🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Luminária Aquasun AS36X3

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Luminária Aquasun AS36X3

#1 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Resolvi fazer um review da luminária que comprei por se tratar uma forte concorrente das marcas mais conhecidas por uma valor "justo"

Luminária Aquasun AS36X3 , alusão a quantidade de leds e potencia dos mesmos totalizando 108W por módulo

Imagem

Dimensões 45 X 21 X 6 ( CM)

Peso 5.8 kg

Preço no mercado- R$2.200,00 ( variável)

Consumo - 130 W , com leds a 100%

Leds Cree Royal Blue,Cree Cool White,Cree red,Cree,warm white,Cree Blue, e verde
Lentes 90 graus

Conteúdo da caixa

Luminária
Controle remoto
Chave de fenda
Kits para instalação . Os cabos de aço para pendurar e um conjunto de pés para colocar em cima das travas
Fonte
Manuais
Parafusos para instalação

Instalada com a segunda opção de suporte

Imagem

De acordo com as especificações cada módulo atende um aqua de até 80 cm com SPS e 120 cm com softs e lps´s. Como meu aqua é focado em SPS coloquei 2 para eliminar os pontos escuros

O controlador é embutido e depois de acostumado é muito simples programar

Como instalei as fontes

Imagem

Cada fonte vem com uma peça em forma de "U" para ser parafusada em cima da luminária. Resolvi usar essa peça e instalar na parte traseira do móvel apenas para tirar do chão. O ponto negativo foi que essas peças devem ter sido dobradas para usar com uma fonte mais fina (padrão chines etc) , tive que usar uma parafuso maior para prender a fonte no suporte

Coloração dos corais

Como é de se esperar nada mudou muito em apenas 3 dias . Mas vejo que os corais continuam crescendo com a luminária a apenas 30% por apenas 2 horas e depois diminue 5% a cada hora até chegar a 0

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que gostei:

Preço

Opções de instalação- o cabo de aço e as "pernas" para apoiar no aquário

Controlador de fácil manuseio

Estéticamente bonitas

O que não gostei

O controlador controla todas as cores em apenas 2 canais, não dá para ajustar cada canal de forma independente

O kit de "pernas" para apoiar no aquário é de forma transversal , cortando o aquário na largura , o que atrapalha em uma manutenção. Deveriam pensar em um kit longitudinal como as luminárias T5 tipo as Boyu

Os "pés" do kit para apoiar são de alumínio. Deveriam ser de algum material plástico pois tão perto da água vão acabar enferrujando

Imagem

Imagem

No geral estou bem contente, não tenho que trocar as lampadas a cada ano,a eletropaulo vai ficar P#@# já que minha conta vai diminuir!!!!!

[BBvideo 640,480]http://www.youtube.com/watch?v=DZsK0Xd0Woc[/BBvideo]

Fabio Hermanns
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 20
Registrado em: 08 Ago 2013, 12:21
Apelido: Fabio Hermanns
Data de Nascimento: 06 Jun 1977
Cidade: Vitória
País: Brasil
Localização: Vitória
Curtiu: 6 vezes

Re: Luminária Aquasun AS36X3

#2 Mensagem por Fabio Hermanns »

Também possuo duas destas e estou bastante satisfeito. Consigo programar o amanhecer e entardecer.

hugo bissoli
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 128
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:39
Apelido: Hugo
Data de Nascimento: 25 Nov 1979
Cidade: vitoria
País: brasil
Curtiu: 37 vezes

Re: Luminária Aquasun AS36X3

#3 Mensagem por hugo bissoli »

boa tarde pode me ajudar tenho uma aquario de 120x50x50 vc acha que devo comprar uma ou 2 luminaria como a sua???? vou colocar lsps e sps sa pude me ajudar na informaçao obrigado

egnaldo moschem
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 03 Ago 2013, 19:43
Apelido: egnaldo
Data de Nascimento: 14 Set 1981
Cidade: Vila Velha
País: Brasil
Localização: Vila Velha - ES
Curtiu: 2 vezes
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Luminária Aquasun AS36X3

#4 Mensagem por egnaldo moschem »

Arnaldo qual a configuração que você esta utilizando na luminária?

Responder

Voltar para “Forum de Testes”