🌟 Atualização do Nosso Site! 🌟

Olá a todos os nossos queridos usuários visitantes,

Estamos emocionados em compartilhar que acabamos de fazer uma atualização em nosso fórum para melhor atender às suas necessidades! Trabalhamos duro para tornar sua experiência ainda mais agradável e eficiente.

No entanto, sabemos que, às vezes, até mesmo as melhores mudanças podem trazer alguns pequenos contratempos. Por isso, pedimos a sua ajuda. Se você encontrar qualquer erro, bug, ou algo que simplesmente não pareça certo, por favor, não hesite em nos informar.

Nossa equipe está aqui para garantir que tudo funcione perfeitamente para você, e sua ajuda é fundamental para isso. Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco através da nossa página de contato. Suas observações e feedback são extremamente valiosos.

Agradecemos por fazer parte da nossa comunidade e por nos ajudar a tornar o nosso fórum ainda melhor!

Com gratidão,
Brasilreef

Nobreak qual investir

Aqui você vai encontrar os tópicos que se sobressaem devido ao volume de informação.
Mensagem
Autor
Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#141 Mensagem por Armando Ito »

pessoal , não é por nada não , mas .....
se vces "prezam" seus animais .... pensem seriamente em nobreak com autonomia de 24hs no mínimo ....

o "negócio" tá feio .... e vai ficar pior ...

* o meu eu preparei com uma Sunsun de 3W ... autonomia de 30 hrs ...

Alex Cardoso
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 103
Registrado em: 12 Fev 2013, 21:35
Apelido: Alex
Data de Nascimento: 28 Dez 1972
Cidade: São Caetano do Sul
País: Brasil
Localização: São Paulo
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nobreak qual investir

#142 Mensagem por Alex Cardoso »

Tem razão Armando o negócio tá feio.

Meu wave maker funcionou também com o esquema que fiz, mas ele é 10W. Não funciona com sua potência normal.

Creio que o tipo de no-break influencia, pois as bombas são outro tipo de onda (senoidal).

A circulação é essencial.

Avatar do usuário
Wellington Salles
Liopropoma Carmabi
Liopropoma Carmabi
Mensagens: 3113
Registrado em: 27 Set 2013, 23:10
Apelido: Wellington
Data de Nascimento: 04 Mai 1979
Cidade: Rio de Janeiro
País: Brasil
Localização: Méier - Rio de Janeiro
Curtiu: 28 vezes
Recebeu Curtir: 246 vezes

Re: Nobreak qual investir

#143 Mensagem por Wellington Salles »

Pois é aqui no Rio inúmeros relatos de falta constante de energia...
[glow=red]Onde tudo começou...[/glow][shadow=blue]

Reef Wellington Salles
[/shadow]

[glow=red]Esse é o meu Mundo, esse é o meu Reef:[/glow][shadow=blue] Reef WS II[/shadow]

Imagem

Cristiano Delgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Set 2014, 23:30
Apelido: CricDelgado
Data de Nascimento: 14 Mai 1976
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nobreak qual investir

#144 Mensagem por Cristiano Delgado »

Estou fora de casa a 9 dias e deixei nossa diarista responsável pelo Aquario, diariamente ela me manda fotos. Fora a temperatura que está dando uma reposição de 8 litros/dia (não tenho chiller e deixei a água pronta num galão de 60 litros) o resto está tudo bem. Escrevi tudo isso para entrar na questão do nobreak, pois comprei um ainda na montagem do reef e como fui no desconhecimento comprei sem pesquisar e meti o skimmer, bomba de recalque e uma bomba w40 no baita, ainda bem que testei antes de sair, pois aquentou 3 minutos e a fumaça comeu solta, quase derreteu. Por sorte consegui devolver na Leroy Merlin e ficar com o crédito. Não estou usando nenhum no momento, mas acho que vou neste Ragtech 700va com possibilidade de adicionar uma bateria. Seria este do link:

http://www.kabum.com.br/produto/57500/r ... 7AodEQ8AMA

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nobreak qual investir

#145 Mensagem por Celso Suguimoto »

Esse modelo não adiciona bateria externa nao
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Cristiano Delgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Set 2014, 23:30
Apelido: CricDelgado
Data de Nascimento: 14 Mai 1976
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nobreak qual investir

#146 Mensagem por Cristiano Delgado »

Celso Suguimoto escreveu:Esse modelo não adiciona bateria externa nao

Valeu, obrigado Celso.
Estranho que nos comentários do produto alguns dizem que adiciona.

Armando Ito
Pomacanthus imperator
Pomacanthus imperator
Mensagens: 995
Registrado em: 21 Out 2013, 22:52
Data de Nascimento: 25 Mai 1965
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Curtiu: 40 vezes
Recebeu Curtir: 82 vezes

Re: Nobreak qual investir

#147 Mensagem por Armando Ito »

Iric escreveu:Estranho que nos comentários do produto alguns dizem que adiciona.

certifique-se antes de adquirir .... ( me parece que a Ragtech não faz mais ( Easy Jet 700Va com saída adicional ) ...
agora só Easy Way ( 600Va ) ou Easy Pro ( 700Va ) ... sem saída ...

Avatar do usuário
Wesley Iinuma
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 15:52
Apelido: Wesley
Data de Nascimento: 25 Jul 1986
Cidade: São Paulo
País: SP

Re: Nobreak qual investir

#148 Mensagem por Wesley Iinuma »

Boa tarde galera,
sou novo no fórum, cheguei até aqui pois também estava em busca de um nobreak para o meu aquário e graças a vocês tive minhas dúvidas esclarecidas. icon_joia
Gostaria então de também deixar a minha colaboração.

Adquiri o nobreak Ragtech Easy Pro 700VA no site Balão da Informática, paguei R$ 297,41 no boleto com frete para Vila Mariana em São Paulo. Foi o mais barato que encontrei, dias antes da compra, procurei em várias lojas na Santa Ifigênia (Fonecar - nessa comprei o cabo de engate rápido para bateria externa R$ 30,00, Nodaji, SRS, etc) e nenhuma delas possui este modelo.

Adquiri também uma Freedom DF-500 na Reis Baterias, paguei R$ 202,41 com frete grátis no dinheiro, também o mais em conta que encontrei.

Esse conjunto a princípio será para tocar um canister Atman 3337 que possui consumo de 30W, no momento o nobreak está com a bateria interna (que pretendo tirar até o fds) e ligado à bateria externa, ainda não tive tempo de fazer o teste de autonomia, assim que fizer o mesmo, volto a postar os resultados para vocês.

Aos que estiverem interessados, seguem os links das compras:
https://www.balaodainformatica.com.br/P ... Preto-4164
http://www.bateriaautomotiva.com.br/eco ... 40Ah-DF500

Abraços
Editado pela última vez por Wesley Iinuma em 20 Jan 2015, 09:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
André Fonseca
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 12580
Registrado em: 07 Ago 2009, 18:52
Apelido: DRECA
Cidade: Sampa
País: Brasil
Localização: No Notebook
Curtiu: 27 vezes
Recebeu Curtir: 141 vezes
Contato:

Re: Nobreak qual investir

#149 Mensagem por André Fonseca »

Wesley,

Pode ter certeza que agora seu aqua está sussa!!!

icon_joia
[glow=red]BIÓTOPO TANGANIKA: viewtopic.php?f=27&t=42535[/glow]

Cristiano Delgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Set 2014, 23:30
Apelido: CricDelgado
Data de Nascimento: 14 Mai 1976
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nobreak qual investir

#150 Mensagem por Cristiano Delgado »

Wesley,

Quando receber o nobreak me informe se tem saída para bateria externa, pois estou em dúvida para comprar este modelo via internet.
Abraço

Avatar do usuário
Wesley Iinuma
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 15:52
Apelido: Wesley
Data de Nascimento: 25 Jul 1986
Cidade: São Paulo
País: SP

Re: Nobreak qual investir

#151 Mensagem por Wesley Iinuma »

André Fonseca escreveu:Wesley,

Pode ter certeza que agora seu aqua está sussa!!!

icon_joia

Espero que sim André, passei um sufoco no fim do ano, fui viajar e meu aquário passou cerca de 3 dias com o canister parado (depois que troquei o impeller ele não volta a ligar sozinho após ser desligado), por um milagre apenas 1 Neon Cardinal veio a óbito.

Com essas tempestades de verão, as quedas de energia estão constantes por aqui e agora com esses lances de apagão, não dá pra ficar sem. É um investimento que vale muito a pena.

Cristiano Delgado escreveu:Wesley,

Quando receber o nobreak me informe se tem saída para bateria externa, pois estou em dúvida para comprar este modelo via internet.
Abraço

Também tive dúvidas ao comprar via internet Cristiano, os sites não trazem as informações claras, mesmo assim resolvi arriscar e deu certo. Dá uma olhada no link que passei na mensagem anterior, pode comprar sem erro, tem entrada para bateria externa e USB para monitoramento.

O cabo para ligação com a bateria não acompanha o nobreak, comprei o mesmo na Fonecar.

Aqui vai uma dica: a maioria dos cabos de engate para bateria externa vem com terminais para ligação em polos de baterias automotivas, como os polos das estacionárias são diferentes, fiz a substituição bem simples pelos terminais do tipo olhal. Seguem as fotos:

Antes
Imagem

Depois
Imagem

E aqui vai uma foto das "máquinas":
Imagem

Cristiano Delgado
Holacanthus clarionensis
Holacanthus clarionensis
Mensagens: 140
Registrado em: 21 Set 2014, 23:30
Apelido: CricDelgado
Data de Nascimento: 14 Mai 1976
Cidade: Curitiba
País: Brasil
Curtiu: 7 vezes
Recebeu Curtir: 2 vezes

Re: Nobreak qual investir

#152 Mensagem por Cristiano Delgado »

Wesley, comprado. Vamos aguardar!
Agora só falta bateria e o cabo, faz 1 pra me vender? kkkkk

Guilherme Massaro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2015, 21:44
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Mai 1983
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Re: Nobreak qual investir

#153 Mensagem por Guilherme Massaro »

olá amigos me registrei porque esse tópico ta lindo e li inteiro e como comprei um nobreak apc usado, comprei ele por ser senoidal e ter a saída em 220V o que é difícil de achar o mercado, esse modelo que comprei
http://www.apc.com/products/resource/in ... sku=SUA750 , venho pedir ajuda....Ele usa duas baterias de 12v em série de 7Ah.
O que acontece é que ele não tem saída para bateria externa, minha duvida é compro duas de 12V 9Ah e coloco no lugar das originais ou já compro 4 e faço um banco com essas duas por fora? pois se eu comprar duas dessas DF700 fica muito caro !
Outra coisa o meu aquário é de ciclídeos Africanos , vi que sempre ligam o nobreak a bomba de circulação e a colonia de bactérias ? no meu caso o canister , aguardo a dica dos amigos abraço !!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nobreak qual investir

#154 Mensagem por Celso Suguimoto »

Se não tem saída pra bateria externa não é aconselhável fazer adaptações pra tentar aumentar a autonomia

Nobreak não precisa ser senoidal puro para bombas como jebao ou vortech,. O mais importante na escolha são ter conexão externa para aumentar a bateria e ter a função Auto-Restart religa automaticamenteao retornar a energia elétrica, pq, pq se estiver viajando e zerar as baterias ele não vai religar

Wesley qdo fizer o teste da autonomia tente voltar a energia sem ligar o nobreak e veja se ele se arma sozinho qdo poe na tomada com as baterias zeradas. Eu não tinha me atentado a esse detalhe quando comprei o meu e tive uma surpresa em uma queda de energia aqui da rua e ele não ligou sozinho
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Guilherme Massaro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2015, 21:44
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Mai 1983
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Re: Nobreak qual investir

#155 Mensagem por Guilherme Massaro »

Entendi ....se eu comprar esses que foram citados acima que tem saída 115V e ligar um transformador na saída dele para usar meu canister em 220C será que dá certo ? e o que é melhor ? a circulação ou a colonia de bactérias do canister ?
Atualizado Celso e então o que acha ? outra coisa tem um rcg semisenoidal aqui com saida para bateria externa será que se eu ligar ele no transformador e ligar no meu canister sunsun da certo ? quando o nobreak não é senoidal o perigo é o nobreak ou a bomba queimar ? abrço amigo
Editado pela última vez por Guilherme Massaro em 25 Jan 2015, 13:10, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nobreak qual investir

#156 Mensagem por Celso Suguimoto »

penhagui por favor corrija seu cadastro com nome real, é estranho falar com nicks
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Guilherme Massaro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2015, 21:44
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Mai 1983
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Re: Nobreak qual investir

#157 Mensagem por Guilherme Massaro »

Corrigido Celso ....desculpe não tinha visto antes !!!

Avatar do usuário
Celso Suguimoto
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 14155
Registrado em: 21 Jun 2009, 21:38
Apelido: Celso I Suguimoto
Data de Nascimento: 27 Mai 1969
Cidade: São Paulo
País: Brasil
Localização: Saude - Zona Sul
Curtiu: 196 vezes
Recebeu Curtir: 398 vezes

Re: Nobreak qual investir

#158 Mensagem por Celso Suguimoto »

Grato Guilherme

Ligar um Trafo para transformar 110V em 220V não é uma boa já que estamos trabalhando com dispositivo para emergências cujo objetivo é fornecer energia armazenada o maior tempo possível. Uso de trafos acaba consumindo parte desta energia pois pode perceber que ele esquenta bem e calor é uma forma de energia

Nobreak não senoidal funciona em bombas que usam fonte externa no caso do canister (não conheço) provavelmente não consiga dar partida no motor. O meu nobreak é senoidal por aproximação , mas não parte uma SB2000 por exemplo.

Eu não me preocuparia com o canister pois bactérias se recompõe rapidamente e sim com os animais do aquário apenas.
ReefCelsois III

viewtopic.php?f=25&t=40539

Evoluir é reconhecer nossos erros. Não para consertá-los, mas para não repetí-los. (Amanda Chakur)

Guilherme Massaro
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jan 2015, 21:44
Apelido: Guilherme
Data de Nascimento: 05 Mai 1983
Cidade: Caçapava
País: Brasil

Re: Nobreak qual investir

#159 Mensagem por Guilherme Massaro »

Entendi Celso Obrigado pela aula .
Então acho que devo comprar uma Wave maker primeiro com fonte externa e tentar ligar ela em meu nobreak semi senoidal ,para depois comprar uma bateria de maior amperagem. obrigado amigo de verdade!

Avatar do usuário
Wesley Iinuma
Diplectrum formosum
Diplectrum formosum
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Jan 2015, 15:52
Apelido: Wesley
Data de Nascimento: 25 Jul 1986
Cidade: São Paulo
País: SP

Re: Nobreak qual investir

#160 Mensagem por Wesley Iinuma »

Cristiano
Faria numa boa, mas acho que nem compensa pra vc. Na verdade eu creio que dê para utilizar os polos originais mesmo, só fiz a substituição pra ficar mais apresentável.
Te aconselho a comprar no ML e fazer a substituição por conta, é simples e barato, paguei R$ 0,40 por cada conector.
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... agtech-_JM

Celso
Fiz o teste esse fim de semana:
Ragtech 700VA (s/ bateria interna) + Freedom DF-500 tocando um Atman 3337 30W:
Durou 6:40, espera um pouco mais, agora estou na dúvida se coloco a bateria interna de volta ou não. O que acham?
Quanto sua sugestão, vi sua mensagem só hoje e acabei ligando a energia com o nobreak funcionando, uma coisa que achei estranho foi que ao colocar na tomada, o nobreak desligou por 1s e voltou a ligar, fazendo com que meu filtro parasse, algo que não deveria acontecer.

Acho que vou realizar um novo teste e aproveitar para instalar o software de gerenciamento.

Responder

Voltar para “Tópicos de Referência”