvel:
Imagem

Imagem


É isso aí, acho que mais algumas semanas poderei começar a popular o danado, vejam os parâmetros da minha assinatura, sábado vou fazer uma TPA de uns 20% e no domingo farei novos testes.

Avatar do usuário
Marcio Alessandre
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Fev 2013, 13:18
Apelido: Marcio
Data de Nascimento: 24 Mar 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Bernardo Do Campo
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 13 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#13 Mensagem por Marcio Alessandre »

Gilson, ta ficando legal... no fundo do aquario parece pó que sai de substrato novo, passa uma buchinha lá... vc colocou perlon na saida do overflow?

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#14 Mensagem por Gilson Freitas »

Marcio, eu tenho perlon sim, mas preciso arrumar uma forma de prende-lo melhor, pois acredito que ele solto não tem tanta eficiência.

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550 (modificação)

#15 Mensagem por Gilson Freitas »

Pessoal, tive uma ideia para tentar melhorar a filtragem mecânica do Boyu. Fiz uma cascata na passagem do tanque para o primeiro compartimento do sump (isso é o overflow?).
Estou colocando um vídeo para tentar mostrar como ficou, também tentei mostrar uma outra modificação que fiz na parede entre o segundo e terceiro compartimento para diminuir o nível no compartimento do skimer, vejam e por favor me digam o que acham:

[BBvideo 640,480]http://youtu.be/XvU_gvmuyl0[/BBvideo]

Aqui tenho outro vídeo mostrando uma geral do aquário ainda ciclando, e tentando mostrar as ventoinhas funcionando (nossa que barulho preciso encontrar alguma mais silênciosa) são três mas no vídeo só dá pra ver duas perto da tampa que fica sempre aberta, a outra está na lateral direita colocada abaixo de uma abertura da tampa, dá para ver também um pouco do sistema de reposição de água doce DI.

[BBvideo 640,480]http://youtu.be/zuGm9mu7blM[/BBvideo]

E o aquário ainda em processo de ciclagem, nenhum animal adicionado (eita ansiedade! rs). Amônia, nitrito e nitrato ainda muito altos.

Ah... e desculpem a qualidade dos vídeos, além de serem de celular não sou bom cinegrafista...rsrs.


Abraço

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#16 Mensagem por Gilson Freitas »

Neste final de semana adicionei dois ocelaris pequenos, fiquei meio na dúvida pois eles são realmente bem pequenos mas já não aguentava ver o aquário somente com os paguros,turbos e o bailarino que só aparece de vez em nunca. Então estava no Pet Center Marginal e não resisti!
Seguem algumas fotos de péssima qualidade mas valeu para registrar os primeiros momentos, depois posto mais fotos mais decentes.

Imagem
Imagem
Imagem

.

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#17 Mensagem por Gilson Freitas »

Uma atualizada do reef:

Estou com um probleminha com as algas, mas já está bem melhor, estou tratando o fosfato com uma mídia removedora e estou montando um ATS.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Abraço.

Roberto Tunes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Abr 2014, 20:59
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 20 Fev 1981
Cidade: Botucatu
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#18 Mensagem por Roberto Tunes »

Caro Gilson, fiz exatamente como fez, mas o nível de água ainda esta alto no meu sump. Tem alguma sugestão?

Claudio Fernando
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 25
Registrado em: 05 Ago 2014, 17:09
Apelido: sorriso
Data de Nascimento: 16 Ago 1984
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: GPF Reef - Boyu TL550

#19 Mensagem por Claudio Fernando »

Vi que vc colocou o seu termostato ao fundo do ultimo compartimento do SUMP, não corre o risco dele estourar o vidro quando tiver regulando a temperatura não?

Avatar do usuário
Gilson Freitas
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 93
Registrado em: 17 Jun 2013, 11:05
Apelido: Gilson Freitas
Data de Nascimento: 14 Jan 1980
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo - Zona leste
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 3 vezes

Atualizando...

#20 Mensagem por Gilson Freitas »

Uma pequena atualização do Aqua...

[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=hLYIqSbOC1M&feature=youtu.be[/BBvideo]

Imagem
Editado pela última vez por Gilson Freitas em 24 Fev 2016, 15:39, em um total de 2 vezes.

Responder

Voltar para “Clube Boyu”