🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Meu Boyu TL550

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 28 Dez 1972
País: Brasil
Recebeu Curtir: 2 vezes

Meu Boyu TL550

#1 Mensagem por Alex Cardoso »

Pessoal,
Fotos do meu BOYU TL-550

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ele ficou durante 6 meses com toda configuração original, depois realizei algumas modificações. Atualmente ele esta com 1 ano e 8 meses.
As principais mudanças foram:
Skimmer - substitui pelo Tunze nanodoc (bem silencioso o original era muito barulhento a patroa tava reclamando)
Bomba de circulação - Tunze nano 6025
Iluminação - 1 regua de luz branca 6 leds 9 wats e 1 regua de luz azul royal blue 9wats 6 leds (a original esquentava muito)
Temperatura - Instalei um super cooler viper da akasa coloquei apoiado em cima da tampa de abertura frontal
População:
Peixes:1 casal de palhaços, 1 sixlines e 1 file fish
Crustaceos:Paguros acho que uns 25, snails 5 e 1 camarão bailarino.
Corais:1 Leather umbrela, 2 mushrom's verde hairy, 4 mushrom's vermelhos, 3 mushrom ricordia chocolate, 1 montipora red, 1 zoanthus verde, 1 zoanthus chocolate, 2 hammer's green, 2 anemonas buble green, 1 star polyps green e tem mais uns 2 que esqueci o nome :oops:

Os episódios tristes que ocorreram desde o inicio foi a morte de 1 gramma loreto, que estava muito bem e derrepente se foi. Notei que ele ficou meio estressado com o wrasser cleaner que tinha colocado, não sei se teve relação. E depois o wrasse cleaner se suicidou pulando fora da aqua(achei uma semana depois embaixo da estante), o danado pulou enquanto eu resgatava a fêmea de ocelaris que pulou dentro do compartimento da bomba de recalque (não sei como ela fez isso). A tampa sempre fica fechada. O cleaner é um peixe muito ativo, depois de 3 meses coloquei 1 sixline e parei por aí...pelo tamanho do aqua tá bom demais de peixes.

As melhores aquisições que fiz e recomendo são os led's os corais nitidamente gostaram e começaram a crescer e as cores ficaram fantásticas. E o super cooler (antes tinha 1 de 110 volts muito barulhento e 4 pequenos de 12 volts o aqua parecia que ia voar, quase deu divórcio) esse cooler além de resfriar muito rápido mantém a temp. média em 26.2° graus centigrados(nesse verão) e o mais importante é muito silencioso icon_yahoo .
Abs,
Alexander,
Editado pela última vez por Alex Cardoso em 22 Fev 2013, 12:36, em um total de 2 vezes.

leo carvalho
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Apelido: Leo
Curtiu: 5 vezes
Recebeu Curtir: 54 vezes

Re: Meu Boyu TL550

#2 Mensagem por leo carvalho »

Cara, ta muito bonito o nano, eu sei muito bem como é dificil manter um aquario desses. parabéns. !!!
Visite meu novo aquário - viewtopic.php?f=25&t=20723
Conheça agora o blog do meu aquário http://www.sierrareef.com

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#3 Mensagem por Alex Cardoso »

leo carvalho escreveu:Cara, ta muito bonito o nano, eu sei muito bem como é dificil manter um aquario desses. parabéns. !!!

Leo, Obrigado.

O seu nano era lindo! Parabéns. Sou iniciante no salgado, mas pelo que vi do seu novo projeto tem de tudo para dar certo. Você tá com equipamentos de ponta, se me permite uma analogia com os carros só dona mercedez.

Na verdade coloquei no tópico errado, cabeção de primeira viagem era para ter postado lá no forum dos boyu... icon_bangin

Marco Tubero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 27 Jul 1978
Recebeu Curtir: 7 vezes

#4 Mensagem por Marco Tubero »

Simplesmente Fantástico !!

o meu tá no inicio aidna, hehehe

Me dá mais informacoes desse cooler !!! preciso comprar um urgente !!!
Imagem

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#5 Mensagem por Alex Cardoso »

Marco Tubero escreveu:Simplesmente Fantástico !!

o meu tá no inicio aidna, hehehe

Me dá mais informacoes desse cooler !!! preciso comprar um urgente !!!

Obrigado, Marco

Eu comprei na justshop segue o link dele para você: http://www.justshop.com.br/home/carrinho eu peguei o Viper da Akasa 140mm R$ 27,50 AKFN063. Mas, também tem outras bons na categoria como o Vortex da cougar cf-14vh hdb 140mm só que é mais caro nesta loja R$40,70 dá uma pesquisada.

Abraços,
e boa sorte

Marco Tubero
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Marco
Data de Nascimento: 27 Jul 1978
Recebeu Curtir: 7 vezes

#6 Mensagem por Marco Tubero »

Olá Alexander ! Obrigado !!

tem como vc postar uma foto de como ficou seu aquario com o cooler ?
Imagem

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#7 Mensagem por Alex Cardoso »

Marco Tubero escreveu:Olá Alexander ! Obrigado !!

tem como vc postar uma foto de como ficou seu aquario com o cooler ?

Olá, Marco estou postando a foto, como falei anteriormente só coloquei apoiado em cima da tampa, sou contra cortar ou realizar modificações radicais que descaracterizem o Boyu. Então só coloquei em cima preso na alça da tampa de alimentação. No inverno, tiro ele e fecho a tampa. Dá para adaptar um menor nesta tampa, mas tem que cortar.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

marcosr
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: marcos
Data de Nascimento: 02 Nov 1983
País: brasil

#8 Mensagem por marcosr »

Olá Alexander,

Parabens pelo reef.

Gostaria de saber se esse super cooler viper da akasa da conta do recado resfriando o reef!!!

Pode mandar foto de como adaptou ele em seu reef?

estou montando um tl-550 que esta na fase de maturação mas estou com medo da temperatura elevada.

segue meu e-mail, se puder mandar foto do cooler adaptado agradeço.

marcos.ramos@scabu.com.br

obrigado abs

Victor Carneiro
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: viturc
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes

#9 Mensagem por Victor Carneiro »

Muito bonito mesmo! Estou montando o meu e espero que fique próximo disso!

Como é o comportamento do sixline junto aos outros peixes? é um peixe difícil de manter?
Também quero colocar uma donzela Kupang, será que vão brigar?
outra coisa, como é esse super cooler? tem foto?
Obrigado.
Meu Aquário (Boyu TL-550): viewtopic.php?f=99&t=37465

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Alex Cardoso »

Olá Marcos,

Obrigado Marcos,
Ele deu conta do recado sim, durante muito tempo. Mas, a salinidade com o tempo deu cabo dele. Comprei outro , porque deste modelo especificamente não encontrei, creio que ele saiu de linha. Mas, existe muitos outros coolers com excelente capacidade de resfriamento e muito silenciosos. Como o calor deu uma amenizada agora estou usando esse "DeepCool Cooler 12x12cm Super Silent Big Airflow XFAN120", aqui esta dando conta tranquilamente.

Mas, se você esta em um lugar muito quente recomendo investir mais e comprar um mais potente. Dê uma olhada no link, foi lá que comprei o Akasa e este último...http://www.kabum.com.br/produto/54240/s ... m-vermelho

Não fiz qualquer adaptação, só tirei aquela tampa frontal e apoiei por cima.

Recomendo não deixar muito perto da Lâmina d'água porque a salinidade vai diminuir a durabilidade do equipamento.

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#11 Mensagem por Alex Cardoso »

Olá Victor,
Obrigado

O six ficou numa boa durante um bom tempo, ele tentava atormentar um pouco os ocellaris..Mas, não conseguia porque a fêmea é grande. Ele perseguia o fire fish, que só saia para comer. Mas, se entendiam e o aqua estava em harmonia....Foi ai, que cometi um erro cai na lábia de um vendedor e coloquei um goby que "filtra"a areia, esqueci o nome dele...coitado. Não durou 1 dia, depois disso ele começou a perseguir o firefish...Aí, resolvi tirar ele do aqua e troquei numa loja por outro fire..."preju".

Aí aconteceu um negócio estranho o fire mais velho matou o mais novo, de lá para cá não adicionei mais nenhum peixe...Agora todos estão em harmonia...casal de ocellaris, fire e 1 goby spoted. Tá para lá de bom de peixe...

O six continua na loja, o dono ficou com ele é um peixe muito bonito. Colocou ele num aquário bem grande e cheio de peixes maiores, aí o danado ficou bem comportado.

Abs,

Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

#12 Mensagem por Rodrigopasqua »

Olá Alexander, gostei muito do seu aqua!
Já comprei um tl550 tbm e estou esperando chegar...
Como já estou adiantando a compra de outros itens para ele, poderia me dizer que tamanho de cooler preciso para colocar no lugar daquela tampinha para alimentação? porque quero um cooler que me permita deixar a tampa do aquário fechada... então pensei em colocar naquele espaço que serve para alimentar o aquário.. o que acha?
grato e parabéns pelo aqua

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#13 Mensagem por Alex Cardoso »

Obrigado,
Rodrigo

Então, a tampa de alimentação tem uma borda interna, senão cortar dá no máximo de 6cm.
Agora se cortar cabe um de 8cm. Dá para colocar 1 de cada lado da Tampa.

Abs,

Rodrigopasqua
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 10 Mar 1983
Curtiu: 55 vezes
Recebeu Curtir: 92 vezes

#14 Mensagem por Rodrigopasqua »

Muito obrigado, e, quando possível, poste uma atualização... vejo muitos tópicos de aquários recem montados.. mas acho muito interessante ver aquários com mais tempo... abraços

Responder

Voltar para “Clube Boyu”