🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Doratonotus megalepis - Folha verde/Dwarf wrasse

Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Roberto Vieira
Moderador
Moderador
Mensagens: 1829
Registrado em: 20 Jun 2009, 13:53
Apelido: Beto
Localização: Santos
Curtiu: 4 vezes
Recebeu Curtir: 37 vezes

Doratonotus megalepis - Folha verde/Dwarf wrasse

#1 Mensagem por Roberto Vieira »

Ordem:Perciformes
Família: Labridae
Nome científico: Doratonotus megalepis
Nome comum : Folha verde, Dragãozinho
Nome comum em inglês: Dwarf wrasse

Morfologia:

Espinhos dorsais (total): 10; Raios dorsais (total): 10; Espinhos anais 3; Raios anais : 9. Raios nas nadadeiras peitorais: 11-12; Linha Lateral interrompida com 4 poros sobre o pedúnculo caudal. Tamanho max 7,5 cm
Corpo moderadamente alto e comprimido, focinho longo e boca terminal. Dorsal com espinhos anteriores mais altos que os seguintes.
Variação de cor, de um verde escuro uniforme com manchas brancas e marrons nos machos adultos e verde mais claro com manchas marrons nas fêmeas. Elas também possuem uma pequena mancha negra perto do final da dorsal e anal. Os jovens possuem coloração mais amarronzada uniforme.

Alimentação:
Alimentam-se basicamente de micro crustáceos e moluscos que vivem entre algas. No aquário, costuma ser dependente da micro vida existente no aquário, embora aceitem artêmia, e congelados. Raramente aceitam ração, embora não seja impossível que a aceitem, não deve-se deixar de fornecer alimentos vivos/congelados. Ocasionalmente podem comer planárias, mas não costumam predá-las frequentemente.

Biologia:
São encontradas em águas rasas, próximas a costões, ilhas e praias em bancos de algas, onde camuflam-se com perfeição. Fazendo com que mesmo comuns, não sejam vistos com freqüência. São pacíficos com outros peixes. Permanecem imóveis no local onde se camuflam, até perceberem uma ameaça real, quando fogem com velocidade. São suscetíveis a doença, sendo recomendado a aquaristas mais experientes, embora seja um peixe bem indicado para aquários menores.

Distribuição: Das Bermudas e Florida, até o Litoral sul de São Paulo.

Imagem

Responder

Voltar para “Labridae”