🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Bomba Dosadora

Mensagem
Autor
felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#61 Mensagem por felipe.senna »

Nunca mais na vida quero outra coisa que não seja o balling com uma dosadora, hoje doso 190/545/190 e tenho meus parâmetros cravados, acho que o primeiro investimento deve ser a dosadora, dosar manualmente nunca mais, até pela carga ministrada num único momento ainda que fracionado o aquarista vira escravo, já com a dosadora é tudo mais fácil.

Não abro mão de comprar com um vendedor os sais, muito conhecido, e volta e meia me reporto a ele com alguma dúvida e sou prontamente atendido e meu aquário vive a segurança e estabilidade.

Talvez eu nunca tenha tido problemas porque compro os sais prontos e doso na forma que o vendedor recomenda, nunca tentei por conta própria manipular os sais porque é menos um problema e preocupação.

Tenho um dos melhores reatores de Ca do Mundo, o Vertex RX6 com vávulas tunzes, tudo desligado aqui porque nunca me deu o equilíbrio iônico no sistema, diverso do balling que tenho todos os sais que quero nos níveis, doso também K e Sr, nada a reclamar.

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#62 Mensagem por Elder Luis »

felipe.senna escreveu:Nunca mais na vida quero outra coisa que não seja o balling com uma dosadora, hoje doso 190/545/190 e tenho meus parâmetros cravados, acho que o primeiro investimento deve ser a dosadora, dosar manualmente nunca mais, até pela carga ministrada num único momento ainda que fracionado o aquarista vira escravo, já com a dosadora é tudo mais fácil.

Não abro mão de comprar com um vendedor os sais, muito conhecido, e volta e meia me reporto a ele com alguma dúvida e sou prontamente atendido e meu aquário vive a segurança e estabilidade.

Talvez eu nunca tenha tido problemas porque compro os sais prontos e doso na forma que o vendedor recomenda, nunca tentei por conta própria manipular os sais porque é menos um problema e preocupação.

Tenho um dos melhores reatores de Ca do Mundo, o Vertex RX6 com vávulas tunzes, tudo desligado aqui porque nunca me deu o equilíbrio iônico no sistema, diverso do balling que tenho todos os sais que quero nos níveis, doso também K e Sr, nada a reclamar.


Assino em baixo.

Ficar escravo do aquário não tem condições, ainda mais se vc tiver horários malucos e irregulares de trabalho.

Meu filho está internado desde sábado, só hj de tarde que eu consegui dar uma passada de 2h em casa e já saí, devo voltar na 4ª fera, se eu tivesse dosando manualmente, já era.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#63 Mensagem por Celso Suguimoto »

Elder Luis escreveu:eu uso mangueira de silicone e notei que o bicarbonato de sódio vai formando tipo de uma areia por dentro, já limpei apertando e tirando o resíduo, mas acho que vou trocar as mangueiras a cada 6 meses, custa bem barato


As peristalticas q comprei eram do Renato e ele tinha dito isso do entupimennto e q de vez em qdo cortava as pontas da mangueira por conta disso, mas reparei q apenas de uma das bombas as mangueiras eram mais curtas, entao deve ser isso mesmo... bicarbonatode sodio, ele é o q tem menor solubilidade

Qto a questao de reator de calcio versus bailling pra mim eu acho o seguinte, sem dosadora é complicado manter estavel, mas entre um e outro ainda acho o reator de calcio melhor exatamente por ser continuo, apenas nao uso pois é chato recarregar o extintor q perde a carga e nao avisa...rs. Ai fico meio na mao.

Desequilibrio ionico ocorre sim com bailling pq sobra traços de cloreto de sodio, e isso conjugado com adicao de carbono pode desequilibrar o potassio por exemplo. Entao trocas de água sao importantes pra quem conjuga os dois metodos (vodka e bailling)
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

felipe.senna
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 818
Registrado em: 29 Out 2009, 21:31
Apelido: Felipe Senna
Localização: Rio de Janeiro

Re: Bomba Dosadora

#64 Mensagem por felipe.senna »

na minha opinião o reator é que não dá equilíbrio iônico, primeiro porque quando ele está cheio a mídia tem uma dissolução diferente de quando está pela metade, tem as variações das bolhas de CO2, sem chances.

já na dosadora o fornecimento é perfeito e estável, nunca tive problema de desiquilíbrio iônico nem precipitações de sais, como eu disse antes nunca me aventurei em manipular sais, sempre comprei a fórmula pronta.

tenho um relato de um colega do RJ que tentou de todas as formas o balling, não teve sucesso e retrocedeu para o reator de Ca e kalkwasser, mas ele comprava os sais e os manipulava, daí acho bastante complicado dar certo sem um mínimo de conhecimento na área.

eu uso biopellets, doso mais o bicarbonato e mantenho o kh em 7,5, tudo perfeito.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14154
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Bomba Dosadora

#65 Mensagem por Celso Suguimoto »

Ah.. .Felipe vc me lembrou de uma coisa... quem usa reator de calcio tende a ter a reserva alcalina mais elevada e isso segundo relatos pode ter problemas com quem dosa carbono (vodka), os SPSs podem ter branqueamento nas pontas
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#66 Mensagem por Elder Luis »

eu compro meus sais e faço por conta, gasto no máximo uns 15% do que quem compra pronto e tenho uma estabilidade e precisão cirúrgica nos meus parâmetros, duvido muito que com reator eu teria a precisão que tenho atualmente
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Fabio Alves
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 921
Registrado em: 16 Jul 2009, 23:32
Apelido: Magrelllo
Localização: SP
Curtiu: 57 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: Bomba Dosadora

#67 Mensagem por Fabio Alves »

Citei em dosar manualmente somente por questões economicas, para quem ainda não usa ou ainda não teve sucesso com o balling. Só isso.

quando comecei com balling, coloquei um parametro que nao iria passar de 1 litro dosado, como muitos ja estão até a 2 litros por dia! senão voltaria para o reator de calcio por perder tbm o custo beneficio.

Além de preferir adicionar, se preciso, um produto de marca comprovada doque de um fornecedor de Balling do FORUM, e se der um pau no meu aquario por isso quem vai me garantir. Se das empresas do mercado já é dificil. Quem me garante se comente erros na mistura ou etc..

outra coisa...para quem não gosta de escravidão...policie bem sua dosadora, fique atento se realmente ela está dosando, fique de olho se o reservatorio dos elementos estão baixando..ou faça testes semanalmente..rss
prefiro minhas bolhinhas de co2..novamente..


quanto ao intupimento em mangueiras, só tive nas pontas das mesmas onde tomava umidade..


OUTRO DETALHE É QUE QUANDO POSTO ALGUMA COISA NÃO É SOMENTE PARA OS GRANDES E PROFISSIONAIS AQUARISTAS QUE TEMOS AQUI, aliás com vc's só tenho a aprender, dou uma visão geral doque aconteceu comigo e pode acontecer com qualquer um. Passo a experiência que tive assim quem está PENSANDO EM COMEÇAR com o Balling, não pense que é essa facilidade, pexincha e tranquilidade que é apresentada por ai.

Avatar do usuário
Igor Soares
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 95
Registrado em: 04 Out 2012, 10:04
Apelido: Kfish
Data de Nascimento: 03 Set 1983
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Irecê-BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bomba Dosadora

#68 Mensagem por Igor Soares »

Pessoal...

Alguém consegue comprar essas bombas dosadoras pelo ebay e pelo reefshops.com? Se já compraram realmente entregam?????

No ebay nunca acho quem mande para o brasil...kkkkkkk e no reefshops.com tenho medo de comprar e n receber.....

O que me dizem?
[font=Century Gothic]KFISH - Igor Pires Soares[/font][glow=red][/glow]
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#69 Mensagem por Elder Luis »

Igor, nas últimas pesquisas que eu fiz no ebay, o valor não compensava muito, a diferença não era tão alta e com o risco de ser taxado qdo chegar no Brasil, aumentando ainda mais o valor, fora o risco de extravio e danos.
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Avatar do usuário
Igor Soares
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 95
Registrado em: 04 Out 2012, 10:04
Apelido: Kfish
Data de Nascimento: 03 Set 1983
Cidade: Salvador
País: Brasil
Localização: Irecê-BA
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: Bomba Dosadora

#70 Mensagem por Igor Soares »

POis é....to precisando comprar uma bomba dosadora....vc comprou a sua onde? essa que vc dividiu em 23243254342342354353424243432343234323243234234243323243323234334234243263839837647854735254464623652626354352652 parcelas.....kkkkkk icon_joia
[font=Century Gothic]KFISH - Igor Pires Soares[/font][glow=red][/glow]
E-mail: kfish1983@hotmail.com
Telefone: (74) 9923-8555 (VIVO)
Aquário: http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=25&t=23382

Avatar do usuário
Elder Luis
Parioglossus
Parioglossus
Mensagens: 21673
Registrado em: 04 Nov 2009, 23:04
Localização: Santo André - SP
Curtiu: 9 vezes
Recebeu Curtir: 148 vezes

Re: Bomba Dosadora

#71 Mensagem por Elder Luis »

eu comprei a minha à vista do Breno Ribeiro do RJ, mas dá uma pesquisada nos sites das lojas mais comuns que vc acha
Guia sobre BBT: viewtopic.php?f=53&t=9251
Balling: viewtopic.php?f=2&t=19273

Viva Metal!

Marcelo Di Giaimo
Lipogramma klayi
Lipogramma klayi
Mensagens: 2912
Registrado em: 17 Out 2011, 10:43
Apelido: Marcelo
Data de Nascimento: 25 Fev 1981
Cidade: sao paulo
País: Brasil
Localização: São Paulo
Curtiu: 6 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: Bomba Dosadora

#72 Mensagem por Marcelo Di Giaimo »

eu tambem preciso de uma :)
Marcelo Di Giaimo Ferreira
11 98922-6520
1*11435
viewtopic.php?f=25&t=18414

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”