🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Pomacanthus imperator - Imperador

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Pomacanthus imperator - Imperador

#1 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ordem:Perciformes
Família: Pomacanthidae
Nome científico: Pomacanthus imperator
Nome comum : Imperador
Nome comum em inglês: Emperor angelfish

Morfologia:

Espinhos dorsais (total): 13 - 14; Raios dorsais (total): 17-21; Espinhos anais 3; Raios anais : 18 - 21. Tamanho max 40 cm. Idade maxima 14 anos

É um dos mais interessante e sofisticados peixes, pelo seu aspecto geral e os detalhes da coloração que lhe dá realmente, um “que” de imperador enrolado em seu manto estriado. O macho tem uma lista na cara acompanhando sua nadadeira dorsal, o que pode identificá-lo. É azul esverdeado, nadadeira caudal amarela, faixas pretas contornando os olhos, garganta e flancos. Há bastante diferença entra o jovem e o adulto, como pode ser visto nas fotos.

Alimentação:

Na natureza, alimentam-se de corais (pólipos), esponjas, anêmonas, algas, crustáceos e vermes. No aquário, comem minhocas, artêmias, tenébrios, algas ou outro verde como alface, confrei, etc.Artêmia viva, pedaços de peixe, camarão, carne, congelados, patês

Biologia:

Estes peixes-anjo são hermafroditas e começam a vida como fêmeas que, eventualmente, podem transformar-se em machos. Cada macho controla um harém de 2 a 5 fêmeas, dentro de um espaço em relação ao qual é extremamente territorial. Aqui, alimentam-se de esponjas, ovos de outros peixes, vermes e algas que raspam dos recifes de coral, com os dentes pequenos e semelhantes a uma escova.

Os juvenis, solitários e tímidos, escondem-se em buracos e fendas de áreas mais resguardadas de recifes, lagoas ou canais. Apresentam um padrão de riscas e círculos brancos sobre fundo azul, completamente diferente dos adultos.

Habita recifes rasos, corais com água desobstruída. Costuma andar em pares ou solitário.

São muito territoriais, brigando pelo seu terreno ate a morte. Dificilmente aceitam outro da mesma espécie no aquário a não ser que a diferença de tamanho seja grande. Adaptam-se bem ao cativeiro, desde que lhe sejam fornecidas as condições para tal, principalmente de alimentação.

Imagem

Distribuição

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Responder

Voltar para “Pomacanthidae”