🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

alguem esta usando biopellets?

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wander Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2009, 07:41
Apelido: wander
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: alguem esta usando biopellets?

#41 Mensagem por Wander Silva »

saraiva escreveu:Pessoal o uso do bp é muito bom já estão ate fazendo DIY e tem neguinho que até usou arroz.
Vejam este topico.http://www.reefcentral.com/forums/showt ... p=17432897
Eu li que o uso direto no substrato é mais eficiente que em reatores, confirmem ai se entenderam a mesma coisa que eu.

Usando arroz parece que deu M
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1874551

Este eu não li se alguem ler relate aqui o que aconteceu.
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1878307

A Experience com arroz esta na votação do tópico do mes..
http://www.reefcentral.com/forums/showt ... ?t=1886199

Vou colocar o que vc me deu pra testar se vai mudar alguma coisas aqui.
Abs

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#42 Mensagem por Celso Suguimoto »

Bem vindo Wander... bom ve-lo por aqui... vc agrega bastante aos topicos q part icipa
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Avatar do usuário
RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 714
Registrado em: 17 Set 2010, 07:08
Apelido: RicardoMiozzo
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Contato:

Re: alguem esta usando biopellets?

#43 Mensagem por RicardoMiozzo »

O resultado com arroz eu faço questão de ver.
Não vou ler os tópicos porque estou com preguiça e devem ser uns quatro mil e setecentos posts só para no fim todo mundo dizer que demoliu o aquário...
Este post tem muita ironia implícita.
Me fez lembrar quando desistí de participar de um fórum porque apareceu um participante dizendo que no Japão ( justo no Japão, um dos países em que se pratica o que há de mais chique em aquarismo no mundo), para remover fosfato da água o pessoal andava colocando pregos (sim, pregos - aquilo que a gente usa para pendurar quadro na parede, essas coisas) no sump. O princípio do raciocínio genial:
Prego + água salgada = ferrugem.
Ferrugem (para ele) = óxido ferroso (porque o prego enferruja).
Imagina só!
Tenho certeza que o Celso lembra dessa coisa toda do prego.
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

Avatar do usuário
Wander Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2009, 07:41
Apelido: wander
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: alguem esta usando biopellets?

#44 Mensagem por Wander Silva »

Celso Suguimoto escreveu:Bem vindo Wander... bom ve-lo por aqui... vc agrega bastante aos topicos q part icipa

Obrigado amigo!

saraiva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 159
Registrado em: 15 Jan 2010, 13:13
Apelido: saraiva

Re: alguem esta usando biopellets?

#45 Mensagem por saraiva »

Escutei falar que quando se usa arroz tem que ir trocando o arroz.
Mas será que ele é tão bom quando os BP?

saraiva
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 159
Registrado em: 15 Jan 2010, 13:13
Apelido: saraiva

Re: alguem esta usando biopellets?

#46 Mensagem por saraiva »

Mais um site

http://glassbox-design.com/2010/rice-bi ... -aquarium/

Relato de um participante


Have a read of that thread. Some good information there. I read through most of it. The basic consensus (amongst the three or so people that tried it) was that it works well for a rapid N/P depletion but isn't so suitable long term.
Editado pela última vez por saraiva em 22 Out 2010, 12:36, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#47 Mensagem por Celso Suguimoto »

I think rice does help reduce nitrate in the short term and will hold up as a solid for at least 3-4 weeks. However, as the rice decompose quickly after 3-4 weeks, you could get a bump in your nutrient level. If you use rice to reduce your nitrate, I'd recommend replacing the rice every 3 weeks. I recommend using the rice in a sock to make it easier to switch out. I believe the rate of rice decomposition is proportional to the amount of nutrient in your system. If your system has higher nutrient to start with, you might want to switch out the first batch sooner.


Eu acho q nao... muito arriscado pra usar isso.... Eu nao arriscaria nem faria experiencia mais em meu aquario... deixa os gringos baterem a cabeça... se um dia conseguirem uma alternativa confiavel, a gente começa a usar icon_joia
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jun 2009, 00:04
Apelido: Alexandre
Localização: São Paulo SP
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#48 Mensagem por Alexandre Talarico »

É de novo o fantastico gente colocando coisas no sistema (acumulativo) para retirar outras coisas???
Como alguém consegue retirar poluentes colocando algum produto no aquário, Lavoisier deve estar se revirando na tumba!!!
Bem se com arroz der certo depois vamos tentar com feijão , bife, batatas fritas... se o arroz contem carboidratos o bife tem aminoacidos e a fritura acidos graxos ... tem lógica. icon_rotfl2 icon_rotfl2

Bioplets dão certo, assim como vodka, glicose etc mas vocês estarão sempre reféns dos mecanismos de exportação de nutrientes, ou seja no fundo aumenta os controles a as manutenções.

Abs

Ronaldo Ribeiro
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1440
Registrado em: 24 Jun 2009, 12:15
Apelido: Ronaldo Ribeiro
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: alguem esta usando biopellets?

#49 Mensagem por Ronaldo Ribeiro »

Fala Galera,
realmente, se for ver, o arros é carboidrato, que possivelmente vira proteina,
ou seja não faz sentido colocar proteina no reef.
abs

Avatar do usuário
Wander Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2009, 07:41
Apelido: wander
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: alguem esta usando biopellets?

#50 Mensagem por Wander Silva »

Alexandre Talarico escreveu:É de novo o fantastico gente colocando coisas no sistema (acumulativo) para retirar outras coisas???
Como alguém consegue retirar poluentes colocando algum produto no aquário, Lavoisier deve estar se revirando na tumba!!!
Bem se com arroz der certo depois vamos tentar com feijão , bife, batatas fritas... se o arroz contem carboidratos o bife tem aminoacidos e a fritura acidos graxos ... tem lógica. icon_rotfl2 icon_rotfl2

Bioplets dão certo, assim como vodka, glicose etc mas vocês estarão sempre reféns dos mecanismos de exportação de nutrientes, ou seja no fundo aumenta os controles a as manutenções.

Abs

Olá Amigo, diga-nos então como vc faria para evitar o uso desses produtos.

Obs. Pena que a ligação caiu e não consegui falar novamente com vc, pois era exatamente sobre este assunto que ia falar com vc.
Abs

Alexandre Talarico
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 191
Registrado em: 22 Jun 2009, 00:04
Apelido: Alexandre
Localização: São Paulo SP
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#51 Mensagem por Alexandre Talarico »

Fala querido Wander como vai?
Eu não evito simplesmente não uso estes produtos.
E reforço todos os mecanismos de exportação de nutrientes do meu aquário.
A saber:
Skimmer
Carvão Ativado
Shark Bags
Resinas e removedores (com parcimônia)
TPAs
Sifonamento do fundo É É ISSO AI EI SIFONO AQAURIOS COM FILTRO DENITRIFICADOR DE FUNDO ESTILO JAUBERT E SOU FELIZ.
E o uso de Jaubert uau Jaubert tambem é um mecanismo de exportação de nutrientes!!!!

Todo o resto, todo o resto e repito todo o resto é trasformação (ainda acredido piamente em Lavoisier) e acumula no aquario.


Em tempo vou usar Bio pelets de uma marca que eu já confio, por que acho interessante como paliativo (mas nunca como solução) e posso utilizar como ferramenta, desde que saiba e use com critério, a sua vantagem como fonte de carbohidratos e próbioticos é que quando quiser retiro do aquário na hora, os outros são líquidos colocou dissolveu ficou...

Wander abração

Avatar do usuário
Wander Silva
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 16
Registrado em: 29 Out 2009, 07:41
Apelido: wander
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: alguem esta usando biopellets?

#52 Mensagem por Wander Silva »

Alexandre Talarico escreveu:Fala querido Wander como vai?
Eu não evito simplesmente não uso estes produtos.
E reforço todos os mecanismos de exportação de nutrientes do meu aquário.
A saber:
Skimmer
Carvão Ativado
Shark Bags
Resinas e removedores (com parcimônia)
TPAs
Sifonamento do fundo É É ISSO AI EI SIFONO AQAURIOS COM FILTRO DENITRIFICADOR DE FUNDO ESTILO JAUBERT E SOU FELIZ.
E o uso de Jaubert uau Jaubert tambem é um mecanismo de exportação de nutrientes!!!!

Todo o resto, todo o resto e repito todo o resto é trasformação (ainda acredido piamente em Lavoisier) e acumula no aquario.


Em tempo vou usar Bio pelets de uma marca que eu já confio, por que acho interessante como paliativo (mas nunca como solução) e posso utilizar como ferramenta, desde que saiba e use com critério, a sua vantagem como fonte de carbohidratos e próbioticos é que quando quiser retiro do aquário na hora, os outros são líquidos colocou dissolveu ficou...


Wander abração

Sempre um grande prazer e muito proveitoso trocar idéias com vc. icon_iCo01
Devo estar gravando em SP no começo de novembro, caso isso aconteça vou te visitar. Ok?
Obrigado e forte abraço.

José Augusto Bellotti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 31 Mai 2010, 15:33
Apelido: Bellotti
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: alguem esta usando biopellets?

#53 Mensagem por José Augusto Bellotti »

Alexandre
Todo o pessoal lá fora usa alguma fonte de carbono para conseguir níveis indetectáveis de nitrato.
Você consegue isso apenas com TP, skimmer, etc ?

Avatar do usuário
RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 714
Registrado em: 17 Set 2010, 07:08
Apelido: RicardoMiozzo
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Contato:

Re: alguem esta usando biopellets?

#54 Mensagem por RicardoMiozzo »

Desculpe por me intrometer, mas eu consigo e conseguí durante os útlimos 20 anos ou algo semelhante.
Comida de peixe é fonte de Carbono. Fezes de peixe também. Tudo o que os corais exudam é rico em proteínas e normalmente também fonte de carbono.
TPA, Skimmer, carvão ativado e dosagem de kalkwasser exportam fosfatos e outros poluentes do sistema, mas sempre haverá suficiente Carbono em diversas formas na água (tudo quanto é orgânico é fonte de Carbono, por definição).
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

José Augusto Bellotti
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 101
Registrado em: 31 Mai 2010, 15:33
Apelido: Bellotti
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil

Re: alguem esta usando biopellets?

#55 Mensagem por José Augusto Bellotti »

Miozzo
Você nunca se intromete, você só acrescenta icon_iCo01

É que, pelo pouco que entendo, quando usamos vodka, p ex, estamos dosando apenas carbono e com isso conseguimos aumentar a concentração de bactérias denitrificantes no sistema. Isto parece ocorrer de maneira controlada, pois podemos aumentar ou diminuir a dosagem.
Não descordo que um bom skimmer, TPA, carvão, etc consigam diminuir os níveis de nitrato. Apenas acredito que dosando uma fonte pura e de forma controlada podemos conseguir um "ajuste fino".

Talvez seja uma forma mais simples (ou mais pregiçosa) de se conseguir o mesmo.

Valeu
Bellotti

Avatar do usuário
RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 714
Registrado em: 17 Set 2010, 07:08
Apelido: RicardoMiozzo
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Contato:

ao

#56 Mensagem por RicardoMiozzo »

Etanol não é só fonte de Carbono.
Multiplicar bactérias não serve para nada em aquários montados de maneira apropriada porque neles já há tudo necessário para suprir o sistema com a quantidade correta de bactérias.
Aquário não é só bactéria!
Que coisa, esse negócio de bactéria!
Todo mundo agora parece achar que aquarismo de corais é so bactéria, bactéria...
Que miséria de raciocínio!
Me desculpe, por favor, mas esse assunto cansa.
Não há utilidade prática alguma na dosagem de etanol, a não ser infestações brutais de algas depois de certo tempo de dosagem contínua. Ainda mais de não se usa como prática trocas parciais de água frequentes e skimmer potentíssimo.
Posso afirmar que dosar etanol no aquário é uma bomba relógio.
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

Avatar do usuário
Fernando Leibel
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Out 2010, 14:02
Apelido: Leibel
Cidade: Sao Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 10 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#57 Mensagem por Fernando Leibel »

Concordo com o Miozzo, Dosar Vodka e tantas outros produtos que aparecem e desaparecem no tempo são bengalas para não resolvermos os problemas básicos causados por excesso de serem vivos em um espaço insuficiente.. vemos aquários mínimos abarrotados de peixes e corais. Somados a isso vemos frequentemente equipamentos subdimensionados..

temos que lembrar que para um pequena area de recife existe uma quantidade imensa de agua do mar aberto.. ou seja as concentrações elevadas de peixes e corais que vemos são equilibradas por um oceano imenso.. tentamos reproduzir e até mesmo aumantar em muito a densidade populacional e esquecemos do oceano para equilibrar tudo isso..

Durante 20 anos tive um reef de 300l com um sump de 50l.. e a história foi sempre a mesma.. com pouco tempo acumulo de nitrato, fosfato, algas.. uma luta..Cada produto novo uma esperança.. e nada..

Agora tenho um Reef que o Sump tem 2 vezes a litragem do Dysplay principal.. quem foi la em casa já viu.. zero de alga indesejada.. Nitrato, fosfato, Nitrito zerado mesmo sem TPA por mais de 10 meses..

Ou seja Densidade populacional.. esse na minha opinião é o fator principal.

Avatar do usuário
RicardoMiozzo
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 714
Registrado em: 17 Set 2010, 07:08
Apelido: RicardoMiozzo
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Contato:

Re: alguem esta usando biopellets?

#58 Mensagem por RicardoMiozzo »

Os métodos atuais de pinga-pinga, Balling, etanol et caterva não são novidade nenhuma, e, para piorar, encaro como aquele negócio de
"para que simplificar se dá para complicar?"
"Faça da sua vida um inferno tendo que dosar coisas no aquário o tempo todo e ter que ficar medindo parâmetros todo dia."
Vire escravo do que deveria ser sua diversão e fonte de relax (hobby)."
E por aí vai...
A respeito de etanol, especificamente:
O que ando vendo de aquário com seis meses ou mais de dosagem de etanol (vodka - e quanto mais pura melhor, portanto, favor dosar Stolishnaya, no mínimo) com súbita e "surpreendente" explosão de algas daninhas você não pode nem imaginar...
E os testes dão resultado de fosfato "zero" - óbvio - tá tudo ligado a Carbono e portanto não-detectável por testes.
em vez de juntar a moçada e tomar uma, ficar dosando no aquário não me parece nem um pouco inteligente. E a quantidade de contas par fazer? Pelamordedeus! Vai arrumar sarna prá se coçar desse jeito lá longe...
Meu site: http://ricardomiozzo.wordpress.com
Brasilreef
O melhor forum sobre aquarismo

Marcelo_Fabiani
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Out 2010, 20:37
Apelido: Marcelo Fabiani
Cidade: Stna de Parnaíba
País: Brasil

Re: alguem esta usando biopellets?

#59 Mensagem por Marcelo_Fabiani »

Up

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: alguem esta usando biopellets?

#60 Mensagem por Nixon Cabeceira »

RicardoMiozzo escreveu:"Faça da sua vida um inferno tendo que dosar coisas no aquário o tempo todo e ter que ficar medindo parâmetros todo dia."


Miozzo,

E os usuários de métodos como o ZEOVIT no qual o cidadão tem essa rotina?

Em todo meu tempo de aquarismo nunca vi um aqua com população " baixa ", nem aqua de pobre fica com poucos habitantes...

Em tempo: as fotos dos aquas que usam o sistema ZEOVIT são mais bonitas!

Abraço.
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”