🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

MT-30 modificado ao extremo.

Forum destinado a aquários Boyu, venha participar.
Responder
Mensagem
Autor
Caio Lovato
Pseudocheilinus hexataenia
Apelido: Lovato
Data de Nascimento: 30 Jan 1988
País: Brasil
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

MT-30 modificado ao extremo.

#1 Mensagem por Caio Lovato »

Fala pessoal,

Bom esse é meu primeiro aquário, tenho a seis meses, tive alguns percalços no caminho mas consegui transpassa-los, a ultima foi a perda de uma xenia giant que já tinha triplicado de tamanho e estava andando no aquário, era linda... tive um aumento de temperatura absurda que matou minha xênia, dai resolvi melhorar meu MT-30.

1 - Troquei a luminária original por uma ecoxotic de led e 12 in. animal, ele tem várias controles e automatizada, e não esquenta tanto como a original por ficar aberta a tampa.

2 - Coloquei um controlador de temperatura (tipo coel) que contrala um cooler e um termostato.

3 - Comprei um Nano Rio Skimmer hang on.

Segue as fotos, agora esta ficando legal de novo, mes que vem compro mais corais e um companheiro pro meu palhaço.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora vamos aos problemas rsrsrs

A luminária tem uma configuração meio complexa, qual o espectro de luz melhor para um aquário de agua salgada??

O skimmer não esta fazendo bolhas, o que pode ser?

O resto está perfeito!! abraço gente
[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Filipe Francisco
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: Filipe
Data de Nascimento: 18 Set 1984
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 5 vezes
Contato:

Re: MT-30 modificado ao extremo.

#2 Mensagem por Filipe Francisco »

cara regular o Rio nano não é das tarefas mais fáceis, tenho um também. Você viu que a varinha que tem ali do lado direito sobe e desce, vc vai ter que achar o ajuste correto ali, eu levei uns 10 dias para acertar, mas depois é só alegria.
Aquarismo é mais do que um Hooby. É um estilo de vida.

Caio Lovato

#3 Mensagem por Caio Lovato »

Filipe Francisco escreveu:cara regular o Rio nano não é das tarefas mais fáceis, tenho um também. Você viu que a varinha que tem ali do lado direito sobe e desce, vc vai ter que achar o ajuste correto ali, eu levei uns 10 dias para acertar, mas depois é só alegria.

Eu vi, mas o meu não tem a varinha, tem um bocal azul com uma tampinha que abre e fecha..

O problema é que eu comprei la fora e quebrou na mala, então eu colei ele para parar de vazer, e tem uma haste branca que liga a bomba no cano de sucção, que quebrou no meio, não sei se isso vai interferir em alguma coisa.

Abraços, valeu!

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Apelido: GINHO
Data de Nascimento: 16 Abr 1987
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

#4 Mensagem por Jorge Marcondes »

Fala Caio! Blz?

Maravilha ! o reef promete! Cara deixa eu te perguntar... Você tem equipe de limpeza? Se não, coloque pelo menos 5 paguros e 5 turbos você vai ver que as algas marrons serão extintas e seus corais e peixes ganharão mais notoriedade.
Uma pergunta... em questão de crescimento e desenvolvimento dos corais, de você acha que vale a pena manter a luminária led?
Meu Nano promissor!!!
viewtopic.php?f=99&t=34578

Caio Lovato

#5 Mensagem por Caio Lovato »

Jorge Marcondes escreveu:Fala Caio! Blz?

Maravilha ! o reef promete! Cara deixa eu te perguntar... Você tem equipe de limpeza? Se não, coloque pelo menos 5 paguros e 5 turbos você vai ver que as algas marrons serão extintas e seus corais e peixes ganharão mais notoriedade.
Uma pergunta... em questão de crescimento e desenvolvimento dos corais, de você acha que vale a pena manter a luminária led?

Fala Jorge,

Eu tinha 10 paguros e 6 turbos, um turbo morreu, e os paguros comecaram a se comer, sobrou 5, logo tenho 5 de cada!!! antes de eu comprar os equipamentos coloquei uma bomba mais forte e sumiram as algas marrons, mas voltei a bomba original e elas estão voltando, acho que vou comprar mais paguros e um bailarino, que o meu morreu tb!! ele viveu 6 meses.

Quanto a luminária, não sei qual é a melhor, por enquanto eles estão bem, mas não sei ao certo qual a influência da t5 e dos leds no crescimento.

abraços

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#6 Mensagem por Jorge Marcondes »

Caio Lovato escreveu:
Jorge Marcondes escreveu:Fala Caio! Blz?

Fala Jorge,

Eu tinha 10 paguros e 6 turbos, um turbo morreu, e os paguros comecaram a se comer, sobrou 5, logo tenho 5 de cada!!! antes de eu comprar os equipamentos coloquei uma bomba mais forte e sumiram as algas marrons, mas voltei a bomba original e elas estão voltando, acho que vou comprar mais paguros e um bailarino, que o meu morreu tb!! ele viveu 6 meses.

Quanto a luminária, não sei qual é a melhor, por enquanto eles estão bem, mas não sei ao certo qual a influência da t5 e dos leds no crescimento.

abraços

Caio me desculpe eu vi seu aqua pelo android, agiar vendo pelo monitor vejo que é realmente não tem algas marrons, talvez seja por isso que os paguros "estão se comendo" mantenha o aqua com apenas 5 paguros e 5 turbos já está bom, o certo seria eles estarem se alimentando de restos de ração e não deles mesmos rs.... será que você está colocando pouco ração para o peixinho e não ta sobrando nem uma migalhinha para eles?
Em questão de crescimento as lampadas PL na minha opinião são as mais top, elas possuem o mesmo efeito das t5 a única diferença é a potencia por exemplo para o nosso boyu MT30 uma pl18 chega a dobrar a potencia em wats, eu uso branca/azul metade dela é branca e a outra metade actínica, além de fortalecer e revigorar os corais ela proporciona um crescimento e estabilidade que os leds não proporcionam, eu posso te indicar a loja que eu comprei a minha lampada saiu R$63,00 nova da boyu, se agrana estiver curta eu tenho uma com aprox 6 meses de uso posso te vender barato... o importante mesmo é voltar a usa-la, referente a iluminação essa semana vou postar algumas alterações que eu fiz no meu ... usei fitas led azul apenas para ressaltar a cor dos corais o efeito é muito bom porém só ligo para mostrar para amigo e quando tiro fotos rsss...
Quanto ao skimer é difícil mesmo regular , eu uso o wg308 e notei que ele só começou a borbulhar legal mesmo após a entrada do meu segundo palhacinho (atualmente tenho 2 palhaços e um "micro" six line rsss).
Aaaaaaaa tem um rapaz nos classificados que está pedindo 50,00 por um skimer wg308 em ótimo estado , ele tinha 50 pçs agora está com 4 , já que você falou que o seu caiu talvez seja uma boa alternativa , boa não ótima rsss..
De quanto em quanto tempo você está fazendo suas TPAS?
Meu Nano promissor!!!

Caio Lovato

#7 Mensagem por Caio Lovato »

Jorge Marcondes escreveu:Caio me desculpe eu vi seu aqua pelo android, agiar vendo pelo monitor vejo que é realmente não tem algas marrons, talvez seja por isso que os paguros "estão se comendo" mantenha o aqua com apenas 5 paguros e 5 turbos já está bom, o certo seria eles estarem se alimentando de restos de ração e não deles mesmos rs.... será que você está colocando pouco ração para o peixinho e não ta sobrando nem uma migalhinha para eles?
Em questão de crescimento as lampadas PL na minha opinião são as mais top, elas possuem o mesmo efeito das t5 a única diferença é a potencia por exemplo para o nosso boyu MT30 uma pl18 chega a dobrar a potencia em wats, eu uso branca/azul metade dela é branca e a outra metade actínica, além de fortalecer e revigorar os corais ela proporciona um crescimento e estabilidade que os leds não proporcionam, eu posso te indicar a loja que eu comprei a minha lampada saiu R$63,00 nova da boyu, se agrana estiver curta eu tenho uma com aprox 6 meses de uso posso te vender barato... o importante mesmo é voltar a usa-la, referente a iluminação essa semana vou postar algumas alterações que eu fiz no meu ... usei fitas led azul apenas para ressaltar a cor dos corais o efeito é muito bom porém só ligo para mostrar para amigo e quando tiro fotos rsss...
Quanto ao skimer é difícil mesmo regular , eu uso o wg308 e notei que ele só começou a borbulhar legal mesmo após a entrada do meu segundo palhacinho (atualmente tenho 2 palhaços e um "micro" six line rsss).
Aaaaaaaa tem um rapaz nos classificados que está pedindo 50,00 por um skimer wg308 em ótimo estado , ele tinha 50 pçs agora está com 4 , já que você falou que o seu caiu talvez seja uma boa alternativa , boa não ótima rsss..
De quanto em quanto tempo você está fazendo suas TPAS?

Consegui fazer o skimmer funcionar, mas estou achando entranho que a espuma não ta subindo até o topo... preciso verificar a salinidade outra vez, e refazer os testes que faz um tempo que eu não faço.

As Tpas faço toda semana 4 litros em media.

Eu antes tinha dois bangais, e como eles não comem ração eu tinha que dar todos os dias camarão ou pate com alho que eles comiam, e sempre sobrava e os paguros faziam a festa, mas acho que isso aostumou eles a comer bem rsrs acho que isso influenciou na matança entre eles.

Estou esperando virar o mês pra comprar alguns corais novos.

Vou postando fotos.

Abraços

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#8 Mensagem por Jorge Marcondes »

Caio sinceramente fazendo tpa de 4 litros toda semana e usando o pelon trocando-o pelo menos 2 vezes por mês não é nem necessário o skimer, acredito que por você ter apenas um peixinho o volume de matrial orgânico é mínimo e por conta das tpas semanais o skimer nem tenha tanto trabalho ... por isso não espume.
Quanto a iluminação vc levou em conta o que eu te falei?
Meu Nano promissor!!!

Caio Lovato

#9 Mensagem por Caio Lovato »

Jorge,

Eu procurei na internet algum arquivo ou texto que fizesse uma comparação entre os tipos de luzes, não achei nada de muito concreto, mas em tres artigos eles citam que o uso de led ainda foi muito disseminado no Brasil pelos altos preços das luminárias.
A minha eu comprei lá fora, paguei barato se comparado com o Brasil, e tem várias opções de claridade, coloração e até nascer e por do sol, por isso acho que é melhor do que a original MT-30.

A questão das TPAs, a ideia é aumentar o tempo de trocas para duas vezes por mês pra facilitar o cuidado com o aquário; ele fica no escritório tem semana que é muito corrida e eu não consigo fazer a TPA.

Jorge Marcondes
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis

#10 Mensagem por Jorge Marcondes »

Caio acredito que assim que colocar o segundo peixinho o material orgânico aumentará e com tpas de 15 em 15 dias com certeza o trabalho do skimer aumentará aumentando assim a espuma, leve em consideração o uso do perlon.
Quanto a iluminação eu led ou t5 isso sempre será um debate entre os amantes de led e os amantes de t5... uma coisa é fato, 90% dos mudarios são alimentados com qual iluminação? Não é led certo...
No inicio do meu aqua eu tb fiquei na dúvida entre led ou pl, formei minha ideia depois de ver o Mt30 denominado de kids, procura no YouTube ou aqui.no forum "mt30 kids" esse nano foi fundamental para minha escolha.
Meu Nano promissor!!!

julianjuarez
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Apelido: Julian
Data de Nascimento: 11 Set 1987
País: brasil

#11 Mensagem por julianjuarez »

Caio, tudo bem ?

Achei ótimo sua iniciativa de modificar o boyu. Tenho este mesmo modelo e atualmente sofro para deixar a temperatura baixa. Qual o tamanho deste cooler que voce colocou ? Como o fixou ? Abriu mão total da tampa original ?

Desculpe tantas perguntas rs...

abraço!

Caio Lovato

#12 Mensagem por Caio Lovato »

julianjuarez escreveu:Caio, tudo bem ?

Achei ótimo sua iniciativa de modificar o boyu. Tenho este mesmo modelo e atualmente sofro para deixar a temperatura baixa. Qual o tamanho deste cooler que voce colocou ? Como o fixou ? Abriu mão total da tampa original ?

Desculpe tantas perguntas rs...

abraço!

Juliana,

Desculpe a demora, estou ausento do forum pq me mudei e ainda não consegui trazer meu aquario, uma amiga esta cuidando dele, inclusive vou vender os peixes e corais para poder trazer ele para brasília minha nova casa.

Mas respondendo as suas perguntas, eu retirei a tampa original, coloquei uma luminária de led como dito no primeiro post, comprei um cooler razoavelmente grande, acho que tem 12 cm, e fixei ele na parede que separa o sump, sendo assim ele fica inclinado.

Colei tb uma tampa de cd na entrada de agua para diminuir o fluxo e colei uma regua de 25 cm +- na parte superior da divisoria do sump para que o aquário aumenta-se a litragem, e a sujeira e gordura que fica na superficie sempre passaria pelo perlon, o que não acontecia anteriormente.

Mais ou menos isso.

Qualquer coisa pode me mandar msg no whats app q respondo mais facil.
(61) 7400-7210

Abraço gente

Responder

Voltar para “Clube Boyu”