🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Halichoeres melanurus

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Halichoeres melanurus

#1 Mensagem por Ramon Brescovici »

Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Labridae
Nome científico: Halichoeres melanurus
Nome comum : melanurus
Nome comum em inglês:Tail-spot wrasse

Morfologia:
Além de bem colorido é um dos melhores solucionadores de problemas para platelmintos especialmente as Planárias em aquários de com corais. Esqueça os medicamentos que podem prejudicar ou danificar os delicados invertebrados. O Wrasse melanurus vai consumir todas as planárias e você poderá ver a diferença em questão de dias. Uma vez que os vermes são tenham sido exterminados você terá um peixe, atraente amigável que irá se ajustar prontamente a uma dieta em cativeiro e freqüentará a coluna de água com muita atividade.

O macho tem faixas azul-esverdeadas e laranja no corpo, tornando-se rosa-alaranjadas claras e verde anteriormente; uma pinta escura atrás do olho dentro de uma faixa castanha bifurcada posteriormente. As fêmeas têm uma pequena pinta preta na 1ª membrana interespinhosa da barbatana dorsal, outra entre o 2º e o 3º raio mole; uma pinta na parte superior da base da barbatana caudal.

Espinhas dorsais: 9; Raios moles dorsais: 11 ou 12; Espinhas anais: 3; Raios moles anais: 11 ou 12; Vértebras: 25.
Alimentação:
Artêmia viva, anfípodes, copépodes, zoobentos, microcrustáceos do aquário, moluscos, camarão, carangueijos, paguros e outros crustáceos, pequenos peixes, pedaços de peixe, camarão, carne,

Biologia:
Distribui-se pelo Oceano Pacífico Ocidental, Sul da Grande Barreira de Corais, Samoa e Tonga.

Imagem


Imagem
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Responder

Voltar para “Labridae”