🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Ctenochaetus hawaiiensis - Cirurgião/Tang Chevron

Trancado
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Ctenochaetus hawaiiensis - Cirurgião/Tang Chevron

#1 Mensagem por Celso Suguimoto »

Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Acanthuridae
Nome científico: Ctenochaetus hawaiiensis
Nome comum : Cirurgião Chevron

Morfologia:
Quando jovem apresenta o corpo laranja brilhante ornado com linhas azuis iridescentes irregulares, que a medida que se aproximam das bordas das nadadeiras se tornam quase negras. O corpo é ovalado sem grandes pronunciamentos no focinho, como ocorre com outros exemplares da mesma família, Acanthuridae. Como a grande maioria dos cirurgiões, sua coloração juvenil é diferente da adulta. Particularmente o Chevron muda bastante a cor. Quando vai se aproximando da idade adulta as linhas vão ficando mais finas, escuras e retas e o laranja se torna mais pálido, tendendo ao marrom. A medida que adentra a fase adulta o marrom tende ao preto, ficando com linhas bege claro até que se torna quase que totalmente preto.

Alimentação:
Artêmia viva, algas filamentosas, microalgas, macroalgas, pedaços de peixe, camarão, carne, congelados, patês, ração,

Biologia:
Como a maioria dos Cirurgiões, o Chevron Tang se alimenta preferencialmente de material vegetal. Estudos de conteúdo estomacal com este peixe revelaram a presença de diatomáceas e algas azuis. Alimenta-se também de macroalgas e no aquário aceita bem ração, Tetra Flesh Delica e patês congelados, principalmente se preparados com espinafre. Sempre dê espinafre aos Tangs para que eles mantenham suas cores e fiquem saudáveis. Ocorre no oceano pacífico em costões rochosos e recifes de coral. No aquário se mostra um peixe tímido, raramente tomando uma postura territorialista. É sensível a doenças como oodinium e a má qualidade de água. Evite comprar este peixe com nadadeira danificada, que não estejam comendo ou com qualquer má formação ou ferimento na boca. Atinge 25 cm da ponta do focinho í cauda, necessitando de aquários grandes para o total desenvolvimento

Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Trancado

Voltar para “Acanthuridae”