🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#61 Mensagem por Matias Gomes »

Rodrigo RBG escreveu:ta ai um monte de imagem pra derrubar todo o blá blá blá: viewtopic.php?f=2&t=3551

acho que nenhum desses é de led.
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#62 Mensagem por Rodrigo RBG »

Roberto Lopes escreveu:No meu reef novo, grande, vou focar em SPS.


não! não faz isso não, pra sps você vai ter que deixar os Leds! icon_rotfl2 icon_rotfl2
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Roberto Lopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Out 2009, 10:43
Apelido: Roberto Lopes
Localização: Sao Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#63 Mensagem por Roberto Lopes »

hahahahehehehe é...pelo jeito que os SPS crescem debaixo dos LEDS, vou ter é que comprar um mudario.. hehehe
Editado pela última vez por Roberto Lopes em 15 Jun 2010, 09:12, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#64 Mensagem por Rodrigo RBG »

Roberto Lopes escreveu:Não entendi Rodrigo....porque vou ter que deixar os LEDS ???

Acho que só você acha isso...


kkkkkkk, não é possível que você não percebeu que foi uma gozação! icon_cheers
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Roberto Lopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Out 2009, 10:43
Apelido: Roberto Lopes
Localização: Sao Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#65 Mensagem por Roberto Lopes »

Rodrigo RBG escreveu:
Roberto Lopes escreveu:Não entendi Rodrigo....porque vou ter que deixar os LEDS ???

Acho que só você acha isso...


kkkkkkk, não é possível que você não percebeu que foi uma gozação! icon_cheers



hehe tah vendo...vai querer ler topico com a patroa enchendo o saco...é isso que dah.

Desculpa ae o mal jeito... icon_cheers

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#66 Mensagem por jose Jorge »

Todo Mês são lançados no mercado novos e melhores LEDs...............segundo http://www.americanaquariumproducts.com ... hting.html .............as KR-92 usam Leds Cree XR-E.................que já estão ficando obsoletos.............com o lançamento dos novos LEDs Cree XP-E http://www.cutter.com.au/products.php?cat=Cree+XPG

O site da Cree é http://www.cree.com legal para ver o Data Sheet de cada LED............

A referência sobre Frequência está em http://www.nano-reef.com/forums/index.p ... pic=186982 ............na pág 31...........tem também esse link http://guia.mercadolivre.com.br/pwm-modulação-largura-pulso-qual-resistor-colocar-led-14407-VGP

Em http://www.reefcentral.com/forums/showt ... 995&page=9 mostra algumas medidas de PAR

O pessoal do (DIY) tá levantando muita informação...............juntando Eletrônica com Biologia de Coral.............

Tem o tópico do Saraiva aqui.............e o Grupo de estudos na outro fórum......com o tópico do Daniel.........tem muita coisa aí....muita info mesmo....sem falar que tem muita gente fazendo coisa similar.................

A tecnologia só evolui quando são expostas as críticas..............dos outros e de nós mesmos........até o Einstein......criticou a própria teoria icon_headstars .......kkkkk.....e depois viu que estava certo............ icon_bangin.......Efeito Fotoelétrico.......essas paradas aí

E ele tem tudo há ver com teorias sobre LUZ Solar................nosso objeto de estudo.........

Eu tô "tentando" montar um DIY...........primeiro que me puxa para o estudo............segundo que ajuda a não Comprar gato por Lebre..........exatamente como O Carl explicou........LED de baixa qualidade.......é esse o motivo dos insucessos e críticas..............

Roberto Lopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Out 2009, 10:43
Apelido: Roberto Lopes
Localização: Sao Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#67 Mensagem por Roberto Lopes »

Legal as informações Yuri...

Também teremos novos lançamentos das KR-93 ainda esse ano. Com leds novos, segundo eles, tao bons quanto os XP-E, XP-G... as calhas serão 100% dimáveis em ambos os tipos de luz. E o melhor....vai ter um kit de atualizacao das KR92 a preço de custo (segundo a eco-lamps)...

Eu sou a favor de DIY, mas com estudos e criterios. Estou acompanhando os topicos do RC do Takashi e os estudos que o pessoal tah fazendo. Realmente muito interessante e torço muito pra que dê certo...

Ronel Rosa
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 380
Registrado em: 17 Ago 2009, 16:23
Apelido: Ronel
Localização: Curitiba

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#68 Mensagem por Ronel Rosa »

Eu tenho o meu ponto de vista,
Acompanho pessoalmente a troca da iluminação do aquario do
Otavio, desde que ele tinha as HQIs de 400 wts da Geisemann para
as 4 calhas de Leds.
Posso dizer que o visual ficou bem diferente mas claro até...
Mas para mim ficou muito azulado e se fosse no meu caso, voltaria
para HQI.
Gosto é gosto...
Eu mesmo Já troquei HQI de 250 para Fluo e não gostei,
coloquei novamente HQI...
Acho o aquario do Denadai um show a parte, e se ele substituisse por LED,
com certeza os corais deixasse de terem as cores que tem, ou ficaria melhor...
LED pode ser o futuro da iluminação, mas não será agora...
Agora comprar uma Ferrari e ficar dizendo para Deus e todo mundo que é
o melhor carro do mundo, ficar insistindo que é o melhor...em cada conversa
afirmando que é a melhor... icon_offtopic

É só o meu ponto de vista...
Abs
"Aquario, um oceano de segredos"

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#69 Mensagem por jose Jorge »

Ah legal........eu disse a cada mês.......mas na verdade a coisa tá evoluindo a cada dia icon_joia ................e os caras tão bem adiantados................mas e a quastão da Frequência..........voçê tem alguma info sobre essas nova KR-93....? Se agente bobear fica para trás..............

A questão da Frequência é estimular crescimento........e principalmente Desova............o que não foi muito discutido ainda...............e eu não entendo nada disso......pode até ser que seja irrelevante.......na verdade eu não sei...........assim como a questão do UV-A............ambas Questões geram controvérsias.......

Roberto Denadai
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 202
Registrado em: 20 Jan 2010, 22:04
Apelido: denadai
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#70 Mensagem por Roberto Denadai »

Quando os LEDs estiverem consagrados no mercado como as HQI e T5, ai eu posso pensar em trocar se o custo / benefício for bom

Enquanto isso deixo o pessoal quebrar a cabeça icon_frusty Estou na fase mais relax do aquarismo icon_joia

Abraços
Editado pela última vez por Roberto Denadai em 15 Jun 2010, 13:45, em um total de 1 vez.

Roberto Lopes
Pseudocheilinus hexataenia
Pseudocheilinus hexataenia
Mensagens: 67
Registrado em: 20 Out 2009, 10:43
Apelido: Roberto Lopes
Localização: Sao Paulo
Recebeu Curtir: 1 vez

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#71 Mensagem por Roberto Lopes »

Xiii la vem a conversa denovo (Leds serão o futuro...blah blah blah)...

Mas forum é pra isso mesmo. nao é pra convencer...é pra expor o ponto de vista de cada um e aprender com as experiencias dos amigos do hobby...já querer aprender é outra historia....

No meu caso, e no de todos de quem eu tenho conhecimento, os LEDS só melhoraram os corais e invertebrados em relacao as HQIs e T5. Eu apenas exponho isso. NUNCA disse que HQI e T5 é ruim....pelo contrario...

Só acho que solucoes menos poluentes e mais economicas são o melhor caminho sempre....desde que haja sempre a relacao eficacia vs eficiencia.

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#72 Mensagem por Rodrigo RBG »

icon_joia
Editado pela última vez por Rodrigo RBG em 15 Jun 2010, 13:58, em um total de 1 vez.
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#73 Mensagem por jose Jorge »

Como disse o Alexandre............o K (temperatura de cor).............varia ao longo do dia.............então o Azulado deve ser controlado.............olha a aula dos Feras http://www.reefforumnet/f22/luz-e-aquar ... ndex4.html

A Questão é muito complexa.............e é aí que entram os controladores como já foi falado..............tanto manuais como automáticos..............uma das utilidades é aclimatar mudas novas por exemplo......................

Então conforme avançam os estudos sobre biologia de coral..........a tecnologia deve acompanhar...........e a tendência é Regulagem.........

Vai ter Coral.......que só vai se dar bem em uma faixa bem estreita...................embora outros sejam mais abrangentes..............por iso que no futuro vai ser legal as possibilidades de Regulagem...................

Aquela idéia de Multiplos Focos também é bem interessante.....................não com luzinha colorida.............mas com uns LEDs de Qualidade para Coral...........com várias possibilidades de regulagem num Aqua grande..............

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#74 Mensagem por Rodrigo RBG »

Yuri.................................porque...................você............................escreve.............................assim.........................?

não...................exite................vírgula................no...................seu.....................teclado...................?


:lol: :lol: :lol:
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

jose Jorge
Pseudanthias Flavoguttatus
Pseudanthias Flavoguttatus
Mensagens: 3683
Registrado em: 04 Jul 2009, 12:09
Data de Nascimento: 20 Mar 1970
Cidade: São Paulo
País: BRASIL
Curtiu: 63 vezes
Recebeu Curtir: 29 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#75 Mensagem por jose Jorge »

Ah ! acho que já contei...........meu primeiro PC.......não tinha interrogação .....Ç......tava todo zoado........eu escrevia certinho...........aí começei usar uns pontinhos para sanar a falta de alguns caracteres.......................

Viciei............não consigo mais escrever de outra forma.............brincadeira......é pros tiozinho conseguir ler.... icon_rotfl2

Fernando Duso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 241
Registrado em: 26 Fev 2010, 16:55
Apelido: Fernando

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#76 Mensagem por Fernando Duso »

Eu vejo de uma forma mais ampla essa discussão, leds bons são muito caros ainda e não sabemos se vão trazer a longo prazo o efeito desejado.
Ai vem a pergunta que tipo de pessoa você é aquele que observa e aprende ou o afobado e compulsivo que não pode ver que quer ter.

Se você é o segundo, o led é a satisfação garantida mesmo que venha a não render o que se espera mas ao menos sua compulsividade foi satisfeita e não digo isso de forma pejorativa, mas como eu tem pessoas que preferem esperar e comprar algo que já está firmado no mercado e não algo ainda em teste, e quando me refiro a teste e ter passado o tempo descrito pelo fabricante de 15 a 20 anos de durabilidade e continuar com a mesma eficiência o resto é pura especulação, ai eu pergunto porque nenhum fabricante da 10 anos de garantia, quem sabe 5 anos então, mas afirma que o produto dura 20 anos o primeiro tipo de pessoa descrita aqui não costuma comprar este tipo de argumento de vendas "mentira".

Imaginem o mundo migrando toda forma de iluminação para o led alguem vai ganhar muito dinheiro com isso mas será que precisamos todas essa tecnologia nas nossas vidas "consumismo desenfreado".

Mas até lá os participantes de fóruns vão ter essas pequenas rusgas, que na verdade são mais de personalidade do que de equipamento propriamente dito, como vemos tantos outros casos polêmicos no aquarismo marinho, as vezes parecemos crianças que não querem dividir o brinquedo com o amiguinho rsrsrsrs.

Abraço
Fernando

Avatar do usuário
Matias Gomes
Administrador
Mensagens: 18742
Registrado em: 17 Jun 2009, 13:38
Apelido: Matias Ilhabela
Data de Nascimento: 30 Abr 1966
Cidade: Ilhabela
País: Brasil
Localização: Ilhabela
Curtiu: 115 vezes
Recebeu Curtir: 169 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#77 Mensagem por Matias Gomes »

Rodrigo RBG escreveu:Yuri.................................porque...................você............................escreve.............................assim.........................?

não...................exite................vírgula................no...................seu.....................teclado...................?

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 quantas vezes já fizeram essa pergunta para ele rssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
procurando uma loja? mapa das lojas de aquariofilia

Nixon Cabeceira
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2009, 16:59
Apelido: CABECEIRA
Localização: araguari MG
Curtiu: 10 vezes
Recebeu Curtir: 15 vezes

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#78 Mensagem por Nixon Cabeceira »

Matias Gomes escreveu:
Rodrigo RBG escreveu:Yuri.................................porque...................você............................escreve.............................assim.........................?

não...................exite................vírgula................no...................seu.....................teclado...................?

icon_rotfl2 icon_rotfl2 icon_rotfl2 quantas vezes já fizeram essa pergunta para ele rssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
...fórum de aquariofilia é um complemento para o nosso Hobby, ter o reef, projetar e dividir com os colegas, receber dicas, mas quando isso se torna em algo que te deixe triste é melhor se afastar... frequente o forum faça amizades e não inimigos...

[url=http://brasilreef.com/viewtopic.php?f=56&t=47196]Imagem

Ciro_Riskallah

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#79 Mensagem por Ciro_Riskallah »

Rodrigo RBG escreveu:Yuri.................................porque...................você............................escreve.............................assim.........................?

não...................exite................vírgula................no...................seu.....................teclado...................?


:lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
Rodrigo RBG
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 246
Registrado em: 20 Mai 2010, 23:29
Apelido: RBG Reef Club
Data de Nascimento: 01 Jan 2001
Cidade: RJ
País: BRA

Re: LED informações úteis e novidades sobre nova tecnologia.

#80 Mensagem por Rodrigo RBG »

hehe, é sempre bom um pouco de humor nos foruns, se não o povo fica muito tenso discuntindo as coisas! :mrgreen:
All T5 Club!
Rimless Club!
Shallow Reef Club!
Go PRO Club!

RBG REEF status: offline

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”