🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba Dosadora

Mensagem
Autor
Alexandre Hanai
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Abr 2011, 14:15
Apelido: OdontoHanaiImplantes
Data de Nascimento: 21 Abr 1974
Cidade: Guarulhos
País: Brasil

Re: Bomba Dosadora

#41 Mensagem por Alexandre Hanai »

Eu comprei 3 bombas dessa BMP - 300. Só vou colocar 3 timers para ligar no tempo adequado para o balling. Como cada bomba funciona com no máximo 10 ml/minuto, vou deixar ligado apenas 1 minuto para solução 1e 3 e 3 minutos para a solução 2 do Denilson. Mas antes vou ver se realmente está calibrado em 10 ml/minuto.


Elder Luis escreveu:Já viram esse video do Frederico Ramos?? Alguém usa essa bomba para o balling?

[BBvideo 425,350]http://www.youtube.com/watch?v=W313_HpwwDk[/BBvideo]

Estou pensando em aderir ao método balling, mas o preço da bomba dosadora da Bubble Magus é desanimador, alguém sabe o preço dessa? é da Alifer:

http://www.aliferind.com.br/produtos_bombas.html

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#42 Mensagem por Celso Suguimoto »

Cotei essas peristalticas nacionais

To: celsois@hotmail.com
Subject: Bomba Peristáltica BPM 300
Date: Tue, 10 Jul 2012 07:45:45 -0300
Sr. Celso, bom dia,

a compra é feita diretamente conosco. O valor da bomba é de R$200,00.

Se houver interesse, envie seu endereço para esse email para calcularmos o frete e passar os dados para depósito.


Atenciosamente,

Rafael M. Oliverio
www.aliferind.com.br
E-mail: aliferind@aliferind.com.br
Telefone: (11) 5667-7703


Mas precisa de um timer triplo digital pra funcionar. O preço final fica semelhante as marine (incluindo o timer), mas a garantia é nacional
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#43 Mensagem por felipe.senna »

Eu uso uma dessas alifer num aquário, precisa de um timer e tem que fazeras programações dos horários, no fim das contas sai mais caro que a BBM e não funciona igual.

A vantagem da BBM são os ciclos e dosagens, até hoje não vi nenhuma melhor que ela.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#44 Mensagem por Elder Luis »

felipe.senna escreveu:Eu uso uma dessas alifer num aquário, precisa de um timer e tem que fazeras programações dos horários, no fim das contas sai mais caro que a BBM e não funciona igual.

A vantagem da BBM são os ciclos e dosagens, até hoje não vi nenhuma melhor que ela.


plus_icon


Eu doso os sais de balling a cada 2h no meu aquário com essa bomba, é sensacional, podendo inclusive dosar de hora em hora, sem dar aqueles picos de dosagem única do no dia e manter os parâmetros constantes icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#45 Mensagem por Celso Suguimoto »

Apesar dos contras...rs Instalei tres peristalticas dessas Alifer, com um timer triplo digital, cada tomada tem uma programação individual, se nao me engano permite 10 combinacoes com intervalo minimo de um minuto.

Agora uma coisa ficou nitido, bailling sem dosadora é muito volatil. Antes a reserva oscilava mesmo fazendo duas doses manuais diarias, fora o trabalho.

Particularmente eu ainda acho reator de calcio mais estável, pois ele dosa continuamente durante 24 horas, mas pra mim comprar produtos quimicos é mais facil do que recarregar o extintor, pois apesar da empresa que faz carga de CO2 ser a algumas quadras da minha casa, ela durante a semana fecha cedo e só consigo fazer recargas qdo necessario no sabado pela manha e o cilindro nao avisa qdo tá acabando.. :(

Pra mim ainda a vantagem dessas peristalticas é a assistencia técnica no proprio fabricante proxima, eu relutei muito em retirar meu velho skimmer HSA com MAK4 justamente por conta da possibilidade de trocar de bomba rapidamente caso quebrasse o impeller ou desse alguma pane.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#46 Mensagem por felipe.senna »

essas bombas da alifer são muito boas, sendo que para mim já não serveria porque hoje eu uso 24 ciclos nas três soluções pela quantidade de sais dosados.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#47 Mensagem por Celso Suguimoto »

Aqui eu to com 8 ciclos apenas no total. Agora q o barulhinho é engraçado é ...rs Parece q ta moendo.

Eu to acompanhando com testes essa semana a estabilidade, agora uma critica esses testes da PRODAC alem de serem um pouco dificeis de leitura ainda tem o terceiro reagente q acaba antes dos demais. Oras se usa 8 gotas do primeiro e 20 gotas pra atingir a leitura de 400 de calcio, nao faz sentido os dois reagentes terem a mesma medida, isso é pra vender reposicao de reagente 3 individual depois.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Renato Vidal
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 9146
Registrado em: 28 Jun 2009, 18:27
Apelido: Renato
Data de Nascimento: 03 Abr 1976
Cidade: Campinas
País: Brasil
Localização: Campinas
Curtiu: 17 vezes
Recebeu Curtir: 198 vezes

Re: Bomba Dosadora

#48 Mensagem por Renato Vidal »

Celso Suguimoto escreveu: isso é pra vender reposicao de reagente 3 individual depois.


BINGO
___________________________________________________________
Renato Vidal - 19 991905481 - renatovidaloliveira@hotmail.com

Sérgio Rodrigues
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 24
Registrado em: 25 Mai 2012, 15:04
Data de Nascimento: 04 Mar 1966
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: Bomba Dosadora

#49 Mensagem por Sérgio Rodrigues »

Olá pessoal, acompanhei este tópico e gostaria de saber as opiniões de quem realmente está utilizando a Dosadora Marine Color! Agradeço o relato,abs.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#50 Mensagem por Celso Suguimoto »

Sergio vc tem uma marine ou pretende comprar uma ?

Se for comprar tem na reefshops.com, algo em torno de 140 dolares mais envio.

Nao deve mudar muita coisa em relacao as bubble magus, apesar de eu nao confiar muito nos produtos da marine

Parece q a Bubble magus tem um acessorio (dosing security) q impede dela travar funcionando o q nao deixa de ser um diferencial pois o risco existe tbem. Ja li relatos de alguns q travaram funcionando ou deram problema no motor. No meu caso a assistencia técnica é em Interlagos Zona Sul de Sampa.

Qualquer produto mecanico é sujeito a quebras, o problema é o risco q existe nessa quebra. No caso de dosadoras é meio critico pois imagina uma reposicao de calcio desregulada....

A vantagem da forma q montei embora seje mais artesanal e com menos opcoes de regulagem é q todo circuito é independente, e a unica falha que poderia acontecer seriam uma das bombas pifar ou entao uma das mangueiras entupir e deixar de fazer a reposicao, mas pra isso estou substituindo as mangueiras que vieram por outras de silicone de aquario, sao mais grossas e a possibilidade de entupimento se reduz tbem.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#51 Mensagem por felipe.senna »

a vantagem da BM são os ciclos de até 24 e a dosagem programada, a marine color pelo o que sei tem que ser programada com horários individuais como essas da alifer, que se for comparar eu preferiria as alifer.

fique de olho nas bombas da alifer pois já soube da borracha entupir e quase explodir líquido para tudo que é lado.

muito se fala em problemas nas BM, assim como pode ocorrer em qualquer uma, mas tem que se avaliar o lugar de funcionamento do equipamento, tem gente que usa elas em cima do sump, bem próximo da linha dágua, daí não teria equipamento que resista a maresia.
Editado pela última vez por felipe.senna em 16 Jul 2012, 19:31, em um total de 1 vez.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 975
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Bomba Dosadora

#52 Mensagem por Leonardo Orito »

ai ferrou felipe, a minha vai ficar em cima do sump mesmo, não tenho outro lugar para por....

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#53 Mensagem por felipe.senna »

tudo bem Leonardo, sei que muitas vezes é inevitável por falta de espaço, sendo assim faça revisões periódicas, os travamentos e deficiências do equipamento costumam estar relacionados com oxidações, em pelo menos um caso que me recordo era isso.

Leonardo Orito
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 975
Registrado em: 07 Abr 2012, 12:42
Apelido: Orito
Data de Nascimento: 12 Dez 1984
Cidade: sao paulo
País: brasil
Curtiu: 13 vezes
Recebeu Curtir: 21 vezes

Re: Bomba Dosadora

#54 Mensagem por Leonardo Orito »

é tava até pensando em revestir ela em plastico filme para proteger, mas tenho medo de superaquecer...

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#55 Mensagem por Elder Luis »

felipe.senna escreveu:muito se fala em problemas nas BM, assim como pode ocorrer em qualquer uma, mas tem que se avaliar o lugar de funcionamento do equipamento, tem gente que usa elas em cima do sump, bem próximo da linha dágua, daí não teria equipamento que resista a maresia.


Eu uso essa dosadora e nunca tive problemas, não fica no mesmo compartimento do sump, fica separada, mas tem que ficar de olho nas mangueiras para não deixar os sais entupirem. Eu uso 12 ciclos por dia, a cada 2h injesta os sais no aquário, não tenho picos de parâmetros icon_joia
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#56 Mensagem por Celso Suguimoto »

Entupimento é algo q me preocupa, o Renato tinha citado q de vez em qdo acontece.

No caso de vcs... algum dos elementos tem tendencia maior de entupirem ? Tao usando mangueira de silicone ?
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#57 Mensagem por Elder Luis »

eu uso mangueira de silicone e notei que o bicarbonato de sódio vai formando tipo de uma areia por dentro, já limpei apertando e tirando o resíduo, mas acho que vou trocar as mangueiras a cada 6 meses, custa bem barato
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Bomba Dosadora

#58 Mensagem por Fabio Alves »

Só uma dica:

Pq comprar a dosadora antes de comecar com o Balling?
Pq gastar dinheiro com uma bublle magus e depois não ficar contente e ter q se desfazer (como eu)?
Dose manualmente e se ficar contente com o método, compre uma dosadora.

Aliás se não está conseguindo subir reserva com reator de calcio, com o balling é q não vai subir nunca, principalmente com aquarios de maior litragem.
Na minha opinião o balling é igual a homeopatia comparado com os remedios convencioais. Acho que mais indicado para aquários de menor litragem.
Muitos amigos desistiram primeiro que eu, fui persistente e aumentando os elementos cada vez mais, ate que estava saindo elas por elas em termos de preço. Entao desisti.

Como resolvi? Voltei ao velho e garantido reator de calcio...só que comprei um adequado a minha litragem..

só minha opinião

rodrigo tuk
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 31
Registrado em: 22 Jun 2009, 21:04
Apelido: tuk
Localização: presidente prudente-s

Re: Bomba Dosadora

#59 Mensagem por rodrigo tuk »

tb larguei balling. dosava manualmente e nunca obtive parametros idealizados, gastava demais. hj uso reator de calcio q comprei. o problema foi solucionado

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#60 Mensagem por Elder Luis »

Fabio Alves escreveu:Na minha opinião o balling é igual a homeopatia comparado com os remedios convencioais. Acho que mais indicado para aquários de menor litragem.
Muitos amigos desistiram primeiro que eu, fui persistente e aumentando os elementos cada vez mais, ate que estava saindo elas por elas em termos de preço. Entao desisti.

Como resolvi? Voltei ao velho e garantido reator de calcio...só que comprei um adequado a minha litragem..


Fabio, descordo integralmente de vc. Meu aquário tem 700L líquidos aproximadamente e eu já tive reator de cálcio, foi um pesadelo e dinheiro jogado fora, o reator não conseguia subir nem 2dKH da minha reserva, sem falar que destruiu com pH.

Só consegui deixar os parâmetros controlados (cirurgicamente controlados, diga-se de passagem) depois da dosadora, sem risco de vazar co2 no sistema e sem instabilidades. O que acontece é que muitos não estudam o sistema balling ANTES de usar, simplesmente compram as coisas e colocam para rodar.

Se bem estudado e estruturado, os resultados são excelentes e controle específico e independente de cálcio, RA e Mg, coisa que vc não consegue com o reator
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”