🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bubble Magus Curve 7

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#41 Mensagem por Rodrigo Sanches »

Muda um pouquinho sim.
Meu sump é estreito e tive que montar com a puxada do lado oposta da saída, pq
Com a puxada na laterai, igual da foto, não coube no compartimento.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#42 Mensagem por Raphael Igor »

Rodrigo, pelo que vi no fundo a base onde sustenta a bomba tem a furação retangular, o que deixa apenas em um formato a fixação da mesma, não?

você tem esse skimmer?

fiquei meio confuso com isso, tenho um NAC 9 também e ele não tem esse outro furo kkkkk

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#43 Mensagem por Elder Luis »

Nunca tinha reparado esse furo, se fosse para virar a posição da bomba, teria uma "tampa" para manter um deles sempre fechado. Tem alguma tampa extra?? Não seria para ajudar no escape da água? A água que circula nessa região não tem mais bolhas, em tese é uma água já tratada e que passou por toda câmara de reação.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#44 Mensagem por Rodrigo Sanches »

Raphael, Vc tirando a venturi, da para girar o corpo do skimmer, não precisa mexer na bomba.

Elder, ele vem com apenas 1 tampa, vc tira ela de um furo e tampa o outro, no caso de mudar a venturi.

Raphael Igor
Moderador
Moderador
Mensagens: 6254
Registrado em: 12 Nov 2011, 16:05
Apelido: Raphael Igor
Data de Nascimento: 11 Dez 1984
Cidade: Santo André
País: Brasil
Localização: Santo André
Curtiu: 84 vezes
Recebeu Curtir: 110 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#45 Mensagem por Raphael Igor »

Rodrigo Sanches escreveu:Raphael, Vc tirando a venturi, da para girar o corpo do skimmer, não precisa mexer na bomba.


hummm acho essa possibilidade dará somente se deixar o cabo de energia torcido, pois o rasgo para passagem do mesmo na parte do fundo só da certo nessa posição sem força-lo .

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#46 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Raphael Igor escreveu:
Rodrigo Sanches escreveu:Raphael, Vc tirando a venturi, da para girar o corpo do skimmer, não precisa mexer na bomba.


hummm acho essa possibilidade dará somente se deixar o cabo de energia torcido, pois o rasgo para passagem do mesmo na parte do fundo só da certo nessa posição sem força-lo .


Isso não acontece pois o "rasgo" para a passagem do fio fica na parte branca de baixo, sendo assim você vira somente o corpo mantendo a bomba no mesmo local.

Se você ver o primeiro vídeo que o Arnaldo postou aos 2:27 mostra exatamente onde o fio passa.

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#47 Mensagem por Rodrigo Sanches »

plus_icon

Ricardson Albuquerque
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2013, 16:46
Apelido: gread
Data de Nascimento: 18 Mai 1984
Cidade: Rio De Janeiro
País: Brasil
Curtiu: 2 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#48 Mensagem por Ricardson Albuquerque »

Tenho um deste tb, este outro buraco, segundo o manual e testes de montagem que eu fiz, serve realmente para trocar a entrada de agua/ar da bomba, vem até uma mangueira maior caso vc escolha este setup. Eu montei primeiramente usando um dos buracos e depois tive q trocar pois não deu no meu sump que é pequeno.

O ruim é que com o tempo solta a tampa e a coluna dagua desce parando de tirar sujeira.
Aqui já soltou 3 vezes, ai da ultima vez, empurrei até o talo a tampa e ficou de boa. Note que na foto do google a tampa vermelha não está totalmente encaixada, empurre toda sempre pra não correr o risco de sair.

O meu tem 200 litros tb, 4 peixes pq e ele tira um absurdo de sujeira, chega a tirar por dia esta sujeira ai q vc mostrou ou até mais.
Aqui tb tem umas quedas de energia, e nunca tive problema.
Sem dúvida uma excelente compra.

Rafael R Martins
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Ago 2012, 23:19
Apelido: RM Aquarium
Data de Nascimento: 11 Jul 1981
Cidade: Rio De Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Bubble Magus Curve 7

#49 Mensagem por Rafael R Martins »

Olá pessoal!
Mais um adepto dos Curves na área!!!rs
Uma pena eu ter lido esse tópico todo só após 3 dias de tentativas, experimentos, erros e acertos com meu Curve 9...rs
A primeira dificuldade foi fazê-lo entrar no compartimento dele no sump, pois mandei fazer o sump com as dimensões e altura da coluna d'água de acordo com as especificações da BBM. Resultado: alguns arranhados no acrílico, mas nada que comprometa... se eu tivesse atendado para o detalhe da mudança de posição da venturi, não teria arranhado nada, pois mudei ela de posição e ficou perfeito!
A segunda dificuldade ainda persiste, que é em relação ao "amaciar" do equipamento... Como de costume, ele estava totalmente louco!!! Uma hora transbordava, daqui apouco as bolhas estavam apenas na metade do corpo etc. Tentei inúmeras regulagens na válvula e nada...baixei o nível da coluna d'água pra 15 cm, de forma que deixasse apenas a bomba submersa e nada...então botei pra rodar com vinagre durante umas 12 horas, depois lavei com detergente neutro, enxaguei bem e voltei pro sump. Funcionou o dia todo (domingo) numa boa, tirando bastante sujeira! Então fui dar uma passeio e voltei umas 8 da noite (sorte!) Quando abri a porta a garrafa que coleta o dreno transbordou!!
Só deu tempo de desligar o skimmer e limpar a sujeira.
Depois disso, ele voltou a ficar loucom como antes!!! Mesmo com a regulagem toda aberta e com a coluna d'água em 24cm ele ainda oscilava...transbordava durante algum tempo, depois não. E assim eu deixei a noite toda na esperança de pela manhã estar estabilizado; em vão!rs
Retirei mais 2cm de coluna d'água e aí ele ficou com as bolhas a uns 4 dedos de distância do transbordo, estou aqui rezando pra continuar assim, ou baixar mais, transbordar nem pensar!!!
Eu li em um outro tópico que o Curve do usuário tinha esse mesmo comportamento, funcionava bem de dia e de noite endoidava...alguém sabe dizer uqal a relação que isso tem? Ou é apenas coincidência?
Quantos dias em média leva pra terminar de amaciar a criança???rs
Abraços!

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#50 Mensagem por Rodrigo Sanches »

Rafael, creio que o meu já amaciou, eu subi ele um pouco deixando a coluna em 24cm, regulei a vazão e ficou tranquilo.
coloquei ele a 11 dias, e a 4 dias ele está trabalhando normal.
deixa ele com a coluna de 24cm e a vazão no max, depois com o tempo vai acertando a vazão.

Rafael R Martins
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Ago 2012, 23:19
Apelido: RM Aquarium
Data de Nascimento: 11 Jul 1981
Cidade: Rio De Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Bubble Magus Curve 7

#51 Mensagem por Rafael R Martins »

Olá pessoal!
Ontem cheguei do trabalho e o skimmer estava com o copo cheio de espuma densa! Com apenas um pequeno filete intermitente de água vazando pelo dreno.
Dei mais um ajuste fino na regulagem e acho que ficou legal! Pelo menos até eu sair de casa hoje pela manhã ele não estava mais transbordando, muito pelo contrário, o nível das bolhas estava baixando, possibilitando inclusive elevar a coluna d'água do sump, que ficou em 23cm.
Acho que está estabelecido um novo recorde de tempo de amaciamento (3 dias)!!!KKK
Abraços!

Rodrigo Sanches
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 217
Registrado em: 18 Nov 2012, 09:58
Apelido: Rodrigo
Data de Nascimento: 28 Jun 1986
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 15 vezes
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#52 Mensagem por Rodrigo Sanches »

icon_cheers icon_joia icon_joia

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#53 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Dando continuidade. As fotos abaixo são do impeller com 10 meses de uso mesmo tendo as paradas de energia de costume, variações e etc

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Bubble Magus Curve 7

#54 Mensagem por Andre Bertini »

Arnaldo Pieruccini,

Sua bomba é de 50 ou 60 hz?
Poderia me dizer qto pagou e onde comprou? Estou cotando para o meu projeto

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#55 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

A minha bomba é 60 hz a 50 não funciona no Brasil.

Manda uma mensagem pro Eduardo Cunha aqui do fórum , peguei o meu com ele , mas já adianto que os valores estão bem diferentes do começo do ano

memberlist.php?mode=viewprofile&u=2550

Andre Bertini
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 451
Registrado em: 28 Fev 2011, 15:20
Apelido: Andre
Data de Nascimento: 01 Set 1982
Cidade: RP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto/SP
Curtiu: 1 vez
Recebeu Curtir: 15 vezes
Contato:

Re: Bubble Magus Curve 7

#56 Mensagem por Andre Bertini »

Eu sei que a de 50hz não funciona aqui, um conhecido disse que a bomba dele parou e qdo foi ver era de 50
Vou falar com ele.
Obrigado

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#57 Mensagem por Jackson Budke »

Opa Arnaldo,
Desculpe desenterrar esse tópico, mas acho ele importante. O meu chegou, tá lá bonitinho na caixa esperando o restinho de coisas que faltam pra montagem.
Como está o Curve 7 depois desse tempo que passou? Alguma alteração no comportamento? E a bomba, firme?

Valeu, Abração.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Bubble Magus Curve 7

#58 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Depois de meses...

Cara, o skimmer funciona normalmente até hoje, nada de quebras, bombas falhando, e olha que estou tendo muitas quedas de energia em casa desde janeiro. O bicho é bruto mesmo

Robson Schumacker
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Mar 2015, 10:35
Apelido: Robson
Data de Nascimento: 10 Nov 1983
Cidade: Itajaí
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bubble Magus Curve 7

#59 Mensagem por Robson Schumacker »

Pessoal esta questao do 50 ou 60 hz , vou comprar o curve , a tensao onde moro é 220 , como nossa energia é 60hz vale a pena eu comprar o 110v que ficaria em 60 hz e usar um adaptador de 220 para 110v

poderiam me ajudar

Rafael R Martins
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 92
Registrado em: 14 Ago 2012, 23:19
Apelido: RM Aquarium
Data de Nascimento: 11 Jul 1981
Cidade: Rio De Janeiro
País: Brasil
Recebeu Curtir: 4 vezes
Contato:

Re: Bubble Magus Curve 7

#60 Mensagem por Rafael R Martins »

Boa tarde pessoal!
Só agora vi que houve novas postagens no tópico!
Após 2 anos de uso, meu curve 9 continua ótimo, mesmo depois de um "acidente" com um membro da equipe de limpeza que entrou pela bomba e quebrou alguns pinos do impeller.
Agora uma curiosidade.
Por motivo de mudança de residência, desmontei o aquario e remontei esse final de semana.
Após desmontar, aproveitei pra dar uma limpeza completa em todos os equipamentos, incluindo o skimmer.
Para minha surpresa, ao colocar pra funcionar novamente ontem, o bicho novamente "endoidou". A regulagem q eu estabeleci como padrão ao longo desses 2 anos de uso foi no nível 2. Agora está transbordando mesmo com a saída toda aberta e com a mesma coluna dágua anteriormente usada. Vai entender...

Responder

Voltar para “Forum de Testes”