🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste e dicas sobre skimmer CadLights Gen3 PLS-100

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Responder
Mensagem
Autor
Germano Junior
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 456
Registrado em: 16 Out 2013, 07:51
Apelido: jumetallic
Data de Nascimento: 19 Ago 1986
Cidade: Taubate
País: Brasil
Localização: Taubaté-SP
Curtiu: 39 vezes
Recebeu Curtir: 14 vezes

Teste e dicas sobre skimmer CadLights Gen3 PLS-100

#1 Mensagem por Germano Junior »

Bom pessoal, em Fevereiro adquiri o Skimmer CAD Lights Gen3 PLS-100 (http://www.cadlights.com/index.php?main ... cts_id=267), o motivo da aquisição foi pelo pouco espaço do sump e o skimmer anterior não estava funcionando corretamente, esse skimmer foi um dos poucos no mercado que caberiam no meu sump, e resolvi compra-lo para testar o equipamento, pois é uma marca que quase ninguém teve contato no brasil.

Quando se procura um skimmer tem que se levar em considerações certos requisitos, se ele é confiavel, se a montagem é resistente, se a bomba é boa, se tem peças de reposição e etc, mas no meu caso em particular, o que contou mais foi as dimensões do skimmer

As especificações do Skimmer:
Dimensões: 4.75"(L) x 4.75"(W) x 19"(H)
Powerful CAD Lights TIA-1150 Skimmer pump
GPH: 375GPH
Wattage: 20W
Air draw: 315 L/H
Operating water level 5"- 9"
Optimum Water level 6"

Load recommendations:
Light bio-load (120G)
Medium bio-load (90G)
Heavy bio-load (70G)

Foto: 1067

Primeiras Impressões:
-Ao comprar o skimmer, no site o valor de frete estava um valor X...após a compra uns 2 ou 3 dias depois recebi um e-mail da empresa falando que o frete na verdade seria Y (lógico que um valor um pouco maior), respondi alegando que o site indicava um valor x e tal e que eu estava indignado com isso, disse que pagaria o valor Y, mas que eles me ajudassem não colocando esse valor Y na nota, e sim aquele valor X. A empresa então falou que faria sim, na verdade eles iriam indicar o valor na nota como peça de reposição, o que seria um valor bem baixo. E assim foi feito, paguei a taxa alfandegaria mas foi bem menos do que eu imaginava =)...e chegou até que rapido, bem embrulhado, sem nenhum arranhão. Então durante a compra antes de efetuar o pagamento, entre em contato no e-mail deles e confirmem o valor do frete.

-O produto é super bem construido, peças sólidas, firmes, se encaixam perfeitamente, sem nenhum arranham ou bolhas e deformações...inclusive ja deixei cair o copo do skimmer no chão e nada aconteceu, nem arranhou.

-Como todo skimmer é indicado fazer sua lavagem antes de utilizar, coloque em um balde com água e vinagre por 12h rodando já é suficiente

Funcionamento
-As primeiras impressões foram excelentes, super silencioso, bolhas bem pequenas e densas, depois de algumas horas ja escumava bastante.

-É bom tomar cuidado com a altura de funcionamento dele (vide especificações), quando muito submerso, tende a transbordar, mas nada que um tijolo baiano não resolva, a principio utilizei isso, depois pedi para um camarada do forum para fazer um suporte na altura e largura que eu queria:
Um suporte em acrilico com uma borracha embaixo (para absorver um pouco da vibração da bomba)
Imagem

Tendo este suporte no sump, a base do skimmer fica em cima do mesmo, e assim na altura perfeita de trabalho. Outro ponto interessante neste suporte, é que pedi vazado no meio, pois como disse anteriormente tenho pouco espaço no sump, entao embaixo desse suporte eu utilizo um termostato de titanio, que da o tamanho exato do compartimento do sump, assim consigui utilizar os dois equipamentos no mesmo compartimento.

-Outro ponto importante é o ajuste desse skimmer, o ajuste é feito no próprio corpo do skimmer, eu a principio achei uma coisa super prática e facil de se ajustar, e realmente é, porém com o tempo percebi que isso um problema, pois com o tempo e a sujeira acumulada no skimmer esse ajuste fica impraticavel. Tirando isso, o melhor ponto para ajuste é no meio do "pescoço" do skimmer, ele trabalha realmente muito bem, tira muita sujeira, bem escura. e importante tbm que o copo coletor tem um ladrão, onde você pode acoplar uma mangueira e descartar a sujeira em algum recipiente ou até mesmo direto na pia.

Obs. Como meu sump traseiro é bem pequeno (13cm largura) tive que cortar uns pedaços dos cantos da base desse skimmer, pois ao fazer o ajuste no corpo dele, esses cantos esbarravam na parede do sump, impedindo o ajuste total.

Limpeza
- Esse é o principal problema dos skimmer, toda semana é bom limpar o copo do skimmer, uma simples escova de dentes velha resolve esse problema, o copo é muito facil de remover e limpar. Apenas um detalhe que o fundo do copo é um lugar de dificil limpeza, e como é branco, com o tempo a sujeira vai deixando amarelado.

-Atenção ao corpo do skimmer, quando notar que este, ou qualquer outro skimmer começarem a juntar alga na parede interna do corpo dele, é hora de uma limpeza geral, retire o skimmer, este skimmer é muito facil de limpar, é só tirar os dois parafusos da base, que a base se solta do corpo, faça isso pois como esse skimmer o ajuste é feito no próprio corpo, ele tende a acumular detritos entre a base e o corpo, um indicativo desse acontecimento pode ser o ajuste, quando ele esta sujo dessa maneira, você não consegue um ajuste preciso, tendo que deixar a vazão no máximo para ele conseguir trabalhar..então quando acontecer isso vc deve desmontar o skimmer, Limpe o espaço entre a base e o corpo, limpe os buracos com uma escova, limpe a bomba, o copo, depois monte tudo, parte do corpo você não conseguirá limpar, para tal, você deve monta-lo novamente e por para rodar na água com vinagre, por umas 12 horas é suficiente, depois coloque água da torneira ou reverse osmose/DI em um balde, e o deixe rodando por mais algumas horas, para tirar o excesso de vinagre, depois de alguns jatos de água corrente mesmo para tirar o vinagre e etc...e pronto, seu skimmer estará limpo.

obs.: o meu eu tive esse problema de ajuste por causa da sujeira, e depois de realizar essa limpeza, ele voltou a funcionar como novo em folha, até o ajuste voltou ao normal, está tirando muita sujeira agora, em um dia chega a tirar meio copo de uma água bem escura...e olha que não tenho muita vida aqui não rs

Fotos:

Após a limpeza geral com vinagre, depois de um ou dois dias funcionando como novo
Imagem

Ontem de manha limpei o copo e hj olhem como esta
Imagem

Sump tem 13cm de largura (12,5cm) para ser exato
Imagem

Neste site do Marine Depot tem um review com algumas fotos interessantes
http://blog.marinedepot.com/2014/01/the ... f-cad.html

Videos:
Versão anterior do skimmer, sem os parafusos de fixação da base.
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=8BYksVhX_n0&feature=plcp[/BBvideo]

Unboxing
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=FW_e73sVj2Q[/BBvideo]

Uma apresentação rápida, porém essa é a versão anterior, sem os parafusos da base, na nova geração, geração 3, esses parafusos foram adicionados porque na versão anterior, o skimmer acabava perdendo o ajuste por causa da vibração, alguns usuarios resolviam isso colocando uma borracha entre a base e o corpo, porém nessa nova geração, os parafusos resolveram esse problema, só tomar cuidado com a sujeira que se acumula nesse setor, pq ela pode prejudicar o funcionamento do skimmer
[BBvideo 640,480]https://www.youtube.com/watch?v=URLAACoN5c8[/BBvideo]

Bom pessoal, minha intenção foi comentar a respeito de um equipamento "novo", com marca pouco reconhecida no Brasil, uma nota entre 1 a 10 em nivel de satisfação, daria 8.
Espero que auxiliem os interessados a sanarem possíveis duvidas, e quaisquer outras duvidas a respeito deste skimmer so comentar que eu tentarei ajudar. abraços
[align=center]O Ministério do Aquarismo adverte, dosar produtos no Reef sem a real necessidade, é prejudicial para a saúde dos peixes e corais.[/align]

DeepSky Reef - viewtopic.php?f=25&t=28625

[url="http://www.reefstats.net"]Imagem[/url]

Responder

Voltar para “Forum de Testes”