🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Zebrasoma scopas - Cirugião/Tang Scopas

Trancado
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Zebrasoma scopas - Cirugião/Tang Scopas

#1 Mensagem por Celso Suguimoto »

Classe: Actinopterygii
Ordem: Perciformes
Família: Acanthuridae
Nome científico: Zebrasoma scopas
Nome comum : Cirugião scopas
Nome comum em inglês: Twotone tang / Brown tang (USA) / Brown sailing tang (Indonesia)

Morfologia:
Cor marrom em degradê, partindo do ocre na rgião anterior até o marrom quase preto na região posterior. Os juvenis possuem salpicados em dourado formando barras, que esmaecem nos adultos. Difere do Yellow Tang principalmente pela cor marrom-acinzentado.

Alimentação:
Artêmia viva, anfípodes, copépodes, zoobentos, microcrustáceos do aquário, algas filamentosas, microalgas, macroalgas, congelados, patês, ração,

Biologia:
Ocorre em áreas ricas em formações coralinas desde lagunas até áreas abertas e batidas do recife. Alimenta-se de algas, frequentemente em grupos de 20 indivíduos aproximadamente. Formam agregações de desova apesar de terem sido observadas desovas tanto em grupo como em pares. Normalmente não é agressivo com peixes de outras espécies, mas pode eventualmente atacar um peixe da mesma espécie se este for mais fraco e tiver sido introduzido no aquário depois que o mesmo já se encontre ambientado. Se desejar ter vários indivíduos desta família, adquira-os se possível no mesmo dia, para que entrem juntos no aquário, evitando que um deles pense que é o dono do pedaço. Gostam e precisam comer algas, comem o dia inteiro. Também se alimentam de pequenos animais inclusive artêmias e bloodworm, flocos de base vegetal, e se possível pode ser colocado no aquário uma folha de alface ou espinafre uma vez por semana

Indonesia
Imagem

Tahiti
Imagem
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Trancado

Voltar para “Acanthuridae”