🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Koumansetta hectori - Hector´s goby

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Koumansetta hectori - Hector´s goby

#1 Mensagem por Roberto Vieira »

Classe: Actinopterygii
Ordem:Perciformes
Família: Gobidae
Nome científico: Koumansetta hectori (Sin. Amblygobius hectori)
Nome comum : Goby Hectori
Nome comum em inglês: Hector´s goby

Morfologia:
Corpo alongado e cilindrico com negra e faixas longitudinais amarelas. Possui duas nadadeiras dorsais como comum na família. A cabeça é afilada, diferenciando-se da maioria dos gobis por ser mais ativo, lembrando um Wrasse, embora viva mais associado ao fundo. Outra característica marcante é uma macha arredondada na maior nadadeira dorsal.
Tamanho maximo 5 cm

Alimentação:
Alimentos vivos (artêmias e outros pequenos invertebrados), embora seja difícil pode aceitar ração no aquário quando bem adaptado. Alimenta-se também de algas filamentosas

Biologia:
Peixe sociável. Habita recifes e baias protegidas, geralmente em locais sombreado por grandes corais. É geralmente encontrado solitário.

Imagem

Responder

Voltar para “Gobiidae”