🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

Fórum destinado para testes de equipamentos e produtos relacionados a aquariofilia, os testes vão ser feitos pela equipe de administração do fórum.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#21 Mensagem por Renato Vidal »

O teste foi feito por conta de algumas reclamações no passado quanto a partida da SB2000.


Mas creio que o problema que existiu, ou ainda existe, é defeito na bomba mesmo, em casa, no skimmer anterior ao Deltec (um misto de Beckett com Recirculante) possuia 2 SB2000 recirculando, que nunca travaram.

Tenho no recalque 2 bombas Multi Sicce 4000, uma delas nunca travou, a outra, parte 2 em cada 3 testes, mesma instalação, mesma carga, mesmo espaço e mesmo comprimento de fio.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#22 Mensagem por Alessandro Lima »

Muito bom os testes... Acompanhando...
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Avatar do usuário
Arnaldo Pieruccini
Moderador
Moderador
Mensagens: 4090
Registrado em: 04 Out 2009, 10:28
Apelido: Dinho
Localização: São Paulo - Zona Norte
Curtiu: 23 vezes
Recebeu Curtir: 91 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#23 Mensagem por Arnaldo Pieruccini »

Opa quero ver os resultados também, mas já dava pra ver que a performance é realmente fantástica levando em consideração que é um skimmer apenas com peças nacionais, náo tá devendo nada para um skimmer importado

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#24 Mensagem por Marcio Gielfi »

Ramon Brescovici escreveu:Já que é um topico esclarecedor, voce ou o marcio poderiam, se nao achar que fugiria do topico (se for o caso basta deletar essa msg), esclarecer sobre o teste de iniciar a bomba em condiçoes de frequenccia de corrente diferentes? Isso abarca toda a chance de travamento (por que testar 90 voltz? La em casa as sb costumam travar, qual defeito de rede ou instalacao devo procurar?)


O teste com voltagem menor é para ver se a bomba vai partir.

Travamento de bomba em tensões normais de rede normalmente tem 2 razões:

Depósito calcário que segura o impeller ( e muitas vezes, ele é apenas uma fina camada que mal é percebia, principalmente em bombas com eixo / impeller justos demais)
Excentricidade no eixo / rotor da bomba, e se for muito justo o conjunto, uma mínima excentricidade é suficiente para gerar as vezes travamente, as vezes não.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Ramon Brescovici
Centropyge interruptus
Centropyge interruptus
Mensagens: 7717
Registrado em: 15 Set 2010, 09:11
Apelido: Ramon Brescovici
Cidade: chapeco
País: brasil
Localização: chapeco sc
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 73 vezes
Contato:

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#25 Mensagem por Ramon Brescovici »

obrigado pelos esclarecimentos.

estando excentrico o eixo, junta tudo e joga fora?
embora injúrias, insolências e insultos de todo gênero jorrem com inesgotável espontaneidade da alma humana, é infelizmente verdade que nem sempre nos vem à mente no momento exato o impropério mais bem-soante ou a ofensa mais pertinente
Schoppenhauer

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#26 Mensagem por Marcio Gielfi »

Ramon Brescovici escreveu:obrigado pelos esclarecimentos.

estando excentrico o eixo, junta tudo e joga fora?


Se o conjunto for muito justo tem que trocar, alguns skimmers voce consegue trocar eixo e impeller separadamente ( mais fácil de saber quem está fora de especificação) , outros skimmers o conjunto eixo impeller é junto, ai tem que trocar o conjunto.
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Ciro_Riskallah

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#27 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Renato..

Como andam os testes, ja terminaram ??

Abraços



Ciro Riskallah

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#28 Mensagem por Renato Vidal »

Beleza Ciro.

Tive que fazer uma viagem pela empresa e fiquei fora duas semanas.

Quando retornei, dia 3 passado, retirei toda sujeira da mesma forma que a primeira coleta.

E, optei por deixar mais 10 dias para ai, levar toda a amostra para "desidratar".

O skimmer esta trabalhando muito bem, na segunda "tomada de tempo" notei que o laranjinha demorou um pouco mais para recuperar o ritmo após a limpeza, com a mesma regulagem anterior e tudo mais, mas, diferente do Deltec que ao religar já volta com força total, o laranjinha demorou uns 2 dias para entrar no ritmo.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#29 Mensagem por Renato Vidal »

Ola pessoal, mais alguns números do andamento dos testes.

Hoje, fiz a última coleta de material para amostra, o equipamento permanece ligado e em funcionamento para outros testes e observações ou mesmo para algum tira teima posterior.

As amostras estão liquidas ainda, na próxima semana, vou iniciar o trabalho de isolar a matéria seca e concluir a dosagem do material retirado.


Os números abaixo são referentes ao material removido, considerando ainda a parte liquida, o que não pode gerar uma comparação direta, já que a água sera removida para ai sim, sabermos de fato a carga organica retirada pelos skimmers em teste.


Retirada de liquidos - Amostra 01 - 19/07/2012 (10 dias)

292,11 mls para H 1000 e L 1500
169,75 mls para H 581 e L 871


Retirada de líquidos - Amostra 02 - 03/08/2012 (10 + 15 dias)

418 mls para H 1000 e L 1500
204 mls para H 488 e L 732


Retirada de líquidos - Amostra 03 - 18/08/2012 (25 + 15 dias)

424 mls para H 1000 e L 1500
182 mls para H 429 e L 643


Total acumulado

1134 mls para H 1000 e L 1500
556 mls para H 490 e L 735




A diferença foi notada quanto ao trabalho após a limpeza, o skimmer Deltec, já no momento que é recolocado na água, trabalha em sua potencia máxima, inclusive jogando liquidos para o copo já nas primeiras horas, enquanto o laranjinha tem uma retomada gradual, passando a despejar liquidos no copo depois de cerca de 30 horas, o que não prejudica o resultado total, porém, justifica a diferença em aproveitamento da primeira medida para as demais, já que a primeira medida, os dois foram limpos 30 dias antes do inicio, e, esgotados no dia que iniciou o período com coleta.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#30 Mensagem por Renato Vidal »

Recebi a pouco os resultados da desidratação das amostras.

Agora com números com base em parte sólida, segue os números apresentados:


Amostra apresentada para desidratação:

Total Liquidos DELTEC..........1134 mls
Total Liquidos Laranjinha........556 mls


Retorno após desidratação:

Total Sólidos DELTEC.............42 gramas...... para 1000 litros......// para 1500 lts
Total Sólidos Laranjinha.......17 gramas...... para 404,76 litros...// para 607,14 lts


Considero o resultado positivo, o comparativo é feito com o Deltec, skimmer que confio e esta em uso em meu aquário por 4 anos.

Acredito que o grande diferencial no resultado comparativo, favorecendo o Deltec, é que ele é um skimmer que não para por nada, não sofre alteração quando coloca alimentos no aquário ou mesmo a mão dentro do reef, o laranjinha sofre um pouco com mudanças de tensão na água, principalmente logo após a limpeza do copo por exemplo.



Bem, o teste da parte de remoção, por mim esta concluido.

Eu o indico tranquilamente para aquários com população média (uns 6 peixes e corais) para até 400 litros. Cabendo ao aquarista avaliar preços e condições de comparação com outros equipamentos disponíveis no mercado.




Exposto os resultados, caso alguém possua alguma dúvida "pertinente" aos testes, fico a disposição para responder ou sanar, vale ressaltar que o aparelho ainda esta em funcionamento, podendo ser testado agora em outras simulações ou condições.


Obrigado ao fabricante por fornecer o equipamento para os testes.


Renato Vidal

Ciro_Riskallah

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#31 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Parabéns Renato.

Vendo então seus números, e suas considerações, podemos afirmar que o Laranjinha cumpre o prometido quanto as especificações do fabricante.

Pois conforme o teste comparativo ele esta dentro do esperado.

Números idênticos aos que consegui aqui quando comparei com um BBK Vertex Alpha 250.

Estou certo em minhas afirmações ??


Ciro Riskallah

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#32 Mensagem por Renato Vidal »

Sim Ciro, é um skimmer que apresentou excelente desempenho, apenas o número ficou pouco abaixo (400 para 450 litros indicados) mas nada de grande impacto.

O Skimmer é funcional, prático para trabalhar e não perdeu a regulagem como acontece em casa por exemplo com o BM Nac QQ New que tenho no nano do Rafael.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#33 Mensagem por Renato Vidal »

Brincadeira icon_offtopic

O pessoal da qualidade aqui da empresa queria me matar, a sala deles ficou fedendo uns 3 dias.
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#34 Mensagem por Celso Suguimoto »

Renato mata minha curiosidade... testa com uma SB usada
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Marcio Gielfi
Cirrhilabrus Lineatus
Cirrhilabrus Lineatus
Mensagens: 1602
Registrado em: 18 Ago 2009, 02:41
Apelido: TD
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#35 Mensagem por Marcio Gielfi »

Renato Vidal escreveu:Brincadeira icon_offtopic

O pessoal da qualidade aqui da empresa queria me matar, a sala deles ficou fedendo uns 3 dias.


Imagino, o cheiro é terrível mesmo !!!

Mais uma vez parabéns pela iniciativa Renato clapping_02 clapping_02 clapping_02 clapping_02

Pelos resultados podemos ver que o skimmer está dentro das especificações do fabricante e deram os resultados que tenho obtido aqui usando um destes a praticamente 2 anos .
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do quer falar e acabar com a dúvida
O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.

Avatar do usuário
Alessandro Lima
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1213
Registrado em: 10 Nov 2010, 19:35
Apelido: Maridu
Cidade: RJ
País: Brasil
Localização: Vila Valqueire - JPA
Recebeu Curtir: 5 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#36 Mensagem por Alessandro Lima »

Quero parabenizar ao Renato por de dispor a fazer o teste que inclui no minimo, paciencia, tempo e coragem de mexer em um sistema ok apenas para testar um equipamento o qual ele nem tinha interesse em adquirir.

Parabenizar também o Basso, pq ele não só faz um equipamento com resultados contundentes como da um suporte que eu nunca vi nenhum fornecedor de nada fazer, mais ainda por ceder um exemplar de seu equipamento pra teste sem nenhuma obrigação diferente das super marcas de exelencia, ou alguém acredita que pode chegar na bbm ou deltec ou sei la qual marca pedir um skimmer para efetuar testes e vai ter uma resposta positiva?

Parabéns aos dois.
Abraços.
Comunidade de Aquaristas Marinho do RJ
facebook.com/aquariofiliamarinharj

Alessandro Lima

Ciro_Riskallah

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#37 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Celso Suguimoto escreveu:Renato mata minha curiosidade... testa com uma SB usada



EU gostaria de saber qual é o proposito de usar uma SB usada ???, usada por quem ?? e usada como ??, sob qual regime ??

O que voce acha que vai acontecer...


Aguardo.


Ciro Riskallah

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#38 Mensagem por Renato Vidal »

Celso Suguimoto escreveu:Renato mata minha curiosidade... testa com uma SB usada



Ciro Riskallah escreveu:EU gostaria de saber qual é o proposito de usar uma SB usada ???, usada por quem ?? e usada como ??, sob qual regime ??

O que voce acha que vai acontecer...

Aguardo.

Ciro Riskallah



Bem, acho que consigo responder os dois em uma única resposta (espero), deixando bem claro, como já postado no inicio de tudo, qualquer assunto, questionamento ou outro comentário não necessário que não se atenha a essência do teste que foi feito, sera prontamente moderado.


A oferta do Celso quanto a testar o equipamento com uma bomba com mais tempo de uso, é tentar, equilibrar a diferença de idade em uso dos dois aparelhos, o Deltec esta em funcionamento por 4 anos, usando a mesma bomba Ehein original dele.

O laranjinha, foi "tirado" da caixa para ser colocado em teste. O que gera uma diferença em capacidade/desgaste do equipamento.

Quando foi feito essa solicitação, ainda no inicio dos testes (vide primeiras mensagens onde peço que, situações e condições especiais sejam enviadas por MP para serem testadas), pedi que voltasse a fazer tal solicitação ao término, para não prejudicar o desempenho do produto durante os testes.

Isso porque sou partidário da substituição com frequência de equipamentos vitais, bomba de recalque, bomba de reatores, e até mesmo bomba do skimmer, só não fiz com o Deltec porque ele nunca me decepcionou durante sua atividade, mas por exemplo, a bomba que o alimenta (uma SB1000) troco a cada no máximo 18 meses (opção minha). É a velha história, sempre que podemos, trocamos para um carro do ano ou mais próximo disso, mesmo que o carro não tenha nem 2 ou 3 anos de uso (e claro, sempre que a condição $$$ permite) rss.

Mas vou sim fazer o teste com a bomba já recebida, talvez neste final de semana, vou substituir o conjunto de eixo/impeller e ligar para tão somente ter "impressões" se de fato demonstra diferença gritante, não farei nova bateria de 40 dias em teste, apenas observações.


Abraços
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#39 Mensagem por felipe.senna »

Boa, é a curiosidade de todos, na verdade já sabemos o resultado de uma b2000 usada em relação a uma nova, vamos aguardar sua observação.

Renato, em vez de trocar a b1000 a cada 18 meses coloca uma maxi-jet, pode ser até mesmo usada, terá bomba para sempre.

Ciro_Riskallah

Re: Teste Skimmer Aquaribasso "Laranjinha"

#40 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Ok Renato..

É que neste caso voce vai ter que fazer testes de esforços e etc, enfim determinar o MTBF da maquina, e determinar isso é muito dificil.

Mas como é um motor, e exceto o conjunto impeler / eixo, nada pode acontecer, pois como ja foi falado, este conjunto ja foi devidamente condicionado para o atual funcionamento, e agora esta funcionando como se deve, e a bastante tempo me aquarios de muita gente.

O que temo é a tentativa de desvirtuar seu teste e suas conclusões com a prerrogativa do uso de antigos impeler que não funcionam como o atual ( e ja foram substituídos pelo fabricante ).

Pois o fato é o teste em si e nas conduções que se apresentam e foram fornecidas pelo fabricante, e apenas isso voce comprovou, afinal voce mensurou a coisa e como fala Lord Kelvin, "Se não coloca em números o que esta dizendo, voce não sabe o que esta dizendo ", e voce colocou em números...Parabens novamente.

Como eu fiz aqui, e repito achei os mesmos numeros, só não tive credito por ser taxado de tendencioso pois todos sabem da minha amizade com o Basso.

Acho que agora não há mais nada o que falar, e testar, esta tudo comprovado por voce, que é moderador aqui do forum e merece credito pelo teste e pela imparcialidade

Abraços


Ciro Riskallah



** Trecho removido para manter o objetivo proposto - Renato Vidal

Responder

Voltar para “Forum de Testes”