🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariofilia

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Responder
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariofilia

#1 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Caros Aquaristas, Lojistas, Distribuidores, Importadores, Aquicultores e Pescadores.


No próximo dia 10-08-2015, às 20 horas, teremos uma reunião na sede do partido PRB, onde a ABRAQUA – Associação Brasileira de Aquariofilia fará uso da palavra.

Fomos convidados pelo Sr. Flávio Bezerra, que foi o Secretário Geral da Pesca na gestão anterior do MPA, o qual tem a intenção de formar uma frente parlamentar da pesca e aquicultura, onde também estarão inseridas a pesca e aquicultura ornamental.

Estive reunido com o Presidente Estadual do partido, o qual nos informou que tem interesse em apoiar nossas reivindicações.

Esse partido tem 08 (oito) Deputados Federais eleitos por São Paulo e 04 (quatro) Deputados Estaduais em São Paulo. Dá para a gente começar a pensar em apoio político para a aquariofilia no país, a começar por São Paulo.

Nesse dia estarão presentes os deputados Antônio Bulhões e Celso Russomanno, dentre outros, assim, É MUITO IMPORTANTE que você compareça a essa reunião.

Quando das eleições, a ABRAQUA ouviu do Deputado Antônio Bulhões que ele nos ouviria quando fosse solicitado. Agora solicitaremos menos burocracia para a aquariofilia, o que faz com que se desenvolva e melhore a competitividade, de onde poderemos ter melhores práticas de preços e concorrência, bem como gere emprego e renda para aqueles que nela encontraram a sua profissão.

Vamos mostrar a força da aquariofilia em São Paulo para começarmos a ter voz ativa perante os parlamentares. A ABRAQUA fará uso da palavra perante os parlamentares e precisará de pessoas para mostrar nossa força. Político gosta de ver número alto de pessoas, então façamos um esforço para começarmos a levantar nossa bandeira.

Você gosta mesmo da aquariofilia? Então tire algumas horas de uma noite para fazermos um grande coro em prol daquilo que faz parte de nossas vidas.

No próximo dia 10 de agosto, às 20 horas, compareça à sede do PRB para abrilhantar a reunião e buscarmos o apoio do Poder Legislativo.

Endereço: Rua Pires da Mota, 399, Bairro Aclimação, São Paulo-SP

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Antonio Kumagai
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 174
Registrado em: 21 Jan 2013, 12:01
Data de Nascimento: 20 Mar 1982
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 3 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#2 Mensagem por Antonio Kumagai »

Prezados,

Acho admirável e apoio toda e qualquer forma de incentivo a aquariofilia no Brasil.....

Porém tem um assunto de extrema importância, o Governo pretende encerrar ou transferir o Ministério da Pesca e Aquicultura, deveríamos de verter esforços para impedir que isto ocorra.

O MPA é um órgão que tem profissionais TÉCNICOS empenhados no desenvolvimento da Aquariofilia no Brasil... ao encerrar as atividades ou transferi-la para outro ministério será o retrocesso no tempo e voltaremos a não ter mais voz ativa e representativa no governo.

Leia Mais:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-decide-diminuir-o-numero-de-ministerios-para-dar-sinal-de-austeridade,1736839

Avatar do usuário
tedescowill
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 828
Registrado em: 31 Dez 2012, 21:33
Apelido: will
Data de Nascimento: 24 Abr 1981
Cidade: taubate
País: brasil
Localização: na Ilha
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 41 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#3 Mensagem por tedescowill »

Celso Russomanno, esta ai um cara que eu gosto tanto quando de pastores,alguém que adora se promover a custa dos outros, se promovendo a custa das dificuldades das pessoas,alias este é quase igual ao "dantena" ,só que um pouco pior.

Passei a detestar mais ainda quando vi ele comentar sobre o tiririca "Ele brincou com o eleitor,nao acho correto.O voto de Tiririca continua sendo o de protesto"
Um cara de arrogância extrema,,,, há como eu gostei de ver quando ele tentou entrar a força num lugar ,e levou um belo soco ,se fosse eu no lugar do dono do lugar ha ha ha ha haaaa, este video para o deleite de quem não viu:
https://www.youtube.com/watch?v=-0-vBsZfN3E

Tentativa de invasão forçada

Não estou fazendo campanha pra nenhum político não, ao meu ver se todos estes que vão se candidatar a prefeitura estivessem num avião e este cai-se ,é provável que São Paulo melhora-se muito. :evil:


E só existe a abraqua,não há nenhum outra associação que apoie a aquariofilia que possa estar lá ajudando a "reivindicar"
Procurando um documentario:http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=33&t=30400
- - - - - - -
Conhece algum que não esteja listado,coloque lá.

E se gostou de algum-s ,recomendo que baixe,pois pode ser tirado do site que o armazena.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#4 Mensagem por André Fonseca »

Ricardo Bitencourt escreveu:Quando das eleições, a ABRAQUA ouviu do Deputado Antônio Bulhões que ele nos ouviria

E não tivemos mais informações sobre isso desde o final do ano passado...

Vamos continuar sem informações depois do dia 10/8/2015???
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#5 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Caro Will

Sempre fomos mal vistos por vários funcionários do governo; sei disso muito bem, pois já cansei de sentar para discutir com a turma do IBAMA, MAPA, MMA, etc. Já fui nas mais diversas reuniões nos mais distantes rincões do país para buscar alternativas e menor "buRRocracias" para a aquariofilia no Brasil. A maioria das autoridades ainda trata as normas para aquariofilia como as normas para peixe de abate e corte (alimentação); essa é a visão de nossas autoridades.

Não quero saber do nome da autoridade que nos atenda, mas sim que NOS atenda; pois indiferentemente de eu gostar ou não dele, continuará a ser autoridade. Contra o IBAMA, tivemos que procurar o Poder Judiciário para fazer valer os direitos dos aquaristas na questão da GTPON; agora estamos lutando para nos aproximar do Poder Legislativo, pois é um possível canal de desenvolvimento de nosso hobby.

Caso contrário, pagaremos cada vez mais alto por peixes, corais, plantas, equipamentos... Quem você acha que paga o final dessa conta monstruosa causada pela burocracia? Por que o governo é quem tem que decidir quais os seres que posso ter em meu aquário? Por que um aquarista dos Estados Unidos, França, Alemanha, dentre outros, pode ter um camarão importado e eu não posso? Por que eu pago R$400,00 num YT e um estadunidense paga US30,00?

Caro André

O nosso hobby nos ensina que nada é feito sem paciência, a não ser o desastre.

Estou na condição de presidente da ABRAQUA, mas a associação não é minha, é de vocês, eu só dirijo as reuniões e tento aplicar as decisões que vocês, os associados determinam. Entretanto, não tenho tempo integral para me dedicar, inclusive fazendo contatos com políticos, etc. Aceitamos ajuda, caso você tenha disponibilidade (mesmo que pouca) por favor nos auxilie. Caso contrário, talvez leve mesmo mais dez meses para voltarmos a ter algum contato.
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#6 Mensagem por André Fonseca »

Ricardo,

"Não temos novidades, mas estamos por aqui."

Ninguém da ABRAQUA, não precisaria ser o presidente, tem 2 minutos para entrar aqui e postar algo do tipo?

Quanto a minha disponibilidade, mal tenho tempo de acessar o BR, e essa é a minha prioridade, quem dirá assumir mais um compromisso. Só que mesmo assim, quando assumi esse compromisso com o Matias, de moderar o BR, "faço" algumas horas a mais no meu dia para pelo menos mostrar que estou vivo, ajudando quem precisa.

Além disso, não sou nada "político".
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#7 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Caro André

Você é um aquarista de grande envergadura no aquarismo nacional; portanto, é claro que surgem responsabilidades. Acredito, piamente, que seu tempo é restrito, pois pessoas inteligentes, dedicadas, sérias e ciosas com seus compromissos, (como é o seu caso), geralmente têm o tempo tomado por atividades.

Entretanto, dentro de suas possibilidades, seria de muita importância que você viesse engrossar as fileiras da associação. Estamos aqui à sua disposição e somos bastante heterogêneos, onde entre nós há aqueles que se dão bem em relacionamento com políticos, outros com escritos, outros com ensinamentos, outros com documentos, enfim, cada um com seus dons, mas todos com uma coisa em comum: o aquarismo.

Um grande abraço e conte sempre conosco.

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#8 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Pessoal, é amanhã!

Precisamos demonstrar união e coesão. Quanto mais de nós comparecer, melhor a impressão que causaremos, (político gosta de ver bastante gente).

É uma oportunidade de mostrarmos nossa força e pujança junto a membros do Poder Legislativo.

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
ARY DOS PALHAÇOS
Usuário Comercial
Mensagens: 49
Registrado em: 24 Jun 2009, 10:36
Apelido: Ary dos palhacos
Localização: Santo André / São Paulo - SP
Curtiu: 1 vez
Contato:

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#9 Mensagem por ARY DOS PALHAÇOS »

Boa tarde clientes e amigos...
Estive na reunião ontem e no meu ponto de vista, vi sim uma luz no fim do túnel...rsrsrsrs
Esperava ver mais aquaristas dispostos a colaborar com o hobby, ontem era o momento para isso... mas nunca é tarde.
Acho que não temos opção quando o tema tem político/partido envolvido.... é cobrar, ficar de olho e deixar claro que ajudaremos com voto se nos ajudarem com o que precisamos!!!!!!!!
Acho que mais do que nunca temos que nos unir... lojista, aquarista, hobbysta, aquicultor, importador...
Lutamos pela mesma coisa, todos nós amamos o hobby...
Existe no Facebook uma Fan Page da ABRAQUA, lá é o nosso alicerce para ficarmos "juntos e unidos"...
Abraço a todos...

Ary Dos Palhaços
SITE: www.arydospalhacos.com.br

Rua das Monções, 216
Bairro Jardim
Sto André - SP
CEP: 09090-520

Fone:
TIM 98435.06.44
Fixo 3436.7280

Atendimento:
Segunda à Sexta-feira, das 13:00 às 19:00
Sábados, das 10:00 às 16:00.

Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#10 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Caros Colegas da Cadeia Produtiva e Consumidora (Aquariofilistas)

Estive na reunião e fiz uso da palavra. Critiquei acidamente os órgãos governamentais com suas burocracias desnecessárias, as quais tornam a Aquariofilia cada vez mais difícil de ser exercida.

Falei sobre a falta de apoio, investimento, pesquisa. Comentei que o pessoal do IBAMA nos vê como bandidos "exploradores dos pobres dos animaizinhos" e o quanto eles fizeram e fazem para denegrir a Aquariofilia no país.

Falei que via com muito bons olhos o apoio do Poder Legislativo e saímos dali com dois Deputados compromissados em viabilizar leis que incentivem e facilitem a prática da Aquariofilia, inclusive a aquicultura ornamental, como uma prática sustentável e incentivadora de ganho econômico, combinada com a diminuição da retirada da natureza.

Falei sobre o impacto que a Aquariofilia causa ao meio ambiente ser mínimo, quando outras práticas econômicas causam um impacto muito maior; até mesmo porque a Aquariofilia é preocupada com o fato de os animais para ter valor agregado necessitarem estar em gozo de boa saúde e ótima qualidade de vida.

Falei que os órgãos públicos são obtusos, medonhos e intervencionistas por demais, o que acaba fazendo com que os preços dos organismos aquáticos e produtos para a Aquariofilia sejam muito elevados.

Falei sobre a necessidade de o MPA se desvencilhas das garras do IBAMA e assumir seu verdadeiro papel de órgão desenvolvimentista, devendo deixar de ser um simples capacho. Falei sobre as normas ridículas da instituição de GTPON e GTA, as quais são inúteis, pois não rastreiam nada, não controlam nada e só servem para aumentar o preço do produto final, o qual é pago por nós, consumidores finais, os quais são sempre feitos de otários e pagam as contas dessas mazelas.

O Cássio Ramos, secretário da ABRAQUA, falou de sua experiência no exterior, onde não existe essa burocracia toda que há aqui no Brasil, e por isso há muito mais gente ganhando a vida com a Aquariofilia, sendo que os consumidores finais são muito melhor servidos. Ele falou o exemplo da Indonésia, onde a lista que se segue é a CITES, e não essa palhaçada de lista positiva do IBAMA (agora do MPA também, que infestado por técnicos que vieram do IBAMA querem nos enfiar um tecnicismo barato), os quais nos impõe goela abaixo aquilo que nós podemos ou não ter em nossos aquários; lista essa geralmente feita por técnicos que não entendem nada sobre a Aquariofilia e que ficam dando "pitacos" apenas para exibir um pseudoconhecimento ou para receber verbas para "pesquisas"

Em suma, quem não foi perdeu a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o nefasto cenário que vem assolando a Aquariofilia em nosso país.

No final, saímos com a formação de uma Frente Parlamentar de apoio à pesca e aquicultura, (inclusive a ornamental, onde narrei sobre os dados da FAO de 2005, onde o setor faturou mundialmente U$ 15 bi, com uma expectativa de crescimento de 14% ao ano).

Também saí com um compromisso do presidente do partido PRB de lutarmos para derrubar a gestão compartilhada do IBAMA e do MAPA no MPA, com o intuito de que o órgão seja mais desenvolvimentista. Para isso, provavelmente eu vá a Brasília novamente, agora no dia 26 do presente, para conversar com o Deputado Eduardo Cunha, do PMDB (mesmo partido do Ministro do MPA, Hélder Barbalho), no intuito de levarmos adiante a confecção de leis que favoreçam à Aquariofilia em nosso país.

É isso aí um grande abraço em todos e vamos para a próxima batalha.

A propósito, volto a insistir e a pedir, encarecidamente, que você aquariofilista se associe a ABRAQUA. É simples, fácil e gratuito. Basta entrar no site www.abraqua.org.br e se associar. A Associação é sua e está ali para defender seus interesses. Associe-se, participe, envolva-se. Lembre-se que o agir coletivo é sempre melhor que o agir individual.

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
Marcio Vargas
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 772
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:12
Data de Nascimento: 16 Nov 1980
Cidade: Veranopolis
País: Brasil
Localização: Serra Gaucha
Curtiu: 33 vezes
Recebeu Curtir: 16 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#11 Mensagem por Marcio Vargas »

Por favor,
Ainda não consigo entender o que exatamente é ABRAQUA e o que é ABLA.

Sou aquarista a mais de 20 anos e só ouvi falar dessas duas siglas nos ultimos meses.

Abs
Marcio R. Vargas
Veranópolis - Serra Gaucha
- Reef MRV 03

Avatar do usuário
Ricardo Bitencourt
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 27 Jun 2009, 22:14
Apelido: Ricardo Bitencourt
Localização: Cotia-SP
Recebeu Curtir: 4 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#12 Mensagem por Ricardo Bitencourt »

Caro Marcio


A ABRAQUA é uma sigla para Associação Brasileira de Aquariofilia. É uma associação dos aquaristas, dos pescadores ornamentais, dos aquicultores ornamentais, dos lojistas de Aquariofilia, dos importadores e dos distribuidores; ou seja: congrega todos os elos da cadeia produtiva, até o elo final que são os consumidores (aquaristas).

As finalidades estão no artigo 2º do Estatuto da Associação, o qual pode ser visto no "site" da ABRAQUA (www.abraqua.org.br)

Portanto, a associação é sua, é nossa, é de todos os que fazem parte desse impressionante, espetacular e maravilhoso mundo do Aquariofilia.

Ricardo Bitencourt
ABRAQUA - Associação Brasileira de Aquariofilia e Aquicultura Ornamental
Ser aquarista é seu direito... defender esse direito é a nossa obrigação.
http://www.abraqua.org.br

Avatar do usuário
Humberto Jr.
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 5661
Registrado em: 20 Fev 2010, 21:05
Apelido: Beto
Data de Nascimento: 26 Ago 1992
Cidade: Pitangueiras
País: Brasil
Localização: Pitangueiras - SP
Curtiu: 206 vezes
Recebeu Curtir: 345 vezes

Re: ABRAQUA-Você é aquarista mesmo? Então lute pela aquariof

#13 Mensagem por Humberto Jr. »

Tento entrar em contato pelo site mas não obtenho sucesso.
Entro em contato com os responsáveis e tampouco tenho respostas. Desde março não respondem MP.

Clico para me associar e da que não estou autorizado a acessar a página.

Fica difícil assim...
Ell Regreso Reef - 555 litros
Em breve atualizações!
Humberto Rodrigues Junior
Biólogo e Prof. Ciências

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”