🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nobreak qual investir

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#61 Mensagem por Armando Ito »

Wellington Salles escreveu:Armando Ito,
Caraca fiquei tontinnnn icon_headstars com tal explicação!!!
Mas pelo que percebi esta tudo nos conformissss!!! icon_joia
A "irregularidade" se da apenas no tempo exagerado de carga para se completar....
Né isso???

exato ... a corrente de carga de um Senoidal Puro com bateria de 12V e 7Ah é de 1,2Ah ... ( 700mAh/h - leva 8 hs para 80% de carga )
ao adicionar mais uma bateria ( igual ) em paralelo ( totalizando 14 Ah ) ... estima-se em 16 hs o tempo de carga ...

concluindo: paga-se $300 em um Senoidal ( sem saida adicional ) e $30 em uma bateria adicional ( estacionaria 12V e 7Ah ) ...
por $330 vce tem uma autonomia de cerca de 3:00 hs ... com 2 baterias adicionais, cerca de 4:30 hs ( consumo de 25W ou uma Jebao WP25 ) ...
único porém , é que quanto maior a amperagem total , maior o tempo de recarga ...

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Nobreak qual investir

#62 Mensagem por Jorge Andre Borges »

Armando Ito escreveu:concluindo: paga-se $300 em um Senoidal ( sem saida adicional )


Armando, meu modelo custou isso e tem a saída, veja no afoto:

Imagem

Imagem

Site: http://www.kabum.com.br/produto/57500/ragtech-nobreak-senoidal-easy-pro-700va-trivolt-automatico-4164-black

Eu uso uma bateria (Freedom DF700) estacionária de 50 A e tenho uma autonomia de 48 horas com uma Koralia, como não tenho falta de energia elétrica constante uso uma DC6000 e uma WP10. fico com mais de 10 horas de autonomia.

Os Problemas do meu sistema são:
1- Leva 3 dias para carregar tudo (Caso use tudo)

2- A vida útil da bateria interna de 7A vai matar a vida útil da bateria Freedom de 50A, mas ninguém soube colocar isso em números para avaliação... Se é melhor ter o papai e mamãe da teoria e ficar com 4 horas durante x tempo ou se é melhor ficar com mais autonomia e comprar a estácionária antes do tempo. A grande questão é: Que tempo é esse? Eu prefiro ter mais autonomia e comprar uma freedom por ano!!!

Tudo que você escreveu eu concordo, mas qual sua opinião sobre isso? Será que você consegue saber qual seria o tempo para poder transformar isso em valor?

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#63 Mensagem por Armando Ito »

Jorge Andre Borges escreveu:Armando, meu modelo custou isso e tem a saída, veja no afoto:

então ... eu já tenho o de 600Va ( sem saída ) ... e estava vendo a possibilidade de incluir mais baterias externas , pra não ter que adquirir uma nova com saída ...

andei pesquisando , me parece que essa Easy Jet saiu de linha ... agora só encontra a Easy Way ...
e a de 700Va ( com saída ) parece mosca branca ... não existe ... rsrss
só achei mesmo a SMS ( $700 ) ...

uma bateria estacionária tem vida útil de 3 anos ( estimado )...
pelos calculos que me passaram , a bateria interna tem uma autonomia em torno de 1:30 h no máximo ( 25W ) ...
aí vai de cada um ... eu abriria mão dessa 1:30 h para ter mais 2 anos de utilidade ( nesse caso ) ...

* se eu colocar ( unicamente ) essa mesma bateria de 50Ah no meu Ragtech 600 , vou ter as mesmas 10:00 de autonomia .... única diferença é que vai levar mais tempo para carregá-la ... rsrsrs
* a tensão de carga ( Ah ) não pode ultrapassar 20% do total da bateria ... como ambas ( 600Va e 700Va ) possuem bateria interna de 7Ah ... logicamente que a tensão de ambas não ultrapassa 1,4 Ah ( no teste deu 1,2Ah ) ...
ou seja ... carregam iguais ( em Ah ) ... e se utilizam a mesma bateria interna , com certeza os "parâmetros internos" não devem ser muito diferentes ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 14 Nov 2014, 12:20, em um total de 2 vezes.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#64 Mensagem por Armando Ito »

Jorge Andre Borges escreveu:Tudo que você escreveu eu concordo, mas qual sua opinião sobre isso? Será que você consegue saber qual seria o tempo para poder transformar isso em valor?

pelas contas que andei fazendo ( meio "por cima" ) ...

vce tem 57Ah utilizáveis por 10:00h .... por 1 ano ( suposição ) ...
tendo 50Ah ( sem a interna ) vce teria autonomia de 8:45h .... mas durante 3 anos ( suposição )

o custo/minuto de 57Ah seria ( bem grotescamente ) em torno de $0,33 ...
o custo/minuto de 50Ah seria ( por 3 anos ) em torno de $0,13 ...
vce "perde" 12,5% de autonomia , mas o custo cai quase 60%

agora ... se essa 1:15h vai fazer falta algum dia ( em troca da durabilidade de 3 anos ) .... só Deus sabe ... rsrsrs
eu só "acho" , um apagão em torno de 9:00h pouco provável ( quanto tempo durou o ultimo apagão nacional ? )
acima de 9:00h de apagão ... acho que 90% dos foristas daqui vão perder tudo ...
"se" isso acontecer ... pego emprestado a bateria do carro do vizinho .... ueheuheue

* eu utilizaria as duas até "dar pau" .... aí colocaria somente a externa de 50Ah ...
* 8 baterias ligadas em série ( 7 + 1 = 56Ah ) teriam um resultado prático idêntico ao seu ( 7 + 50 ) ... só que sem a possibilidade de "minar" as outras , já que vão trabalhar "iguais" ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 14 Nov 2014, 13:01, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Nobreak qual investir

#65 Mensagem por André Fonseca »

Fala Galera,

Bom, acabei pegando o Ragtech e a Freedom 700DF, mas não cheguei a fazer um teste de autonomia para a minha WP 10, sendo que deixei no máximo 5 horas segurando só na bateria...

Agora lendo tudo o que foi postado nas últimas mensagens, acho que realmente vou retirar a bateria interna do nobreak e ficar apenas com a estacionária!!!
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Jorge Andre Borges
Acanthurus achilles
Acanthurus achilles
Mensagens: 1293
Registrado em: 19 Jan 2013, 18:23
Apelido: JBorges
Data de Nascimento: 19 Jan 1975
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 46 vezes

Re: Nobreak qual investir

#66 Mensagem por Jorge Andre Borges »

André Fonseca escreveu:Agora lendo tudo o que foi postado nas últimas mensagens, acho que realmente vou retirar a bateria interna do nobreak e ficar apenas com a estacionária!!!


Esse tópico ta ficando profissional!!!


Armando, Vou fazer o teste do tempo que vai durar e quem puder manter atualizado como está sem a bateria interna vai ajudar a chegar no custo certo para poder comprar...

Obs: Depois que instalei, ainda não tive nenhum corte de energia.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#67 Mensagem por Armando Ito »

acabei de terminar alguns testes aqui ... Nobreak utilizado: Ragtech 600Va - bateria interna de 7A ...

segurou um bomba de recalque ( Boyu - 1400 l/h ) de 20W por exatos 1:25 h ( até auto-desligar ) ...
fiz umas "continhas" e cheguei a 1A para cada 1W ... para ter autonomia de 4:00 h ( mínimo necessário ) ...

então testei com um motor de automodelismo ( de 7W ) ... e deu exatos 3:55 h ...

cheguei a conclusão que uma WP 10 ( 10W ) , para uma autonomia de 4:00 h , seria necessário uma bateria de 10A ...
ou uma WP25 ( 20W ) seriam necessários 20 A ... se deseja 5:00 h de autonomia , acescente 25% à amperagem necessária ...

uma estacionária de 36/40A (DF500) e uma WP25 , chegaria próximo das 8:00 ...

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Nobreak qual investir

#68 Mensagem por Wellington Salles »

Armando Ito escreveu:uma bateria estacionária tem vida útil de 3 anos ( estimado )...
pelos cálculos que me passaram , a bateria interna tem uma autonomia em torno de 1:30 h no máximo ( 25W ) ...
aí vai de cada um... eu abriria mão dessa 1:30 h para ter mais 2 anos de utilidade ( nesse caso ).
* se eu colocar ( unicamente ) essa mesma bateria de 50Ah no meu Ragtech 600 , vou ter as mesmas 10:00 de autonomia .... única diferença é que vai levar mais tempo para carregá-la ... rsrsrs

André Fonseca escreveu:Fala Galera, Agora lendo tudo o que foi postado nas últimas mensagens, acho que realmente vou retirar a bateria interna do nobreak e ficar apenas com a estacionária!!!

Até aqui eu já estava me preparando para retirar a bateria interna do nobreak!!!!
Ai vem essa postagem sua....
Armando Ito escreveu:
Jorge Andre Borges escreveu:Tudo que você escreveu eu concordo, mas qual sua opinião sobre isso? Será que você consegue saber qual seria o tempo para poder transformar isso em valor?

pelas contas que andei fazendo ( meio "por cima" ) ...
vce tem 57Ah utilizáveis por 10:00h .... por 1 ano ( suposição ) ...
tendo 50Ah ( sem a interna ) vce teria autonomia de 8:45h .... mas durante 3 anos ( suposição )
o custo/minuto de 57Ah seria ( bem grotescamente ) em torno de $0,33 ...
o custo/minuto de 50Ah seria ( por 3 anos ) em torno de $0,13 ...
vce "perde" 12,5% de autonomia , mas o custo cai quase 60%
agora ... se essa 1:15h vai fazer falta algum dia ( em troca da durabilidade de 3 anos ) .... só Deus sabe ... rsrsrs
eu só "acho" , um apagão em torno de 9:00h pouco provável ( quanto tempo durou o ultimo apagão nacional ? )
acima de 9:00h de apagão ... acho que 90% dos foristas daqui vão perder tudo ...
"se" isso acontecer ... pego emprestado a bateria do carro do vizinho .... ueheuheue
* eu utilizaria as duas até "dar pau" .... aí colocaria somente a externa de 50Ah ...
* 8 baterias ligadas em série ( 7 + 1 = 56Ah ) teriam um resultado prático idêntico ao seu ( 7 + 50 ) ... só que sem a possibilidade de "minar" as outras , já que vão trabalhar "iguais" ...


Armando Ito escreveu:* eu utilizaria as duas até "dar pau" .... aí colocaria somente a externa de 50Ah ...


Aqui surgiu a duvida! Você manteria as duas (interna=nobreak + Externa=estacionária)???
Mesmo sabendo que com essa ação reduziria a vida da estacionária a um ano??? É isso?

Fiquei sem Norte... icon_headstars

o que é mais vantagem??? tô perdido.... icon_cry_smile
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#69 Mensagem por Armando Ito »

Wellington Salles escreveu:Aqui surgiu a duvida! Você manteria as duas (interna=nobreak + Externa=estacionária)???
Mesmo sabendo que com essa ação reduziria a vida da estacionária a um ano??? É isso? icon_cry_smile

assim ... a estacionária vai "perdendo capacidade de carga" após 1 ano ( logicamente que isso depende do uso ) ...
uma estacionária ( Freedom ) tem vida útil de 2 a 3 anos ( dependendo do uso tbem ) ... então é tudo "relativo" ...

se eu já estivesse usando ( um certo tempo ) , continuaria usando .... se fosse "colocar uma nova" ( 40/50Ah ) ... eu tiraria a interna com certeza ...

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Nobreak qual investir

#70 Mensagem por Wellington Salles »

Acho que vou retirar então!!! Pois tenho o sistema montado a apenas 6 meses... Acho que ganho mais dois anos de estacionária...
icon_joia icon_joia icon_joia
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Nobreak qual investir

#71 Mensagem por André Fonseca »

Wellington Salles escreveu:Acho que vou retirar então!!! Pois tenho o sistema montado a apenas 6 meses... Acho que ganho mais dois anos de estacionária...
icon_joia icon_joia icon_joia

Somos dois, embora minha unidade de "força" esteja montada a menos de 3 meses...

Armando,

Pelos seus cálculos, então uma bateria de 50AH como a HF 700 seguraria uma WP 10 por aproximadamente 20 horas???

Fantástico isso, se chegar a 2/3 já tô mais do que tranquilo, pois o período máximo sem energia foi de cerca de 12 horas...
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#72 Mensagem por Armando Ito »

André Fonseca escreveu:Pelos seus cálculos, então uma bateria de 50AH como a HF 700 seguraria uma WP 10 por aproximadamente 20 horas???
Fantástico isso, se chegar a 2/3 já tô mais do que tranquilo, pois o período máximo sem energia foi de cerca de 12 horas...

"teoricamente" sim .... ( teria que estar totalmente carregada ) ... e some-se a isso uns 10/15% de perda ....

levando em conta que uma de 7Ah , segurou 85 min uma bomba de 20W ... ( 50Ah "seguraria" a minha bomba por 10:00h ) ...
uma WP10 ( 10W ) ... teria que ter autonomia próxima das 20:00h ...

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Nobreak qual investir

#73 Mensagem por André Fonseca »

Armando,

Preciso lembrar de no próximo fds levantar cedo e cortar a corrente do Nobreak, para fazer o teste....
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Avatar do usuário
Jackson Budke
Cirrhilabrus filamentosus
Cirrhilabrus filamentosus
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Mai 2014, 14:19
Apelido: Jackson
Data de Nascimento: 01 Set 1977
Cidade: Porto Alegre
País: Brasil
Curtiu: 30 vezes
Recebeu Curtir: 26 vezes

Re: Nobreak qual investir

#74 Mensagem por Jackson Budke »

Fique perdidão também.
É melhor tirar ou não a bateria interna no fim das contas? Ainda to na dúvida. icon_frusty
Tenho ums SMS 700 Va e uma Freedom 70Ah.
Outra coisa que não entendo. No caso de deixar a interna e mais a estacionária, como ele consome a energia, primeiro uma e depois busca na outra, busca em conjunto? sou leigo em muitas coisas, mas nisso eu sou muito leigo. hahahha.
Abraço amigos.
Jackson Budke
Primeiro Reef

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#75 Mensagem por Armando Ito »

.
Editado pela última vez por Armando Ito em 24 Nov 2014, 20:49, em um total de 2 vezes.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#76 Mensagem por Armando Ito »

triplicou ... ( alguém exclui as outras por favor ) ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 24 Nov 2014, 20:43, em um total de 3 vezes.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#77 Mensagem por Armando Ito »

Jackson Budke escreveu:Outra coisa que não entendo. No caso de deixar a interna e mais a estacionária, como ele consome a energia, primeiro uma e depois busca na outra, busca em conjunto? sou leigo em muitas coisas, mas nisso eu sou muito leigo. hahahha.

não ... o Nobreack enxerga como uma só de 77Ah ( 7 + 70 ) ....
vai carregar por igual e descarregar por igual ...

aí que está o problema ...
as fábricas ( de bateria ) não aconselham ultrapassar os 50% na bateria auxiliar ( 7Ah + 10,5Ah ) pq o "IR" ( resistência interna ) são diferentes ...
no uso frequente ( da bateria ) ela acaba "estragando" a interna ( 7Ah ) ...
e consequentemente , a interna ( deteriorada ) vai roubar carga da externa ...
a "carga rápida" da Ragtech é de 2:00h ... ( mais 6:00h de carga lenta ) ( 85% de carga ) e uma manutenção de 350mAh ( se não me engano ) ...

no caso de se utilizar 2 ou mais baterias ( iguais em tudo ) ... elas vão trabalhar exatamente iguais e o IR é igual tbem ...
pode usar até 80Ah , mas a Ragtech aconselha usar a de 50Ah ...

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Nobreak qual investir

#78 Mensagem por Wellington Salles »

André Fonseca escreveu:Armando,

Preciso lembrar de no próximo fds levantar cedo e cortar a corrente do Nobreak, para fazer o teste....



Fala Dreca,


Já separei o martelo, a serra, o esmeril tudo pro próximo fim de semana... Agora só falta lembrar de retirá-la.... icon_rotfl2
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nobreak qual investir

#79 Mensagem por Celso Suguimoto »

Interessante essa dica de não usar as internas... a tshara me recomendou na época trocar as internas do que apenas substituir

As baterias internas precisam estar em condições ideais de uso para que ao adicionar as baterias externas, o nobreak as detecte e ofereça mais autonomia.

Neste modelo pode ser utilizado bateria automotiva de estacionária, sendo de 12V e de 36Ah a 50Ah.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#80 Mensagem por Armando Ito »

bateria automotiva não pode ser usada em nobreack ( até pode , mas vai perdê-la rapidamente ) ...
a automotiva é construída para dar "picos" de amperagem ( partida ) em um curtíssimo espaço de tempo ...
para isso, as placas internas são finas e de extrema rapidez de condutividade ...
a estacionária dá ciclos baixos e longos ( para uso prolongado ) ...
e usa placas grossas para resistência em ciclo prolongado ( ciclo profundo ) ...

ao utilizar a automotiva em um nobreack , esta não pode ultrapassar 50% de descarga ...
pq ao recarregá-la , as placas internas ( finas ) não suportam a carga extremamente rápida do nobreack , sob perigo de danificá-la irremediavelmente ...

logicamente isso depende da frequência de uso ...
Editado pela última vez por Armando Ito em 25 Nov 2014, 08:53, em um total de 1 vez.

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”