🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste novos Skimmers Morato...

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fabiano Batista
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1145
Registrado em: 23 Abr 2010, 18:34
Apelido: Fabiano
Localização: Penha - São Paulo - SP
Recebeu Curtir: 7 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#321 Mensagem por Fabiano Batista »

Eu entendi esse posicionamento e achei válido.
Tem muito aquarista que ache que aquário é que nem um quadro que se pendura na sala.

Mas qualquer skimmer que eu venha comprar para uma montagem futura, se nao tiver esse tubinho, com certeza eu vou instalar. Pois viajo muito e o meu aquario precisa se virar sozinho enquanto estou fora.
Este é outro motivo pelo qual tenho poucos peixes.

Obrigado pela resposta!
__________________________________________
[font=Verdana]Fabiano Batista[/font]

Meu Nano REEF » Nano do Fabiano - Boyu MT-50

Meu Pico REEF » Ninja Pico Reef - 7L

Participem da Enquete: Você desligaria a TV para admirar o seu Aquário ? (Em Aquário Marinho Geral)

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#322 Mensagem por André Fonseca »

Fabiano Batista escreveu:1) O Morato 1800 é indicado para 600 a 1200 L
Enquanto o BM com essa bomba, é indicado para 1200 a 1700L

Isso, a indicação dos fabricantes é essa mesmo.

Fabiano Batista escreveu:2) Depois de "Amaciado", o Morato tirou uma sugeira mais densa.
Eu entendi que foi um pouco menos que o BM, mas eu gostaria de saber a impressao do André, agora que o BM já está a 1 mês rodando novamente em casa.

A sujeira do Morato ficou mais “densa” com o passar do tempo, mas o BM ainda manteve uma sujeira mais grossa.

Fabiano Batista escreveu:3) Fiquei com uma dúvida, pois em momento algum isso foi falado (não sei se poderia ser falado aqui)
Qual o valor dos dois skimmers que foram testados?

O Morato não sei ao certo, mas meu BM peguei por R$ 1500,00.

Fabiano Batista escreveu:4) Entendi que o Morato é bem mais silencioso. O que eu achei ótimo, afinal eu já vi muita gente perguntando por Skimmer silencioso. Eu mesmo já perguntei muito sobre isso.

Ambos são silenciosos, mas o Morato conseguiu ser mais do que o BM.

Fabiano Batista escreveu:5) Ficar sem limpar o skimmer por muito tempo, só serve para empestiar a sala e arrumar briga com a patroa. Eu acredito que uma vez por semana tá de bom tamanho.

Vc e todos os Aquaristas acreditam nisso. Mais do que isso é interferir no funcionamento do equipamento pois, quando o Skimmer começa funcionar de verdade, vc vai lá e limpa, tendo que iniciar todo o processo novamente.

Fabiano Batista escreveu:6) Eu acho que um tubinho para escorrer a "Nhaca", faz falta. Isso porque nas férias, pode evitar um transbordamento do copo do skimmer.

O tudo de descarte é uma boa mesmo, principalmente se vc tiver espaço para colocar uma garrafa pet ao lado do Sump. Se for menor do que isso, já é arriscado transbordar o recipiente coletor.

Fabiano Batista escreveu:7) Achei o teste muito bom!!! icon-aplauder clapping_02 icon_joia Parabéns André!!!

Obrigado, foi para nós, verdadeiros Aquaristas, que me propus a fazer o teste.

Fabiano Batista escreveu:8) Parabéns também para o Sérgio da Morato, pelo produto de qualidade, por se dispor a modificar os equipamentos e por aceitar as críticas, como forma de melhorar ainda mais seus produtos.

Nesse ponto temos que elogiar demais o Sérgio, pois desde a primeira visita em casa ele já percebeu que poderia aumentar o pescoço do Morato para ficar mais parecido com o BM.

Já com relação ao que o BM está tirando do aqua...

Imagem

Imagem

Limpeza do copo coletor no sábado, dia 18/03.

Atualmente estou com 5 Tangs (Hepatus, YT, Yellow Eye e 2 Veliferum), 1 Coral Beauty, 11 Palhacinhos (5 Black Photon, 3 Ocellaris, Black Ocellaris e 2 Saddleback), e 1 Yellow Watchman. Para os corais estou com diversas espécies, como Leathers, Mushs, Trumpet, Hammer, Frog e duas "ex-mudinhas" de SPS.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#323 Mensagem por Elder Luis »

André Fonseca escreveu:Já com relação ao que o BM está tirando do aqua...

Imagem


Isso sim é skimmate impressionante! Parece que tirou um balde de terra! :shock:
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

"barro

#324 Mensagem por José Manochio »

igual meu Morato 900 com dois dias de trabalho !!!

Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#325 Mensagem por Elder Luis »

André, qual foi sua conclusão final? Qual o melhor custo/benefício do mercado na sua opinião?

Eu já tive Bubble Magus, já fui usuário da marca e na minha opinião, colocando todas as marcas boas na balança, como Reef Octopus, Marine Sources, Skimz e ATB o BM ainda é a melhor alternativa.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: "barro

#326 Mensagem por André Fonseca »

Manochio,

Não vamos começar com provocações de novo, ok?!

Vale lembrar que o copo do Morato 900 é menor, não se esqueça...

E de "cor" da sujeira, o 1800 não ficou igual ao BM não. Na quantidade chegou perto.

Eldinha,

Na minha opinião, apesar do Morato ter surpreendido de forma positiva, não trocaria o BM com Eheim.

Se fosse montar outro aqua, consideraria colocar o Morato. Mas para meu atual aqua, fico com o BM mesmo.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: "barro

#327 Mensagem por José Manochio »

André Fonseca escreveu:Manochio,

Não vamos começar com provocações de novo, ok?!

Vale lembrar que o copo do Morato 900 é menor, não se esqueça...

E de "cor" da sujeira, o 1800 não ficou igual ao BM não. Na quantidade chegou perto.

Eldinha,

Na minha opinião, apesar do Morato ter surpreendido de forma positiva, não trocaria o BM com Eheim.

Se fosse montar outro aqua, consideraria colocar o Morato. Mas para meu atual aqua, fico com o BM mesmo.



André.... por favor , não subestime minha inteligência !! Tanto eu quanto você sabemos pra quem foi a frase :

"Isso sim que é skimmate". A provocação não partiu de mim.

O BM com bomba Eheim é um ótimo skimmer, embora até uma lata de lixo seria bom com esta bomba.

Abraços

Avatar do usuário
Roberto Brancalion Jr
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1169
Registrado em: 14 Set 2010, 12:51
Apelido: Brancalion
Cidade: São Paulo
País: BR
Localização: Sao Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 33 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#328 Mensagem por Roberto Brancalion Jr »

Pessoal, será que já não está na hora de acabar com esta "briguinha"...

Isto me lembra das brigas que tinha com meu irmão quando pequeno... ela sempre dizia "chega dessa briga... não importa quem começou... chega"

Todos aqui somos "grandes" e responsáveis... Não precisamos ficar com isto...

Já imaginou se fizéssemos isto em cada fechada no transito que levássemos? Isto não leva a nada... Se eu já estou assim, imagina o André que se dispôs a realizar o teste esta sentindo... Todo o trabalho que os participantes tiveram...

Esta "picuinha" já aconteceu no tópico do Renato ao testar o skimmer do Basso. Imagina quem chega para ler um tópico de 17 páginas e começa a ver este tipo de coisa, acredito que isto só desestimula a pessoa a continuar a ler...

Peço desculpas por estar postando isto... Mas é que isto me deixa triste...

Moderação podem excluir este post caso achem necessário... Pois o mesmo não trata do assunto do tópico.

Peço novamente desculpa a todos...

Vamos seguir a vida em frente...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#329 Mensagem por André Fonseca »

Manochio,

Por mais que vc se esforce para tal, não estou subestimando sua inteligência.

Como escrevi na MP que vc não leu, apesar de ter respondido ao tópico, apenas moderei a "expressão de espanto ou ironia" que vc utilizou. Enquanto o assunto continuar sendo Aquarismo, como a afirmação do Elder ou a sua comparando os dois skimmate, o "jogo poderia seguir".

Vc é testemunha presencial do que falo. Pelo Fórum não concordo com quase 100% do que o Ciro fala, e tenho certeza que ele também desaprova 100% do que eu escrevo, mas quando nos conhecemos pessoalmente ficou claro que tudo não passa de visões diferentes sobre Aquarismo. E nem por isso desdenhava do que era escrito pelo Ciro com ironia ou espanto, sendo que ele fazia o mesmo comigo.

Já sobre a lata de lixo com Eheim, é claro e evidente que seria bom mesmo, como comprovamos nos testes. Mas será que essa mesma lata de lixo teria um bom desempenho com uma SB?

O próprio Sérgio falou mais de uma vez que o Skimmer é a bomba, o resto é acrílico.

AGORA EM LETRAS MAIÚSCULAS E EM TÓPICOS, PARA QUE NÃO RESTE DÚVIDA JÁ QUE POR DISSERTAÇÃO PARECE QUE NÃO FOI COMPREENDIDO:

  • A MORATO, DESDE A COMPRA POR PARTE DO SÉRGIO, É OUTRA EMPRESA.

  • NO MEU AQUA, O 1800 HP FEZ FRENTE AO MEU BM COM EHEIM, MAS AINDA ASSIM NÃO TEVE O MESMO DESEMPENHO. CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO.

  • NO AQUA DO SÉRGIO, O RESULTADO SE INVERTEU, COM O MORATO TIRANDO MAIS QUE O BM. DE NOVO, CONTRA FATOS...

  • INDICO 1800 HP PARA OUTROS SISTEMAS SIM, MAS COM LITRAGEM MENOR DO QUE A MINHA POIS MEU AQUA DURANTE O TESTE ESTAVA POUCO HABITADO.

  • A BOMBA FAZ TODA DIFERENÇA, MESMO OS NÚMEROS DA SB E DA EHEIM SENDO PRÓXIMO. AGORA SE O AQUARISTA TIVER POUCO ESPAÇO NO SUMP OU SE PREFERIR UMA BOMBA MAIS "PARRUDA", O BM COM EHEIM É A OPÇÃO.

Agora ficou claro para todos?!

No mais, isso já deu o que tinha que dar, como o Roberto disse. O tópico vai ficar fechado até que aprendamos a viver em comunidade, discordando das idéias, nunca das pessoas. Vamos "na bola" (assunto do Aquarismo), nunca "na canela" (pessoa que escreve).

Qualquer usuário que tenha uma pergunta sobre o assunto aqui abordado pode me fazer por MP.

Abraços...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#330 Mensagem por André Fonseca »

Recebi MP do amigo Fagner Delfim...
Fagner Delfim escreveu:Fala André... tudo bem?

Cara, tava lendo sobre os testes dos skimmers. Cara... que legal! Gostei muito disso tudo... li também o do Ciro e tava muito tendencioso para ir para um Morato. Mas aí li o seu e muitas dúvidas voltaram. Deixa eu explicar minha situação. Tenho um aqua de 250 litros e por indicação errada de um cara na internet acabei comprando um skimmer muito ruim... um Boyu DG-2516 (nem lembro se é isso mesmo... to com preguiça de ir lá olhar agora)... enfim, ele é hang-on e não tira nada perto desse skimmate que vi nas fotos do BM ou mesmo do Morato.

Estou tendo problemas sérios com tudo isso... a quantidade de matéria orgânica sobrando tem me dado dores de cabeça, pois mesmo colocando ração de forma racionada... to sofrendo com problemas de planárias (tenho certeza que esse é o problema).

Enfim, decidi comprar outro skimmer melhor... meu aqua tem muitos corais soft e alguns poucos LPS. Além de ter os seguintes peixes - 2 ocellaris; 1 Yellow Watchman; 1 donzela kupang; 1 firefish.

Comprei um YT pequeno que vou buscar amanhã (não tenho certeza se ele poderá ficar comigo pra sempre... mas já tenho negociado com um amigo q se ele ficar grande demais ou gerar muita sujeira vou passar adiante).

Fora isso queria colocar mais 2 peixes pelo menos... provavelmente um gramma e o outro é uma dúvida. Tendo ao mandarim, pois acho muito bonito... mas ainda to decidindo devido as dificuldades de mantê-lo. Posso transformar essa ideia em outro peixe... talvez um blenio bicolor ou algo parecido (Scooter Blenny tb é uma opção... mas vou estudar pra ver se é mais fácil ele do que o mandarim).

Deixa eu parar de enrolar. Queria uma opinião sua, sincera... estou em dúvida entre um Morato e um BM. Qual você pegaria e que modelo? Fiquei pensando inicialmente entre o NAC 5.5 ou o Morato 600... mas to com medo de ser fraco pra quantidade da fauna do meu aqua... posso reconsiderar.

O que você pode me dar como conselho?

Agradeço muito pela dica e peço desculpas pelo incomodo... abraços!

Minha resposta foi...

André Fonseca escreveu:Fala Fagner, belez?!

Desculpe a demora na resposta...

Então, para o problema nas planárias só trocar o Skimmer não vai resolver. Vc precisa arrumar um jeito de eliminar as planárias e ter certeza que, ao colocar novos corais, não trará mais planárias para o aqua.

Sobre os Skimmer, se vc for colocar o Morato 600 antigo, é certeza de pegar um equipamento ruim. Tive um 600 antigo num aqua de 200 litros e não tirava nada, era um porcaria. Já se for o novo, vc poderá terá um Skimmer bom.

Só relembrando que eu testei apenas o 1800, que é novo, e ele trabalhou a contento, belez?!

No seu lugar, e para garantir, eu compararia os valores do Morato 900 e do BM e veria o melhor custo-benefício.

Se vc me permite outra dica, NÃO COLOQUE O GRAMMA pois vc poderá trazer doenças para seu aqua, perdendo todos os peixes!!!

Posso colocar sua MP e minha resposta lá no tópico???


Fagner,

Qualquer coisa só perguntar por MP que posto aqui!!!

icon_joia
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#331 Mensagem por André Fonseca »

Depois de 7 meses dos testes, os resultados "fresquinhos" da qualidade da minha água são Nitrato 50 (pouco abaixo), Amônia e Fosfato zero.

Troquei a loja que fornecia minha água de reposição, fiz algumas TPAs e deixei o BM trabalhar tranquilo.

O mais interessante é que mesmo depois de ter colocado uma iluminação nova, muito mais forte do que aquela que tinha durante todo o teste, não tive um foco de alga se quer.

E todos sabemos que Nitrato e Fosfato são nutrientes para as algas filamentosas...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#332 Mensagem por José Manochio »

O aquário de 900 lts da Starfish continua lindo... e é tocado pelo mesmo Morato 1800.

BM 220 CS e Morato 1800.... duas ótimas opções.... com preços diferentes.

Abraços.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#333 Mensagem por André Fonseca »

Quanto tá o Morato, Manochio???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#334 Mensagem por José Manochio »

André Fonseca escreveu:Quanto tá o Morato, Manochio???


O preço "cheio" na Starfish é de R$ 1282,00... dando uma chorada pode sair um desconto !


Abraços

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#335 Mensagem por Stevenson Gomes »

E ai pessoal alguma novidade sobre o skimmer? já foi acertado a gola dele? já se passaram 7 meses depois dos testes, sera que já foi alterado ou anda na mesma? estou pesquisando skimmers pra comprar e muito me agradaria comprar algo Brasileiro.
Imagem

Avatar do usuário
José Manochio
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 794
Registrado em: 19 Jun 2010, 21:45
Apelido: Manochio
Cidade: Santo Andre
País: Brasil
Localização: Santo Andre
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#336 Mensagem por José Manochio »

Stevenson Gomes escreveu:E ai pessoal alguma novidade sobre o skimmer? já foi acertado a gola dele? já se passaram 7 meses depois dos testes, sera que já foi alterado ou anda na mesma? estou pesquisando skimmers pra comprar e muito me agradaria comprar algo Brasileiro.



Sim , Stevenson... o Morato 1800 foi alterado em dez/12 e o restante dos modelos no início de 2013.... todos os
modelos estão modificados... e diga-se de passagem... muito bons !! Pode ir de Morato que não vai se
arrepender.

Abraços

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#337 Mensagem por André Fonseca »

Manochio,

Depois tem coragem de falar que não entra aqui para fazer propaganda.

Sua ultima mensagem foi em 25/01/2014, até a pergunta do Stevenson...

Stevenson,

Até 500 litros vc terá um excelente Skimmer!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Stevenson Gomes
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 850
Registrado em: 30 Mar 2011, 01:07
Apelido: Stive
Data de Nascimento: 27 Ago 1978
Cidade: Campinas
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 48 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#338 Mensagem por Stevenson Gomes »

André Fonseca escreveu:Stevenson,
Até 500 litros vc terá um excelente Skimmer!!!

Queria ver as alterações feita no gola do skimmer, ver fotos depois das mudanças, no site deles lá não da pra ver pois esta montado, mandei email pros cara da starfish pedindo se teria como mandar as fotos do skimmer desmontado e não me mandaram, mandaram as que já estão no site pra venda, quero fotos detalhadas, não é um produto de 50 reais que to comprando e sim de 1300 e pela internet, ai complica um pouco a compra do produto.

Segunda mando o Edmilson monta o vidro, e nessa semana começo a montar o móvel, o skimmer é o terceiro passo, preciso de um skimmer pra display de 325 litros com sump basico pra tocar um aquário de SPS e LPS e bem populado de peixes sera que esse morato toca de boa essa montagem Dreca?
Imagem

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#339 Mensagem por Elder Luis »

Seria bom vc ter as medias livre do compartimento do sump para poder escolher o skimmer, ou então, se escolher o skimmer antes do sump ficar pronto, vc tem que passar as medidas do skimmer para quem está fazendo o sump para não ter erro, lembrando que skimmer precisa de um certo espaço na saída da água (esse espaço vai depender da marca, modelo, etc) e não apenas as medidas do skimmer em si.

Enquanto não te respondem - se é que vão responder, já que vc pediu fotos e mandaram do site - vc pode pesquisar outras marcas que tem preços competitivos e principalmente qualidade, como Bubble Magus, ATB, Deltec, Bubble King, etc...
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Teste novos Skimmers Morato...

#340 Mensagem por André Fonseca »

Stevenson,

Toca sim, de boa.

Vai ficar como o meu BM hj, com 10 Tangs, funcionando direitinho.

Mas eu esperaria pelas respostas ou fotos, pela decisão de qual Skimmer e aí sim montaria o Sump.
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Responder

Voltar para “Forum de Testes”